Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

_1904_

A minha pergunta é: Porquê que o Ricardo Rocha ainda não voltou ao Benfica? Adjunto dos B ou qualquer coisa. Fala se em raça e dedicação e foi ele dos que mais mostrou isso nos anos dele de Benfica. Antes do Luisão fazer os seus parceiros da defesa parecer melhor era o Ricardo Rocha que fazia o Luisão parecer melhor.

Lorne Malvo

Também gostava de ver a reportagem. Quem tiver um link por favor mande-me.

VemMONSTRO

Quem puder facultar o link por PM, agradecia.

sazuke

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 12 de Janeiro de 2016, 23:03Não foi um mega Gr, como Julio Cesar e Oblak, mas vem logo no lote a seguir.

Tirando esses dois, sobram moreira, roberto e artur. 3 jogadores com a mesma qualidade do quim.

Não merecia ser dispensado pela tv, nem que fosse pelo respeito de estar no clube há tanto tempo, mas isso é à conta do jorje.

TJSF

Lembram-se das palhaçadas do Quim em Braga? Fez merda em quantos golos sofridos em Braga?

L3GEND

Também fiquei com uma imagem diferente do Quim com essa reportagem. E claramente, desde que voltou a sair do Braga para o Aves, nos últimos tempos, quando falava já não notava aquele ressabiamento com o Benfica.

Insultei-o, e voltaria a insultar, porque por muito que fosse o ressabiamento justificado com o Jesus, o Benfica não têm culpa, e ele teve atitudes e declarações ridículas quando voltou ao Braga.

Tendo isto dito, posso "deixar passar" isso, tendo em conta que de certa forma se retratou neste documentário.

Que tenha boa sorte até ao final da carreira.

Trapattoni

Citação de: Shoky em 13 de Janeiro de 2016, 02:01
Citação de: Trapattoni em 12 de Janeiro de 2016, 17:59
Citação de: Bailey em 12 de Janeiro de 2016, 16:52
Já era hora de finalmente respeitarem um pouco o homem e o profissional, que nao foi o melhor do mundo mas nem lá perto mas dava o que tinha e foi Bi Campeão pelo Benfica
Os adeptos as vezes sabem ser bastante crueis com aqueles que não o mereciam, o Quim faz parte dessa secção
Enquanto que durante o tempo em que cá estiveram gajos como Judas,Cebola podre ou Mini (principalmente este último) sempre arrancaram aplausos da bancada sem nunca por em questão um pingo daquilo que é o profissionalismo dos respectivos individuos

O problema do Quim era a sua falta de qualidade. O resto vinha de arrasto e acaba por ser natural.
O maior responsável foi o Benfica que manteve 6 épocas na posição mais importante da equipa um tipo que não tinha qualidades mínimas para manter a bitola no topo.

O Quim atingiu o seu topo no Braga. Estava ali o topo do seu potencial. O mesmo para o Artur. A mesmíssima situação.
Vermos épocas atrás de épocas e titulos a voar por causa da falta de competência dos jogadores acaba por inevitavelmente levar a um ponto de saturação. É natural.

Discordo em certa medida
O Quim nunca foi um guarda-redes TOP a nível mundial e creio que isso é bastante claro
De qualquer das formas cumpria aquela que era a sua função em campo e pelo menos a nível interno na minha opinião chegaria para mais um ou dois anos após a sua saída ao invés de ir buscar o frangueiro de 8,5M
Mas sim, o Benfica está muito melhor servido hoje em dia do que naqueles tempos

Lisboa_e_Benfica

Citação de: sazuke em 13 de Janeiro de 2016, 15:52
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 12 de Janeiro de 2016, 23:03Não foi um mega Gr, como Julio Cesar e Oblak, mas vem logo no lote a seguir.

Tirando esses dois, sobram moreira, roberto e artur. 3 jogadores com a mesma qualidade do quim.

Não merecia ser dispensado pela tv, nem que fosse pelo respeito de estar no clube há tanto tempo, mas isso é à conta do jorje.

Quim era superior a esses 3. Artur no seu primeiro ano atingiu o nível de Julio César (não sofro de memória curta) mas depois nos anos seguintes foi mediocre. Roberto muito bom entre os postos, mas dava frangalhadas monumentais e pessimo a sair dos postes.

Quim é melhor que esses dois porque era regular, mais constante, e no conjunto, era melhor.

Agora Moreira, em termos de qualidade e consistência rivalizava, antes da lesão.

Por isso é facil

Oblak
Julio Cesar
Quim

por esta ordem foram os melhores no espaço temporal que falei e Quim coloco o no lote de jogadores com qualidade para jogar no Benfica, se podíamos ter melhor sim? claro. Mas tinha qualidade.

Já não se pode dizer o mesmo de Roberto ou Artur pós primeiro ano.

sazuke

Vamos concordar em discordar. Para mim nunca esteve sequer acima do nível do artur das ultimas épocas, que por si mesmo só foi tido como bom por se seguir a outro medíocre.

imo, foi durante largo tempo um dos bastiões da mediocridade no plantel, ao lado de outros - cuja personalidade e valor não está em causa - mas cujo futebol deixava muito a desejar.

Schweisen Tiger

A melhor época do Quim, foi no ano do Fernando Santos. Fez uma temporada excelente. Foi também importante no ano do Trapattoni. Em 2010 a equipa era muito forte e a sua qualidade estava abaixo dos restantes 10 habituais. Para mim é claro: pós-Enke é Oblak, Júlio César e Quim.

Miguelito22

O Benfica nos últimos largos anos so teve 4 GR de qualidade.

Preud'homme
Enke
Oblak
Júlio César

Tudo o resto é mediano/péssimo para o nível do Benfica.

Ps: Sobre o Quim... so digo isto T- Rex

sardao

GR sem nível para o Benfica. Quer dizer, para quem ficava sempre em 3º ou 4º ele servia perfeitamente o propósito.

Thorondor

Citação de: sazuke em 13 de Janeiro de 2016, 15:52

Eh pá o quim era mediocre, mas era muitissimo melhor que o artur. Moreira era mediano e o Roberto um GR com caracteristicas excelentes mas com falhas inacreditáveis.

Moreira>Roberto (inconstante, porque de capacidades é bastante melhor) > quim>>>>>>>>>>>>>> artur

sazuke

Citação de: Thorondor em 14 de Janeiro de 2016, 00:11Eh pá o quim era mediocre, mas era muitissimo melhor que o artur.

o artur sofreu o que o quim nunca teve, uma pressão inacreditável, semanas atrás de semanas de gozo. O quim sempre esteve a salvo, até porque, se bem me lembro, eram sempre "golos sem hipótese"

no fim, acabámos por ter o "jaquim-das-bolas-à-figura" em campo e hans-jorg butt no banco
mais lunático que isto só artur em campo com oblak a ver passar a banda

Thorondor

Citação de: sazuke em 14 de Janeiro de 2016, 08:50
Citação de: Thorondor em 14 de Janeiro de 2016, 00:11Eh pá o quim era mediocre, mas era muitissimo melhor que o artur.

o artur sofreu o que o quim nunca teve, uma pressão inacreditável, semanas atrás de semanas de gozo. O quim sempre esteve a salvo, até porque, se bem me lembro, eram sempre "golos sem hipótese"

no fim, acabámos por ter o "jaquim-das-bolas-à-figura" em campo e hans-jorg butt no banco
mais lunático que isto só artur em campo com oblak a ver passar a banda

É bem verdade, mas não invalida aquilo que eu disse. Além disso essa pressão no artur n existiu no primeiro ano e meio. As borradas dele é que levaram à pressão.