Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Far(away)

Citação de: FlyMan em 09 de Janeiro de 2010, 23:59
Citação de: Far(away) em 09 de Janeiro de 2010, 23:58
Não houve falta nenhuma, houve sim umas mãos de manteiga.

Uma forma subtil de dizer que tanto errou o Quim como o arbitro...  :whistle2:

Tú és rato...

No20__

Mas vah, suponhamos que foi uma azelhice desculpável, porque nao faz logo o passe depois para o lado esquerdo? Vai agarrar a bola com a mão para fazer o que podia fazer com os pés?

Joga Bonito

O que o Quim fez, faço eu tantas vezes nos jogos (propositadamente) para ganhar tempo...

peter_slb

quanto a mim não há falta porque ele não agarrou a bola, mas também não crucifico o bruno paixão neste lance, porque ele não tem as repetições que nós temos e se o Quim, quando passa a bola por entre as pernas, a tivesse segurado com as 2 mãos a falta seria bem marcada.

Red Navajo

É falta quando o GR agarra, larga e volta a agarrar, tão simples quanto isso.
Não era falta, a não ser de jeito do nosso elo mais fraco.

fmb

não teve trabalho nenhum durante o jogo e quando assim é, é bom sinal....
quanto ao lance, não conheço a regra ao pormenor mas aquele largar da bola foi anedótico!!!

Roy Bean

Citação de: Red Navajo em 10 de Janeiro de 2010, 00:06
É falta quando o GR agarra, larga e volta a agarrar, tão simples quanto isso.
Não era falta, a não ser de jeito do nosso elo mais fraco.

e qual a diferença disso para um bater de bola no chão e dps pontapear a bola??

Joga Bonito

Relativamente à pergunta de quando os guarda redes batem a bola no chão antes de a bater, a bola aí é considerada como estando na posse do guarda redes daí não ser falta.

Didiman

Citação de: Joga Bonito em 09 de Janeiro de 2010, 23:53
Didiman, não precisas colocar as leis do jogo. A frase que eu citei é extraída das leis do jogo :P

O que não impede a azelhice dele a deixar fugir a bola ...

A tua frase está correcta e o que quer dizer com o gr ter posse de bola :)

É que é aí que está o vosso erro....

Joga Bonito

Didi, não vou entrar em discussão contigo. Não é da mesma forma que tu que vejo a lei. Como sabes sou guarda-redes e tento saber o que posso ou não fazer. De qualquer forma já coloquei a questão a um amigo meu árbitro que considera também não ter havido qualquer razão para ser marcada infracção. E se fores a ver o assistente do Paixão pareceu concordar pois não fez qualquer sinalética.

Didiman

Citação de: Joga Bonito em 10 de Janeiro de 2010, 00:19
Didi, não vou entrar em discussão contigo. Não é da mesma forma que tu que vejo a lei. Como sabes sou guarda-redes e tento saber o que posso ou não fazer. De qualquer forma já coloquei a questão a um amigo meu árbitro que considera também não ter havido qualquer razão para ser marcada infracção. E se fores a ver o assistente do Paixão pareceu concordar pois não fez qualquer sinalética.

Espera aí 2 minutos que vou colocar aqui uma imagem

Ricardo Teixeira

Aqui a única questão é...se aquilo contou como bola na posse do Gr...

Se conta...é falta...porque não pode agarrar...largar...jogar com os pés...e voltar agarrar...

Se não conta...não é falta...

Certo ?

Didiman

Espero que tenham ficado esclarecidos....

Red Men

Se fosse outro GR que não o do Benfica, o arbitro não marcava nada.

Esta é que é a grande questão.

Ricardo Teixeira

O Didiman tem razão...