Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Pedro84

Para mim, o golo que sofremos é ridículo. Aquilo que ele fez, fazia eu.

ricardof

Citação de: Strata em 27 de Outubro de 2009, 14:54
Citação de: DD em 27 de Outubro de 2009, 14:21
Citação de: G-Man em 27 de Outubro de 2009, 13:59
Citação de: Joga.Bonito em 27 de Outubro de 2009, 13:52
Citação de: VALEBEM em 27 de Outubro de 2009, 10:36
Dizer que teve culpa no golo deles não é perseguição, é cair no ridículo!
Quanto à tal defesa no início, cumpriu a sua obrigação como bom guarda redes que é!

Não é dizer que teve culpa. Podia, e devia, ter sido mais lesto a sair da baliza. São duas coisas totalmente diferentes.

Por exemplo na segunda parte, teve um lance "parecido" em que ficou no "vai, nao vai" e depois lá foi e deslizou na relva para apanhar a bola (sobre o seu lado direito).

Sendo mais lesto a sair, o ângulo do avançado seria sempre bem menor.

Para mim um dos GR's que era mestra nessas saídas era o Schmeichel.
Saía sempre de perna aberta e os avançados punham-lhe a bola rasteira por baixo das pernas.
Golo certo!

Ou então com um jogador com uns pézinhos minimamente bons levava o chapéu. E aí continuava a ser massacrado.

Estou como o VALEBEM, não morro de amores pelo Quim, mas perante tanta crítica que fazem ao homem que não se justifica vejo-me obrigado a intervir regularmente num tópico que raramente participei no passado.

Caro Strata, revejo-me inteiramente nessa posição. Acho que ninguém pode dizer que o Quim seja um grande guarda-redes, mas a perseguição que lhe tem sido feita é no mínimo insensata. Existe demasiado extremismo neste tópico, que em nada contribui para uma discusão construtiva.

Objectivamente, o Quim tem estado bem esta época. Melhor até do que eu esperava dada a pressão a que está sujeito...

m20

Para mim isto é o seguinte: numa equipa ou num 11, há sempre o elo mais fraco; e na nossa equipa talvez seja claramente o Quim, por tudo: pelo facto de os adeptos n morrerem de amores por ele e porque simplesmente n está ao nível do resto da equipa.
Porém, não me parece que seja caso para tanto estar sempre aqui a reclamar com ele. A equipa tem estado muito bem, eu NUNCA me lembro de ver futebol assim no Benfica, NUNCA, repito... a quantidade de golos tem sido um pão nosso de cada dia, por isso não vos entendo.Se nós marcassemos poucos golos e ganhassemos sempre por 1-0, ou 2-1.... agora assim?!?!
obvio que também eu gostava que já para Janeiro viesse um defesa esquerdo e um GR ao nível do resto, mas com calma tudo se consegue, e eu acho que o Rui Costa tem tudo para dar o que os benfiquistas querem!Por isso tenham lá calma, e rezar apenas para que a equipa continue a jogar assim.o resto vem por acréscimo.Talvez tenhamos boas prendas de natal

Pedro84

Citação de: ricardof em 27 de Outubro de 2009, 19:30
Quanto à tal defesa no início, cumpriu a sua obrigação como bom guarda redes que é!

Não é dizer que teve culpa. Podia, e devia, ter sido mais lesto a sair da baliza. São duas coisas totalmente diferentes.

Por exemplo na segunda parte, teve um lance "parecido" em que ficou no "vai, nao vai" e depois lá foi e deslizou na relva para apanhar a bola (sobre o seu lado direito).

Saía sempre de perna aberta e os avançados punham-lhe a bola rasteira por baixo das pernas.
Golo certo!

Ou então com um jogador com uns pézinhos minimamente bons levava o chapéu. E aí continuava a ser massacrado.

Estou como o VALEBEM, não morro de amores pelo Quim, mas perante tanta crítica que fazem ao homem que não se justifica vejo-me obrigado a intervir regularmente num tópico que raramente participei no passado.

Caro Strata, revejo-me inteiramente nessa posição. Acho que ninguém pode dizer que o Quim seja um grande guarda-redes, mas a perseguição que lhe tem sido feita é no mínimo insensata. Existe demasiado extremismo neste tópico, que em nada contribui para uma discusão construtiva.

