Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Aguia-Francesa

Meu deus,Koeman continua de inventar,sera igual contra o FCP  :knuppel2: :knuppel2:

Desejo que nao porque realmente ontem com tres jogadores no meio é so na segunda parte que fez entrar o Karagounis fez que no meu sofa gritava que ele nao podia ser mesmo treinador  :tickedoff:

Vamos esperar por ver mas ja começa à chatear o pessoal  :idiot2: :crazy2:

Céptico

Se não tem inventado tanto com certeza estariamos a frente da classificação, como seria absolutamente normal tendo em conta os planteis dos nossos adversários mais directos e respectivos treinadores.

Preacher

É mau treinador e no final da temporada irá ser mais facil concluir isso mesmo.

Adrian

pteixeira

Parece-me de todo descabido elevar-se a um patamar de herói o nosso treinador, bem como desvalorizar-se o seu trabalho de estudo da forma de jogar dos campeões europeus. É contra isto que me insurjo: o seguidismo que impede a visão do bom e do mau!

Vencemos com um lance de bola parada estudado e treinado pelo Sr. Koeman. Parabéns! Não sofremos golos e vamos com a esperança toda na bagagem para Inglaterra. Mas em todo o resto do encontro? Contei um lance de bola corrida na primeira parte em que o Simão chega atrasado ao lance. E o que fizemos mais? Defendemos e destruímos. A jogar em casa, quantos lances de perigo (bola corrida) criámos? É certo que o Liverpool é o Liverpool, mas e o Guimarães? Esquecem-se do Guimarães porquê? Porque não fazes essa mesma pergunta depois do jogo do Sporting ou do Guimarães? Tinhas medo que a resposta fosse óbvia demais?

Será que o Sr. Koeman é só treinador de jogos europeus? Fico pasmo quando ele diz que o Robert e o Simão iriam estar motivados neste jogo (induzindo que poderiam mostrar mais do que o têm feito). Mas seria uma justificação para a não motivação nos restantes jogos do campeonato onde a montra não é tão atractiva? Será que um Guimarães ou um Leiria não lhes toca no coração ou será que o papel de motivador do Sr. Koeman foi esquecido? Digo de caras... tivessem vendido o Simão logo em Janeiro! Não quero este Simão!

Se o Sr. Koeman está a 8 pontos do Porto é porque deve ser mesmo um grande treinador... sobretudo com a "miséria" de jogadores que temos. Elevemos as mãos e demos graças pela sorte que temos por estar em 4º lugar no campeonato (ironia, para quem não perceber).

Vamos mudar o nome do nosso campeonato de Liga Betandwin para Liga dos Campeões... pode ser que, por uma única vez esta época, cheguemos à liderança (é que nunca lá estivemos, para os mais distraídos).

Já sei... 9 vitórias consecutivas...

aguiadaluz

Koeman é treinador acima da média que culpa tem ele de com o leiria ter feito um grande jogo e perder por 3 -1??estamos a 8 pontos do lider mas isso é por manifesto azar ele é o que menos culpa tem ,arbitros tem 60 % de culpa jogadores 30 % e treinador 10% de culpa nos maus resultados.

ET

Estive ontem na catedral,nunca perco um jogo d SLB na TV e só kem percebe pouco d futebol é q não vê q o homem é casmurro,medrodo e incompetente para o cargo..até podemos ganhar tudo esta época,o q sincera e infelizmt duvido,mas as fantásticas faculdades q tinha enquanto jogador não foram extensíveis ao cargo d treinador..Não transmite confiança a kem está bem e em forma e mt vezes afasta esses jogadores sem qualquer explicação e lógica,não coloca as peças nos respectivos lugares,é um gestor mediano dos recursos humanos q tem ao dispor..enfim,desejo vitórias e títulos mas agrada-me pouco esta tendência para a auto-destruição e permanente subvalorização da equipa em relação às demais..é no acreditar e elevar das nossas capacidades q está o segredo das vitórias,somos SLBENFICA,logo ninguém pode ser melhor q nós,independentemente d ser verdade ou não,terá q ser sempre esta a mensagem e o discurso a transmitir e incutir e não é o q constato..obviamente terá o meu apoio pois não sou dos q assobiam,mas sou dos q kerem q o SLB seja sempre + e melhor q os outros,portanto..

