CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

alves6

Citação de: Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2019, 00:43
Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:38
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2019, 00:34
Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:26
Até da pena vir aqui. Passam o ano todo a dizer que somos o Benfica e agora estão todos borrados. Nao poderíamos ter melhor fase para ir ao dragão. Eles estão bem mas nos também. E não me acredito que os árbitros queiram ser protagonistas num jogo desta importância. Vamos ser Benfica e ganharemos!
Temos muito mais Equipa que eles, para vencer o jogo em si.

Mas o jogo de futebol.

Damos de avanço em todos os aspectos aos corruptos.

Estamos bem e temos um treinador fantástico a todos os níveis.

Mas... já se sabe que aquilo não vai ser apenas um jogo.

Não podemos dizer que os árbitros não pesam e que nós é que estamos com medo.

Sempre pesaram neste jogos para eles.

Mesmo quando vencemos lá.

Isso é ser realista.

Veja-se para a Taça da Liga, só para dar o exemplo mais recente.
Ainda na época anterior anularam um golo limpo ao Porto. Eu não acredito que um árbitro entre para roubar num jogo desta importância. O Benfica terá de ser forte, técnica, tática e mentalmente.
Isso terá de ser.

Mas eles gostam de se mostrar nestes jogos desde que me lembro.

Esse golo não foi invalidado, mas ainda há dias ouvi ou li que tinha havido falta ou algo assim do andrade sobre um dos nossos.

Não foi por fora de jogo, porque aí sim, estava em jogo.

Acho até que o jogo já estava parado quando ele marca.

Já não me recordo da jogada em si ao pormenor.
Nesse lance não creio haver falta nenhuma mas isso é a minha visão.

Benfiquista_

Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:45
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2019, 00:43
Citação de: alves6 em 27 de Fevereiro de 2019, 00:38
Citação de: Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2019, 00:34
Até da pena vir aqui. Passam o ano todo a dizer que somos o Benfica e agora estão todos borrados. Nao poderíamos ter melhor fase para ir ao dragão. Eles estão bem mas nos também. E não me acredito que os árbitros queiram ser protagonistas num jogo desta importância. Vamos ser Benfica e ganharemos!
Temos muito mais Equipa que eles, para vencer o jogo em si.

Mas o jogo de futebol.

Damos de avanço em todos os aspectos aos corruptos.

Estamos bem e temos um treinador fantástico a todos os níveis.

Mas... já se sabe que aquilo não vai ser apenas um jogo.

Não podemos dizer que os árbitros não pesam e que nós é que estamos com medo.

Sempre pesaram neste jogos para eles.

Mesmo quando vencemos lá.

Isso é ser realista.

Veja-se para a Taça da Liga, só para dar o exemplo mais recente.
Ainda na época anterior anularam um golo limpo ao Porto. Eu não acredito que um árbitro entre para roubar num jogo desta importância. O Benfica terá de ser forte, técnica, tática e mentalmente.
Isso terá de ser.

Mas eles gostam de se mostrar nestes jogos desde que me lembro.

Esse golo não foi invalidado, mas ainda há dias ouvi ou li que tinha havido falta ou algo assim do andrade sobre um dos nossos.

Não foi por fora de jogo, porque aí sim, estava em jogo.

Acho até que o jogo já estava parado quando ele marca.

Já não me recordo da jogada em si ao pormenor.
Nesse lance não creio haver falta nenhuma mas isso é a minha visão.
Não me recordo do lance, mas quando o gajo marca o jogo já estava interrompido, creio.

Quanto muito, nunca invalidou um golo.

Marcou falta e o o gajo do porco rematou e a bola entrou, como podia ter ido ao lado também.

Red2802

Citação de: Mão de Vata em 27 de Fevereiro de 2019, 00:20
Citação de: Red2802 em 26 de Fevereiro de 2019, 14:05
Na era Pinto da Costa, o Benfica ganhou os seguintes jogos na casa do Porto (apenas campeonato):

90/91: 0-2
05/06: 0-2
14/15: 0-2

Três vitórias em 37 deslocações.

A última vitoria antes de Pinto da Costa assumir a presidência tinha sido em 1977.

Ou seja, nos últimos 41 anos ganhámos três vezes no Porto em jogos a contar para o campeonato.

Um jogo é um jogo mas "este jogo é muito mais que um jogo".

Dava para escrever um livro sobre isto.

Que sábado se dê mais um passo para inverter esta mistura de impotência, mentira e desgraça.

A verdade é que desses 37 jogos, uns 27 não podem ser considerados propriamente jogos de futebol...

Apesar de tudo as coisas estão a mudar.

Lentamente, mas estão.

A passagem das Antas para o Dragão influenciou um pouco.

Repara que em toda a década de oitenta, a segunda melhor da história do Benfica (5 Campeonatos, 5 Taças de Portugal e três finais europeias), o Benfica não ganhou uma única vez nas Antas para o campeonato. Ganhou a final da Taça com o tal golo do Carlos Manuel, em 83.

E na década seguinte, ganhou o jogo de 90/91 e empatou 3-3 em 93/94. De resto foram oito derrotas.

Desde que passaram para o Dragão fizemos 14 jogos para o campeonato, com 2 vitórias e 5 empates. Não perdemos 50% dos jogos e ainda lá ganhámos para a Taça de Portugal e Taça da Liga.

Sábado é um jogo muito importante. Para o campeonato e para o futuro destes jogadores que estão agora a dar os primeiros passos no Benfica.

É uma boa oportunidade. O Benfica está bem e, embora muitos pensem o contrário, esta vitória do Porto sobre o Braga pode criar um ambiente de excesso de confiança que não se coaduna com a qualidade de jogo deles.

Prefiro sempre um Porto com um bocadinho de sobranceria do que acossado por um mau momento.

Veremos como será. Só espero uma arbitragem isenta, sendo certo que isso é tão provável como me sair o Euromilhões. E eu não jogo.

Sem_Medo

Citação de: linus em 26 de Fevereiro de 2019, 17:09
É o cumulo
Estamos com mais medo do arbitro que da equipa dos porkos
Já o meu avô disse isso hoje. Passei lá em casa para o cumprimentar e a primeira coisa que ele me diz foi :

"quem vai ser o filho da puta de apito, provavelmente o Cabrão do Soares Dias, não?"

GTtdi_SLB

vai ser um jogo muito físico, os gajos väo esticar a corda até onde o labrego lhes permitir. Que näo seja o verdíssimo de apito na boca. E que o roubo desta feita seja a nosso favor, ex-aequo ao da taça da liga em que fomos espoliados.

GTtdi_SLB

o campeonato nao vai ficar decidido no sabado. Seja que resultado for. Muito importante o critério disciplinar, isso é que pode condicionar e muito as próximas jornadas (ou as lesöes que o árbitro permitir, vidè felipe vale-tudo, pepe, herrero, soares...tudo caceteiros do pior).

Crazy Mary

:2funny: :2funny:

gabbana

Odysseia

AA                 Rúben                         Conti                 Grimaldo

Florentino
                                                                           Gabriel
                         Pizzi
                                                                                                  Rafa
                                                Félix

Seferovic

hertz

Vlachodimos
André Almeida
Ferro
Ruben Dias
Grimaldo
Florentino
Gabriel
Pizzi
Rafa
João Félix
Seferovic

Dalone

Vamos lá lutar pela tão falada reconquista! Sem medo!

Que seja um dia épico para o Benfica!

Sem_Medo