Objectivamente, o Quim tem estado bem esta época. Melhor até do que eu esperava dada a pressão a que está sujeito...

Tem estado melhor do que esperavas? Tendo em conta que o volume ofensivo das equipas adversárias tem sido praticamente nulo, parece-me que é humanamente impossível estar pio do que o que está.

Bernardo.8

Tem feito grandes exibições.  ::)

Pedro84

Citação de: Bernardo.8 em 27 de Outubro de 2009, 20:14
Tem feito grandes exibições.  ::)

Devemos-lhe várias vitórias...

mellamotom

a bola foi colocada mesmo junto ao poste e como tal, nao se pode culpar o guarda-redes no um para um, mas a verdade, chamem-lhe perseguiçao ou nao... o Quim fica sp a meio caminho... minutos depois, num lance pelo outro lado, ele la foi, mas antes dir ainda ficou ali hesitante outra x... nao o culpo pelo golo mas que ficou a meio caminho como é habito dele, isso ficou...

ricardof

Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2009, 20:12
Citação de: ricardof em 27 de Outubro de 2009, 19:30

Golo certo!

Tem estado melhor do que esperavas? Tendo em conta que o volume ofensivo das equipas adversárias tem sido praticamente nulo, parece-me que é humanamente impossível estar pio do que o que está.

Seguindo esse mesmo raciocínio, que derrotas é que podes imputar ao Quim? Ele tem mostrado segurança sempre que chamado a intervir, e é isso que se pede a um guarda redes de uma equipa grande como o Benfica. E nisso tem estado bem. Tirando aquele erro partilhado com o D Luiz, não cometeu qualquer erro, e até teve vários jogos onde esteve muito bem.

Não é um fenómeno, e nunca irei defender que é o guarda redes indicado para o Benfica. Mas também não me verão fazer aqui uma perseguição bacoca que não faz o menor sentido. É jogador do Benfica, e será o nosso guarda redes até ao fim do campeonato.

Far(away)

Aqui opina-se, no estádio apoia-se.

Ainda confundem as coisas.

Quanto ao último jogo nada a registar.

Di_SLB

Citação de: Far(away) em 27 de Outubro de 2009, 20:42

Ainda confundem e vão continuar a confundir, por mais óbvio que seja.
É assim em tantos tópicos...

rkc

Schmeichel era quê?

Strata

Eu não confundo. Mas acho piada a esse comentário. Ainda ontem mandastes a boca no tópico do Cardozo por causa de comentários com  elogios seguidos de crítica. Não sei se foi para mim, desconfiei que sim, mas como não tinha a certeza nem te respondi. Aqui neste tópico, dê lá por onde der, o homem nunca mais há-de ser elogiado. Chega-se ao ponto de dizer que foi mal batido ontem, quando poucos foram os que apontaram o dedo à defesa por ter aberto a avenida que proporcionou o Edgar isolar-se e facturar. Se isto não é perseguição, não sei o que é....é mais grave do que esperava, isso é, o estado de algumas mentes que aqui pairam.

Far(away)

Eu não falo pelos outros. Acabei de dizer que não havia nada a registar.

Quanto ao comentário no tópico do Cardozo foi feito de uma forma geral e não para ti. Se fosse para ti citava-te.

Strata

Não me estava a referir a ti, tanto que explicitastes bem no comentário anterior que nada havia a registar no jogo de ontem.

Quanto ao resto, tranquilo.

Hordric

Citação de: Strata em 27 de Outubro de 2009, 21:12

Eu não confundo. Mas acho piada a esse comentário. Ainda ontem mandastes a boca no tópico do Cardozo por causa de comentários com  elogios seguidos de crítica. Não sei se foi para mim, desconfiei que sim, mas como não tinha a certeza nem te respondi. Aqui neste tópico, dê lá por onde der, o homem nunca mais há-de ser elogiado. Chega-se ao ponto de dizer que foi mal batido ontem, quando poucos foram os que apontaram o dedo à defesa por ter aberto a avenida que proporcionou o Edgar isolar-se e facturar. Se isto não é perseguição, não sei o que é....é mais grave do que esperava, isso é, o estado de algumas mentes que aqui pairam.
Sem sequer falar na abordagem do Quim ao lance... Avenida? Se calhar fui eu que vi mal, mas das várias vezes que vi a repetição, a defesa po-lo em fora de jogo, e de forma bem feita.