Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

mike22

se o koeman fosse bom treinador ontem tinhamos dado 2 ou 3 ao liverpool...k equipa tao acessivel, meu deus! bastava ter o karagounis em vez do beto, nelson em vez d alcides e tinha sido uma noite melhor k a d ontem.

quim

luisao   anderson   leo

nelson
             petit   m. fernandes

karagounis
                                   simao

n. gomes   geo(miccoli; mantorras)

com esta equipa e modelo d jogo ainda vamos a tempo d ganhar o campeonato :coolsmiley:

slbfuckfcp

........o Nelson anda muito fraquinho.............até aprece que apssou o efeito do Chá que tomava no Bessa.................lol.........

Benfica Eagle

"não é uma possivel vitoria contra o Liverpool que me vai mudar a opinião.. pq se tal acontecer é certamente pela transcendecia dos nossos craques, e não pela capacidade do suposto comandante. Até porque durante o jogo ele estar no Banco ou não estar vai dar ao mesmo.. pq eu nunca o vejo a abrir a boca para nada."

escrito a 19 de fevereiro 2006

Nos grandes jogos os jogadores transcendem-se sempre... o pior é nos jogos com os pequenos. Cada vez mais nesses jogos é que se ve se o treinador é bom.

Se o proprio trap ganhou o campeonato e foi embora porque praticava mau futebol, entao o koeman com o plantel que tem à disposição não terá condições para continuar, mesmo que chegue aos 1/4 de final da L. Campeões. Porque se ele ficar em 3º lugar no campeonato arriscamo-nos a nem sequer ir para a Liga dos Campeões na proxima epoca. E isso não interessa para nada.

iloy

è pena que o Karagounis ter jogada pouco. em 20 minutos de jogo toda gente viu que o Liverpool so queria jogar para o empate. se o nosso treinador èra ambicioso colocava ja na primeira parte o Karagounis e o Neson.

Monteirex

Citação de: Magnusson em 22 de Fevereiro de 2006, 11:14
Faço só esta pergunta ao Monteirex: Se não estivessemos na Europa qual a avaliação ao trabalho do Koeman?

É como perguntar: Se eu tivesse nascido em Espanha seria basco ou catalão?

E se Trap não tivesse ganho o Campeonato, qual seria a avaliação?
Mourinho seria genial se não tivessem marcado aquele golo no último minuto em Manchester?
O Peseiro teria ficado em Alvalade até quando ficou se não fosse o golo no último minuto do jogo com o AZ?

Responda quem souber

Monteirex

Citação de: diabinho_in_love em 22 de Fevereiro de 2006, 11:16
Koeman tem a sorte de ter um grupo de jogadores com um bom espirito de sacrificio, senão era a derrocada totallll :idiot2:

Para mim até o Alvaro Magalhaes fazia muito mais com esta equipa :coolsmiley: ganhava fora e em casa :smitten:

Claro que sim. A classificação da Naval que o diga. Os dirigentes até pediram ao Álvaro para sair, para poderem fazer uma pausa de tanto babar para o chão com os resultados extraordinários!

Monteirex

Citação de: giocas em 22 de Fevereiro de 2006, 11:30
Já disse mais do que uma vez que não acho o treinador como o mais fundamental num hipotético êxito num grupo. Mais, até reduzo em muito a sua contribuição nesse êxito. Os jogadores começam a sua actividade desde muito novos, aprendem as mais variáveis vertentes desde a parte física, táctica e para mim a mais importante intelectual, entre outras. Quando chegam à idade adulta já não há segredos para eles (dá-se muitas vezes o exemplo de o jogador alinhar a primeira vez numa nova equipa e parecer já estar nela há muito tempo). Por isso é que na escolha de novos jogadores tem de se estar atento não só as performances destes atletas. O treinador que mais apreciei nos últimos tempos foi Camacho, que diga-se de passagem também cometia erros. Só que Camacho não deixava que os jogadores tivessem quebras mentais que são naturais no decorrer do jogo (por isso gritava tantas vezes: não subas, tapa a subida do colega; marca este, marca aquele. Era audível para quem estava perto do banco, ou até na televisão conseguiasse perceber certas frases que dizia). Era por assim dizer o subconsciente dos jogadores. E depois conseguia trabalhar antes dos jogos a parte mental dos jogadores (tal como Mourinho). Por isso se conseguiu derrotar o Porto, jogar de igual com o inter, Lázio com uma equipa banal.
Aqui sim dou grande valor ao treinador. Agora se joga este ou aquele, se está fora de posição, se a táctica é esta ou aquela para mim não tem sentido.

Concordo que Camacho é um belo treinador. Mas da tua apreciação ressalta que era bom porque berrava. E deixa só salientar que os resultados não se podem comparar aos de Koeman....

Monteirex

Citação de: Preacher em 22 de Fevereiro de 2006, 12:45
É mau treinador e no final da temporada irá ser mais facil concluir isso mesmo.

