Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Bekambol

obrigado pelo que de bom fez pelo benfica, pena talvez, na minha opinião o seu exagero na sua própia valia e no facto de não gostar de ser suplente....mas claro com dignidade...porque ninguem é dono da baliza nem de qualquer lugar no benfica, todos e cada um devem de dar sempre o seu melhor e de querer ser sempre uteis e soluções para o benfica.

Pinguinha

aqui neste mesmo topico, fez-se contagem decrescente para o Quim sair , agora comecem a contar também:

faltam 5 anos para o Roberto acabar o contrato.

transmontano-red

para quem  falava bem do roberto e mal do quim, aí está o resultado, apesar de não ser um gr de topo, dava confiança á equipa

Infinitii

sofreu poucos golos no benfica tendo em conta o factor Ratio... Fui sempre defnsor do Quim apesar de tudo e todos contra ele

MB_caniggia

Citação de: Pedro Neto em 23 de Agosto de 2010, 09:47
Acima de tudo, e para além das deficiências técnicas que o Quim tinha e tem, sempre foi um redes com grande personalidade e carácter. É muito difícil ter tomates para agarrar a baliza do Benfica e mostrar regularidade ao longo dos tempos. Poucos foram os que conseguiram, e já vários passaram por lá sendo que ele foi sempre o dono da baliza. O Quim, depois do Deus Preud'Homme, será a minha referência de futuro para o Benfica.
Esse é mesmo o ponto...o carácter e a personalidade. Nisso ele era melhor que qualquer um dos outros, não tremia com facilidade e conseguiu conquistar o 3º anel.
O problema era o resto...e foi devido ao resto que o Benfica tentou arranjar melhor, aproveitando que o Quim terminava contrato. Falhamos ... mais uma vez.

Di Nes

Este se não fosse a lesão que tem passava os dias a rir-se.

pedriouf

A mim esta merd* só não me dá vontade de rir porque o Benfica já está 6 pontos atrás do 1º classificado .. caso contrário era um fartote !

MANOCAS37

Felizmente o Quim foi embora, Infelizmente o escolhido para o seu lugar ainda não conseguiu mostrar a razão para qual foi contratado, mas acredito que ainda mostrará muita qualidade.

MB_caniggia

Citação de: MANOCAS37 em 23 de Agosto de 2010, 15:03
Felizmente o Quim foi embora, Infelizmente o escolhido para o seu lugar ainda não conseguiu mostrar a razão para qual foi contratado, mas acredito que ainda mostrará muita qualidade.
Corroboro apenas parte do teu comentário uma vez que deixei de acreditar que o "escolhido" possa mostrar mais..

Pinguinha

Uma das maiores virtudes do Quim era a sua capacidade psicológica e a maneira como lidava com a pressão, nesse capitulo era exímio.

Era o Patinho feio, falavam mal, dele, achincalhavam-no, gritavam pelo Moreira e no entanto ele estava sempre lá na baliza, mandando tudo isso para trás das costas e encarando isso, sem tremer. Não era o melhor GR do mundo, mas não se deixava fácilmente abater psicológicamente.

Moretto, Julio césar, Roberto e outros GR psicológicamente mais fracos, sentem e de que forma o peso da camisola e isso para o Quim, era rotina.

melo7

Só pelo fracasso que se tornou roberto, não fico com saudades do Quim. Sei-lhe reconhecer qualidades mas que antes já as reconhecia. Aqui não é: Quim ou Roberto. A questão é: Um GR de qualidade para o Benfica

Vieri

Citação de: Pedro Neto em 23 de Agosto de 2010, 09:47
Acima de tudo, e para além das deficiências técnicas que o Quim tinha e tem, sempre foi um redes com grande personalidade e carácter. É muito difícil ter tomates para agarrar a baliza do Benfica e mostrar regularidade ao longo dos tempos. Poucos foram os que conseguiram, e já vários passaram por lá sendo que ele foi sempre o dono da baliza. O Quim, depois do Deus Preud'Homme, será a minha referência de futuro para o Benfica.

É difícil ter tomates para ser titular do Benfica e muito mais quando te chamas Quim e vens de Braga.
Parece que esta troca da televisão pelo vídeo era porque o Quim pressionava muito os titulares com a sua simples presença... Agora imaginem se este estivesse pressionado pelo Quim...
Bem dizia o Eduardo, que a vida de Gr em Portugal é difícil, porque os de fora são sempre melhores...

Nramos

Citação de: SLB semper fidelis em 23 de Agosto de 2010, 11:06
Citação de: ELITE em 22 de Agosto de 2010, 22:41
Citação de: slb31v2 em 22 de Agosto de 2010, 22:38
Saudades do Joaquim?

Do lance do golo do Rio Ave que podia valer 1 campeonato?
Do lance do golo do Setúbal na Luz qd pensou que o jogo já tinha acabado?
Do  lance do golo do P. Ferreira na Luz qd se encandeou com a iluminação...

dos dois golos com a académica... etcetc

eu naõ tenho saudades do quim porque o moreira para mim é tão bom como ele... se tivesse jogado com a regularidade do quim nos ultimos anos era tão bom como ele de certeza... mas precisamos de um GR melhor... STOIJKOVIC para irritar os lagartos

Pois, os treinadores do Benfica de Trapattoni a JJ é que não devem perceber nada de futebol para não verem isso. É com cada iluminado aqui.

:estrelas:

JJ prefere Roberto...Koeman preferiu Moreira, Trapattoni soube acalmar os adeptos com a troca de gr, quando Moreira até tinha sido o menos mau no jogo com o Belenenses, mas de uma forma ou de outra, não tenho saudades de Quim, lá porque o seu sucessor parece ser mau, isso não faz dele bom.

BrunoP

QUIM QUIM JOAQUIM QUIM QUIM JOAQUIM
:2funny:

transmontano-red

Citação de: MANOCAS37 em 23 de Agosto de 2010, 15:03
já não há tempo para ver isso, principalmente este ano