Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Marcellus

eu com 1.80 (que deve ser a altura verdadeira do Quim) e mesmo com os meus 95 kg defendia aquela bola.

a altura ou falta dela não é desculpa nenhuma.

é falta de jeito ou má forma.

acontece a todos, vai para o banco, quando tiver oportunidade regressa.

Pedro84

Citação de: anderson_c em 02 de Dezembro de 2008, 15:11
qq gr profissional pelo menos (nem todos os amadores) chegam com as maos e sem grande esforço a trave ... o problema é que o quim n sei se quis defender em vez de dar um tapinha na bola e dar novo canto e sofreu o golo ... so sei que é frango, ou melhor peru, ja que estamos a chegar ao natal ...

É como o Shoky diz... não é um frango, nem um peru, é um Urso!!

Toribas

O Quim é um jogador como os outros que está a atravessar um momento de forma lamentável. Logo, tem que sair da equipa titular. Simples.

anderson_c

para mim o quim ia para o banco uns jogos para depois voltar com força ... eu ja joguei num clube amador nas camadas jovens e tinha um gr titular indiscutível q nos treinos n se esforçava pq sabia que era o titular indiscutível, deixou de jogar uns tempos pq deixou de treinar e qd voltou esforçava se aos limites ... se subimos de divisão foi graças a ele ...

Andy

Todos aqui sabem que sempre defendi o Quim, no entanto actualmente, tem que sair e dar lugar a um dos outros guarda redes do plantel.
Não está em condições de continuar a defender as redes do Benfica.

anderson_c

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Dezembro de 2008, 15:12
Citação de: anderson_c em 02 de Dezembro de 2008, 15:11
qq gr profissional pelo menos (nem todos os amadores) chegam com as maos e sem grande esforço a trave ... o problema é que o quim n sei se quis defender em vez de dar um tapinha na bola e dar novo canto e sofreu o golo ... so sei que é frango, ou melhor peru, ja que estamos a chegar ao natal ...

É como o Shoky diz... não é um frango, nem um peru, é um Urso!!

tamos a falar do quim n é ????  :tonge:

vcart31

Citação de: diplomat em 02 de Dezembro de 2008, 15:08
Citação de: vcart31 em 02 de Dezembro de 2008, 15:06
Citação de: Ibrahim em 02 de Dezembro de 2008, 15:00
Citação de: vcart31 em 02 de Dezembro de 2008, 14:58
Quim - 1,84
Moreira - 1,84
Valdés - 1,86 - Barcelona
Viera - 1,85 - Villarreal
Renan - 1,87 - Valência
Casillas - 1,85 - R. Madrid
Palop - 1,84 - Sevilha
Coupet - 1,80 - A. Madrid
J. Cesar - 1,86 - Inter
Buffon - 1,88 - Juventus
Amelia - 1,88 - Palermo
Lloris - 1,86 - Lyon
Mandana - 1,85 - Marselha
Ramé - 1,87 - Bordéus
Landreau - 1,84 - PSG
Rensing - 1,88 - Bayern
Weidenfeller - 1,88 - Dortmund
Enke - 1,85 - Hannover

Estes são alguns exemplos de Keepers titulares em que as alturas são semelhantes e não é por terem mais 1, 2, 3 ou 4 cm ou menos 1, 2, 3 ou 4 que fazem grande diferençae aqui não está em causa se são melhores ou não que o quim e o moreira, mas apenas que nem o quim, nem o moreira são baixos, agora cada um é livre de pensar o que quiser...

O Moreira tem 1,85 m.

Tirando o Coupet e o Palop são todos mais altos que o Joaquim.

E falta ai o Cech, o Van der Sar, o Dida etc etc.

não mencionei esses GR e outros porque já existe uma grande diferença de alturas, eu quis apenas mencionar os Gr redes com alturas semelhantes... por sso deixei de fora os GR a partir de 1,89 pois já fugiria à questão que queria falar... não sei se me estou a fazer entender...
Eu só queria fazer passar a mensagem que GR com a altura semelhante quer para cima quer para baixo (porisso criei um intervalo de 4 cm para cima e 4 cm para baixo) à do quim e do Moreira podem ser bons GR, apenas isso...  
mas olha que 4 CM ainda é bastante...
parecendo que não ainda faz diferença...

eu pessoalmente acho que era um intervalo razaovel para fazer passar a minha mensagem sem entrar a maior ou menor qualidade dos GR, pois a minha ideia não é essa...

anderson_c

para mim dava se uns jogos de descanso ao quim ... e jogava o moreira, ate para se preparar para o jogo da taça contra o leixoes ...

