LE 1/8F 1ª Mão: GNK Dinamo Zagreb 1 - 0 SL Benfica, 07Mar. Qui. 17h55 *SIC*

GNK Dinamo Zagreb 1 - 0 SL Benfica

Liga Europa


GNK Dinamo Zagreb: Livakovic, Stojanovic, Théophile-Catherine, Dilaver, Leovac, Sunjic, Kadzior, Gojak, Dani Olmo, Orsic, Petkovic
Treinador: Nenad Bjelica
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Sébastien Corchia, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Rafa [59m]), Gabriel, Gedson Fernandes (Andrija Živković [71m]), Filip Krovinović, João Félix, Haris Seferović (Franco Cervi [35m])
Treinador: Bruno Lage

ARRG

Citação de: tfouto em 07 de Março de 2019, 10:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Março de 2019, 09:57
Basta não perder por mais que 1.....que cá a gente vira isto.... Mas o ideal era arrumar já isto hoje...
Não perder por mais que 1 hoje???

Mas o Dinamo Zagreb é um colosso e eu não sabia?
São bem melhores que os Turcos.

Lopes1986

Citação de: Zoing em 07 de Março de 2019, 11:09
Citação de: Lopes1986 em 07 de Março de 2019, 10:16
Citação de: Zoing em 07 de Março de 2019, 10:12
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Março de 2019, 09:32
Vão cair as duas equipas italianas, é o meu palpite em termos de surpresas. E vamos ver como é que o Chelsea encara a competição e como é que está aquele balneário.

Quanto ao jogo de hoje, é trazer a eliminatória para Lisboa com o melhor resultado possível. Se fizermos o que fizemos na Turquia será extremamente satisfatório.

Vamos ver como as equipas inglesas encaram isto.
Se por um lado o Emry gosta da Liga Europa por outro é mt importante assegurar um 4 lugar na PL.
O chelsea é uma incognita, o Sarri nunca ligou mt e pode fazer o mm este ano para lutar por 1 lugar nos 4 primeiros na PL.
Sevillha/ Valencia/ Villareal/ Inter/ Zenit toda a carne no assador.
Napoles é uma incognita, está a 16 pontos da Juve e com 6 de vantagem sobre o Milan, nao sei se o Ancelloti está mt virado para aqui...

Destas equipas, apenas nós estamos a lutar por o titulo nacional, e numas meias-finais todos querem ir á final ganhar ( tirar o pé do acelarador é "aceitavel" até aos quartos n depois ), e numas meias, nós tlvz estejamos prejudicados devido aos jogos sucessivos de grande importancia...

A questão aqui sera sempre o facto de garantir entrada e pote 1 da Champions.

Por esse prisma um Chelsea e um Arsenal deveriam dar tudo nesta competição...

Concordo ctg, mas estando elas na luta directa por um lugar no top 4 ( coisa que nao aconteceu á 2 anos com o Man united de Mou ) preferem aceder á Champions via PL.
Sim, nesta fase.

Mas la para Abril quando começarmos a ver realmente para que lado caem os 4 primeiros em Espanha, Italia e Inglaterra algumas vão dar tudo para conseguirem entrar via Europa League...nesta fase estão, simplesmente, a fazer como nos, gerir as prioridades a ver se mesmo assim da para ir mais longe, se der, entram com tudo a partir daí.

_Xebola_

Citação de: Pedraços em 06 de Março de 2019, 16:21
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Março de 2019, 16:12
baixamos no ranking da UEFA com a vitória do Ajax ontem. Estamos em 23º lugar, mas as diferenças são minimas para o top 20. Temos de ganhar e passar para subir... É preocupante a queda que tivemos nos últimos anos..

Este ano temos um boa oportunidade de subir...
era depois nos quartos apanhar um zenit ou villarreal  e estariamos com um pé nas meias...
e atenção que estou curioso para ver o valencia vs o krasnodar que o valencia nao joga um crlh!

Atenção que o Valência tem vindo a subir consideravelmente o seu rendimento...

alexis9000

Citação de: ARRG em 07 de Março de 2019, 11:12
Citação de: tfouto em 07 de Março de 2019, 10:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Março de 2019, 09:57
Basta não perder por mais que 1.....que cá a gente vira isto.... Mas o ideal era arrumar já isto hoje...
Não perder por mais que 1 hoje???

Mas o Dinamo Zagreb é um colosso e eu não sabia?
São bem melhores que os Turcos.

