Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Didiman

Citação de: Ricardo Teixeira em 10 de Janeiro de 2010, 00:23
O Didiman tem razão...

POis tenho...Novidade...

Eu sou como o Cavaco....Raramente me engano !!! :)

VALEBEM

Mais uma clean sheet!
Teve pouco trabalho, houve esse lance duvidoso, mas esteve bem na mancha quando o jogador do Rio Ave apareceu isolado!

Red Men

Citação de: Didiman em 10 de Janeiro de 2010, 00:24
O Didiman tem razão...

POis tenho...Novidade...

Estavas a ir tão bem, tinhas de borrar a escrita.  ;D

Joga Bonito

E eu mantenho-me na minha: O Didman não tem razão :)

peter_slb

tenho de alterar a minha opinião. Pela lei que o Didiman aí meteu, realmente é falta, porque não foi acidentalmente que ele tocou na bola, ele tentou apanhar a bola do chão e não o conseguiu, o único acto involuntário foi mesmo ter mãos de manteiga e não a ter conseguido segurar.

Ricardo Teixeira

Citação de: Didiman em 10 de Janeiro de 2010, 00:24
O Didiman tem razão...

POis tenho...Novidade...

Déus no céu...Didiman na terra... :buck2:

Didiman

Eu não meti nada, são as Leis do Jogo.

E bem que vos disse que também pensava que as Leis eram uma coisa e são outra.

FUTURO PRESIDENTE

ja aqui teem tema para mais uma semana  :whistle2:

Ricardo Teixeira

Citação de: Joga Bonito em 10 de Janeiro de 2010, 00:26

Então ?

Aquelas leis são claras...

Pedro84

Citação de: Joga Bonito em 10 de Janeiro de 2010, 00:26

Eu também mantenho.

Joga Bonito

Pela leitura, literal, do slide que o Didiman colocou não se poderia bater com a bola no chão. O caso de hoje deve ser encarado pela última frase do slide, e ele não a conseguiu controlar, tanto que fugiu para fora da área...

Slatz

Citação de: peter_slb em 10 de Janeiro de 2010, 00:27
tenho de alterar a minha opinião. Pela lei que o Didiman aí meteu, realmente é falta, porque não foi acidentalmente que ele tocou na bola, ele tentou apanhar a bola do chão e não o conseguiu, o único acto involuntário foi mesmo ter mãos de manteiga e não a ter conseguido segurar.

Se assim for, de cada vez que um guarda redes defende a bola à segunda deve-se marcar falta...

Red Navajo

Citação de: Roy Bean em 10 de Janeiro de 2010, 00:11
Citação de: Red Navajo em 10 de Janeiro de 2010, 00:06
É falta quando o GR agarra, larga e volta a agarrar, tão simples quanto isso.
Não era falta, a não ser de jeito do nosso elo mais fraco.

e qual a diferença disso para um bater de bola no chão e dps pontapear a bola??

Essa sempre foi a minha grande dúvida desde a criação dessa regra, um ex-árbitro disse-me que nesse caso havia uma exepção porque o GR fazia-o para deixar a bola em melhores condições antes de a pontapear e não com o intuito de queimar tempo.  Que melhores condições? É perguntar a um GR porque às vezes o faz, será quando está encharcada e ao bater no chão, sai a água e esta fica mais leve? Não sei  :)

Sei que esta lei foi criada para evitar anti-jogo, tipo o GR tem a bola agarrada, a linha + avançada do adversário desce, e o GR larga a bola e fica a passear com ela dentro da área e quando o adversário pressiona, volta a agarrar. Há uns anos era prática comum.

peter_slb

Citação de: Slatz em 10 de Janeiro de 2010, 00:30
Citação de: peter_slb em 10 de Janeiro de 2010, 00:27

Se assim for, de cada vez que um guarda redes defende a bola à segunda deve-se marcar falta...

não, isso está lá bem claro "salvo se a bola ressaltar acidentalmente nele, por exemplo, após uma defesa".

RaykkONNN

Eu penso que o quim nao agarrou completamente a bola, por isso ele deixou-a escapar, e depois corrigiu o seu próprio erro, penso que o árbitro esteve mal nesse lance.