É péssimo treinador! Era para a rua já. Que chato, pá! Foi ganhar aos campeões europeus? É mesmo bera. Livra!
Onde anda o Cajuda? Esse sim é que era. Que conferências de imprensa!!!

Monteirex

Citação de: pteixeira em 22 de Fevereiro de 2006, 12:56
Parece-me de todo descabido elevar-se a um patamar de herói o nosso treinador, bem como desvalorizar-se o seu trabalho de estudo da forma de jogar dos campeões europeus. É contra isto que me insurjo: o seguidismo que impede a visão do bom e do mau!

Vencemos com um lance de bola parada estudado e treinado pelo Sr. Koeman. Parabéns! Não sofremos golos e vamos com a esperança toda na bagagem para Inglaterra. Mas em todo o resto do encontro? Contei um lance de bola corrida na primeira parte em que o Simão chega atrasado ao lance. E o que fizemos mais? Defendemos e destruímos. A jogar em casa, quantos lances de perigo (bola corrida) criámos? É certo que o Liverpool é o Liverpool, mas e o Guimarães? Esquecem-se do Guimarães porquê? Porque não fazes essa mesma pergunta depois do jogo do Sporting ou do Guimarães? Tinhas medo que a resposta fosse óbvia demais?

Será que o Sr. Koeman é só treinador de jogos europeus? Fico pasmo quando ele diz que o Robert e o Simão iriam estar motivados neste jogo (induzindo que poderiam mostrar mais do que o têm feito). Mas seria uma justificação para a não motivação nos restantes jogos do campeonato onde a montra não é tão atractiva? Será que um Guimarães ou um Leiria não lhes toca no coração ou será que o papel de motivador do Sr. Koeman foi esquecido? Digo de caras... tivessem vendido o Simão logo em Janeiro! Não quero este Simão!

Se o Sr. Koeman está a 8 pontos do Porto é porque deve ser mesmo um grande treinador... sobretudo com a "miséria" de jogadores que temos. Elevemos as mãos e demos graças pela sorte que temos por estar em 4º lugar no campeonato (ironia, para quem não perceber).

Vamos mudar o nome do nosso campeonato de Liga Betandwin para Liga dos Campeões... pode ser que, por uma única vez esta época, cheguemos à liderança (é que nunca lá estivemos, para os mais distraídos).

Já sei... 9 vitórias consecutivas...

Ao nosso amigo PTeixeira vai só esta resposta:

Dos 16 clubes ainda em competição na LC, 6 estão em primeiro nos respectivos campeonatos (Juve, Barça, Chelsea, Lyon e Bayern)
o Milão é o único que está em 2º a DEZ pontos da Juve
o Liverpool está em 3º a 15 pontos
o Real em 3º a 6
o Arsenal em 5º a VINTE E CINCO pontos
o Werder em 3º a 9 pontos
o Inter em 3º a 12 pontos
o Ajax em 4º a VINTE pontos
o Rangers em 3º a 11 pontos
o Villareal é 4º a 17 pontos

E mais não digo.
Tirem daqui as conclusões que quiserem

Koeman, Koeman, Koeman!!!!!

jottab

é pa em portugal quem defronta o benfica defronta o campeao portugues em titulo, a vontade é sempre outra que em outros jogos. Isto nao desculpa o benfica, os jogadores o koeman etc mas é importante. De outro lado quando o benfica defronta uma equipa melhor no papel, este benfica sabe tirar jogos de grande nivel europeu, em breve koeman é melhor quando parte em desvantagem. Mas esta claro que sua invençao de ontem a noite foi mais uma vez super boa. os defensas ainda andam a procura da bola...  :crazy2:

Monteirex

Citação de: NNiNNi em 22 de Fevereiro de 2006, 13:00
Estive ontem na catedral,nunca perco um jogo d SLB na TV e só kem percebe pouco d futebol é q não vê q o homem é casmurro,medrodo e incompetente para o cargo..até podemos ganhar tudo esta época,o q sincera e infelizmt duvido,mas as fantásticas faculdades q tinha enquanto jogador não foram extensíveis ao cargo d treinador..

Pois...eu ontem também vi isso tudo...ao contrário. Não devemos ter visto o mesmo jogo ou então viste o Liverpool a jogar ontem pela primeira vez. Quem acompanha a Liga inglesa sabe como é o Liverpool a defender. E ontem apareceram na sua versão mais defensiva que eu vi esta época. Perderam o seu primeiro jogo em 17 na LC e ainda assim não estais satisfeitos?

Criticai então

jottab

Agora para quem fala do camacho, ele treinador bom é mas o que é que venceu? o benfica a unica quando se apresentou em competiçoes europeias marcava muitos golos mas encaixava mais do que marcava. no campeonato era a mesma. o camacho nao prendeu a equipa depois dela ter sido CAMPEA de portugal, os criterios nao sao os mesmo, e este ano a rivalidade tambem é outra. se for a comparar os pontos de koeman actualmente aos do trap o ano passado na mesma altura o koeman leva 10 de mais. E preciso ver que os lagartos e o porko este ano tem perdido muito menos pontos. O camacho na sua altura tambem sabia gramar boas derrotas.