Discordo plenamente e até digo mais. Menos que 3 é derrota.  :bandeira1:

miniMilk


kasko


adeptoBancada

Citação de: ARRG em 07 de Março de 2019, 11:12
Citação de: tfouto em 07 de Março de 2019, 10:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Março de 2019, 09:57
Basta não perder por mais que 1.....que cá a gente vira isto.... Mas o ideal era arrumar já isto hoje...
Não perder por mais que 1 hoje???

Mas o Dinamo Zagreb é um colosso e eu não sabia?
São bem melhores que os Turcos.
Nao acredito. Melhores podem ser, mas bem melhores nao acredito.


Gradinni


kasko

"Habitualmente apresentado em 4x3x3 (ou 4x1x4x1), o Dinamo é uma equipa habituada a assumir um claro domínio nos jogos internos, mas que no contexto europeu tem mostrado também que é capaz de assumir uma postura mais equilibrada e realista.

A formação croata é algo previsível em organização ofensiva, na medida em que a ligação entre centrais e médios é quase nula. Raramente se vê um jogador da linha intermédia a recuar no terreno para formar uma saída a três, seja entre os centrais ou ligeiramente aberto na ala.
A estratégia passa quase exclusivamente por uma saída de bola através dos laterais, que depois procuram logo o extremo ou o avançado, sempre atento a estas solicitações diretas.
O Dinamo é particularmente perigoso pelo lado esquerdo, onde normalmente tem Mislav Orsic encostado à ala e Dani Olmo mais por dentro, como médio interior. Ambos foram titulares nos oito jogos da campanha na Liga Europa, mas Olmo é mesmo o jogador mais influente da equipa. O médio espanhol tem apenas 20 anos, mas já está no clube desde 2014, ano em que deixou a academia do Barcelona.

Esta organização ofensiva do Dinamo também requer um ponta de lança com área de influência alargada, capaz de um trabalho desgastante longe da baliza, a responder a estas solicitações mais diretas, muitas vezes na ala, para depois entregar a bola ao extremo ou ao médio interior. O suíço Mario Gavranovic tem sido o mais utilizado, mas Bruno Petkovic - que até esteve na conferência de imprensa de lançamento do encontro - tem justificado as oportunidades e está a fazer a melhor época da carreira (10 golos), sendo que em janeiro o Dinamo ainda recrutou Komnen Andric (ex-Belenenses).
Em organização defensiva o Dinamo apresenta-se normalmente em 4x5x1, ainda que pontualmente possa utilizar o 4x4x2, nomeadamente para responder a uma saída a três.
O ponta de lança procura quebrar a ligação entre centrais, «empurrando» o adversário para as laterais, momento em que a pressão é intensificada.

A linha intermédia assume referências individuais de marcação, algo que o Benfica pode aproveitar se atrair os jogadores do Dinamo para posições mais subidas, explorando depois o espaço que fica nas costas.

Apesar do equilíbrio que tem apresentado no plano europeu, a equipa croata não deixa de ter carências defensivas – individuais e coletivas – que a dinâmica atacante do Benfica pode expor.
No plano ofensivo importa ainda destacar Izet Hajrovic, ainda que deva falhar o primeiro jogo por lesão: é um exímio cobrador de bolas paradas, sobretudo pela direita, com a bola a sair tensa na direção da baliza."

https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/benfica/dinamo-zagreb-realismo-a-prolongar-a-caminhada-europeia-analise




Gradinni

Citação de: Zoing em 07 de Março de 2019, 10:12
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Março de 2019, 09:32
Vão cair as duas equipas italianas, é o meu palpite em termos de surpresas. E vamos ver como é que o Chelsea encara a competição e como é que está aquele balneário.

Quanto ao jogo de hoje, é trazer a eliminatória para Lisboa com o melhor resultado possível. Se fizermos o que fizemos na Turquia será extremamente satisfatório.

Vamos ver como as equipas inglesas encaram isto.
Se por um lado o Emry gosta da Liga Europa por outro é mt importante assegurar um 4 lugar na PL.
O chelsea é uma incognita, o Sarri nunca ligou mt e pode fazer o mm este ano para lutar por 1 lugar nos 4 primeiros na PL.
Sevillha/ Valencia/ Villareal/ Inter/ Zenit toda a carne no assador.
Napoles é uma incognita, está a 16 pontos da Juve e com 6 de vantagem sobre o Milan, nao sei se o Ancelloti está mt virado para aqui...

