Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Monraigon

No jogo do titulo de à uns anos,um Benfica-Porto...onde se ganhássemos,passávamos para a frente,ficou 1-1.

O Pepe marca um golo vindo de um cruzamento,de cabeça...em cima da linha de golo  :estrelas: Estas falhas do Quim,deste género...são muitas e muitas e muitas ao longo dos anos,e muitas não dão golo.

Eu tenho uma dúvida:

-Se deve ser suplente de um grande Redes.
-Se devemos renovar todo o "roster" dos guarda redes do Benfica.

Pedro Neto

Citação de: Esbutenado em 17 de Abril de 2010, 15:33
Citação de: Pedro Neto em 17 de Abril de 2010, 14:00
Pois, mas em Liverpool foi diferente. Contra os Vitórias e as Navais incha, desincha e passa. Uma perspectiva de uma Meia-final Europeia destruída com uma frangalhada anedótica e uma exibição de infantil, não se esquece nunca. Fica para a história.

Jamais vou perdoar.
Se fosse eu a mandar nunca mais calçava as luvas do Benfica.

Continua o exagero e o absurdo.
Da mesma forma como o JC foi mal batido no primeiro golo do Liverpool, também o Moreira o foi no quarto.

Verdade. Mas o Moreira não conta para mim há muito tempo.
Já há mais de 3 anos.

Mas distingo o ser mal batido e o frango. O primeiro é um frango de iniciado, o 4º é o tal "podia fazer melhor, mas..."

Mas o 4º golo foi só um "pró-forme".
A borrada da temporada foi aos 20 minutos.

Pedro84

Viva o Carlos Daniel, por acaso, gosto bastante dele.

Eu não crucifiquei ninguém depois da derrota com o Liverpool. Ninguém. A minha opinião é que a derrota deveu-se ao Liverpool.

Viva eu!

maxi04

Não acho nada que o Moreira tenha culpas no 4º golo do pool...por amor de deus o Torres está isolado !
Excelente artigo do CArlos Daniel, mentalidade tuga é foda !

Ricardo Teixeira

Se o Moreira tem culpas no 4º golo...então o Quim tem culpas na Figueira...contra o Guimarães...etc...

O que eu não acho...

Strata

Citação de: Pedrinho84 em 17 de Abril de 2010, 15:39

Eu não crucifiquei ninguém depois da derrota com o Liverpool. Ninguém. A minha opinião é que a derrota deveu-se ao Liverpool.

Viva eu!

Não é preciso lançar vivas ao Carlos Daniel, mas sim tentar perceber o que está lá escrito, e se discordando, argumenta-se para se ter uma opinião mais sólida. Pus isso aqui e não foi por acaso, mas sim a propósito de ontem se ter analisado o lançe do golo do Hugo Viana ao detalhe (como já aconteceu com outros golos outrora), esquecendo-se que do outro lado também há qualidade e mérito na forma como o livre é batido, independentemente do QUim ter que estar mais uns cms para a direita ou esquerda, como aqui já se debateu por horas e horas. Com isto não quero desresponsabilizar o Quim, mas acaba por ir ao encontro do que já disse aqui diversas vezes: só os nossos é que marcam golões; quando nos calha a nós a sofrer golos ou é por aselhice do redes, do arbrito ou do que for; tudo menos mérito do adversário.

Esbutenado

Citação de: Monraigon em 17 de Abril de 2010, 15:38
No jogo do titulo de à uns anos,um Benfica-Porto...onde se ganhássemos,passávamos para a frente,ficou 1-1.

O Pepe marca um golo vindo de um cruzamento,de cabeça...em cima da linha de golo  :estrelas: Estas falhas do Quim,deste género...são muitas e muitas e muitas ao longo dos anos,e muitas não dão golo.

Eu tenho uma dúvida:

-Se deve ser suplente de um grande Redes.
-Se devemos renovar todo o "roster" dos guarda redes do Benfica.

Mas se recuares umas páginas encontras logo uma série de gente com as desculpas do costume, que era difícil para o Quim, que o cabeceamento do Pepe é feito muito em cima, e mais tretas do género. E depois crucifica-se logo o JC por causa de um golo semelhante, embora o JC tenha estado muito mal nesse golo.
Nessa época de 2006/07 o Quim custou-nos o título nos 2 jogos com os porcos. Sofremos 4 golos deles, perdendo 3-2 e empatando 1-1, o Quim é muito mal batido em 3 deles.
O do Pepe já o mencionaste. O golo do Bruno Moraes que dá o 3-2 no jogo da pocilga é mais outro cabeceamento dentro da pequena área que o Quim não resolve. E o golo do Quaresma que dá o 2-0 é parecido ao do Hugo Viana este ano, Quim super mal colocado ao primeiro poste e leva com a bola em arco ao segundo poste.
Eu evito vir a este tópico porque aqui utiliza-se a mentira para defender um GR medícocre. Ficam escandalizados com o jogo do JC em Liverpool, lembrem-se da exibição do Quim contra o Espanhol em Barcelona quando lá perdemos 3-2.
Só faltam mais 4 jogos, e depois espero que seja dispensado do Benfica porque é um GR banal.

Pedro Neto

Citação de: Strata em 17 de Abril de 2010, 15:48

Viva eu!

Não é preciso lançar vivas ao Carlos Daniel, mas sim tentar perceber o que está lá escrito, e se discordando, argumenta-se para se ter uma opinião mais sólida. Pus isso aqui e não foi por acaso, mas sim a propósito de ontem se ter analisado o lançe do golo do Hugo Viana ao detalhe (como já aconteceu com outros golos outrora), esquecendo-se que do outro lado também há qualidade e mérito na forma como o livre é batido, independentemente do QUim ter que estar mais uns cms para a direita ou esquerda, como aqui já se debateu por horas e horas. Com isto não quero desresponsabilizar o Quim, mas acaba por ir ao encontro do que já disse aqui diversas vezes: só os nossos é que marcam golões; quando nos calha a nós a sofrer golos ou é por aselhice do redes, do arbrito ou do que for; tudo menos mérito do adversário.

Comentário ao nível do Carlos Daniel, Strata. É isso mesmo.

Custa-me a perceber como se atribui responsabilidades ao Quim num golo tão bonito como esse. De certeza que não o fizeram na saída absurda do Rui Patrício no grande golo do Aimar em Alvalade.

Ricardo Teixeira

Citação de: Pedro Neto em 17 de Abril de 2010, 15:51

Viva eu!

Comentário ao nível do Carlos Daniel, Strata. É isso mesmo.

Custa-me a perceber como se atribui responsabilidades ao Quim num golo tão bonito como esse. De certeza que não o fizeram na saída absurda do Rui Patrício no grande golo do Aimar em Alvalade.

O Aimar marcou em alvalade ?  :huh:

Por exemplo o golo do Cardozo em Alvalade é um grande golo...
Mas o Patricio também é mal batido...

LuigiSLB83

Quem se lembra aqui de um lance contra os lagartos, ainda nos 1º 30 min de jogo. Canto batido. Quim "sai" à bola e não lhe toca. A bola bate na cara de um gajo do sporting, indo para fora, mas tendo a baliza à sua mercê.

Alguém se lembra deste lance?

São comuns no Quim. Tem 34 anos. Mas o puto de 23 é que, fazendo o mesmo tipo de erro, é que nunca mais deveria calçar.

Ricardo Teixeira

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Abril de 2010, 15:56
Quem se lembra aqui de um lance contra os lagartos, ainda nos 1º 30 min de jogo. Canto batido. Quim "sai" à bola e não lhe toca. A bola bate na carta de um gajo do sporting, indo para fora, mas tendo a baliza à sua mercê.

Alguém se lembra deste lance?

São comuns no Quim. Tem 34 anos. Mas o puto de 23 é que, fazendo o mesmo tipo de erro, é que nunca mais deveria calçar.

Bate na tola do Carriço...

Eu lembro-me bem...
Foi mesmo à minha frente...

Berna®

Citação de: Strata em 17 de Abril de 2010, 15:24
Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 21:28
Meio jogo

Não gosto de meias-tintas, meias-palavras, meias-verdades. No futebol, então, não pode haver meio   jogo, nem na atitude de uma equipa nem na análise que se faz de uma   partida. E todavia, muitas vezes, parece que há.

Meio jogo é o que protagonizam aquelas equipas - ainda várias, embora   cada vez menos - que só pensam em anular o adversário. Não agem,   reagem, e não têm verdadeira identidade mas só estratégia pontual,   definida pelas características do opositor e não por uma convicção   própria (e treinada).

