Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

VALEBEM

No 1º golo, o Quim não teve qualquer culpa... No 2ª golo, teve alguma culpa, mas o Nélson tem que perder o hábito de meter a cabeça em remates ou cruzamentos que não vão para a baliza...

Bekambol

Concordo, O QUIM ESTEVE SEGURISSIMO!.

Victi

Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2007, 10:22
No 1º golo, o Quim não teve qualquer culpa... No 2ª golo, teve alguma culpa, mas o Nélson tem que perder o hábito de meter a cabeça em remates ou cruzamentos que não vão para a baliza...

Mas tambem nao podemos culpar o Nelson. O lance foi muito rapido. Se ele nao metesse a cabeça não entrava, mas na posição onde ele estava de certeza que pensou que a boa ia e direção a baliza e tentou cortar. Prontos correu mal. Actontece aos melhores

lloyd

Tenho que reconhecer qie o Moretto é melhor nos cruzamentos, mas nos remates rasteiros é uma nódoa. Talvez devido à sua altura.

Bleach

para min nenhum dos 3 é o guarda redes que precisamos.

andre_04_SLB

Citação de: Victi em 06 de Abril de 2007, 10:26
Citação de: VALEBEM em 06 de Abril de 2007, 10:22

Mas tambem nao podemos culpar o Nelson. O lance foi muito rapido. Se ele nao metesse a cabeça não entrava, mas na posição onde ele estava de certeza que pensou que a boa ia e direção a baliza e tentou cortar. Prontos correu mal. Actontece aos melhores

O problema é que acontece demasiadas vezes.

fmb

o quim esteve muito bem ontem nos minutos finai do encontro... em tudo o resto, apenas teve alguma culpa no 2 golo do espanyol,mas o nelson tem que olhar para a sua localizaçao e ver quando a bola vai ou nao a baliza...

Netsorcerer

Meus caros... nem se trata de ter ou não culpa. Trata-se simplesmente do Benfica ser uma equipa com ambições a ganhar competições europeias e, se queremos sê-lo de facto, é obrigatório ter um guarda-redes que faça a diferença. O que constato é que para a maioria dos benfiquistas é uma alegria ter três guarda-redes que não se evidenciariam em qualquer das equipas que temos defrontado na Taça UEFA.

Francamente, será que o Quim é melhor do que o keeper do Espanhol, 10º classificado da Liga Espanhola e uma equipa sem expressão na Europa? Vão pelas grandes equipas da Liga dos Campeões e vejam bem a diferença. Na hora das decisões aquele vôo espectacular, aquela defesa de reflexos fantásticos ou aquela segurança nos cruzamentos é que determina quem segue e quem fica a ver pela TV.

E depois vêm com as tretas do Quim já nos ter salvo muitas vezes... mas quê, nunca viram um qualquer Beira-Mar-Estrela da Amadora? Defesas como as que o Quim faz, mesmo aquela de ontem ao acabar o jogo, vi eu muitas centenas da parte de Paulos Jorges, Peçanhas ou Mijanovics e outros assim. Para mim, que me habituei a ver o Benfica com um senhor incrível chamado Michel Preud'Homme na baliza, faz-me alguma confusão ver tanta passividade da parte dos dirigentes perante a óbvia falta de estofo dos que temos actualmente...

Califas

Citação de: Netsorcerer em 06 de Abril de 2007, 13:49
Meus caros... nem se trata de ter ou não culpa. Trata-se simplesmente do Benfica ser uma equipa com ambições a ganhar competições europeias e, se queremos sê-lo de facto, é obrigatório ter um guarda-redes que faça a diferença. O que constato é que para a maioria dos benfiquistas é uma alegria ter três guarda-redes que não se evidenciariam em qualquer das equipas que temos defrontado na Taça UEFA.

Francamente, será que o Quim é melhor do que o keeper do Espanhol, 10º classificado da Liga Espanhola e uma equipa sem expressão na Europa? Vão pelas grandes equipas da Liga dos Campeões e vejam bem a diferença. Na hora das decisões aquele vôo espectacular, aquela defesa de reflexos fantásticos ou aquela segurança nos cruzamentos é que determina quem segue e quem fica a ver pela TV.

E depois vêm com as tretas do Quim já nos ter salvo muitas vezes... mas quê, nunca viram um qualquer Beira-Mar-Estrela da Amadora? Defesas como as que o Quim faz, mesmo aquela de ontem ao acabar o jogo, vi eu muitas centenas da parte de Paulos Jorges, Peçanhas ou Mijanovics e outros assim. Para mim, que me habituei a ver o Benfica com um senhor incrível chamado Michel Preud'Homme na baliza, faz-me alguma confusão ver tanta passividade da parte dos dirigentes perante a óbvia falta de estofo dos que temos actualmente...
ai Preud'homme.. isso é que era, o melhor guarda-redes que ja vi jogar desde que vejo futebol a sério...

Shoky

Citação de: Netsorcerer em 06 de Abril de 2007, 13:49

Aqui eu concordo...
Que precisamos de um redes que faça a diferença...
Sem duvida nenhuma...

Mas daí a ver erros do Quim em todo o lado, vai uma enorme diferença... ;)

Johnny|SLB

O Benfica teve Preud'homme,Robert Enke etc.. Neste momento tem um Quim que nao da segurança nenhuma... Eu acho que agora ele tem de jogar ate ao fim da epoca sem duvida nenhuma.. Mas pa proxima epoca queria la ver o Moreira.. Mas ja sei que o FS n e da mesma opiniao.. E das poucas coisas em que nao estou de acordo com o nosso treinador.

