Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

RodrigoVivo

Citação de: Trapattoni em 17 de Junho de 2015, 17:17
Já que estou neste tópico volto a aproveitar para "re" lembrar a sua triste saída
Num momento em que eramos campeões nacionais, em que tinhamos uma equipa de sonho e um guarda-redes que passou a época com os melhores números da liga e no qual tinha sido aposta definitiva tendo sido o único totalista da equipa o que faz o Jorgeiro?
Simples, chega a meados de Abril e diz ao Quim que não contava com ele e que tinha um grande guarda-redes em mente (todos sabem o seu nome) para além de lhe contar que podia começar a procurar um clube pois não veria o contrato renovado
Chega a televisão publica depois de uma enorme bajulação por parte da CS e dos próprios adeptos (com o devido mérito) e diz que o guarda-redes no qual ele apostou durante o ano inteiro seria dispensado e para o lugar dele viria outro, EM PLENA TV
Muitos podem não gostar de nenhum dos dois, mas concordaram comigo que o Quim foi a primeira de muitas vitimas do Jorgeiro e que por muitos erros que possa ter tido ao longo do seu percurso foi sempre profissional arrecadando 2 titulos pelo clube e não merecia de forma alguma este tratamento por parte do seu treinador que foi simplesmente nojenta e digna de um grandissimo filho da puta

Ainda me lembro desta capa...

Trapattoni

Citação de: RodrigoVivo em 21 de Junho de 2015, 21:46
Citação de: Trapattoni em 17 de Junho de 2015, 17:17
Já que estou neste tópico volto a aproveitar para "re" lembrar a sua triste saída
Num momento em que eramos campeões nacionais, em que tinhamos uma equipa de sonho e um guarda-redes que passou a época com os melhores números da liga e no qual tinha sido aposta definitiva tendo sido o único totalista da equipa o que faz o Jorgeiro?
Simples, chega a meados de Abril e diz ao Quim que não contava com ele e que tinha um grande guarda-redes em mente (todos sabem o seu nome) para além de lhe contar que podia começar a procurar um clube pois não veria o contrato renovado
Chega a televisão publica depois de uma enorme bajulação por parte da CS e dos próprios adeptos (com o devido mérito) e diz que o guarda-redes no qual ele apostou durante o ano inteiro seria dispensado e para o lugar dele viria outro, EM PLENA TV
Muitos podem não gostar de nenhum dos dois, mas concordaram comigo que o Quim foi a primeira de muitas vitimas do Jorgeiro e que por muitos erros que possa ter tido ao longo do seu percurso foi sempre profissional arrecadando 2 titulos pelo clube e não merecia de forma alguma este tratamento por parte do seu treinador que foi simplesmente nojenta e digna de um grandissimo filho da puta

Ainda me lembro desta capa...
És tu e eu meu caro...
Asco de treinador, sem honra, sem gratidão e sem valores
Está no sitio certo
Muito mais respeito tenho pelos dois guarda-redes bi-campeões ao Judas

Anarquista

Concordo que o Quim foi tratado de forma incorrecta. Não obstante, discordo que ele tenha sido a primeira vítima do Jorge J (enquanto treinador do Sport Lisboa e Benfica). O primeiro sacrificado foi o Mantorras, que fez apenas um jogo na época 2009/10 e não foi no campeonato, pelo que não foi considerado campeão nessa época (à semelhança do Paulo Lopes nesta temporada que acabou).

Depois do angolano, vários foram os jogadores que acabaram por sentir as ideias fixas "Catedrático": Quim, Nuno Gomes, Miguel Rosa, Rúben Amorim, Mika, Urretaviscaya, Capdevila, Nolito, Aimar, Carlos Martins (bode expiatória da época 2012/13), entre outros.

