CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

BCaldeira

Ainda não estou em mim... Admito que não tive coragem de ver o jogo, nem queria saber do resultado. Soube que ganhámos no instante em que o telefone começa a tocar. Àquela hora só podia ser o meu Pai a ligar, a chorar de emoção por termos ganho ao Porto. Jogámos sem medo, jogámos para ganhar, sofremos um golo e fomos dar a volta ao resultado. Ainda não estou em mim, só sei que estou feliz e voltei a sonhar alto com o nosso Benfica. Com estes miúdos e o Lage, tudo é possível!

darth vader

Rapaziada nova é do crl! Rubén (este já mais rodado), Felix e Ferro não tremeram um segundo, apesar da oposição que cada um apanhou respetivamente... Não era fácil foram enormes. Maior destaque para eles, apesar da equipa toda ter tido uma atitude de gigante, à Benfica! Como já não se via naquele antro há muito tempo, nem da última vez que lá fomos ganhar! Obrigado rapazes.

Só uma mancha nisso tudo, o "tilt" do Gabriel não lembra ao diabo, e logo no tugão e logo contra o fcp, em que o árbitro espera qualquer deslize destes para não perdoar. Felizmente, desta vez, acabou bem.

+1benfiquista

Citação de: Flavius1996 em 03 de Março de 2019, 16:40
DUARTE GOMES ANALISA CASOS DO CLÁSSICO (COM VÍDEOS)

Jorge Sousa não esteve perfeito - maior dúvida no golo validado ao FC Porto -, mas foi preponderante para hoje se falar mais do jogo do que da arbitragem.

Eis os casos do jogo:

15' Lance entre Pizzi e Manafá na área do FC Porto. Mão do lateral parece agarrar o benfiquista mas não terá sido suficiente para sancionar pontapé de penálti.

18' Após livre, Adrián remata e a bola desvia no peito de Marega. Neste momento Pepe está em posição de fora de jogo. Fica a dúvida se interferiu ou não na visão de Vlachodimos...

26'No 1-1, Gabriel parece ganhar a bola sem falta a Adrián, depois Seferovic disputa a bola com Manafá. O braço esquerdo do suíço está no lance, Jorge Sousa, perto, aceita.

77' Gabriel agarra Otávio quando tentava sair com a bola. O portista dá palmada no benfiquista e este responde com empurrão. Duplo amarelo, expulsão, boa decisão.

Isto não é analisar nada. Ele não opina sobre nada para lá do penalti sobre o Pizzi e a expulsão do Gabriel. Nos outros lances apenas dá uma descrição dos mesmos.

AnotherDoom

Citação de: benficaslb1 em 03 de Março de 2019, 17:00
Citação de: skydevil em 02 de Março de 2019, 21:24
Citação de: benficaslb1 em 02 de Março de 2019, 21:23
Citação de: Aslio em 02 de Março de 2019, 21:22
Arbitragem caseirinha.

Jorge SD Sousa não falha.

ainda assim uma arbitragem longe de escandalosa, vamos ver a segunda parte

Claro. Afinal só nos surripiou um penalty e sancionou um golo em fdj.

O golo não existe nenhum fora de jogo.

Quando até os benfiquistas contribuem para o branqueamento.

Quando a bola toca no peito do Marega, vê lá posição do Pepe.

FilipeCarneiro

Citação de: +1benfiquista em 03 de Março de 2019, 17:29
Citação de: Flavius1996 em 03 de Março de 2019, 16:40
DUARTE GOMES ANALISA CASOS DO CLÁSSICO (COM VÍDEOS)

Jorge Sousa não esteve perfeito - maior dúvida no golo validado ao FC Porto -, mas foi preponderante para hoje se falar mais do jogo do que da arbitragem.

Eis os casos do jogo:

15' Lance entre Pizzi e Manafá na área do FC Porto. Mão do lateral parece agarrar o benfiquista mas não terá sido suficiente para sancionar pontapé de penálti.

18' Após livre, Adrián remata e a bola desvia no peito de Marega. Neste momento Pepe está em posição de fora de jogo. Fica a dúvida se interferiu ou não na visão de Vlachodimos...

26'No 1-1, Gabriel parece ganhar a bola sem falta a Adrián, depois Seferovic disputa a bola com Manafá. O braço esquerdo do suíço está no lance, Jorge Sousa, perto, aceita.

77' Gabriel agarra Otávio quando tentava sair com a bola. O portista dá palmada no benfiquista e este responde com empurrão. Duplo amarelo, expulsão, boa decisão.

Isto não é analisar nada. Ele não opina sobre nada para lá do penalti sobre o Pizzi e a expulsão do Gabriel. Nos outros lances apenas dá uma descrição dos mesmos.

Está com medo que se lhe acabe o tacho !

Machibombo

Citação de: Lurgee em 03 de Março de 2019, 15:13
Citação de: mikedoom em 03 de Março de 2019, 15:11
Alguém ficou com o lance a meio da primeira parte que um jogador nosso parte isolado para a baliza do cacilheiro e o árbitro marca não sei o quê???

Estava numa festa de anos e com o telemóvel a interromper constantemente e não entendi nada sobre o que se passou... apenas que tínhamos um jogador para estar na cara do golo e o superdragão apitadeiro interrompeu...

Mão do Seferovic
Esse e na seginda.. marca uma pseudo falta smdo Pizzi sobre o Filipe...que nao existe.

Vortice

albericofaria

Citação de: Machibombo em 03 de Março de 2019, 17:38
Citação de: Lurgee em 03 de Março de 2019, 15:13
Citação de: mikedoom em 03 de Março de 2019, 15:11
Alguém ficou com o lance a meio da primeira parte que um jogador nosso parte isolado para a baliza do cacilheiro e o árbitro marca não sei o quê???

Estava numa festa de anos e com o telemóvel a interromper constantemente e não entendi nada sobre o que se passou... apenas que tínhamos um jogador para estar na cara do golo e o superdragão apitadeiro interrompeu...

Mão do Seferovic
Esse e na seginda.. marca uma pseudo falta smdo Pizzi sobre o Filipe...que nao existe.

Lembro-me desse lance e ninguem percebeu muito bem o que teria sido chamado. Ja nao me lembro se os jogadores protestaram. Nao deu para tirar conclusoes pois so repetiram uma vez assim rapidinho, rapidinho. A nao existir nada mais um caso para juntar ao rol de asneiras deste artista do apito pois isto seria lance de golo iminente!!!

cwally

Benfiquismo

Que jogo, que atitude, raça, crer, ambição. Logo depois do empate viu se isso tudo, a forma como foram a correr para o centro do jogo, como a dizer, vamos crl, estamos aqui para vencer! O karma funcionou,  o bem venceu o mal, a humildade venceu a arrogância. Agora temos tudo para sermos campeões, continuar com esta atitude e sermos humildes, jogo a jogo. Obrigado Bruno Lage por tudo. Os nossos adeptos foram simplesmente fantásticos.
Uma palavra final para o porco do Pepe, tenho vergonha de ter um jogador dessa raça na nossa seleção, regressou ao clube certo, ter a atitude que teve perante um miúdo que vai ser colega de seleção, não se faz.
Os astros estão alinhados meus amigos.
Amo te Benfica!