Iubire

Citação de: Kramxel em 06 de Abril de 2007, 08:45
O Quim sempre foi um mal-amado pelos benfiquistas.
Desde a sua chegada que ao mais pequeno erro é duramente criticado.

Mas se olharmos para os outros dois GR, a situação não se percebe.

O Moretto acho que já poucos adeptos têm argumentos para o defender, basta olhar para a última época e para o jogo em casa com o PSG.

O Moreira, para mim nunca demonstrou ter qualidade para ser considerado um jogador de top. Nunca me lembro de o ver fazer uma defesa extraordinária, nem algo lá perto.

O Quim, quer se goste, quer não, é um jogador regular e que raramente comete erros.

Uma nota adicional para os que já vêm no Quim um GR que sai mal dos postes.
Refiram-me outro jogo onde ele tenha saído mal.
Não se lembram? Pois... nem eu.

Tás no gozo, né? Só pode...  :buck2:  A maior parte das vezes nem sai, fica na baliza com medo não sei do quê! Mas só assim para a tua curta memória: Old trafford, estávamos a vencer, e de repente, centro para a área, Quim sai de cu!! Yes, lindo! Mendonça na Taça, Pepe na Luz, e ontem + 2.. e foram muitos mais, vai à estatistica e vê quantos golos resultantes de cruzamentos para a zona do GR sofreu o Benfica este ano! O Quim regular? Só se for na forma como sofre golos em jogos importantes!
Faltam 8 jogos para o fim do campeonato e mais uns quantos na Uefa, se tivermos um GR a sério na baliza, ainda podemos ganhar alguma coisa, com o Quim, podem esquecer...

Mialgia De Esforco

Citação de: Kramxel em 06 de Abril de 2007, 08:45
O Quim sempre foi um mal-amado pelos benfiquistas.
Desde a sua chegada que ao mais pequeno erro é duramente criticado.

Mas se olharmos para os outros dois GR, a situação não se percebe.

O Moretto acho que já poucos adeptos têm argumentos para o defender, basta olhar para a última época e para o jogo em casa com o PSG.

O Moreira, para mim nunca demonstrou ter qualidade para ser considerado um jogador de top. Nunca me lembro de o ver fazer uma defesa extraordinária, nem algo lá perto.

O Quim, quer se goste, quer não, é um jogador regular e que raramente comete erros.

Uma nota adicional para os que já vêm no Quim um GR que sai mal dos postes.
Refiram-me outro jogo onde ele tenha saído mal.
Não se lembram? Pois... nem eu.

O grande problema de Quim nas saídas é o facto de elas não existirem, não é o facto de as falhar...Ontem, no entanto, quando finalmente parecia que ia ganhar coragem para sair a uma bola desistiu a meio e voltou para trás, as saudades da linha de golo eram muitas. Quanto ao raramente comete erros depende do ponto de vista, se considerarmos que o golo do porto ou os dois últimos golos do espanhol são normais num guarda-redes de topo podemos considerar que raramente comete erros. Mas se tivermos uma ideia um pouco mais activa do que deve ser um guarda-redes, é raro um golo pelo ar ao qual Quim  não esteja ligado, nem tanto porque falha, mas porque nem sequer tem coragem de sair à bola...

Não criei o tópico para defender Moreira ou Moretto, criei-o para ousar criticar aquele que passa sempre impune aos erros que são muitos(todos eles relacionados com a inutilidade no jogo aéreo), mas dizer que não te lembras de Moreira ter feito uma defsa extraordinária? lol Não sejamos ridículos, Moreira fazia defesas de levantar o estádio, tal como Quim faz... Apesar de achar que Quim é um medroso de primeira nas saídas não caio no ridículo de dizer que nunca vi Quim fazer defesas extraordinárias...

scolari

Vejam a diferença da exibição do GR suplente do espanhol e comparem-na com a do quim (ele é apenas o suplente...)

Redondo

Citação de: scolari em 06 de Abril de 2007, 14:23
Vejam a diferença da exibição do GR suplente do espanhol e comparem-na com a do quim (ele é apenas o suplente...)

Tas a gozar???  :uglystupid2:

Aquele guarda-redes fez merda a torto e a direito...

Aquele remate do Rui Costa(penso que tenha sido dele) que o gajo cai e defende a bola pa frente... Um cruzamento e o gajo agarra a bola e deixa-a fugir pa frente...

Se o Quim é inseguro então deve ser é Guarda-Redes adaptado...

Acho que já todos sabemos que o Quim em bolas altas é muito fraquinho, mas também é homem para fazer grandes defesas, que o Moretto não tem estofo para aguentar a pressão de jogar no Benfica, em situações de aperto e em jogos com mais pressão erra bastante, mas que as bolas altas são todas dele, então comparem a altura deles e a capacidade de impulsão e por fim todos sabemos que o Moreira já nos safou de boas principalmente naquela eliminatória em Rosenborg e que é o bem amado dos adeptos, mas que em termos de bolas altas é melhorzinho que o Quim mas não é um herói.

Concluiu entao que nenhum dos nossos Guarda-Redes é perfeito mas nenhum deles é mau... Para as competições internas já deu pa ver que servem mas podiamos ter melhor e depois para jogos de grande pressão acho que só o Moreira já mostrou que se aguenta forte e feio nesses jogos...

Digam o que disserem não vou mudar a minha opinião e vou respeitar a de todos vocês...

Saudações Benfiquistas...  ;)