CN 21ª J: SL Benfica 10 - 0 CD Nacional, 10Fev. Dom. 17h30 *BTV1*

SL Benfica 10 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris (Florentino Luís [62m]), Gabriel Pires, Pizzi, Rafa, João Félix (Filip Krovinović [68m]), Haris Seferović (Jonas [73m])
Treinador: Bruno Lage
CD Nacional: Daniel Guimarães, Kalindi, Rosic, Júlio César, Filipe Ferreira, Marakis, Ibrahim, Rashidov, Palocevic, Vítor Gonçalves, João Camacho
Treinador: Costinha
Golos: Álex Grimaldo (1), Haris Seferović (21), Haris Seferović (27), João Félix (50), Pizzi (54), Ferro (56), Rúben Dias (64), Jonas (85), Rafa (88), Jonas (90)

Villaridis

Karel_Poborský

Estive lá meus amigos...ESTIVE LÁ.

Daquelas para ficarem para o resto da vida.

NoNickBoy

O nacional foi uma presa fácil, muito macios e tentaram jogar a bola.. foram atropelados.

Mas isto agora, pq com o bombonera qualquer equipa que quisesse jogar a bola connosco eram goleadas de 2-1 com altas borras

clipper_slim

Citação de: Scherbatsky em 10 de Fevereiro de 2019, 22:55
Hoje foi a primeira vez que a minha mãe foi ao novo Estádio da Luz. Eu, o meu pai e a minha irmã temos Red Pass há anos, mas ela não liga nenhuma a futebol e nunca tinha ido ver nenhum jogo - de tal maneira que a última vez que o meu pai a tinha conseguido convencer a ir ver um jogo foi ainda na velha Luz e eu ainda nem era nascido. O meu problema agora é: como é que eu vou convencer a velha que vai passar a ter de ir à Luz semana sim, semana não, faça chuva ou faça sol?

Caralho. Façamos algo companheiros. Esta senhora tem de lá estar todos os jogos e se for o caso tem de ir ao Dragão quando lá formos.

Diz a tua mãe que lhe damos um camarote com jantar pago e tv a dar as novelas para ela se sentir em casa.

O0

jdrodrigues

Citação de: clipper_slim em 10 de Fevereiro de 2019, 23:02
Citação de: Scherbatsky em 10 de Fevereiro de 2019, 22:55
Hoje foi a primeira vez que a minha mãe foi ao novo Estádio da Luz. Eu, o meu pai e a minha irmã temos Red Pass há anos, mas ela não liga nenhuma a futebol e nunca tinha ido ver nenhum jogo - de tal maneira que a última vez que o meu pai a tinha conseguido convencer a ir ver um jogo foi ainda na velha Luz e eu ainda nem era nascido. O meu problema agora é: como é que eu vou convencer a velha que vai passar a ter de ir à Luz semana sim, semana não, faça chuva ou faça sol?

Caralho. Façamos algo companheiros. Esta senhora tem de lá estar todos os jogos e se for o caso tem de ir ao Dragão quando lá formos.

Diz a tua mãe que lhe damos um camarote com jantar pago e tv a dar as novelas para ela se sentir em casa.

O0

Eu até empresto a minha conta MeoGO. Pode ver a novela e o que quiser em qualquer smartphone ou tablet.

Rigters

Facebook do Benfica a destacar o início do jogo, em que pasme-se, saímos a jogar e acaba em golo.

Saudades do pontapé para o Salvio que acabava no adversário.

Playah

chacalbenfica

Se alguém souber onde posso guardar este jogo, mande pm.
[emoji56][emoji56]

rosmani

1963-1964

Campeão com apenas uma derrota em 26 jogos (1-3 em Alvalade), o Benfica deu espectáculo na época do húngaro Lajos Czeizler, conquistando o Nacional e a Taça de Portugal para uma sempre apetecida "dobradinha". O Seixal, tal como (muitos) outros adversários, sofreu na pele o que era jogar no "Inferno da Luz" e apanhou uma tareia memorável: 10-0.

Foi a 2 de Fevereiro de 1964, com arbitragem de Saldanha Ribeiro (Leiria) e o Benfica apresentou-se da seguinte forma: Costa Pereira; Cavém, Luciano e Cruz; Neto e Coluna; Yaúca, José Augusto, Torres, Eusébio e Simões. Tarde inspirada de Eusébio, autor de seis golos - mais de metade! O "Pantera Negra" marcou o 2-0, 3-0, 4-0, 5-0, 9-0 e, por fim, 10-0.

Os "restos" ficaram para a dupla Torres (1-0 e 7-0) e Yaúca (6-0 e 8-0). Era a sétima vitória consecutiva dos encarnados no campeonato, que seria ganho com um à-vontade pouco comum (seis pontos de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado, e 12 sobre o Sporting, terceiro e mais preocupado com a vitoriosa campanha na Taça das Taças).

Vitória equivalente a 20 contos

História de José Augusto, um dos intervenientes da goleada. "Antes do jogo com o Seixal, o presidente (Adolfo Vieira de Brito) disse-nos: 'Pago por cada golo marcado'. Com este espírito, fomos para o ataque e fizemos 10. Resultado: recebemos 20 mil escudos. Ele passou-nos o cheque logo a seguir ao encontro. Era um homem de palavra."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/100-anos-seixal-apanha-10

Baron_Davis

Flavius

barrospt

Citação de: Rigters em 10 de Fevereiro de 2019, 23:05
Facebook do Benfica a destacar o início do jogo, em que pasme-se, saímos a jogar e acaba em golo.

Saudades do pontapé para o Salvio que acabava no adversário.

Fds ri muito. Hoje durante o jogo estava a reflectir sobre os movimentos que a equipa agora faz e antes não fazia mas esse movimento espectacular já não me lembrava  :rir:

desinstala

sacar o jogo no blog do rapaz aqui do fórum e voltar a papar isto tudo, bom de mais.

Karel_Poborský

Por amor a tudo o que é sagrado, alguém me arranje o gif ou vídeo daquela jogada na 1ª parte.