Interessa-me mais hoje, porém, a capacidade de se ver mais que meio   jogo. Adoro fazer o teste a amigos e conhecidos que me surgem a comentar   uma partida que envolve a equipa de que são adeptos; se são capazes de   recordar o onze inicial do adversário? O sistema de jogo com que - pelo   menos - o rival começou o jogo? As substituições que fez o treinador da   outra equipa? O resultado, normalmente, é revelador. O respeitável   adepto só viu meio jogo. Faça o leitor o teste. Pense por exemplo no   último Benfica-Sporting e veja do que se lembra da equipa que não era a   sua (ou contra a qual torcia, mesmo não sendo adepto de nenhuma).

É em grande parte por isto que o adepto comum - além dos erros ou   pseudo-erros dos árbitros - só vê o mérito ou o demérito da sua própria   equipa. Se ganhou e jogou bem, é porque é magnífica e não tem rival. Se   teve dificuldades ou perdeu, é porque tem falta de talento ou um   treinador incompetente. Se a minha equipa estiver bem tem de ganhar, que   a derrota só pode resultar de aselhice ou prejuízo de arbitragem, nunca   de mérito alheio. O adversário não conta. É um parceiro de dança sem   nome nem rosto.

Quem não se liberta desta lógica nunca vai perceber bem um jogo de   futebol. Ao intervalo do Benfica-Sporting, o menor rendimento ofensivo   encarnado tinha muito mais a ver com a qualidade do pressing do Sporting   que com o sub-rendimento de Éder Luís, já que nunca o início de   construção encarnada, sobretudo o eixo David Luiz-Javi García, tinha   passado por tal. Na segunda parte, não era mais uma substituição de   Carvalhal que resolveria o problema, tendo o Benfica assegurado mais   critério na distribuição (com Aimar) para justificar os riscos na   construção pela zona central (menores também com o abrandamento do tal   pressing leonino na segunda metade).

Esta tendência também existe nos comentários, televisivos e   radiofónicos, em que os analistas tendem a ver o jogo, normalmente, pelo   prisma da equipa grande. Por isso, e embora seja crítico da estratégia   salomónica da Sport TV, de pôr comentadores/adeptos nos jogos principais   (em vez dos seus profissionais), não posso deixar de elogiar o que   fizeram José Carlos e Paulo Torres no último clássico. Foram sempre   comentadores e não adeptos: sérios, equilibrados, respeitadores do   adversário e, principalmente, competentes na análise. É que pode ser   difícil não ver a garrafa meio cheia ou meio vazia, mas não se pode ver   apenas meia garrafa.

Autor: CARLOS   DANIEL

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=2bb9fd9a-b37f-4b00-9cbb-342a6b8fb717&idCanal=00000124-0000-0000-0000-000000000124

Ainda sobre este artigo que considerei muito interessante, e salvo as devidas proporções e responsabilidades que acarreta enquanto se é um comentador desportivo e adepto, destaco esta parte:

«É em grande parte por isto que o adepto comum - além dos erros ou   pseudo-erros dos árbitros - só vê o mérito ou o demérito da sua própria equipa. Se ganhou e jogou bem, é porque é magnífica e não tem rival. Se teve dificuldades ou perdeu, é porque tem falta de talento ou um treinador incompetente. Se a minha equipa estiver bem tem de ganhar, que a derrota só pode resultar de aselhice ou prejuízo de arbitragem,   nunca de mérito alheio. O adversário não conta. É um parceiro de dança   sem nome nem rosto. Quem não se liberta desta lógica nunca vai   perceber bem um jogo de futebol.»

Grande Paulo Torres, treinador do Torreense.

Pedro84

Viva eu!

Não é preciso, mas eu lanço na mesma.

Vê se percebes uma coisa, o facto de ter sido um grande golo não invalida que o quim tenha feito merda. Ou, para ti, ele até podia estar a ler o jornal que não interessava porque tinha sido um grande golo na mesma? Acho que é evidente que quem o critica nesse golo, critica-o não exactamente porque sofreu golo, mas porque o posicionamento dele na baliza é patético.

Queres um exemplo? O remate do Veloso ao ângulo que proporcionou ao quim a melhor defesa do campeonato, se fosse golo o que dirias? Que o quim não tinha hipóteses, que era impossível lá chegar, que foi ao ângulo e estar a criticá-lo é parvo, etc. No entanto, o quim tentou, fez algo para impedir que fosse golo, e, pasmem-se, conseguiu!

Monraigon

A minha dúvida mantém-se,e não sei bem que pensar sobre o assunto:

1-Devemos ficar com ele como suplente de um grande Guarda-Redes.
2-Devemos renovar todo o nosso roster,no que a guarda redes diz respeito.

krak

:confused:

360 longos minutos...