Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Fevereiro

marcar golos o benfica parece k ficou facil basta cruzar minimament bem da direita k o nelson deixa ....dpois o andersson n acompanha i pa finalizar o quim bola na pequena area n sao dele... assim e facil

Bleach

não culpem toda a defesa menos o quim !

eu quero um guarda redes a sério , que faças as defesas dificeis do moretto , mas não dê fifias...

ou então quero que dêem tranquilidade ao moretto para ele conseguir ser o moretto do setubal.

Corrosivo

Citação de: Bleach em 11 de Abril de 2007, 17:07
não culpem toda a defesa menos o quim !

eu quero um guarda redes a sério , que faças as defesas dificeis do moretto , mas não dê fifias...

ou então quero que dêem tranquilidade ao moretto para ele conseguir ser o moretto do setubal.

e de certeza que não é a assobiá-lo mal ele entra em campo que ele vai ter essa tranquilidade.

O Moretto faz as defesas quase impossiveis que o Quim nunca há-de fazer, porque essas vêm dos genes.

Onde o Moretto às vezes falha é no mais fácil, porque não teve a escola de GR que o Quim teve (o Quim foi sempre titular das selecções jovens), mas isso também é o que se pode aprender. O fazer defesas quase impossiveis é que não se aprende

MBACANO

quem não sai da baliza não compromete, mas a equipa sofre golos de cruzamento uns atrás dos outros. é o que acontece com o joaquim. nunca sai, e fica a vê-las passar, e depois quando alguém cabeçeia á sua frente, todos se apressam a dizer que foi "sem hipóteses"... terá sido? sem hipótese depois de rematada é muito provável, mas e antes do remate, fez o que podia?

já vai uma sequência grande demais com golos em cruzamentos, é quase todos os jogos, mudem de GR já!!!!

Sailing

acho que comete alguns deslizes as vezes, podia ter feito mais no golo dos porcos na luz, e no 2º golo do beira mar ... mas e os defesas onde andam?

Rebotim

Na pequena area o Guarda-redes tem que chegar sempre com as maos onde os outros nao chegam com a cabeça, se estamos a mamar golos uns atrás dos outros na pequena area é porque alguma coisa não esta a bater certo, se é deficiencia de marcação dos centrais, se é falha do guarda redes nao sei...só sei que vejo outros jogos e até outros guarda redes a jogarem contra o Benfica e cruzamentos para a pequena area normalmente a bola só tem um destino, maos do guarda redes...o porquê de isso nao acontecer connosco ja nao sei....

Elvio

Se não estou em erro onte o Cech levou um dentro da pequena area .
Seria dele aquela bola ?

Rebotim

Elvio isso tambem tem um pouco a ver com a trajectoria da bola, o Cech levou um golo de um cruzamento na diagonal feito de fora da área, a bola vem na diagonal quando entra na baliza e aí tem que tar la os centrais, o Benfica por exemplo no 3º golo o cruzamento sai quase encostado á linha final e é feito em para a pequena área em paralelo com a linha final....e aí as coisas já sao diferentes ou o guarda redes ou um central pelo menos um central têm que estar la, para nao falar no defesa direito que nem devia permitir um cruzamento daí o pelo menos dificultar a vida a quem o fez o que nao aconteceu....

Pessoalmente axo que a culpa é mais do guarda-redes que dos centrais, mas isso não faz com que os centrais também nao tenham culpa...

maria_miccoli30

o trabalho de um guarda-redes não se limita a defender, mas também coordenar a defesa, coisa que o moretto não sabe fazer!

Elvio

Citação de: Rebotim em 11 de Abril de 2007, 20:30
Elvio isso tambem tem um pouco a ver com a trajectoria da bola, o Cech levou um golo de um cruzamento na diagonal feito de fora da área, a bola vem na diagonal quando entra na baliza e aí tem que tar la os centrais, o Benfica por exemplo no 3º golo o cruzamento sai quase encostado á linha final e é feito em para a pequena área em paralelo com a linha final....e aí as coisas já sao diferentes ou o guarda redes ou um central pelo menos um central têm que estar la, para nao falar no defesa direito que nem devia permitir um cruzamento daí o pelo menos dificultar a vida a quem o fez o que nao aconteceu....

Pessoalmente axo que a culpa é mais do guarda-redes que dos centrais, mas isso não faz com que os centrais também nao tenham culpa...
Sem duvida , este foi só um exemplo para o pessoal não estár sempre a escrever que dentro da pequena area é tudo do GR  ;)

Mendes

Allez Moreira Allez

Redady

Todos falam em guarda-redes mais calmos, mais frios ou mesmo que saibam orientar a defesa, pois eu acho que comparar os guarda-redes do Benfica e variar em pequenas diferenças, em que uns são melhores e outros piores e vice-versa.

Não temos um guarda-redes que seja um Mito, um nome grande Europeu, muito menos Mundial, e todos sabemos que serão quase de certeza dos jogadores mais baratos dum plantel, mas também daqueles que difícilmente se vende por muito mais do que se comprou!

Nesse aspecto existem guarda-redes no Brasil de grande qualidade, habituados a outro tipo de futebol, mas que são muito bons, e como falam a mesma lingua que nós, podem se converter em bons profissionais!

Moreto é um bom guarda-redes, fez uma época com o Koeman a ser queimado desde o princípio de Janeiro por causa do Quim, e mesmo assim medindo as diferenças entre o Vitória e o Benfica até estava a ter uma boa habituação, e fez grandes jogos!

Quim vocês vão-me desculpar, está ao mesmo nível, mas mais habituado a actuar em 10 minutos alternados num jogo que Moreto, este estava mais habituado a estar sempre em jogo e isso é mais fácil de modo a não se perder concentração.

Mas, nem Quim, nem Moreto nem mesmo Moreira irão ser daqueles guarda-redes de renome internacional tipo o Preud'homme ... esse sim era diferente, depois o Enke, esse também agora quase titular da Alemanha era novo mas muito bom!

Eu apostava em comprar um grande guarda-redes Brasileiro,

- Bruno do Flamengo
- Diego do Palmeiras

tanto um como outro com 21 anos e mais de 1.90 são guada-redes com uma agilidade fantástica e bons de pés!

sempreglorioso28

o grande redes moreira que entre pra equipa, nao é isso que muitos de voces querem?
a sorte é que o quarto lugar esta muito longe, porque se esse grande e digo grande redes entrar na equipa é po esse lugar que vamos lutar. tenham vergonha quando criticam o quim.
sem mais......................................................... :uglystupid2:

Xines16

epa.. ja tou farto de dizer isso.. nao existem mais comentarios a fazer

Alento

O Quim até pode ser um guarda redes experiente que organize mais ou menos a defesa, mas falta-lhe muita coisa, tipo:

Poder de impulsão
Coragem
Reflexos
... :buck2: