Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

ELITE

Citação de: Darkboy em 22 de Agosto de 2010, 22:39
Diferentes realidades dão-nos uma melhor noção da verdade, e sou humilde o suficiente para reconhecer que a minha perspectiva se alterou.

Quando o Quim defendia as nossas cores estava convicto que ele fazia menos que os mínimos, e podíamos arranjar bem melhor...agora, não estou nada convicto disso mesmo. Jogadores regulares na baliza do Benfica...não são faceis de arranjar.

Uma coisa é ser o Bracalli e jogar pelo Nacional, ou o Moretto e ser guarda-redes do Setúbal... outra coisa bem distinta é jogar no Benfica.

Os únicos guarda-redes potencialmente melhores que o Quim que jogaram no campeonato português nos últimos anos, deixámos escapar. Benaglio (melhor, e ainda jovem), Helton e Eduardo (vamos ver no que dá, um Mundial não diz tudo). Mas não sei até que ponto o Helton ou Benaglio se conseguiriam afirmar no nosso clube...principalmente o Benaglio.

Digamos simplesmente que contratar um GR é sempre um processo arriscado, por tudo o que envolve. Falo por mim, mas eu borrava-me todo sempre que a bola entrasse na área, pois o Benfica é um clube de grande responsabilidade. E infelizmente para nós, o Roberto faz o mesmo.

Se com 8,5M e dirigentes competentes teríamos alguém seguro na baliza? Sem dúvida, era obrigatório. Infelizmente para nós, isso não aconteceu.

muito bem

Adu30

Saudades de ter o Quim no geral do forum.

Assim o pessoal debitava odio quase sempre no mesmo topico, agora é a disparar para todos os lados.

NunoMoreira

Citação de: slb31v2 em 22 de Agosto de 2010, 22:38
Saudades do Joaquim?

Do lance do golo do Rio Ave que podia valer 1 campeonato?
Do lance do golo do Setúbal na Luz qd pensou que o jogo já tinha acabado?
Do  lance do golo do P. Ferreira na Luz qd se encandeou com a iluminação...
das 3 defesas em manchester
de praticamente 2 volta toda da era quique em que se nao fosse ele nem em 3º ficavamos
dos 2 titulos ganhos
dos apenas 19 golos sofridos
....

Trapattoni

Ah pois é...
Eu bem avisei que quando se arrependessem já fosse tarde demais e foi isso mesmo que aconteceu

cwally

Citação de: Trapattoni em 22 de Agosto de 2010, 23:18
Ah pois é...
Eu bem avisei que quando se arrependessem já fosse tarde demais e foi isso mesmo que aconteceu
Arrepender? Nem um bocadinho. Qd aprendem que um jogador mau não torna o outro bom?

Saudades nenhumas.

pedro6250

Citação de: joaonunes em 22 de Agosto de 2010, 21:50
Citação de: pedro6250 em 22 de Agosto de 2010, 21:29
Citação de: rambo em 22 de Agosto de 2010, 16:07
Muitas vezes te mandei abaixo Quim...

Retrato-me e peço-te desculpa por isso, mas apenas queria o melhor para o nosso clube.

Hoje em dia estou mais que arrependido (nunca pensei reconhecer isto ...).
Este post serve para os dois, nunca pensei dizer isto. :-X

:2funny: :2funny: :2funny:

O pedro6250 a escrever isto.  ;D

PS: Desculpa mas deu-me vontade de rir. O Homem que escrevia 80 posts por dia, sendo 70 no tópico no Quim e sempre a dizer mal. As voltas que a vida dá...
Porra, e não gosto dele nem tenho saudades, queria era um realmente melhor, mas este custou 8 milhões e tal, e sofre mais do dobro dos golos  :ashamed: :ashamed: , eu que considerava o Quim o pior gr do Benfica o ano passado, tinha os seus erros, mas o Roberto é bem pior... e faz-me dizer uma coisa destas  ;D :ashamed:

blacK_Eagle

Nunca pensei sequer voltar ao tópico do Quim, mas confesso que tenho saudades dele :tomates:

BC

Não se trata numa questão de Saudades , pelo menos da minha parte , mas sim em pensar que com ele na baliza tudo seria menos mau. Visto o que está a acontecer.

Mas continua a não ser guarda-redes para o Benfica , tal como Roberto.

pedro6250

Citação de: BC em 23 de Agosto de 2010, 01:53
Não se trata numa questão de Saudades , pelo menos da minha parte , mas sim em pensar que com ele na baliza tudo seria menos mau. Visto o que está a acontecer.

Mas continua a não ser guarda-redes para o Benfica , tal como Roberto.
tudo dito

Trapattoni

Ainda me lembro de uns que aguentariam com qualquer guarda redes que fosse desde que não se chamasse Joaquim...
Pois aqui o tem, agora apreciem e saboreiam os seus frangos

Van Hooijdonk

Sempre gostei dele, e agora ainda mais gosto.

Até digo mais, com ele na baliza, passávamos a eliminatória contra o Liverpool da época passada...

4ever Red Devil

Ridículo.

Eu não estou arrependido de querer mandar o Quim embora. Aliás, continuo felicíssimo por este guarda-redes MEDÍOCRE, o pior que eu vi titular do Benfica antes do Roberto, ter saído.

Estou é chateado com a decisão de contratar o Roberto.

A má opção não foi mandar Quim embora, a má opção foi trazer Roberto.

Pedro Neto

Acima de tudo, e para além das deficiências técnicas que o Quim tinha e tem, sempre foi um redes com grande personalidade e carácter. É muito difícil ter tomates para agarrar a baliza do Benfica e mostrar regularidade ao longo dos tempos. Poucos foram os que conseguiram, e já vários passaram por lá sendo que ele foi sempre o dono da baliza. O Quim, depois do Deus Preud'Homme, será a minha referência de futuro para o Benfica.

SLB semper fidelis

Esta frase podia ser do Quim:

"Depois de mim virá, quem bom de mim fará!"

Dispensa injusta e sem sentido. Boa sorte no que te resta da carreira e que recuperes depressa.

SLB semper fidelis

Citação de: ELITE em 22 de Agosto de 2010, 22:41
Citação de: slb31v2 em 22 de Agosto de 2010, 22:38
Saudades do Joaquim?

Do lance do golo do Rio Ave que podia valer 1 campeonato?
Do lance do golo do Setúbal na Luz qd pensou que o jogo já tinha acabado?
Do  lance do golo do P. Ferreira na Luz qd se encandeou com a iluminação...

dos dois golos com a académica... etcetc

eu naõ tenho saudades do quim porque o moreira para mim é tão bom como ele... se tivesse jogado com a regularidade do quim nos ultimos anos era tão bom como ele de certeza... mas precisamos de um GR melhor... STOIJKOVIC para irritar os lagartos

Pois, os treinadores do Benfica de Trapattoni a JJ é que não devem perceber nada de futebol para não verem isso. É com cada iluminado aqui.

:estrelas: