CN : SL Benfica 4 - 0 GD Chaves, 25Fev. Seg. 21h15 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 GD Chaves

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Sébastien Corchia, Rúben Dias, Andreas Samaris, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Pizzi (Jota [81m]), Rafa (Jonas [72m]), João Félix, Haris Seferović (Andrija Živković [83m])
Treinador: Bruno Lage
GD Chaves: António Filipe, Paulinho, Maras, Campi, Luís Martins, Jefferson, Bruno Gallo, Costinha, Rúben Macedo, Luther Singh, Platiny
Treinador: Tiago Fernandes
Golos: Rafa (19), João Félix (37), Haris Seferović (43), Jonas (90)

24-7SLB

Citação de: Vitor Abreu em 26 de Fevereiro de 2019, 10:37
Citação de: rppc em 25 de Fevereiro de 2019, 22:19
Isto com o bombo era jogo para ficar empatado até aos 80, depois ele punha 3 avançados e tudo a mandar charuto lá para a frente. Se a bola calhasse de entrar, vinha falar da enorme crença e atitude da equipa.

Bonito terem recuperado a tradição da vénia aos adeptos antes do jogo. Já tinham feito nos outros jogos da era Lage?

Tenho redpass há 8 anos e não me lembro de um jogo em que a equipa não tenha feito a vénia aos adeptos antes de começar o jogo. Mas posso estar enganado.

Sempre fizeram isso!

magoslb

Citação de: Jonimane em 26 de Fevereiro de 2019, 09:42
Citação de: mMateus em 26 de Fevereiro de 2019, 09:29

:estrelas:

"Pizzi ainda colocou a perna à frente do adversário"

"Pizzi acaba por cometer falta empurrando o adversário"

Isto é desorganização total no jornal!
Como é possível? Não era suposto serem profissionais na sua actividade? Por amor de Deus! Basta um dizer uma parvoíce para não haver tribunal unânime, não era preciso cuspirem estupidez os dois! organizem-se caralho, assim vão falir!

Camarada, estás enganado, a maioria nesse pasquim é pago para ser avençado, não profissional e imparcial. Acresce que destilam ódio ao Benfica. É juntar a fome com a vontade de comer.

rppc

Isto com o bombo era jogo para ficar empatado até aos 80, depois ele punha 3 avançados e tudo a mandar charuto lá para a frente. Se a bola calhasse de entrar, vinha falar da enorme crença e atitude da equipa.

Bonito terem recuperado a tradição da vénia aos adeptos antes do jogo. Já tinham feito nos outros jogos da era Lage?

Tenho redpass há 8 anos e não me lembro de um jogo em que a equipa não tenha feito a vénia aos adeptos antes de começar o jogo. Mas posso estar enganado.

O JJ recuperou a tradição no primeiro ano, mas a minha ideia é que eventualmente se perdeu outra vez.

Estive recentemente na Luz para o jogo com o Sporting e não me lembro de terem feito. E há muito tempo que não via na televisão a fazerem. Mas posso estar enganado.

joao12soares

Citação de: rppc em 26 de Fevereiro de 2019, 11:06

O JJ recuperou a tradição no primeiro ano, mas a minha ideia é que eventualmente se perdeu outra vez.

Estive recentemente na Luz para o jogo com o Sporting e não me lembro de terem feito. E há muito tempo que não via na televisão a fazerem. Mas posso estar enganado.
Quem recuperou a tradição foi o Simão, não foi o JJ.

Fazem em todos os jogos e as modalidades de pavilhão fazem também.

Pequeno_Genial

Citação de: R3nas em 26 de Fevereiro de 2019, 09:50
Citação de: oscarense em 26 de Fevereiro de 2019, 02:39
Citação de: Bola ao Poste em 25 de Fevereiro de 2019, 22:06
Gif do "Isto é brincadeira foda-se..." do Lage exige-se.

Isto foi porquê? Jogada do terceiro golo?

Não sei que momento foi, já não me lembro, mas sei que o lance do 3.º golo não foi porque esse golo nasce aos 42/43m e o cronómetro aqui marca 41m.

Pequeno_Genial

Citação de: Achor81 em 26 de Fevereiro de 2019, 09:54
Citação de: R3nas em 26 de Fevereiro de 2019, 09:50
Citação de: oscarense em 26 de Fevereiro de 2019, 02:39
Citação de: Bola ao Poste em 25 de Fevereiro de 2019, 22:06
Gif do "Isto é brincadeira foda-se..." do Lage exige-se.

Isto foi porquê? Jogada do terceiro golo?
Foi na falta assinalada sobre o costinha, corte limpo em que ficamos em superioridade numerica no ataque.

Esse lance (falta mal assinalada sobre o Costinha) é na segunda-parte e aqui o cronómetro marca 41 minutos... Não pode ter sido esse lance.

ginja

Citação de: rppc em 26 de Fevereiro de 2019, 11:06

também tenho ideia que houve um período em que deixaram de fazer...

VitorFernando

Muito bom, passei anos a desperdiçar tempo a ver Seinfeld quando os verdadeiros génios da comédia estavam no Tugão.

Royal_Flush

Citação de: Anti-Corruptos em 26 de Fevereiro de 2019, 10:05
Citação de: Royal_Flush em 26 de Fevereiro de 2019, 06:44
Citação de: andymc em 25 de Fevereiro de 2019, 22:15
Se as coisas forem bem feitas, podemos ser a Juve ou Bayern de Portugal.

