Ronald Koeman

Treinador, 63 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

LFVL

Citação de: charrua_slb em 01 de Maio de 2006, 12:21
boa ideia LFVL, realmente em praticamente todos os tópicos na secção GERAL do forum, discute-se a permanencia ou não do Koeman, o k já enjoa um pouko!!!

Alem de k s torna tudo muito confuso.

Ildemaro

Nem sabia onde fazer o comentario. São tantos os tópicos sobre o Koeman, que...

Faltando um jogo para o fim da época, tendo o Koeman uma época no nosso glorioso clube, penso que se pode fazer um comentário justo sobre o seu trabalho. Podia esperar pelo fim do campeonato, mas não vá ele embora e eu não tenha oportunidade de comentar a sua obra.

Com a sua vinda foram criadas grandes expectativas, principalmente por parte dos adeptos e jornalistas, de um futebol de ataque e atractivo, pois estavamos perante um treinador da escola holandesa.
Mas, diga-se a verdade, isso do futebol atractivo e de ataque holandes é um quase mito. Esse tipo de futebol só o "conheci" na selecção que ficou conhecida por laranja mecânica, já lá vão uns anos e no Ajax campeão europeu. Nem o Braça (dream team) com Cruif praticava esse tipo de futebol.
Esse futebol não existe sequer no campeonato holandes, onde o futebol de facto é jogado de forma mais "aberta" que o nosso, mas apenas isso, tal como o italiano ainda é mais "fechado" que o nosso.

Voltando ao Koeman. Quais os seus objectivos de início de temporada?
1 - Ganhar a Supertaça;
2 - Ganhar o campeonato;
3 - Ganhar a Taça;
4 - Passar aos quartos de final da LC.

Supertaça
Num jogo realizado contra uma equipa muito certa defensivamente cumpriu pela margem minima, sem grande exibição, tb pouco mais seria de esperar em início de época.

Cumprido

2 - Campeonato

Plantel muito mais forte que o da época passada, com muitas soluções.
Se por um lado é verdade que alguns jogadores não são de valor internacional, são de valor mais do que suficiente para o campeonato cá do burgo. Mais, o onze titular do Benfica (pelo menos um dos possiveis) é de excelente nível internacional.
Com este grupo tinha obrigação de fazer muito mais. Não vou ao ponto de exigir o campeonato, pois o porto e o sporting, principalmente o primeiro, têm excelentes individualidades tb.
O que posso exigir é qualidade de jogo, e isso o Benfica, arrisco mesmo a dizer, não o consegui em nenhum jogo. Mesmo nos jogos contra o porto (0-2 e 1-0), não fizemos nenhum jogão, apenas fomos mais felizes, tanto criámos nós como eles - atenção não estou a dizer que o resultado não foi justo, apenas que não tivemos um domínio sobre o porto como os resultados podem querer demonstrar.
A escolha do onze é outra coisa que não consigo compreender, desde Moretto/Quim, Beto, Robert, Mantorras, Geovanni (nunca definiu se era ponta de lança, extremo nº10), Karyaca e dispensa do Dos santos e tantos outros.
O esquema táctico foi escolhido sem "táctica". Experimentou um pouco de tudo e de nada, mas com a constante de ser defensivo e propício para jogarmos em contra-ataque. Mesmo este último jogo, não podemos dizer que jogamos com 3 defesas, pois além deles tinhamos lá Petit, Beto e mesmo o Manuel Fernandes e ainda muitas vezes vi o MArco Ferreira e o Léo na nossa linha final, contra o modesto em termos ofensivos Setúbal.
Em conclusão, pouquissimo futebol para os atletas que tinha à disposição.
Revelou falta de interesse e motivação, com as constantes entrevistas e deslocações ao país vizinho (Portugal Este!), onde apenas se auto-promoveu! Se ao menos promovesse o clube tb. Apenas por uma vez falou em "nós", sobre o Simão e Manuel Fernandes, de resto era só ele e mais ele e o Barça e o Morinho e o raio que o....
Por isso, não me restam dúvidas, que encarou o Benfica como um ponto de passagem para mais altos voôs. E se é verdade que não o posso criticar por tal pensar, já o posso censurar pela sua falta de tacto e de profissionalismo na forma como sempre pareceu desprezar o clube que lhe paga mensalmente, furando pactos estabelecidos no seio do grupo de trabalho (não falar à imprensa), abandonando o grupo nas suas visitas a Espanha sempre em alturas importantes.
Creio, assim, que se vai embora sem compreender o Benfica. Alguém no seu perfeito juízo diz em Março!? que o Mantorras é para emprestar? Só revela falta de conhecimento.
Primeiro o Mantorras é um elemento importante pela energia e acreditar que transmite a adeptos e colegas, e tb pelo que faz em campo. Parece que agora lhe está a reconhecer algum valor (foi é tarde).
Em segundo, as inscrições estavam fechadas! Queria emprestá-lo a quem?
Com isto consegui desacreditar-se perante adeptos, dirigentes e destruir a moral ao jogador.
Há quem diga que ele não tem culpa dos falhanços dos jogadores. Eu digo que tem! Ele tem pelo menos quatro avançados no plantel, que os rode (Marcel e Mantorras pouco calçaram). Mais, é verdade que os jogadores muitas vezes falham cada lance, mas tb é preciso ver que o Benfica cria-os, em regra, no meio da confusão, na bravura (à inglesa), não se vê uma jogada bem delineada, a bola anda sempre aos "pontapés", aos trambolhões. Falta o tal fio de jogo.