Destas equipas, apenas nós estamos a lutar por o titulo nacional, e numas meias-finais todos querem ir á final ganhar ( tirar o pé do acelarador é "aceitavel" até aos quartos n depois ), e numas meias, nós tlvz estejamos prejudicados devido aos jogos sucessivos de grande importancia...
O Zenit também está na luta pelo título e o Villareal na luta pela manutenção.
Eu acho que os italianos e os espanhóis vao dar tudo aqui, os italianos porque têm o top 4 garantido e ja nao chegam ao scudetto; os espanhois porque ja nao chegam ao top 4 e so têm isto para chegar a Champions.
Os ingleses aqui na UEL sao sempre uma incognita.
De qualquer maneira confiança total na nossa equipa, neste momento acho que temos capacidade para ganhar a qualquer adversário

Zoing

Citação de: ze do café em 07 de Março de 2019, 11:35
Citação de: Zoing em 07 de Março de 2019, 10:12
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Março de 2019, 09:32
Vão cair as duas equipas italianas, é o meu palpite em termos de surpresas. E vamos ver como é que o Chelsea encara a competição e como é que está aquele balneário.

Quanto ao jogo de hoje, é trazer a eliminatória para Lisboa com o melhor resultado possível. Se fizermos o que fizemos na Turquia será extremamente satisfatório.

Vamos ver como as equipas inglesas encaram isto.
Se por um lado o Emry gosta da Liga Europa por outro é mt importante assegurar um 4 lugar na PL.
O chelsea é uma incognita, o Sarri nunca ligou mt e pode fazer o mm este ano para lutar por 1 lugar nos 4 primeiros na PL.
Sevillha/ Valencia/ Villareal/ Inter/ Zenit toda a carne no assador.
Napoles é uma incognita, está a 16 pontos da Juve e com 6 de vantagem sobre o Milan, nao sei se o Ancelloti está mt virado para aqui...

Destas equipas, apenas nós estamos a lutar por o titulo nacional, e numas meias-finais todos querem ir á final ganhar ( tirar o pé do acelarador é "aceitavel" até aos quartos n depois ), e numas meias, nós tlvz estejamos prejudicados devido aos jogos sucessivos de grande importancia...
O Zenit também está na luta pelo título e o Villareal na luta pela manutenção.
Eu acho que os italianos e os espanhóis vao dar tudo aqui, os italianos porque têm o top 4 garantido e ja nao chegam ao scudetto; os espanhois porque ja nao chegam ao top 4 e so têm isto para chegar a Champions.
Os ingleses aqui na UEL sao sempre uma incognita.
De qualquer maneira confiança total na nossa equipa, neste momento acho que temos capacidade para ganhar a qualquer adversário

Nao me lembrei do Zenit que tb está na luta. Mas sim, é isto, concordo com o que dizes.
Nenhuma equipa espanhola me mete medo ou receio.
Contra um Napoles ( totalmente focado em passar ) aí sim a historia é diferente, mas concordo que temos capacidade para ganhar a qq 1.

SLBMGAMOR

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Março de 2019, 09:57
Basta não perder por mais que 1.....que cá a gente vira isto.... Mas o ideal era arrumar já isto hoje...

Irradicar esse tipo de pensamento !!
No SLB tem q se jogar sempre mas sempre a pensar na vitória e nunca dessa forma lagarta looser

adeptoBancada

Citação de: iloy em 07 de Março de 2019, 11:04
Citação de: tfouto em 07 de Março de 2019, 10:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Março de 2019, 09:57
Basta não perder por mais que 1.....que cá a gente vira isto.... Mas o ideal era arrumar já isto hoje...
Não perder por mais que 1 hoje???

Mas o Dinamo Zagreb é um colosso e eu não sabia?

atençao amigo, ja vimos nestes ultimos dias que o futebol tem cada surpresa!!
alguns afirmam que o Dinamo tem boa équipa portanto ha que jogar com muita ambiçao e raça porque isto pode ser muito complicado.
Tem boa equipa em relação a que? Não vai ser um jogo dado, mas temos mais que obrigação que ganhar lá. Mesmo com 2 linhas.

Florentino, Gedson, Zivkovic, Ferro, Ruben Dias, Corchia, Jota tem mais que ser suficiente para ganhar isto.

Estou mais preocupado com Belenses e Moreirense.

pjmorce

Como qualquer jogo Europeu, vai ser complicado.
Jogar bem, ganhar e se possivel rodando a equipa, principalmente a frente de ataque.
Excelente seria ganhar, sem castigos, sem lesões e sem Felix, Seferovic e Grimaldo jogarem.