Trapattoni

Citação de: Anarquista em 21 de Junho de 2015, 22:22
Concordo que o Quim foi tratado de forma incorrecta. Não obstante, discordo que ele tenha sido a primeira vítima do Jorge J (enquanto treinador do Sport Lisboa e Benfica). O primeiro sacrificado foi o Mantorras, que fez apenas um jogo na época 2009/10 e não foi no campeonato, pelo que não foi considerado campeão nessa época (à semelhança do Paulo Lopes nesta temporada que acabou).

Depois do angolano, vários foram os jogadores que acabaram por sentir as ideias fixas "Catedrático": Quim, Nuno Gomes, Miguel Rosa, Rúben Amorim, Mika, Urretaviscaya, Capdevila, Nolito, Aimar, Carlos Martins (bode expiatória da época 2012/13), entre outros.

Sim, o Mantorras podia ter tido outro tipo de tratamento enquanto foi jogador do Judas, completamente de acordo, mas é uma situação que tal como o Paulo se "entende" pois não eram jogadores que tivessem passado o ano como titulares indiscutíveis da equipa, tão pouco totalistas
O caso do Quim apesar de não ser o primeiro foi a primeira vítima no que toca às mais graves no clube, um guarda-redes que passou 6 anos no clube e que até à data tinha sido o único GR campeão pelo clube duas vezes, caiu-me tudo naquele momento, ainda para mais quando fomos buscar o Patricio espanhol
A dispensa dele desanimou-me tanto a ponto de ir para a pré época do ano seguinte cabisbaixo só de saber que um dos jogadores que mais aprendi a admirar no clube desde a sua chegada não iria fazer parte do plantel
O que para muitos aqui na altura foi razão de alívio e alegria, para mim foi um murro no estômago...E dos mais fortes que apanhei até hoje

Anarquista

Sinceramente, acho que o modo como o Quim foi tratado foi mais grave do que propriamente a sua saída. A malta critica o que lhe aconteceu muito por culpa do sucessor que ele teve, e não tanto por ter saudades dele.

Por exemplo, o Petit também saiu do Sport Lisboa e Benfica após seis épocas. Mas, um ano depois, veio Javi García que o fez "esquecer". O mesmo se passou com Cardozo; saiu depois de várias épocas mas o Jonas provou estar à altura dele. Daí se desvalorizar um pouco certas perdas de jogadores-chave.

Voltando ao Quim, ele nunca foi um grande guarda-redes. Não censuro a sua dispensa (fui bastante crítico em relação a ele), até porque ele estava em final de contrato, mas sim a maneira como o processo foi conduzido. Eu concordei com a saída do guarda-redes português. Não obstante, claro que depois não gostei do substituto que foram desencantar. Mas esta análise só pode ser feita a posteriori.

Em relação ao outro assunto, na minha opinião, considero pior aquilo que Jorge J fez ao Mantorras (impedi-lo de ser campeão). Se fazia parte do plantel e se integrava os treinos, e já que jogadores como Keirrison jogaram no campeonato, porque não dar uns minutos ao angolano, mesmo não sendo ele um jogador com que o treinador contasse? Não lhe custava nada e o público certamente teria aplaudido esse gesto.

MrJohnny

O que fez ao Paulo Lopes foi bem pior que ao Mantorras. É que no jogo da última jornada de 2009/2010 ainda se discutia o título, até posso perceber, no deste ano não havia nada em termos colectivos em discussão.

Trapattoni

Citação de: Anarquista em 22 de Junho de 2015, 02:38
Sinceramente, acho que o modo como o Quim foi tratado foi mais grave do que propriamente a sua saída. A malta critica o que lhe aconteceu muito por culpa do sucessor que ele teve, e não tanto por ter saudades dele.

Por exemplo, o Petit também saiu do Sport Lisboa e Benfica após seis épocas. Mas, um ano depois, veio Javi García que o fez "esquecer". O mesmo se passou com Cardozo; saiu depois de várias épocas mas o Jonas provou estar à altura dele. Daí se desvalorizar um pouco certas perdas de jogadores-chave.

Voltando ao Quim, ele nunca foi um grande guarda-redes. Não censuro a sua dispensa (fui bastante crítico em relação a ele), até porque ele estava em final de contrato, mas sim a maneira como o processo foi conduzido. Eu concordei com a saída do guarda-redes português. Não obstante, claro que depois não gostei do substituto que foram desencantar. Mas esta análise só pode ser feita a posteriori.

Em relação ao outro assunto, na minha opinião, considero pior aquilo que Jorge J fez ao Mantorras (impedi-lo de ser campeão). Se fazia parte do plantel e se integrava os treinos, e já que jogadores como Keirrison jogaram no campeonato, porque não dar uns minutos ao angolano, mesmo não sendo ele um jogador com que o treinador contasse? Não lhe custava nada e o público certamente teria aplaudido esse gesto.
Sim, isso também é verdade
Mas uma coisa não anula outra de ser verdade, o Quim sendo titular absoluto nesse mesmo ano, tendo bons números (apesar de alguns momentos menos bons) apenas tinha de renovar, independentemente de estar com a titularidade assegurada ou não
Foi um caso muito mal gerido pelo treinador que limitou-se a estabelecer o seu egocentrismo e a ver apenas os seus interesses pessoais à sua frente
Uma atitude demasiado baixa para alguém que se considere como treinador do Benfica, pior se torna quando se trata de um dos jogadores mais velhos da casa com 6 anos e muita experiência acumulada dentro desse mesmo período
Mesmo que tivesse vindo o Roberto para (à partida ser titular) o Quim seria sempre para ficar, nem que depois em último caso (como veio acontecer) fosse necessário alguém saltar para o lugar do espanhol e tomar partido da baliza
Compreendo que por parte do Quim pudesse haver alguma resulância em aceitar o banco de suplentes, mas não me parece que a hipótese de renovação fosse desconsiderada por parte dele apenas e só pela sua provável perda de titularidade
Infelizmente demos um pontapé no traseiro do português e ficamos com um dos piores guarda-redes que já vi a defender as nossas redes desde que me lembro

Solid

2004/2005 > Campeonato Nacional > V. SETÚBAL 0 X 2 SL BENFICA

Solid

2008/2009 > Campeonato Nacional > Rio Ave 1 X 1 SL Benfica

Solid

2008/2009 > Campeonato Nacional > SL Benfica 1-1 Porto

Shoky

Citação de: Solid em 01 de Julho de 2015, 22:20
2008/2009 > Campeonato Nacional > Rio Ave 1 X 1 SL Benfica

Que puta de frango deu no canto dessa defesa...:buck2:

brandoamanz

Não há imagens de um golo que ele sofreu em 2007/2008, num Benfica x Leiria (acho que foi o jogo após o qual o Camacho pediu a demissão) em que ele tem uma saída estapafúrdia também? Fdx, um gajo que quase que precisava de uma petição pública para sair da baliza
Nesse jogo o Zoro marcou também....

Quanto ao Quim, não podia com o gajo. Em saídas era uma nulidade, e reflexos meh (tinha a capacidade de fazer o fácil parecer difícil).

Solid

2009/2010 > Campeonato Nacional > Olhanense 2 X 2 SL Benfica

Melhor defesa em 6 épocas no Benfica.

Shoky

Citação de: Solid em 05 de Julho de 2015, 16:01
2009/2010 > Campeonato Nacional > Olhanense 2 X 2 SL Benfica

Melhor defesa em 6 épocas no Benfica.

Tengarrinha...:rir:

Inesquecivel esse momento.
Íamos receber o Porto na semana seguinte. Tinhamos acabado de empatar já em descontos, o que nos dava +1 ponto para o Porto.

E que faz o Benfica? Num canto a favor com o relógio a bater no fim dos descontos, bombeia  abola e leva esse contra ataque anedótico.

Nem tenho palavras. Felizmente houve Tengarrinha.

PS: Fantástico pique do Javi.

DVP_SLB

Considerado o melhor GR da Segunda Liga?