Sousa_slb

com os jogadores ke têm tinha ke estar em 1ºlugar e a jogar bom futebol, ou entao pelo menos a nao inventar e a trocar sempre 4 jogadores por jogo!
N é esta vitoria ke faz com ke mude de opiniao acerca do koeman!
mas continuarei a apoiar a equipa

Preacher

pteixeira -> Guimarães/ Penafiel (excelente resultado e má exibição)/ Leiria/ Sporting / Nacional (só nos penaltys)..

fcampos

Pois é mesmo mau, e vai continuar a se-lo sempre mesmo com esta vitoria, e ontem confirmou que é mesmo estupido, pois não inventou, e a equipa ganhou, so veio confirmar a estupidez dele, e mais fez a melhor subtituiçao da epoca, beto pelo karagounis, que era a subtituição que estava ao olhos de toda a gente.
Mas enfim as pessoas tem memoria curta e ele agora já é bom, para mim RUA COM ELE e depressa....
Força benfica

Douna Fruta

estes "génios" da táctica (a maioria ainda de tenrinha idade e daí q tenhamos q dar desconto), não percebem que a "consistência defensiva" evidenciada nos jogos grandes (à excepção do sporting) prende-se com o facto de nesses jogos termos jogado com apenad um avançado (ou ponta d lança, como lhe quiserem chamar)

as derrotas sofridas d contra-ataque com sportings, leirias e guimarães, advêm da inferioridade a meio campo resultante de termos apenas 2 homens nessas funções e do sobre-povoamento por parte do adversário nessa zona decisiva do terreno de jogo.

...mas o Benfica é o único clube q a nivel nacional TEM que jogar com 2 avançados, não se percebe porquê...

... pergunto: quantas vezes se viu o hiper-fantastico genio da tactica Mourinho a fazê-lo??

e quantas vezes foi esse sr criticado ou se "pediu/exigiu" na imprensa ???(e ja s sabe q atravez desses manietadores, os mais incautos se deixam ir na critica facil e no assobio... na maioria das vezes desprovidos de razão.. mas la está o tal desconto que se tem q dar... não sabem mais)...

... pois.. bem me pareceu.. nunca!

bem hajam,

ps: ainda nada está perdido nem tão pouco ganho!

ganhando ao porto podemos aspirar ainda ao título!

ps2: VAMOS TODOS PUXAR PARA O MESMO LADO!!!

ET

Não fui atingido nesse teu post c td a certeza,mas proponho q aguardemos até ao final d época e dps c humildade q certamente tb fará parte d tua conduta d vida um d nós virá aki penitenciar-se...sim,pq quer queiremos quer não,é de resultados q se fazem os grds treinadores e este nesse aspecto revela grd inconstância..abraço p ti

HaJa_LaDy

Reconheço algumas más opções do Koeman e acho que ele exagera na colocação de jogadores fora das suas posições naturais, além de mexer demasiado na defesa. Mas não tem culpa que se falhem golos fáceis, nem que o Alcides tenha isolado o Liedson contra o Sporten, ou o Manuel Fernandes perdesse a bola, nesse mesmo jogo, em zona proibida, nem que o Luisão tenha errado em Leiria e muito menos que se validem golos em posições irregulares ou que a bola seja desviada na cabeça de um atleta nosso e entre na baliza.
Sinceramente grande parte dos maus resultados que obtivemos foram, a meu ver, mais pela falta de atitude dos jogadores em campo (ex: Sporting) ou por manifesta falta de sorte (ex: Leiria ou Manchester) ou ainda por estupidez dos árbitros (Naval e o golo em fora-de-jogo), do que pelo trabalho do treinador.

kot

Caro camarada Monteireux,

Nao duvido do seu grande Benfiquismo, mas nao percebo esse seu fetish pelo Sr. Koeman.

Ponto nº1 - Como aqui já foi referido, o 11 inicial do Benfica ontem teve alguns equivocos. A Prova disso é que até aos 65 min de jogo, as oportunidades do CAMPEAO NACIONAL, foram ZERO! Passamos mesmo por 2 ou 3 calafrios na defensiva.

Ponto nº2 - Só na cabeça do koeman é que cabe por o Beto a titular e deixar o karagounis no banco.
Eu fui ver o jogo ao estadio como sempre, e de lá era perfeitamente notório que tinhamos 7 jogadores defensivos.. e apenas o simao e o robert(ambos em nitido baixo rendimento) nas alas e o desamparado Nuno Gomes no meio das torres do Liverpool. Era uma equipa claramente para o 0-0.

Ponto nº3 - Nao vi o meu amigo monteireux aqui a defender o Koeman a seguir á derrota de Guimaraes nem a seguir á derrotas de Leiria e contra as minhocas.
Ele nao precisa de inventar muito... só precisa de pôr as pedras nos lugares certos. Continuo a apoiar o Koeman como apoiarei qualquer treinador do SLB... mas para mim continua a cometer erros demasiados para quem tem um plantel com tantas opções.

Benito

Treinadores de cm k n sabem dar um xuto numa bola é o k n fata por aki.
É impressao minha ou sao os mesmos k  passaram a epoca passada inteira a criticar e no final andavam a comemorar?