Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Nuno_SLB

Muito boa analíse, ben_toinha...  ;)

dayandnight

Não concordo mesmo nada! Só por termos perdido em Manchester, apesar da forma que jogámos, já vamos mandar o treinador embora?! Eu acredito no Benfica e acredito qe o Koeman está a fazer um bom trabalho! Força Benfica!

Magnusson

Bentoinha, levanto-me e bato-te palmas pela análise

ben_toinha

Citação de: Magnusson em 28 de Setembro de 2005, 16:26
Bentoinha, levanto-me e bato-te palmas pela análise

também não é necessário tanto.... :embarassed:

RedNight

Citação de: Nuno_SLB em 28 de Setembro de 2005, 16:20
Muito boa analíse, ben_toinha...  ;)

Concordo...

Mas também acho que depois de segurar o ímpeto do manchester, já sabíamos que viriam forçar o desempate nos últimos 10 minutos....

E seria nesta altura que se lançaria jogadores rápidos na frente (mantorras e geovanni...)

De certeza que a probabilidade de ganharmos o jogo seríam bem maior do que a de perdermos!!!

O KOeman nunca deveria ter posto o joão Pereira, pois é um jogador que nunca nos ajudaria a defender quem quer que fosse, pois é baixo...

Se era para defender o empate, colocávamos um CENTRAL, PARA GANHAR BOLOAS AOS ADVERSÁRIOS!!!!!!!!!!!

Basta raciocinar, algo que o Koeman não soube fazer nos últimos 15 minutos de jogo.

De qualquer das formas, Viva o Glorioso e apoiem-no.

Segunda-feira lá estarei a vibrar ;D ;D

Barão

Ben_toinha, a tua análise sim, ok! Aceito, MAS acontece que o Koeman não pode preparar um jogo sem opções. Como é que é possível que o lado esquerdo do Benfica com dois meias-lecas que são o Simão e o Leo defenda melhor que o lado direito da equipa??  Todos os jogadores que jogam pelas faixas são rápidos, o Beto não pode lá estar!! O Beto deslumbrou na pré-época, parece que querem metê-lo à força no 11 ... houve um jogo em que andou a atrapalhar o MF e o Petit. São 3 jogadores para 2 lugares, nunca podem jogar os 3, tal como dos 3 centrais só podem jogar 2.

O tipo para jogar a extremo ou atrás do pdl, se não tiver profundidade e velocidade, está a atrapalhar porque corta/atrasa as jogadas todas! Ora o pobre do Beto não tem culpa, aquele não é o lugar dele. Da mesma forma que o RR, por muito voluntarioso que seja, não pode jogar a LE ! E o Simão não pode jogar no meio; acontece que o Koeman já testou isso tudo, não resultou, TEM QUE deixar de inventar.

Eu sou contra qualquer despedimento nesta altura, a equipa mostra personalidade, portanto só peço isto; Koeman, não inventes POR FAVOR!!  Se o Karagounis não podia jogar, o Koeman tinha que ter preparada (é para isso que lhe pagam, não é para meter 2 atacantes a 5 min. do fim) e pensada uma alternativa: JP, Carlitos, Geo, Karyaka, o que ele achar melhor, mas um tipo que saiba atacar e obrigue com isso os outros a terem cautelas. Ora, se o Nelson não subia por causa do Giggs, aquele flanco do MU estava de folga, atacava quando lhe apetecia.

AB

Escorpião Vermelho

Caro ben_toinha,
O Koeman não tem culpa que o Beto faça parte do plantel mas , passa a ter, quando o põe a jogar!
E não vou ao cumulo de dizer que Beto não é opção para o plantel, acho que o é. Mas na sua posição do meio-campo.

CitaçãoOra o treinador poderia deitar todo o trabalho de preparação por terra e meter um flanqueador do lado direito, mas assim perderíamos toda a vantagem competitiva no meio campo, e não ganharíamos eficácia nem ofensiva nem defensiva, uma vez que os jogadores que seriam opção (Geovanni e João Pereira) não são nem muito bons a atacar, nem muito bons a defender, vão atacando e vão defendendo.

