Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Hawkins

Citação de: VALEBEM em 08 de Setembro de 2007, 10:19
Vocês são muito ingratos...
O Quim já fez grandes milagres aos serviço do Benfica, mas é um guarda redes discreto... Por exemplo, uma das melhores defesas que vi nos últimos tempos foi do Quim, num cabeceamento do Roberto... Mas, como ele não é do tipo espectacular, as coisas passam despercebidas
Não é como esse Ricardo, que voa nos remates à figura... E que comete muitas gaffes...

O0

Não estou a ver por quê o butt tirar o lugar ao Quim, ele tem estado irrepreensível em todos os capítulos!
mas como disse o VALEBEM bem, ele não é do estilo de fazer defesas para a fotografia. Para além disso é Português, internacional e conhece bem a casa.

Batistuta

O Quim não compromete?  :whistle2:


RuiCosta_10


Jon

#1008
O Quim é um Bom GR...

Já nos salvou imensas vezes desde que está no Benfica, e mesmo com episódios injustos pelo meio, acabou sempre por ser o titular absoluto da baliza.

Para mim nos últimos anos sempre foi o melhor do Benfica, o mais seguro, e a equipa também sentia isso mesmo, sempre se notou isso nas trocas de GR. Por mais jogos espectaculares que tenha feito o Quim sempre foi e será injustiçado por muitos Benfiquistas na Luz com a merda dos assobios (só porque existia uma adoração injustificada por moreira). O Quim é eficaz, seguro e experiente.. não precisa de saltos para a fotografia para o elogiarem.

O Butt teve o azar de apanhar o Quim em grande forma... qualquer dia terá a sua oportunidade de mostrar serviço. Não conheço em absoluto o Butt, mas se realmente for Bom e mostrar diariamente nos treinos o Camacho dá-lhe oportunidades.


PS: Incrível como vejo vários Benfiquistas até a inventarem lances com culpas para o Quim, quando está farto de nos dar pontos estes anos em que cá está em imensos jogos. Parece que têm necessidade de criar ódios de estimação ou de ter um jogador em quem bater. E normalmente e curiosamente os que o fazem são os mesmos que idolatram o Moreira.. (o que é cómico, que não tem mostrado nada nos ultimos anos, ou está lesionado, ou é 3ª opção,ou infelizmente, é cada tiro cada melro).

Batistuta

Assim de repente lembro-me dum lance em copenhaga que o Quim anda aos papéis, fica a ver a boa passar por cima dele e o Cardozo corta a bola em cima da linha.


RuiCosta_10

Citação de: Batistuta em 08 de Setembro de 2007, 10:42
Assim de repente lembro-me dum lance em copenhaga que o Quim anda aos papéis, fica a ver a boa passar por cima dele e o Cardozo corta a bola em cima da linha.



Logicamente que o que eu disse não é para ser interpretado à letra, todos os GR, sem excepção, comprometem uma vez ou outra. Mas, em minha opinião o Quim não é do tipo de GR que compromete, de uma forma geral, é um Guarda Redes seguro.

E mais, esse lance foi perfeitamente normal, cruzamento, cabeceamento normal, quais papéis?!

VALEBEM

 Recorrer a esse lance em Copenhaga é para rir, não? Quando se quer deitar alguém abaixo, recorre-se a tudo...

Eu ouvi dizer que o Butt na Alemanha, deu 10 frangos numa época, só no campeonato... É este guarda redes que quererm para titular do Benfica?
Eu sempre defendo um grande guarda redes para o Benfica, mas esse génio das balizas não é o Butt, estou certo disso... Prefiro o Quim...

Bekambol

Citação de: Jon em 08 de Setembro de 2007, 10:39
O Quim é um Bom GR...

Já nos salvou imensas vezes desde que está no Benfica, e mesmo com episódios injustos pelo meio, acabou sempre por ser o titular absoluto da baliza.