DUBLIN

Citação de: Bonobo em 02 de Dezembro de 2008, 14:56
Citação de: rkc em 02 de Dezembro de 2008, 14:47
Citação de: Ibrahim em 02 de Dezembro de 2008, 14:21
Tou farto de guarda redes baixos e lingrinhas como  Quim. Quero um GR daqueles grandalhões que quase que teem que se baixar para não bater com a tola na barra e que ocupam meia baliza  :metal:

:coolsmiley:

Já abriste a pestana...

YOHANN!

Pelé?!?!

Cruyiff  :crazy2:

Elvio

São falhas que custam campeonatos , a diferença sempre agradável que é ter mais de 3 pontos de vantagem já se foi .

alwaySLB

Citação de: Bonobo em 02 de Dezembro de 2008, 15:08
Citação de: casual_1904 em 02 de Dezembro de 2008, 15:06
Aceito qualquer decisão do Quique...

O Quim,para mim,é indiscutivelmente o melhor guarda redes do plantel...mas também é verdade que não tem estado bem,e as portas podem-se abrir para outro.

O Quique vai decidir...

Apoiarei qualquer decisão e apoiarei o guarda redes que ocupar a baliza.

Eu tb, mas estou pra ver o nosso apoio se voltarmos a perder pontos estupidamente como ontem!!

Eu ja nao o tinha escolhido ontem.....

Fomos Campeoes em 2005 com o Quim, na maior parte das vezes, na Baliza. O Quim e' claramente o melhor Guarda Redes em Portugal. Ja' nos safou em muitos e muitos jogos desde que nos representa e sempre Honrou e respeitou o nosso clube, e' um Profissional como poucos, mesmo quando era Suplente de outros Guarda Redes no SLB.

E' um facto que esta' a passar uma fase de insegurança, e certos problemas psicologicos, portanto, mais que nunca, necessita de ser apoiado e nao dizimado, como muitos "Benfiquistas" teem tentado fazer :bah2:

O Quique Flores e o Quim irao ter uma conversa e no Domingo jogara' o Guarda Redes que melhor preparado estiver, porque as outras opcoes que temos, sao igualmente boas.

----------------------------------------------------------------
http://www.diariodeumultra.blogspot.com

x4nga1

Quim sem duvida!!!!

LOMBOS

CHEGA, vamos dar uma resposta á altura. PROXIMO JOGO NA LUZ VAMOS TODOS APOIAR O NOSSO BENFICA; mas não é só 10 a 20 minutos é os 90 MINUTOS

:flagglorioso:

Strata

Citação de: Ibrahim em 02 de Dezembro de 2008, 15:07
O Milan por exemplo tem 3 gr com:
-Abbiati 191 cm
-Dida 196 cm
-Kalac 202

O Cech mede 197 cm.
O Van der sar 197 cm. O seu suplente o Kuczak 190 cm.

O Almunia 190 cm.

O Reina do Liverpool 190 cm. O Cavaleri 189 cm

------------------------------------------------------------------------------

O Quim se tivesse mais 3 ou 4 cms ontem tinha defendido aquela bola e hoje eramos primeiros.  :disgust:

As causas parecem-me estar longe da altura dele ou da falta de centímetros, como lhes queiram chamar...parece-me mais uma crise de confiança, fala de concentração...enfim, o mesmo por que passou em meia-dúzia de jogos após a derrota com a Dinamarca em casa e agora, pelos vistos, após a derrota com o Brasil. Seja do que for, o Benfica precisa urgentemente de contratar um guarda-redes que valha vitórias e títulos e que não seja apenas bom e para desenrascar, mas sim muito bom e que faça a diferença para melhor. O Benfica quase sempre esteve bem servido de guarda-redes na sua história...este é, definitivamente, um dos piores períodos no que diz respeito à qualidade abundante nesta posição específica do plantel.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedrinho84 em 02 de Dezembro de 2008, 15:10
Não me parece que o frango tenha a ver com a altura dele... azelhiçe pura!!

Como em tantos outros golos sofridos por esse coveiro nos últimos jogos... >:(