Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Rui Costa

Culpar o Quim pela derrota também não exagerem. Apesar de ser mal batido e ser no inicio do jogo, condicionando o resto do encontro, sejamos realistas o Milão se não marcasse ali, marcaria noutra altura... Disse a um milanês que estava a espera de uma derrota por 2-0, com as nossas limitações actuais fazer mais que aquilo era excepcional.

Onde vêem defesas extraordinárias, ou vejo defesas dentro do que dezenas de outros guarda redes realizam... quando muitos conseguem fazer a mesma coisa, não percebo onde é que um se distingue assim tanto dos outros. Sinceramente, nunca vi o que é que o Quim faz de mais que o Paulo Santos ou Pedro Roma. Também eles são grandes guarda redes?

Com o Quim (e com muitos outros guarda redes) a melhor característica que lhe apontam são os reflexos. Mas algum dia um grande é reconhecido pelos seus reflexos entre os postes? Mas qual é o guarda redes que não é bom entre os postos? Qual o guarda redes de alta competição que não é bom nisso? Até do Moretto diziam que era em que ele era melhor, e com aquela corpulência não seria isso que mais se esperava. Um guarda redes que não é bom entre os postos nem têm bom reflexos nem guarda redes é. Não se nasce com reflexos de outro mundo, isso também se treina.

Para quem gosta de números:
Em 2006/2007 o Benfica sofreu 39 golos em 47 jogos, o Quim foi titular indiscutível com o Moretto a realizar dois jogos e o Moreira uma parte de um.

Em 2005/2006 o Benfica sofreu 38 golos em 49 jogos, quatro guarda redes diferentes foram utilizados.

Não há dúvidas melhorou muito desde que o Quim é titular indiscutível. No ano passado era tudo culpa ou do Nélson ou do Anderson. Quem será o jogador de campo responsável este ano?

BigSLB

O que falta ao Quim é depois de uma defesa rebolar 50 vezes e dar uma cambalhota no final, é parar cruzamentos só com uma mão e por aí adiante.

fmb

a partir do momento em que o gr titular do benfica que tem tido um inicio de epoca assombroso, é criticado por ter SUPOSTAMENTE errado num golo contra o campeao europeu.... esta tudo dito sobre os benfiquistas!!!

NoDeviL

Bom post Rui Costa...

VALEBEM

O povo Benfiquistas, no geral, é estranho... Prefere o bem dos seus ídolos, do que o facto de jogar o melhor...
Podes fazer 4 ou 5 jogos em grande... Mas se tens um pequeno erro (terá sido erro?) no jogo seguinte, estás lixado...

Pac c4

O Quim é bom, mas não é aquele guarda redes que ao longo dos anos estivemos habituados, tipo bento, preud'homme, enke é assim uma espécie de um silvino ou um neno, é bom sim senhor, mas não é um redes de topo. E quem disser que o quim é um redes de topo a nível europeu é porque nao ve futebol por essa europa fora.

NoDeviL

Acho que vocês estão a ser curtos na análise...

E estão a ser injustos com as criticas construtitvas que se estão a fazer...

Acho que toda a gente está a reconhecer qualidades no Quim e ao mesmo tempo a apontar-lhe os defeitos que fazem com que não seja um GR de eleição, fora dos postes simplesmente é escasso...

Quanto ao resto, nada a apontar...

Além do mais, estas mesmas criticas não são de agora, são de há muito tempo...

BigSLB

Citação de: Pac c4 em 19 de Setembro de 2007, 11:13
O Quim é bom, mas não é aquele guarda redes que ao longo dos anos estivemos habituados, tipo bento, preud'homme, enke é assim uma espécie de um silvino ou um neno, é bom sim senhor, mas não é um redes de topo. E quem disser que o quim é um redes de topo a nível europeu é porque nao ve futebol por essa europa fora.

Não é, mas onde é que se arranja um GR indiscutivelmente superior? Assim de repente só me lembro do Isaksson, que deve ter um alto salário, ou de Akinfeev que deve custar uma boa pipa de massa.

BigSLB

Citação de: NoDeviL em 19 de Setembro de 2007, 11:14
Acho que vocês estão a ser curtos na análise...

E estão a ser injustos com as criticas construtitvas que se estão a fazer...

Acho que toda a gente está a reconhecer qualidades no Quim e ao mesmo tempo a apontar-lhe os defeitos que fazem com que não seja um GR de eleição, fora dos postes simplesmente é escasso...

Quanto ao resto, nada a apontar...

Além do mais, estas mesmas criticas não são de agora, são de há muito tempo...

Porque a maior parte das vezes soca as bolas em vez de as tentar agarrar?

Pac c4

Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 11:16

Não é, mas onde é que se arranja um GR indiscutivelmente superior? Assim de repente só me lembro do Isaksson, que deve ter um alto salário, ou de Akinfeev que deve custar uma boa pipa de massa.

Podiamos ter tentado o regresso do Robert Enke no lugar de nos termos metido no Butt e quando contratamos o Moretto, tivemos quase a garantir o Toldo que era suplente na altura.

VALEBEM

Gostava de perguntar ao Bola7 se, quando o Bento dava os seus frangos, e pelo que me diz o meu pai, não eram assim tão poucos, também se pedia a saída dele da equipa...
É que me parece que, contra o Caraiova e o Liverpool, por exemplo, o Bento deu frangos muito piores do que o que o Quim terá supostamente dado ontem...

BigSLB

Citação de: Pac c4 em 19 de Setembro de 2007, 11:17

Podiamos ter tentado o regresso do Robert Enke no lugar de nos termos metido no Butt e quando contratamos o Moretto, tivemos quase a garantir o Toldo que era suplente na altura.

Pois mas os € são poucos e há outras posições mais carenciadas

REDPLAKA

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 11:11
O povo Benfiquistas, no geral, é estranho... Prefere o bem dos seus ídolos, do que o facto de jogar o melhor...
Podes fazer 4 ou 5 jogos em grande... Mas se tens um pequeno erro (terá sido erro?) no jogo seguinte, estás lixado...

Geralmente é assim... Tou farto de dizer que não sou um apreciador de Quim, mas ele tem estado bem e o que é importante para mim é o melhor para o Benfica e não que jogue o meu favorito. Eu que acho o Butt melhor que Quim (se Butt continuar a ser o guarda-redes que vi jogar!) tenho dúvidas se o alemão ia buscar aquela bola do Pirlo.

Pac c4

Citação de: BigSLB em 19 de Setembro de 2007, 11:20
Citação de: Pac c4 em 19 de Setembro de 2007, 11:17

Pois mas os € são poucos e há outras posições mais carenciadas

Pois eu não vejo isso assim, acho que a posição de guarda redes tá carenciada desde que deixamos sair o enke.

VALEBEM

A memória é curta, bem sei, mas não me parece que o Enke fosse superior ao Quim...
Por exemplo, naqueles 7-0 em Vigo, cada bola à baliza, foi golo...