Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

RedStar1982

Citação de: Ludwig van em 22 de Junho de 2010, 14:35
Citação de: RedStar1982 em 22 de Junho de 2010, 14:34
Citação de: Ludwig van em 22 de Junho de 2010, 14:31
Qual João Pinto?

O JVP está na Saudade.

Não foi a votação?

E como terminou a votação?
Foi a votação e terminou na Saudade.

Peço então muitas desculpas pelo erro, tinha a ideia que tinha havido votação e que teria ficado nos funcionários.

Mas não retiro o que disse em relação a este sistema de classificação...

vanessaslb

acho bem que o quim vá para a saudade...
mas tambem achava bem que houvesse votação...

Pinguinha

O Quim se confirmar-se a sua saída , merece sem duvida alguma ir para a saudade.

Vejam quantos campeonatos ganhámos na ultima década e em quantos ele esteve presente.

A questão do Silvino prende-se mais com a ida dele para o Porto e a maneira a meu ver como desrespeitou a instituição Benfica enquanto treinador adjunto de José Mourinho, por isso não deixa saudades.

O Quim para uma grande parte dos que aqui estão, foi o unico GR que vocês, viram campeão do Benfica se não merece estar na saudade , então não sei quem o merece.

Ao menos sejam os adeptos do Benfica a fazer aquilo que a direcção não faz. Porque este dossier do Quim está a ser gerido com cobardia.

Pá não contavam com ele, arrumavam a questão e anunciavam a decisão, não acho que a maneira cobarde como estão a fugir ao tema, esperando que termine o contrato, seja a melhor forma de tratamento para quem deu tanto ao Benfica.

Far(away)

O ser campeão para mim não o torna saudade. Porque não foi parte integrante desse sucesso. O Benfica teria sido campeão com o GR´s do Nacional ou da Naval.

Elvecchio

Espero que passem o Carlos Pereira e o Paulo Padinha rapidamente a saudade.

pedriouf

Para mim Quim não é saudade .. sempre foi o melhor GR do Benfica enquanto cá esteve, mas isso por si só não é garantia de ida para a saudade ! Como pessoa respeito-o e como jogador ainda mais, pois sei q fez tudo o q estava ao seu alcance para o bem do Benfica ! Para mim ex-funcionários, porque para mim não esteve ao nível que se poderá exigir para uma baliza como a do Benfica !

Strata

Defendi o Quim das inúmeras e constantes faltas de respeito que aqui era alvo - não confundir com idolatrar o Quim enquanto guarda-redes - mas não defendo que o Quim vá para a Saudade, e muito menos defendo a forma como tal se irá processar e que o Kobille fez questão de explicar. Nâo acho correcto e pode abrir precedentes não muito agradáveis. Se bem que para mim essa questão de ir para Ex-Funcionário, Saudade, Imortal ou que seja, pouco ou nada me diz, com todo o respeito por quem acha, e tem legitimidade para isso, importante tal coisa.

JPG

estes celeumas do saudade e ex-funcionário seriam minimizados se houve mais uma categoria.

Ex-funcionário tem uma conotação negativa que não deveria ter, para mim é alguém que passou pelo clube não o desrespeitou mas também não se evidenciou de forma a deixar saudades. Nesta definição cabem  perfeitamente quer um Reyes quer Fernado Aguiar e (na minha óptica) o Quim, a meu ver não era um uma "desonra" ser-se ex-funcionário.

O problema é que o espaço é compartilhado pela corja que passou pelo clube e daí vem a conotoção negativa que se evitaria se houvesse por exemplo um quadro da vergonha onde caissem essas figurinhas que nunca deviam ter vestido a nossa camisola.

Elvecchio

Citação de: JPG em 22 de Junho de 2010, 16:35
estes celeumas do saudade e ex-funcionário seriam minimizados se houve mais uma categoria.

Ex-funcionário tem uma conotação negativa que não deveria ter, para mim é alguém que passou pelo clube não o desrespeitou mas também não se evidenciou de forma a deixar saudades. Nesta definição cabem  perfeitamente quer um Reyes quer Fernado Aguiar e (na minha óptica) o Quim, a meu ver não era um uma "desonra" ser-se ex-funcionário.

O problema é que o espaço é compartilhado pela corja que passou pelo clube e daí vem a conotoção negativa que se evitaria se houvesse por exemplo um quadro da vergonha onde caissem essas figurinhas que nunca deviam ter vestido a nossa camisola.

A expressão ex funcionário pode ter e tem várias intrepertações. A mim faz-me sempre lembrar alguem que no passado nunca "funcionou" ...

Quanto ao resto concordo com a criação de mais uma categoria que podia muito bem ser intitulada de "corja" para lá colocarmos os Paulos Sousas, os Pachecos e os Jorges Rib ... cof cof desta vida...

Bola7

Citação de: Elvecchio em 22 de Junho de 2010, 16:18
bolas...

Elvecchio

Citação de: Bola7 em 22 de Junho de 2010, 16:50
Citação de: Elvecchio em 22 de Junho de 2010, 16:18
bolas...

Não foram Bi Campeões queres ver?

Royal_Flush

Só tem que ir a votação como todos os outros foram. Mas se não for também não se perde muito, mas só não percebo porque todos os outros foram.

Bailey

Quanto a colocaçao do Quim em saudade sem ir a votaçao... Esclareçam-me, que nao estou a ser ironico, estou neste forum porque dei com ele, e nao conheço nenhum dos admnistradores, mas este forum nao tem nada a ver com o Benfica oficialmente. Parto do principio que pertença a algumas pessoas, que para todos os efeitos mandam nisto, e podem de facto nao fazer uso da democracia.
Eu desde que o Joao Pinto foi relegado para saudade, sinceramente tou me nas tintas para as categorias que poem. Ha ali ex-jogadores cuja categoria onde foram colocados e para mim uma aberraçao, mas como isto nao tem nada de oficial a nivel de Sport Lisboa e Benfica... Pah façam o que quiserem.

TERO

Ex-funcionários.

Para mim Saudade, foram aqueles grandes jogadores que estiveram cá muito tempo e grandes feitos por nós.

Riera

Colocar Quim na "Saudade" é das maiores aberrações deste fórum...