Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Joga Bonito

Citação de: peter_slb em 10 de Janeiro de 2010, 00:31
Citação de: Slatz em 10 de Janeiro de 2010, 00:30
Citação de: peter_slb em 10 de Janeiro de 2010, 00:27
tenho de alterar a minha opinião. Pela lei que o Didiman aí meteu, realmente é falta, porque não foi acidentalmente que ele tocou na bola, ele tentou apanhar a bola do chão e não o conseguiu, o único acto involuntário foi mesmo ter mãos de manteiga e não a ter conseguido segurar.

Se assim for, de cada vez que um guarda redes defende a bola à segunda deve-se marcar falta...

não, isso está lá bem claro "salvo se a bola ressaltar acidentalmente nele, por exemplo, após uma defesa".

Um cruzamento largo, sem oposição, o redes tenta agarrar, deixa fugir a bola. De seguida no chão vai recolher.

A situação é exactamente a mesma. Falta? Claro que não.

Toribas

Nem digo nada...

BMSP

tb fiquei pouco esclarecido  :disgust:

RedNight

Free-Kick:
An indirect free kick is awarded to the opposing team if a goalkeeper, inside hisown penalty area, commits any of the following four offences:• controls the ball with his hands for more than six seconds before releasing    it from his possession.• touches the ball again with his hands after he has released it from his    possession and before it has touched another player• touches the ball with his hands after it has been deliberately kicked to him    by a team-mate• touches the ball with his hands after he has received it directly from a  throw-in taken by a team-mate.
An indirect free kick is also awarded to the opposing team if, in the opinion ofthe referee, a player:• plays in a dangerous manner• impedes the progress of an opponent• prevents the goalkeeper from releasing the ball from his hands• commits any other offence, not previously mentioned in Law 12, for which play is stopped to caution or send off a player

Slatz

Citação de: peter_slb em 10 de Janeiro de 2010, 00:31
Citação de: Slatz em 10 de Janeiro de 2010, 00:30
Citação de: peter_slb em 10 de Janeiro de 2010, 00:27
tenho de alterar a minha opinião. Pela lei que o Didiman aí meteu, realmente é falta, porque não foi acidentalmente que ele tocou na bola, ele tentou apanhar a bola do chão e não o conseguiu, o único acto involuntário foi mesmo ter mãos de manteiga e não a ter conseguido segurar.

Se assim for, de cada vez que um guarda redes defende a bola à segunda deve-se marcar falta...

não, isso está lá bem claro "salvo se a bola ressaltar acidentalmente nele, por exemplo, após uma defesa".

Se é após uma defesa não é acidental...

FlyMan

Citação de: Didiman em 10 de Janeiro de 2010, 00:21

Espero que tenham ficado esclarecidos....

Continuo a dizer que não tens razão! Na regra a seguir à regra que esta a negrito diz que o Guarda-Redes esta na posse da bola quando esta lhe toca "SALVO QUANDO ESTA RESALTA NELE ACIDENTALMENTE", e foi o caso, a bola resaltou no guarda-redes antes deste a apanhar. O arbitro ajuizou erradamente!

Joga Bonito

Nada com ler as leis em inglês. Obrigado RedNight.

LuigiSLB83

sergio82

Não sei quem tem razão mas felismente foi um lance sem consequencias pra nossa baliza
Viva o BENFICA

Ricardo Teixeira

Não foi acidentalmente...

O Quim tentou apanha-la...não conseguiu...falta de jeito...

Joga Bonito

Citação de: Ricardo Teixeira em 10 de Janeiro de 2010, 00:38
Não foi acidentalmente...

O Quim tentou apanha-la...não conseguiu...falta de jeito...

Um guarda-redes quando se atira a uma bola também não lhe toca acidentalmente.

Achor81

Se todo o lançe tivesse ocorrido dentro da área do Benfica era falta, não foi o caso logo falta mal marcada.

S-Line

Todos nós erramos ... mas tu Quim perante a idade que tens...acho que é demasiado tarde para errares amigo.

Joga Bonito

Citação de: Achor81 em 10 de Janeiro de 2010, 00:40
Se todo o lançe tivesse ocorrido dentro da área do Benfica era falta, não foi o caso logo falta mal marcada.

Isso é totalmente irrelevante.

RaykkONNN

aquele lance do maxi, ai ai, tivemos tanta sorte nesse lance..