O Vieira só terá que ser cirúrgico.

Hmm, não propriamente.

Para isso acontecer era preciso que o Benfica aumentasse exponencialmente as suas receitas. Que criasse um fosso financeiro em relação ao Porto.

O Bayern e a Juve não dominam os seus campeonatos por obra do acaso, mas sim porque têm orçamentos muito superiores aos rivais.

Questão diferente é o porquê de não conseguirmos criar esse fosso quando temos o dobro dos adeptos do Porto. Podemos culpar esta direcçào em parte certamente. Mas a realidade é que se fizermos uma análise histórica, o Benfica só na década de 60 e primeira metade de 70 é que conseguiu ter um domínio à Bayern ou Juve.

Em relação ao Bayern concordo, mas a Juve não é bem assim.

Em Itália historicamente Milan, Inter e Roma tem poderio financeiro.

O que a Juventus fez bem foi aproveitar as crises nos clubes de Milão para ficar eles sim 10 anos à frente.

Fosse o Vieira presidente da Juventus e certamente tinha dado uma maõzinha ao Milan e Inter.

Só me referia a este período claro. Aliás, o caso da Juve ajuda a validar o meu post.

Vão a caminho do oitavo campeonato seguido, porque neste década estão muito mais fortes financeiramente que os rivais.

Antes disto o máximo que a Juve tinha conseguido tinha sido um penta nos 1930s, depois disso o máximo que conseguiu foram alguns bicampeonatos. Precisamente porque, como dizes, e bem, historicamente haviam mais clubes com poderio financeiro no futebol italiano, o que obstava a que houvesse o domínio que há hoje em dia da Juve.

Obviamente que não estou aqui a dizer que o dinheiro é tudo. A competência da gestão é essencial. Mas para se ter o completo domínio da liga como a Juve ou Bayern têm hoje em dia (exemplos que o user referiu) não basta competência. Esse domínio vem do muito superior poderio financeiro dos clubes.

Benfica e Porto têm neste momento orçamentos parecidos tanto quanto sei, inclusivamente o Porto até gasta mais em salários. É muito difícil falar-se em sermos o Bayern português enquanto houver esta paridade financeira. E claro, sem descurar os outros factores que há em Portugal que obstam a esse domínio (anti-benfiquismo doentio, corrupção centenária do FCP, etc etc)

jagoncardoso

Continuação de mais do que de bom se tem feito desde Janeiro. E já se nota isso na forma como agora o Benfica é visto pelos adversários. Há algum tempo que não se via uma equipa a jogar literalmente nos últimos 30/40 metros e com o guarda redes a perder tempo desde 10 min. Até tiveram duas situações de perigo nos primeiros minutos mas depois disso pouco se viu. Já houve quem jogasse com o autocarro mas nos tempos mais recentes não me lembro de jogar assim tão recuado. Mesmo assim, a equipa arranjou sempre espaço para entrar na área adversária. O 1-0 desbloqueia o jogo e eles saíram um pouco lá detrás. Sempre que eles subiam um pouco, havia ainda mais espaço para os alas e os avançados criar perigo. Foi assim que surgiram o 2º e 3º golos. A segunda parte foi mais do mesmo. O guarda redes faz algumas boas defesas que impediram o avolumar do resultado. O 4-0 surge quando a equipa já estava a gerir o resultado há muito.

O gajo do apito sempre foi um dos árbitros mais fracos que existe por cá. Mas desde que lhe partiram os vidros do talho passou a ser fraco e tendencioso, talvez por estar condicionado. O jogo até já estava 3-0, mas e se estivesse empatado? Foram inúmeras as faltas marcadas ao contrário (tanto para um lado como para outro, apesar de o Benfica ter saído mais vezes prejudicado) e depois o penalty. Como é possível não ver que o gajo do Chaves acerta primeiro nas pernas e, depois quando o Pizzi já está desequilibrado, dá outro toque? Os únicos que também não virão isso foram aquelas anormais do Jogo, mas tendo em conta que deles já conseguir ver um penalty contra o Benfica na área contrária até já é uma evolução.

Uma palavra para o Gabriel. Fez uma mais uma grande exibição mas mais importante foi a sua atitude. Só um enorme profissional vai a jogo depois de receber uma noticia daquelas.

Agora é preparar o jogo do Porto. A continuar tudo o que se tem feito de bom, em condições normais, há tudo para ser feliz no sábado.

Jonimane

Citação de: magoslb em 26 de Fevereiro de 2019, 11:00
Citação de: Jonimane em 26 de Fevereiro de 2019, 09:42

"Pizzi ainda colocou a perna à frente do adversário"

"Pizzi acaba por cometer falta empurrando o adversário"

Isto é desorganização total no jornal!
Como é possível? Não era suposto serem profissionais na sua actividade? Por amor de Deus! Basta um dizer uma parvoíce para não haver tribunal unânime, não era preciso cuspirem estupidez os dois! organizem-se caralho, assim vão falir!

Camarada, estás enganado, a maioria nesse pasquim é pago para ser avençado, não profissional e imparcial. Acresce que destilam ódio ao Benfica. É juntar a fome com a vontade de comer.

Era gozo
O0

FR

isso é feito para portistas, e a única coisa que isso nos diz é que as elites portistas acham que os seus adeptos são burros e não conseguem ver as coisas, precisam que alguém lhes diga o que pensar