Para mim nos últimos anos sempre foi o melhor do Benfica, o mais seguro, e a equipa também sentia isso mesmo, sempre se notou isso nas trocas de GR. Por mais jogos espectaculares que tenha feito o Quim sempre foi e será injustiçado por muitos Benfiquistas na Luz com a merda dos assobios (só porque existia uma adoração injustificada por moreira). O Quim é eficaz, seguro e experiente.. não precisa de saltos para a fotografia para o elogiarem.

O Butt teve o azar de apanhar o Quim em grande forma... qualquer dia terá a sua oportunidade de mostrar serviço. Não conheço em absoluto o Butt, mas se realmente for Bom e mostrar diariamente nos treinos o Camacho dá-lhe oportunidades.

Concordo contigo. Embora que considere que temos três  bons G.REDES. O QUIM está em boa forma e tem demonstrado isso, mas claro também sou da opinião de que todos terão de estar aptos e se possível bem treinados e rodaddos, para poderem ter  para além da sua oportunidade, a de defenderem a BALIZA DO NOSSO S.L.BENFICA.


Mas como já referi, estou de acordo contigo, gostei da tua intervenção da tua opinião.

Saúdações Benfiquistas...

Jon

Acho que para muitos conseguirem respeitar o Quim e estarem contentes com ele a titular na baliza do Benfica teria de ser o Super-Homem.. ou o Homem Elástico.

Algo sobrenatural.. que não deixasse dúvidas.

Senão o homem leva com as culpas até no gesto de mandar a equipa subir. Enfim.. há coisas inexplicáveis, embirrações.

Borges Coutinho

Sem ser um guarda-redes espectacular (nos dois sentidos da palavra: 1) não é muito pródigo em defesas "impossíveis"; 2) é relativamente discreto), Quim é tremendamente regular.
Aliás, seria um bom exercício que os detractores do Quim enumerassem os jogos nos quais a perda de pontos da nossa Benfica possa ser assacada ao Quim. Eu, desde já, não me lembro de nenhum...

Butt foi um pedido de FS, e FS, quando confrontado com a escolha em jogos oficiais não hesitou em pôr a jogar o Quim. Camacho quando chegou, com certeza deve ter comparado os dois e também ele não preferiu o alemão. Se nem o treinador que o contratou apostou nele em deterimento do Quim...

Por outro lado o Benfica está este ano envolvido em 4 competições oficiais, e Butt poderia muito bem ser o guarda redes titular na Taça de Portugal e na Carlsberg Cup. Aliás, penso que estas duas comeptições deveriam ser uma "montra" para os jogadores menos utilizados (Miguelito, Edcarlos, Zoro, Gilles, Diáz, Coentrão, Assis, Adu, Bergessio, Dabao, etc.), fosse o adversário quem fosse. Espero que o Benfica este ano, e apesar de (ou sobretudo por) ter um plantel extenso não caia no mesmo erro "santoliano" do ano passado de pôr sempre os mesmos a jogar.  

Rui_Costa

epa...mas voces nunca estao contentes com nada...se é o Quim o titular é deitar abaixo o Quim, se é o Butt o titular é tentar deitar a baixo o Butt...para perceber alguns adeptos é tramado :disgust:

RuiCosta_10

Citação de: Jon em 08 de Setembro de 2007, 10:52
Acho que para muitos conseguirem respeitar o Quim e estarem contentes com ele a titular na baliza do Benfica teria de ser o Super-Homem.. ou o Homem Elástico.

Algo sobrenatural.. que não deixasse dúvidas.

Senão o homem leva com as culpas até no gesto de mandar a equipa subir. Enfim.. há coisas inexplicáveis, embirrações.

Tinha que se chamar Keane, e não ser Português...

Rui_Costa

Citação de: oscartakuara em 08 de Setembro de 2007, 10:58
É assim so butt ker-se ir embora k va pa alemanha, adeus e boa viagem, n faz falta
:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Batistuta


RuiCosta_10

O Batigol anda aqui a gozar com a malta  :clap1: