Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Menino Do Rio

Citação de: the.lowlight em 06 de Abril de 2007, 04:52
Eu até gosto do Moreira..pelo menos da imagem que tenho dele porque não sei o seu valor real neste momento..mas é engraçado que as pessoas utilizem argumentos para um mas ignorem por completo esses mesmo argumentos para outros. Recordem-se como saiu o Quim da baliza o ano passado;) É que o Moreira até teve esse jogo em que sofreu 4. O Quim não sofria golos há 6 jogos ou lá o que era... E chega um rapazito, faz dois treinos e é titular....

E já chega de bater no Quim!

Não se trata de bater no Quim, é expôr uma realidade. Todos em Portugal parecem adorar o Quim, mas a verdade é que ele é limitado e falha constantemente, sendo que TODAS as suas falhas são deixadas de lado por todos. Resultado: temos de aguentá-lo a titular. Por mim, é um bom guarda-redes reserva, mas não o titular para o Benfica.

Mialgia De Esforco

Citação de: the.lowlight em 06 de Abril de 2007, 04:52
Eu até gosto do Moreira..pelo menos da imagem que tenho dele porque não sei o seu valor real neste momento..mas é engraçado que as pessoas utilizem argumentos para um mas ignorem por completo esses mesmo argumentos para outros. Recordem-se como saiu o Quim da baliza o ano passado;) É que o Moreira até teve esse jogo em que sofreu 4. O Quim não sofria golos há 6 jogos ou lá o que era... E chega um rapazito, faz dois treinos e é titular....

E já chega de bater no Quim!

é verdade, tanto uma substituição como outra foram uma injustiça, tanto no caso de Moreira como no caso do Quim, mas no fundo quem acabou por perder mais com isso foi Moreira que nunca mais voltou a ter outra oportunidade e Quim já teve algumas... a meu ver, não corresponde como devia, mas toda a gente passa paninhos quentes, é claro que tão cedo não sai...

Já chega de bater no Quim? Se batessem metade do que batem no Nuno Gomes não faziam nada de mais. Quim é dos jogadores mais apaparicados desta equipa, não sei já te apercebeste, tudo o que faça tem sempre desculpa. Ou o pessoal começa a mostrar que está cansado de tanta falta de coragem que ele demonstra em cada jogo ou vamos andar nisto toda a vida... tem medo de sair ás bolas compra um cão, esconda-se debixo da cama, mas não se endeuse um medroso para guarda-redes do glorioso!!!

the.lowlight

Não concordo contigo..acho que ninguém ADORA o Quim...Mas pelo contrário, muita gente ADORA o Moreira.. Agora, o Quim tem-se revelado o mais regular de todos, na minha opinião. Pelo menos do pouco que vimos do Moreira...Também gosto muito dele mas não tem tido sorte quando é chamado. O Moretto nem entra nesta conversa, na minha opinião..Já o disse muitas vezes, é uma tremideira total nos jogadores, adeptos...

Agora, a questão é: faltam 8 jogos (11 se correr tudo bem)...acham que é altura de por o Moreira? Ou o Moretto? Logo o papel de um guarda redes, que é uma posição muito especifica e precisa de ter hábitos com os defesas...
A verdade é que contra o Porto vi o Quim fazer uma defesa fenomenal e a sofrer um golo que eu acho que nem tem muita culpa (o Anderson é que deixa ir o Pepe). Hoje, no segundo golo não sei se podia ter feito melhor...a bola vinha alta para conseguir socá-la convenientemente. No terceiro pode-se especular se devia ter saido ou não...A defesa a evitar o 4-2 foi MUITO boa..e por muito que o queiram criticar, não desvalorizem a defesa porque o Pandiani estava completamente isolado, ele tem que cobrir o poste dele e o outro...
Acho que ele não é fenomenal, mas é regular...já o vi fazer grandes jogos esta época...muitos mais dos que os que errou,claramente. Como em Alvalade ou em casa com Manchester...

Mialgia De Esforco

Citação de: the.lowlight em 06 de Abril de 2007, 05:05
Não concordo contigo..acho que ninguém ADORA o Quim...Mas pelo contrário, muita gente ADORA o Moreira.. Agora, o Quim tem-se revelado o mais regular de todos, na minha opinião. Pelo menos do pouco que vimos do Moreira...Também gosto muito dele mas não tem tido sorte quando é chamado. O Moretto nem entra nesta conversa, na minha opinião..Já o disse muitas vezes, é uma tremideira total nos jogadores, adeptos...

Agora, a questão é: faltam 8 jogos (11 se correr tudo bem)...1 acham que é altura de por o Moreira? Ou o Moretto? Logo o papel de um guarda redes, que é uma posição muito especifica e precisa de ter hábitos com os defesas...
A verdade é que contra o Porto vi o Quim fazer uma defesa fenomenal e a sofrer um golo que eu acho que nem tem muita culpa (o Anderson é que deixa ir o Pepe). Hoje, no segundo golo não sei se podia ter feito melhor...a bola vinha alta para conseguir socá-la convenientemente. No terceiro pode-se especular se devia ter saido ou não...A defesa a evitar o 4-2 foi MUITO boa..e por muito que o queiram criticar, não desvalorizem a defesa porque o Pandiani estava completamente isolado, ele tem que cobrir o poste dele e o outro...
Acho que ele não é fenomenal, mas é regular...já o vi fazer grandes jogos esta época...muitos mais dos que os que errou,claramente. Como em Alvalade ou em casa com Manchester...

Sim, Moretto parece-me um guarda-redes muito forte em determinados aspectos, mas tem um problema que tem que ver com a grandeza do benfica, não pode com a camisola e o estatuto mental de um jogador também faz parte do ser-se um grande jogador. Moretto falta-lhe isso em minha opinião.

1 - o objectivo não é pôr o Moreira a 8 jogos do fim, seria um erro mudar de guarda-redes agora, o objectivo é abrir os olhos a alguns benfiquistas e quebrar a barreira que sempre parece existir por parte de muitos quando se deve criticar Quim. Quim pode e deve ser criticado quando comete erros(e fá-lo mais vezes do que querem fazer crer) tal como o é Nelson, o é Anderson, o foi Luisão, o foi Karagounis, o é Nuno Gomes, etc etc... é assim que se evolui, apontando defeitos e tentando melhorá-los, não é dizer sempre que está tudo bem e achar que a grande defesa que se fez a evitar o 4-2 esconde a péssima actuação nos golos pelo ar...

the.lowlight

CitaçãoSim, Moretto parece-me um guarda-redes muito forte em determinados aspectos, mas tem um problema que tem que ver com a grandeza do benfica, não pode com a camisola e o estatuto mental de um jogador também faz parte do ser-se um grande jogador. Moretto falta-lhe isso em minha opinião.

Completamente de acordo contigo aqui...até reconheço qualidades enormes ao Moretto mas a mim não me interessa que defenda tudo nos treinos e depois nos jogos ceda à minima coisa...E se desculpe com tudo e mais alguma coisa...ou era a relva, ou o sol... Nisso o Moreira dá-lhe uma grande lição. Lembro-me que quando perdemos na taça com o Setúbal ele foi o primeiro a pedir desculpas pelo golo e assumiu o erro.
O Moretto simplesmente não tem estofo. Já ficou provado...é que no posto dele não se pode errar 'de vez em quando'..é preferível um regular, mesmo que não faça as defesas que já vi o Moretto fazer (como o ano passado na Luz ao Barcelona...mas lá está, pessimo jogo dele, na minha opinião.)

Eu percebo o que estás a dizer...mas acho que a maioria dos benfiquistas até tem preferência pelo Moreira...ou seja, se fizer uma grande pré época e for titular,de certeza que seria apoiado. Agora, conhecendo o F. Santos, o Moreira não vai por os pés na baliza tão cedo...mas isso é outra questão.
Eu só acho que não será a altura ideal para pressionar o Quim, que isso só iria prejudicar a equipa (apesar de ele já ter sido MUITO contestado no Benfica em detrimento do Moreira há uns tempos e ter sobrevivido a isso tudo, não sei se te recordas)...
A verdade é que o Quim não vai sair, vamos apoiá-lo, não duvido que tu o faças no estádio...mas há pessoas que criticam aqui ou leem criticas e depois no estádio passam essa pressão para o jogador, que não lhe faz bem nenhum. Como ao Moretto, por exemplo..

Menino Do Rio

Ninguém está a pedir para o Quim sair agora. Seria um erro tremendo!

Mas que isso tem de ser revisto no final da época, isso tem...

RedAçor

Quim ... o melhor dos três.
Próxima época - sai Moretto, contrata se um de topo!

NrowS

Antes de culpar o Quim, a pergunta deve ser "QUEM CARVALHO DEIXOU O AVANÇADO APARECER ALI SOZINHO?!?". Um dos centrais? O Nelson? (E, já agora, porque é que o Nelson faz de ponta-de-lança em vez de deixar a bola ir bater-lhe no peito?)
Se o Quim não fizesse o movimento de ir à bola e se tivesse deixado estar quieto na linha de golo, esta questão estaria a ser posta?
O Quim pode ter hesitado a meio do caminho, mas aparecer ali um gajo sozinho... meus amigos, assim é golo certo.

Xanghai

Isso eh ridídulo. Levamos 3 do Celtic, 3 do Manchester, 3 do Braga, 3 do Boavista...e o Quim nunca tem culpa. Acho que se levarmos uns 7 de novo, o Quim será o melhor em campo  :tickedoff: :tickedoff: E O Jogo ainda da-lhe nota 7????
        Da-se, eh uma injustiça tremenda...o Quim erra a torto e a direito, mas sempre a culpa eh dos outros (dos defesas, dos laterais, dos médios...do N Gomes).
        A grande verdade eh que nao lembro de nenhum jogo em que o Moretto tenha levado 3 golos. Se tiver, eh uma raridade. Está provado, ele eh o goleiro que menos gols sofre entre os 3 (isso talvez diga algo...).
        Estou cansado daqueles saltos patéticos do Quim, qdo sai um canto ou cruzamento...!

Royal_Flush

Eu continuo na minha, o moretto é o melhor GR do benfica, com mais potencial, mas graças a uns quantos adeptos que lhe fazem a vida negra vai ser muito dificil vingar.

rac

A verdade é indesmentivel, e é esta: o Quim (tal como o Moreira) saiem muito pouco e, mal, dos postes! Ficam quase sempre a ver as bolas passar!

E isto não é nada de extraordinário, se pensarmos nas suas alturas....

Não me consigo esquecer a diferença que foi ver o Moretto ganhar bolas no ar quando entrou na equipa o ano passado!

Mas tal como apoiei sempre o Moretto, hei-de continuar a apoiar o Quim. Porque assim é que tem que ser. Mas para aqueles que odeiam o Moretto, convém falar de algumas coisas....

kramxel²

O Quim sempre foi um mal-amado pelos benfiquistas.
Desde a sua chegada que ao mais pequeno erro é duramente criticado.

Mas se olharmos para os outros dois GR, a situação não se percebe.

O Moretto acho que já poucos adeptos têm argumentos para o defender, basta olhar para a última época e para o jogo em casa com o PSG.

O Moreira, para mim nunca demonstrou ter qualidade para ser considerado um jogador de top. Nunca me lembro de o ver fazer uma defesa extraordinária, nem algo lá perto.

O Quim, quer se goste, quer não, é um jogador regular e que raramente comete erros.

Uma nota adicional para os que já vêm no Quim um GR que sai mal dos postes.
Refiram-me outro jogo onde ele tenha saído mal.
Não se lembram? Pois... nem eu.

diabinho_in_love

Neste momento nenhum benfiquista pode ter opinião firmada sobre qual dos 3 guarda redes é o melhor: se não há rotatividade, como poderemos saber qual está a defender melhor?  :-\

aguia1

acho todos bons mas nenhum bom o suficiente pro benfica.precisamos de um bom guarda redes.prefiro o moretto.mas apoio seja qual for.o unico jogador q nao consigo apoiar e o andersson,faz muita asneirada.slbbbb :-X

SHARK_SLB

as saidas a cruzamento o quim ta quieto!!
e no lance do 1º golo se fosse um GR de qualidade saia aos pes naquele lance onde o david luiz se vira pra baliza, pois tenho a certeza que o macaco do helton nao sofria nenhum daqaueles golos!!

isso é que faz a difrença dos grandes GR dos medios