CN 26ª J: Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica, 17Mar. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional


Moreirense FC: Pedro Trigueira, João Aurélio, Halliche, Ivanildo, Bruno Silva, Neto, Fábio Pacheco, Arsénio, Chiquinho, Pedro Nuno, Bilel
Treinador: Ivo Vieira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel (Florentino Luís [77m]), Pizzi (Gedson Fernandes [72m]), Rafa, João Félix, Jonas (Franco Cervi [84m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (37), Andreas Samaris (43), Rafa (48), Florentino Luís (83)




pjmorce

Citação de: Gottschalk em 18 de Março de 2019, 15:08
EU, ENTRACIONISTA, ME CONFESSO.



Neste momento, o facto da bola ter entrado ou não já não é importante. O mais importante é o evento em si. Digamo-lo sem qualquer subterfúgio: ganhou vida própria. Em pouquíssimas horas de interacções virtuais, eternizou-se de maneira indelével na mente das pessoas e transcendeu o fenómeno do próprio futebol. Já é, de seu próprio direito, um estudo de caso.

Caríssimos, neste momento existe uma linha traçada de delimita claramente um lado do outro. Uma linha que separa o pai do filho, a filha da mãe, o irmão do irmão, o amigo do amigo. É uma espada dilacerante que divide mentes e corações. Existem dentro da mesma família hoje em dia inballers e outballers. Ou, para usar outro neologismo tão absurdo e divertido quanto esta questão, os entracionistas e os foracionistas.

Neste momento, o fogo já arde imparável na mata. Não tenham a mais pequena dúvida disto. É impossível apagar a paixão que move ambos os lados ou matar a questão com uma só prova. A Farsa de Moreira dos Cónegos já é um item fundamental que está tatuado na identidade de cada um que a conhece e que está sustentado pelo seu Weltanschauung, se me permitem o pretensiosimo de usar o conhecido termo da filosofia germânica.

Embora pessoalmente me confesse como entracionista, a verdade é que o foracionismo tem algo de rebelde e romântico dentro de si. Atrai, seduz, tenta. Relembra-nos como, de facto, nem tudo o que luz é ouro. Nem sempre a realidade é o que parece e os shills e os truthers não são apenas excentricidades, mas amiúde uma parte integrante das várias narrativas da vida. Se, por um lado, o utilizador Mestre30 personifica Coriolanus Snow, representando a frieza do status quo, o utilizador perpetuado na mente colectiva do fórum como "o gajo dos Ray-Ban azuis", representa o romantismo irresistível do "não!". É a nossa Katniss Everdeen, a nossa Mockingjay que assobia a melodia da revolta perante uma narrativa fria de factos impostos e suspeitos.

Se a mente exige o entracionismo de maneira implacável, fria e absoluta, o coração clama pelo foracionismo. E como dizia Pascal, le cœur a ses raisons que la raison ne connaît point.

Caro Gottschalk.
Nomeio-te desde já, se assim os administradores me permitirem, como sendo o Manuel Machado dos Benfiquistas.
Venha daí a estátua do prémio Manuel Machado por favor.
Parabéns ;)

golfdreamer

Citação de: Hooijdonk em 19 de Março de 2019, 11:03
Citação de: Slipknot_BMC em 19 de Março de 2019, 10:50
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/benfica-acaba-com-as-duvidas-bola-entrou-mesmo-em-moreira-de-conegos?ref=Detalhe_DestaquesTopo


CHUPA RAYBAN AZUIS

Alguém é record gold ou o c*ralho?

Só consigo ler as primeiras três linhas e falam de uma "fonte do Benfica"... Até pode ser um entracionista que ligou para o Record e disse "Aqui fala do estádio da luz, e sim a bola entrou!".

Fé no profeta Rayban azuis.

A noticia diz um monte de nada:

"A dúvida assaltou, sobretudo, muitos telespectadores que viram a jogada pela televisão mas Record viu, reviu e confirmou, tal como fonte do Benfica ao nosso jornal, que a bola entrou mesmo na baliza de Odysseas Vlachodimos à passagem do minuto 22.

A confusão foi gerada após um cruzamento do francês Bilel a partir da esquerda do ataque dos da casa. Arsénio faz-se à bola mas esta anicha-se no fundo das redes encarnadas sem que o capitão do Moreirense lhe conseguisse sequer tocar. O árbitro Nuno Almeida assinala fora de jogo numa primeira instância mas o lance acaba por ser revisto pelo vídeo-árbitro João Pinheiro, coadjuvado por Bruno Rodrigues na Cidade do Futebol, ainda que o encontro prossiga com o 0-0 no marcador.

Opiniões divergentes garantiam que o esférico não chegou a entrar na baliza mas a imagem acima demonstra o contrário. Um olhar mais apurado deixa perceber que, após o cruzamento de Bilel, o esférico atinge a malha lateral da baliza e rola com suavidade para o meio da mesma. Pouco depois do sucedido, e já após ter sido ouvido o apito de Nuno Almeida, Vlachodimos acorre entre os postes para pegar na bola e recomeçar o jogo.

VAR sem validar com a bola fora

Todas as análises feitas à posteriori sobre a decisão do árbitro Nuno Almeida acabaram por se basear na factualidade de a bola ter entrado na baliza de Vlachodimos. Ao minuto 22, a hipótese de ter sido golo levou a que o juiz do Algarve adiasse o reatar do desafio para consultar o vídeo-árbitro João Pinheiro. Uma das quatro hipóteses do VAR reverter uma decisão prende-se precisamente com a hipótese de haver golo. Ora, se Nuno Almeida considerasse apenas a dúvida do fora de jogo, sem a bola dentro da baliza, o lance não seria passível de revisão."



defacer


Ned Kelly

Citação de: defacer em 19 de Março de 2019, 14:02
E da Joana Duarte, nada? O meu primo continua a perguntar!!

No fundo é isto. Eu também tenho um primo em segundo grau que questiona precisamente o mesmo.

Godescalco

Morte do foracionismo?

Ou esta notícia do Record veio dar ainda mais força à brigada de truthers?

zero07

Citação de: Gottschalk em 19 de Março de 2019, 14:34
Morte do foracionismo?

Ou esta notícia do Record veio dar ainda mais força à brigada de truthers?
Rascord?
Nem para limpar o rabo.

Metam é o Rascord e RTP em tribunal.
Sabem bem o qie fazem, com segundas e terceiras intenções.

Na RTP3 na analise do jogo, passaram os 3min inicias a dizer que um lance de fora de jogo em que a bola não entra...parecia um golo legal.
Os mesmos que filtraram as imagens do Danilo mandar o arbitro ao chao e passaram uma semana a pressionar o arbitro.
O mesmos que defendem pisoes ao Felix.

Olhem, tá aqui o link para queixas ao provedor do telelespectador
http://media.rtp.pt/empresa/provedores/enviar-mensagem-ao-provedor-do-telespectador/

capelada

Citação de: Gottschalk em 19 de Março de 2019, 14:34
Morte do foracionismo?

Ou esta notícia do Record veio dar ainda mais força à brigada de truthers?

O foracionismo foi um autêntico maio em março. Esses dias já parecem tão longe e ao mesmo tempo cada vez mais vivos nas nossas memórias.

Godescalco

Citação de: zero07 em 19 de Março de 2019, 14:46
Citação de: Gottschalk em 19 de Março de 2019, 14:34
Morte do foracionismo?

Ou esta notícia do Record veio dar ainda mais força à brigada de truthers?
Rascord?
Nem para limpar o rabo.

Metam é o Rascord e RTP em tribunal.
Sabem bem o qie fazem, com segundas e terceiras intenções.

Na RTP3 na analise do jogo, passaram os 3min inicias a dizer que um lance de fora de jogo em que a bola não entra...parecia um golo legal.
Os mesmos que filtraram as imagens do Danilo mandar o arbitro ao chao e passaram uma semana a pressionar o arbitro.
O mesmos que defendem pisoes ao Felix.

Olhem, tá aqui o link para queixas ao provedor do telelespectador
http://media.rtp.pt/empresa/provedores/enviar-mensagem-ao-provedor-do-telespectador/


Alento

Não sei se já tombamos todos ou não. 

Eu estou aqui e grito:


NÃO ENTROU CARALHO!