Ora com esta visão demasiado redutora, chegamos à conclusão que a lesão do Geovanni com o Gil vicente também já estava planeada? Koeman tinha Carlitos e João Pereira no banco, e se Old Trafford ainda lhe dá alguma razão O ESTÁDIO DO GIL NÃO LHE DÁ NENHUMA.
O erro não foi só ontem. Esta invenção já vem do jogo com o Gil.

Nuno_SLB

Citação de: RedNight em 28 de Setembro de 2005, 16:30

Concordo...

Mas também acho que depois de segurar o ímpeto do manchester, já sabíamos que viriam forçar o desempate nos últimos 10 minutos....

E seria nesta altura que se lançaria jogadores rápidos na frente (mantorras e geovanni...)

De certeza que a probabilidade de ganharmos o jogo seríam bem maior do que a de perdermos!!!

O KOeman nunca deveria ter posto o joão Pereira, pois é um jogador que nunca nos ajudaria a defender quem quer que fosse, pois é baixo...

Se era para defender o empate, colocávamos um CENTRAL, PARA GANHAR BOLOAS AOS ADVERSÁRIOS!!!!!!!!!!!

Depois do jogo é muito fácil, assim tb eu ???  Se o João Pereira não sabe defender, então o que é que faz no Benfica ?  :-\

Se tivesse metido um central e logo a seguir tivesse sofrido o golo, hoje era tudo a cascar no homem a triplicar... pois...pois

RedNight

Citação de: Nuno_SLB em 28 de Setembro de 2005, 16:41
Citação de: RedNight em 28 de Setembro de 2005, 16:30

Concordo...

Depois do jogo é muito fácil, assim tb eu ???  Se o João Pereira não sabe defender, então o que é que faz no Benfica ?  :-\

Se tivesse metido um central e logo a seguir tivesse sofrido o golo, hoje era tudo a cascar no homem a triplicar... pois...pois

Nuno_slb...

Se tivesses no banco de suplentes naquele momento, e se quisesses de facto defender o resultado, qual das duas opções porias primeiro: um central, ou o João pereira???

;)

um abraço...

giocas

O Koeman cometeu alguns erros, é certo, mas se repararam no jogo desde que o Benfica empatou nunca mais ninguém conseguiu sair com a bola jogável, dar dois passes seguidos. Os jogadores recuavam, recuavam e eu não acredito que tenha sido o treinador a dizer-lhes. Sou até da opinião que o golo aconteceria a qualquer momento fosse ao minuto 88, 89 ou 92. Há outra situação que ninguém fala que foi a troca do Anderson pelo RRocha. Quando vi a constituiçao da equipa, concordei com esta alteração visto que o RRocha é o nosso melhor central a jogar de cabeça. Agora, se tivesse dado para o torto mais quente ficariam as orelhas do treinador...

VALEBEM

Se a exigência dos benfiquistas fosse proporcional às suas contribuições para o clube, estávamos nós muito bem.
Já pedimos a cabeça do nosso treinador, porque perdeu 2-1 em Old Trafford com o Man Utd., com um golo de canto sofrido a 5 min do fim do jogo.
É fácil discutir as opções de Koeman a posteriori, depois de termos perdido amargamente um jogo que pareceu ao nosso alcance. Se tivessemos perdido 3-0, toda a gente achava um resultado normal para uma equipa estrangeira em Old Trafford. Mas também eu me sinto frustrado por termos estado à porta do paraíso, e não termos conseguido lá entrar...
Agora, Koeman nos últimos 4 jogos deu ao Benfica uma dimensão que nunca tivemos com Trap a época passada, e é injusto crucifica-lo por ter tentado segurar o jogo com o resultado em 1-1, a 10 min. do fim. Um golo de canto pode-se sofrer jogando com 10 avançados ou com 10 defesas...
É esta a minha opinião.
Muito apoio na segunda-feira, contra o Vitória Guimarães.

Nuno_SLB

Citação de: RedNight em 28 de Setembro de 2005, 16:49

Se tivesses no banco de suplentes naquele momento, e se quisesses de facto defender o resultado, qual das duas opções porias primeiro: um central, ou o João pereira???

Meteu o JP no lado direito para auxiliar o Nelson...povoando o meio campo com o Beto/MF e Petit. Sinceramente não estou a ver qual é o problema, se tivesse chegado ao fim com o 1-1 era o maior...  ::)

homemsumol

Ben_toinha,

Embora concorde que a sua análise seja bastante coerente penso que o koeman continua a ser o maior culpado pelo resultado pelo seguinte:

A partir do momento em que se verifica que o Beto não acerta uma (e isso demorou cerca de 20/25mn) e que estavamos a jogar com 10 devido a sua axibição ( e com isso não quero sacrificar o jogador pq é o menos culpado) ele deveria ter reagido logo e não ter alterado essa situação aos 86mn de jogo!!!!!

Para além disso ele encolhou a equipa depois do empate qd obviamente o MU ia partir para cima de nós, e nessa altura o que deveria ter feito é refrescado o ataque de forma a tentar refrear o ímpeto atacante dos ingleses. (admito que tenha sido essa a sua ideia , por isso esse ponto é discutível mas o recuo da equipa foi por demais evidente).

Por essas razões é que considero que não tem estofo para ser treinador do benfica. Não é com receios e medos que iremos ganhar qq coisa. Se a atitude dele foi essa ontem o que será caso encontremos um barcelona, milan ou chelsea numa fase mais avançada da LC?

E PLURIBUS UNUM

ben_toinha

Citação de: Barão em 28 de Setembro de 2005, 16:35
Como é que é possível que o lado esquerdo do Benfica com dois meias-lecas que são o Simão e o Leo defenda melhor que o lado direito da equipa??  Todos os jogadores que jogam pelas faixas são rápidos, o Beto não pode lá estar!!

Os dois golos surgiram por lances do nosso lados esquerdo! As duas oportunidades mais claras de golos, bolas nos postes, surgiram do nosso lados esquerdo. O Giggs joga muito mais encostado à linha que o Ronaldo, que foge muito mais para o meio, daí a aparente maior dificuldade do Nelso. O lateral direito deles tinha que marcar o Simão, logo não subia tanto, mas subiu o suficiente para fazer a jogada do golo, claro que se nós tivessemos outro Simão para por do lado direito ele jogaria, isso te garanto, não havia esquema táctico que resistisse. Mas para termos outro jogador a prender o lateral, e não temos mais nenhum a não ser o Simão, não é so por estar lá um extremo que os laterais não sóbem, depende do estremo, perderiamos o dominio do meio campo, pois ficaria o Petit eo Manuel Fernandes, com a ajuda esporádica do N. Gomes, para o Smith, o Fletcher e o Schools, mais o Ronaldo que andava por lá muitas vezes.

O treinador fez opções, não minha opinião resultaram, só não resultaram melhor porque um dos jogadores, o que tem características mais apropriadas para o esquema de ontem, dada a ausencia do Karagounis, não tem qualidade suficiente para um jogo deste nível.

Eu entendo o teu ponto de vista, e claro que esta tactica não era unica capaz para ganhar o jogo, mas em 3 dias não me parece que haja possibilidade de ensaiar para um jogo desta natureza vários esquemas possiveis. Quando fazem isso depois os jogadores andam em campo sem saberem o que fazerem (como em Alvalade) o que claramente ontem não se passou. A equipa entrou personalizada, toda a gente sabia o deveria fazer, qual o seu posicionamento em campo, quer defensivo quer ofensivo, por isso é que o Manuel Fernandes e o Petit fizeram o melhor jogo da época, não precisaram de andar feitos malucos a correr atrás de 3 ou 4 jogadores contrários!

Não correu tudo bem, claro que não! Perdemos, a bola tabelos duas vezes no Nuno Gomes...

No contra-ataque que deu origem ao canto, a bola não saiu na lateral por 3 ou 4 cm...

Abraço

mig21

VAMOS TODOS SEGUNDA FEIRA Á CATEDRAL APOIAR O GLORIOSO
CONTRA O GUIMARAES ELES MERECEM UMA BOA CASA POIS FIZERAM UM BOM JOGO CONTRA O M.U

NINGUEM PARA O BENFICA