CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 B SAD, 11Mar. Seg. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 2 - 2 B SAD

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Andrija Živković [79m]), Pizzi, Rafa (Jota [84m]), João Félix, Jonas
Treinador: Bruno Lage
B SAD: Muriel, Diogo VIana, Sasso, Gonçalo Silva, Zakarya, André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Eduardo, Licá, Kikas
Treinador: Silas
Golos: Jonas (56), Andreas Samaris (63)

JPSilva

Citação de: Chuck em 11 de Março de 2019, 19:17
Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:16
Samaris agora é 8  :rir:

Eu bem me tento lembrar de um jogo decente dele a 8, pelo Benfica, mas não consigo. Deviam ver muitos jogos deles lá na Grécia...

Até qualidade de passe já tem, ainda vai ser equacionado para fazer dupla com o Félix na frente.

Mas onde é que o Samaris não tem qualidade de passe, aliás sempre foi esse o ponto positivo quando o comparavam com o Fejsa, o Fejsa era melhor em tudo defensivamente, o Samaris dava mais ofensivamente

diob121

Citação de: divica em 11 de Março de 2019, 19:14
Citação de: diob121 em 11 de Março de 2019, 19:12
Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:05
2 trincos? Lol
Quais dois trincos? Quem conhece o Samaris percebe que é jogador capaz de criar jogo e é sem dúvida a melhor decisão do que o Gedson para este sistema do Lage. Recuperador de bolas e tem mais qualidade de passe que o Gedson. Perdiamos mais com Gedson. E não falem no Krovi, não é jogador para esta posição neste sistema
Julgo que nunca deves ter visto o samaris jogar no Benfica para achares que ele tem essa qualidade toda...
Em comparação com este Gedson (forma horrivel) e com este sistema do Lage, acho sem dúvida que é a melhor opção de momento. O Samaris na construção e qualidade de passe é melhor que este Gedson. Falo no MOMENTO

John F. Kennedy

Citação de: Executer em 11 de Março de 2019, 19:16
André Almeida
Ferro
Rúben Dias
Florentino
Pizzi
Rafa
João Félix

7 Portugueses no 11 inicial.  :)
E o Samaris. 8 portugueses.

adeptoBancada

Napster03

O Samaris deve ter a mesma qualidade de passe do Florentino.

Pedir lhe para construir é mandar para o lixo metade das jogadas.

Adrian31

The_Riggs

2 trincos? Lol
Quais dois trincos? Quem conhece o Samaris percebe que é jogador capaz de criar jogo e é sem dúvida a melhor decisão do que o Gedson para este sistema do Lage. Recuperador de bolas e tem mais qualidade de passe que o Gedson. Perdiamos mais com Gedson. E não falem no Krovi, não é jogador para esta posição neste sistema

Florentino não é um trinco. Um gajo por jogar a 6 não é um trinco.

Flavius Julius

Citação de: Tosta Mistica em 11 de Março de 2019, 19:11
Citação de: Flavius Julius em 11 de Março de 2019, 19:10
Jonas hoje faz 3 golos

É possível adiantar em que minutos, para eu poder ver o jogo mais descansado e dispensar as repetições?
estre os 5 e os 20, entre 20 e os 35 e ente os 35 e os 70  :coolsmiley:

PabloElMago10

Nesta questão do meio-campo, o Lage tem claramente culpa. É estranho não conseguir por o Gedson a render, quando até o bombo conseguiu durante uns meses. E depois a falta de forma do Krovinovic também é culpa dele, tendo em conta que em vários jogos onde estávamos já com vantagem confortável, não lhe deu minutos, ou deu muitos poucos.

Temos qualidade no plantel suficiente para não ter que andar a jogar com o Samaris adaptado. Até jogar com o Zivkovic ali faria mais sentido.

André Sousa

Citação de: JPatacas em 11 de Março de 2019, 19:16
Não sabia bem onde meter isto, mas aqui fica uma curiosidade :

João Coimbra sobre os tempos do Sport Lisboa e Benfica onde conviveu com o Miccoli.

"Ele gostava muito de mim e principalmente de comer e durante as refeições falávamos muito. Ele sentava-se sempre de costas para a mesa da equipa técnica e pedia-me sempre que fosse buscar uma mousse de chocolate, a fingir que era para mim. Mas quem a comia era ele. O Rodolfo Moura [elemento do departamento médico] estava sempre em cima dele para que fizesse dieta."

@ Conferência de Imprensa

O gorducho mesmo com uma mousse de chocolate no bucho lá ia fazendo uns golos, fazia falta de momento.
Fazia falta?

Era titular em quase todas as equipas do Benfica deste milénio.

diob121

Citação de: The_Riggs em 11 de Março de 2019, 19:19
2 trincos? Lol

Florentino não é um trinco. Um gajo por jogar a 6 não é um trinco.
Tanto um como outro podem jogar mais à frente

Diogo20

É um bom onze visto que vamos jogar contra uma equipa que joga de peito aberto.

O Florentino dá mais segurança que o Samaris. Mas não esquecer que o grego tem estado num bom momento de forma.

paulomaia1972

Pizzi, Gedson e Zivkovic fariam melhor que Samaris a 8. Contudo, percebo que o Lage queira segurar o meio campo do Belém.

PabloElMago10

Citação de: JPSilva em 11 de Março de 2019, 19:18
Citação de: Chuck em 11 de Março de 2019, 19:17
Citação de: PabloElMago10 em 11 de Março de 2019, 19:16
Samaris agora é 8  :rir:

Eu bem me tento lembrar de um jogo decente dele a 8, pelo Benfica, mas não consigo. Deviam ver muitos jogos deles lá na Grécia...

Até qualidade de passe já tem, ainda vai ser equacionado para fazer dupla com o Félix na frente.

Mas onde é que o Samaris não tem qualidade de passe, aliás sempre foi esse o ponto positivo quando o comparavam com o Fejsa, o Fejsa era melhor em tudo defensivamente, o Samaris dava mais ofensivamente

Ter mais qualidade no passe do que o Fejsa, não é igual a ser bom nesse aspeto.