Koeman tem alguma culpa em maus resultados, mas sabem uma coisa ganhou mais titulos do que camacho em menos tempo de actuaçao. o jogo de camacho era lindo a ver mas nao trasia titulos e nos pelo menos eu quero titulos. mais nada. tenho a certeza que com o liverpool ontem o benfica nao teria ganho, tambem tenho a certeza com o porko e o manchester.

Monteirex

Citação de: kot em 22 de Fevereiro de 2006, 13:37
Caro camarada Monteireux,

Nao duvido do seu grande Benfiquismo, mas nao percebo esse seu fetish pelo Sr. Koeman.

Ponto nº1 - Como aqui já foi referido, o 11 inicial do Benfica ontem teve alguns equivocos. A Prova disso é que até aos 65 min de jogo, as oportunidades do CAMPEAO NACIONAL, foram ZERO! Passamos mesmo por 2 ou 3 calafrios na defensiva.

Ponto nº2 - Só na cabeça do koeman é que cabe por o Beto a titular e deixar o karagounis no banco.
Eu fui ver o jogo ao estadio como sempre, e de lá era perfeitamente notório que tinhamos 7 jogadores defensivos.. e apenas o simao e o robert(ambos em nitido baixo rendimento) nas alas e o desamparado Nuno Gomes no meio das torres do Liverpool. Era uma equipa claramente para o 0-0.

Ponto nº3 - Nao vi o meu amigo monteireux aqui a defender o Koeman a seguir á derrota de Guimaraes nem a seguir á derrotas de Leiria e contra as minhocas.
Ele nao precisa de inventar muito... só precisa de pôr as pedras nos lugares certos. Continuo a apoiar o Koeman como apoiarei qualquer treinador do SLB... mas para mim continua a cometer erros demasiados para quem tem um plantel com tantas opções.

Olá,

Não tenho fetiche nenhum por nada. Talvez pelo Benfica e de certeza pela minha lindissima namorada.
Para mim Koeman é um EXCELENTE treinador, aqui ou na China. Só!
Vamos lá a descascar o pepino do jogo de ontem:

Equívocos na equipa? onde?
Eu não vi. Beto era fundamental para ganhar o duelo aos trio do miolo do Liverpool (Sissoko, Alonso e Garcia que flectiu sempre para o meio). Era esperado Gerrard que não passou no teste físico antes do jogo.
Que faria o meu amigo?
Faria como diz a maioria aqui no fórum: Beto, Petit e Karagounis? O Kara cria desequilíbrios no ataque e a defender? Ou amarrava-o a tarefas defensivas? Ou preferia entregar totalmente o miolo a este trio? Ou não reconhece valor a este trio de titulares do Liverpool para mandarem no jogo em qualquer campo e qualquer jogo, excepção talvez a embates com Chelsea e talvez Barça?
A escolha do Koeman foi a que tinha de ser: Beto à frente de MF e Petit. E o resultado viu-se: jogo do Liverpool no nosso meio-campo? Zero. Era só despejar bolas. Kara estava previsto entrar e entrou, sobretudo depois de sair o Sissoko (coitado - digo-o sem ironia, pois não desejo mal nenhum aos profissionais) e entrar o Hamman que é o Beto do Liverpool. Ganhamos a batalha contra um dos melhores meios campos do mundo. Mas há gente aqui que percebe tanto de bola, que acha que tinhamos de dar uma abada ao campeão europeu....Iludidos, portanto!

Não comentei os jogos anteriores porque não os vi e não falo do que não sei. E só!

Pôr as pedras nos sítios certos...pois!
O que acontece é que, meu amigo, o futebol é um jogo dinâmico. Os jogadores têm momentos de forma e as equipas são todas diferentes. Por isso há que ADAPTAR
mostrem-me uma entrevista, um desabafo de um jogador a dizer que está a jogar fora do seu lugar.
Fica o desafio

Koeman, Koeman, Koeman

Monteirex

Citação de: slbfuckfcp em 22 de Fevereiro de 2006, 14:49
.a falta de personalidade para recuperar jogadores como o Simão e o Nelson........ enfim....

Não sabia que o Nélson precisava de recuperação. Fiquei a saber.
Deixa ver se percebi mais esta: O Simão terá possivelmente ficado chateado por não sair do SLB e o Koeman é que tem de o RECUPERAR disso?
Está certo!

Koeman, Koeman, Koeman!!!!

Monteirex

Citação de: SóRoGeR em 22 de Fevereiro de 2006, 15:08
mas com apenas 3 jogadores de cariz atacante não é facil jogar pelo chão

O que não é fácil é entrar a jogar num meio campo com Sissoko, Xavi Alonso e Luis Garcia ou Gerrard. E ainda menos é com Hyypia e Carragher atrás destes três....mas já desisti de tentar fazer perceber isto....