Não cumpriu, penso que aliás ficou muito longe de o fazer. Na verdade, e falando em pontos, penso que nunca estivemosna luta do título, logo a partir do 2º jogo, andamos sempre à distância e bem controlados.

3 - Liga dos Campeões

Nesta competição dedicou-se a fundo. Acho mesmo que só se interesou por este. Trabalhou de Outubro a Dezembro e de Fevereiro a Março.
Mesmo assim, revelou medo em demasia, ou pelo menos falta de audácia, nalguns jogos (MU e Lille). Por outro lado, mostrou conhecer bem os adversários e que os tinha estudado - ao contrário do que fez a nível interno.
Porém, jogou muito na retranca, e aconteceu o que eu já tinho dito no fórum, ficamos com aquela sensação do se..., se tivessemos arriscado mais, pelo menos na Luz contra o Barça talvez...
De qq forma não se podia exigir mais numa competição como a Liga dos Campeões.

Cumpriu e bem

4 - Taça de Portugal
Contra o Leixoes, cumpriu sem brilhantismo e com alguma sorte à mistura contra uma equipa da 2ª liga. Com o Nacional em casa foram precisos penalties e mais alguma sorte.
Fora com o Tourizense de um escalão muito inferior só 2-0, e foram preciso entrar algumas das vedetas.
Na Luz, contra o Guimarães é eliminado por uma equipa que provavelmente vai descer. E se é verdade, que o árbitro prejudicou é inadmissível que durante 90 minutos, dos quais 45 foram jogados contra dez, não se apresente futebol digno desse nome.

Em conclusão, cumpriu dois objectivos, mas falhou o mais importante que era o título, nem tanto pelo 2 ou 3º lugar, mas sim por na verdade nunca ter estado em condições de o fazer, por razões que só a ele podem ser imputadas e que atrás foram referidas.
Assim, penso que deverá ir embora.

Nuno Lino

concordo com o teu comentario...

azs

Oh nfsl leste bem o comentário ?

É que eu li isto:

"Faltando um jogo para o fim da época"

"Na Luz, contra o Guimarães é eliminado por uma equipa que provavelmente vai descer"

Que eu saiba o campeonato acabou hoje !

Nuno Lino

mas nao deixa de ser verdade....

Ildemaro

Citação de: azs em 07 de Maio de 2006, 22:12
Oh nfsl leste bem o comentário ?

É que eu li isto:

"Faltando um jogo para o fim da época"

"Na Luz, contra o Guimarães é eliminado por uma equipa que provavelmente vai descer"

Que eu saiba o campeonato acabou hoje !

Eu sei, só que já o tinha feito e pronto ontem ou anteontem, só que só o coloquei hoje. E fui um bocado preguiçoso para alterar, tb o comentário não muda nada com o jogo de hoje, apenas o confirma mais ainda

Sousa_slb

Espero ke se vá embora!
Mais nd!

Nuno_SLB

Benfica: futuro de Koeman decidido esta segunda-feira
[ 2006/05/08 | 11:17 ] Redacção MaisFutebol

O futuro de Ronald Koeman decide-se esta segunda-feira, em reuniões com os responsáveis do Benfica que irão decidir se o treinador fica ou se deixa a Luz.

O interesse do PSV Eindhoven em Ronald Koeman tem sido amplamente divulgado. O técnico holandês tem comentado apenas que pretende cumprir o seu contrato com o Benfica e no domingo, após o final da Liga, José Veiga garantiu que Koeman só não fica se não quiser.

A equipa parte esta terça-feira para uma digressão em Moçambique e o futuro de Koeman deverá ficar decidido antes disso.

Já ?  ???  ??? ??? ???

antonioli

.

SirRik

Vai ser bonito......

Bola7

ChEsTeR

os adeptos kerem k ele se va embora
a direcçao quer que ele se va embora mas nao ker rescindir pq tem de pagar uma indemnizaçao alta
ele tem uma proposta para sair,se a recusa e pq ta a espera de ser extremamente odiado ou e otario

slbcarlos

KOEMAN RUA JA.  este gajo e mesmo um incompetente.
outra vez a jogar com 3 med. def. com uma equipa de merda. etc........ ja nao vou dizer mais nada sobre o jogo uma vergonha, como o costume.
agora o k ele disse ao fim do jogo e mesmo para lhe cortar o pescoso fora. veio com a desculpa k os reforcos de inverno nao foram boms?? ENTAO POR K KARALHO ELE OS METE A TITULAR TODOS OS JOGOS SE ELES NAO PRESTAM???  ou ate parece k ele fui obrigado a por o Moretto, robert, manduca, marcel a jogarem todos os jogos. ISTO E MESMO RIDICULO. ATE AGORA NAO DISSE NADA, MAS NO FIM DO CAMPEONATO VOTA A CULPA AOS JOGADORES E DIRIGENTES DO SLB. ELE E K e O TREINADOR E E ELE K ANDOU A INVENTAR E A QUEIMAR JOGADORES COMO MANTORRAS, KARAGOUNIS, KARYAKA, ASSIS, QUIM, ETC... A FAVOR DE TOSCOS COMO BETO, MORETTO, MARCEL, MANDUCA, ROBERT ETC..... tinhamos todo para ficar pelo menos em segundo mas conseguiu empatar 2 jogos e perder 1. para ficarmos num VERGONHOSO  terceiro lugar.  SO ESPERO K ESTE FDP VA PARA A RUA.

KOEMAN RUA JA.

nuno golos 21

Desculpem la de repor este topico no dia de hoje mas so queria deixar a informação :

Entao voces reparam bem no trabalho do Sr Koeman no PSV agora????

esta a realizar uma grande epoca na hollanda.

se estiver um hollandes por ca, que deixe os seus comentarios.

O koeman nao é assim tao mal.

Pena ele nao tenha tido grand sorte por Portugal

Iubire

Citação de: nuno golos 21 em 27 de Novembro de 2006, 16:00
Desculpem la de repor este topico no dia de hoje mas so queria deixar a informação :

Entao voces reparam bem no trabalho do Sr Koeman no PSV agora????

esta a realizar uma grande epoca na hollanda.

se estiver um hollandes por ca, que deixe os seus comentarios.

O koeman nao é assim tao mal.

Pena ele nao tenha tido grand sorte por Portugal

Não teve sorte em Portugal? Porque será? Será por culpa destes adeptos que nem deixaram o homem adaptar-se ao campeonato português? Claro... é sempre a mesma merda, os que sairam é que são bons, o homem nunca tinha treinado em Portugal, num ano em que qq treinador teria dificuldade em focar os seus jogadores na Superliga, dado a longa ausencia na Champions, foi completamente natural os jogadores focarem-se mais na Champions, mas mesmo assim, tendo em conta que a Superliga é um campeonato que se resolve em casas de putas, até que nem foi uma má epoca, parvos os holandeses é que não são, mal viram o Koeman livre, vieram logo busca-lo, e os resultados estão à vista, presença nos oitavos da Champs garantido e 1º lugar no campeonato... e era uma loura estúpida, vê lá se não fosse!