Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

aguia_gloriosa

Porque discutir qual dos 3 deveria ser utilizado, a escolha do treinador ja esta feita...

e certamente se fosse os adeptos a escolher... :-\

cada um teria uma opiniao diferente, temos 3 bons guarda redes, mas pela experiencia, tenho mais confiança no quim,

nao colocando em causa o valor do moretto e do moreira,

mas agora tudo cruxifica o quim, quando perdemos por 4 em belem foi a vez do moreira, e quando foi aquele golo sofrido em paços de ferreira foi a vez do moretto... :coolsmiley:

precisamos de transmitir tranquilidade a equipa e isso é utilizando uma equipa base... ;)

o quim pode ter cometido erros, nao é infalivel.. :-\.

mas no final do jogo, fez 2 grandes defesas, que seguraram o resultado... ;)

pensem que se nao foi so ele o culpado pelos golos... :-X

Força aos 3, e a toda a equipa, o que for utilizado, vai dar o seu melhor e tem de ser apoiado...todos pertencem ao nosso clube, por isso apoiem e deixem as preferencias de lado... ;)

Kobille

Citação de: Iubire em 07 de Abril de 2007, 04:15
Citação de: Kobille em 07 de Abril de 2007, 03:12
Amigos, o Quim já esteve muito bem esta época, logo a seguir a dois ou três maus jogos. Deixemos o Quim em paz e esperemos que volte áquilo que nos habituou.
Considero o Moretto o melhor guarda-redes do plantel, mas neste momento, quem tem que continuar é o Quim..

Esteve bem esta época? Então nem quero imaginar sequer uma que esteja mal..
O Luis Pessoa já disse tudo, e se há coisa que não admito num jogador do Benfica é não dar tudo em campo, até com o Beto que eu (e muitos mais) acha que está a mais no Benfica, não consigo evitar um "sorrisinho" de contentamento quando vejo que ele apesar de não conseguir melhor, esforça-se, dá tudo, o que tem e o que não tem para poder ter o privilégio de vestir a camisola do Glorioso..
A posição de Gr é a mais ingrata, sem dúvida, é especial, se perguntarem a qq um que já jogou futebol qual é a posição onde é preciso ter mais "tomates" é sem dúvida na baliza... O primeiro GR que vi no Benfica foi o Bento, logo fiquei "mal-habituado", mas aquele meia-leca do Manel transformava-se em monstro, e aquilo era tudo dele,pelo ar,pelo chão, não havia bola que aparecesse na zona do GR que ele não disputasse com toda a "alma"... Depois veio o Silvino, não era nada de especial, mas sempre era o melhor português na altura! Depois veio o Senhor Preud homme, com 40 anos ainda punha qq um no bolso, um espectáculo de GR...Depois o Enke, também exelente, e depois um puto de 19 anos, que o próprio treinador de GR que veio com o Michel (Lucien Huth) qualificou como o futuro GR da selecção, o tempo deu-lhe razão, e o Benfica com uma equipa fraquinha, com alguns (poucos) bons jogadores e com muitos maus jogadores, ainda por cima com planteis que mudavam todos os anos, foi salvo várias vezes por aquele miudo que defendia a baliza do Glorioso como gente grande... Depois aparece-me esta ave rara do Quim, e envergonha todos os grandes GR que passaram pelo clube... Não envergonha por falta de qualidade, porque reflexos para GR o Quim tem, sem dúvida, envergonha porque tem falta de "cojones", não me importava que falhasse de vez em quando, desde que mostrasse outra atitute... mas não mostra, continua o Quim que era no Braga, e já vai nos trintas, mais que isto já não deve evoluir...
Enquanto isto temos dois exelentes GR mais novos, com espaço de evolução, na bancada a ver... ainda por cima a ver o Quim, em vez de aprenderem, desaprendem...
Houve um tópico a dizer para o Quim pedir a demissão inclusivé e passados uns dois ou três jogos, houve imensa gente a dar o braço a torcer e a dar razão à insistência do Fernando Santos.
Eu fui um deles.

LuigiSLB83

Quim, O Seguríssimo!

Moretto, O Frangeto!

Moreira, A incógnita!

A escolha parece obvia.

Escorpião Vermelho

O Quim já nos vai habituando a estas Morettices...

R31D1D

O que acho engraçado no autor deste topico é o comentario a forma de jogar do quim!
Se ha imagem que retenho da memoria do Moreira, o preferido dos adeptos, foram 3 ou 4 meses a ver o Luisão a gritar-lhe constantemente para ele sair de entre os postes para agarrar bolas. Mas pelos visto, ha pessoas que preferem continuar na mesma merda de sempre e so a verem o que querem. Comenta os ultimos dois lances de ataque do espanhol tambem ;)

Mialgia De Esforco

Citação de: R31D1D em 07 de Abril de 2007, 19:12
O que acho engraçado no autor deste topico é o comentario a forma de jogar do quim!
Se ha imagem que retenho da memoria do Moreira, o preferido dos adeptos, foram 3 ou 4 meses a ver o Luisão a gritar-lhe constantemente para ele sair de entre os postes para agarrar bolas. Mas pelos visto, ha pessoas que preferem continuar na mesma merda de sempre e so a verem o que querem. Comenta os ultimos dois lances de ataque do espanhol tambem ;)

Muitos ainda não perceberam que não é criticando os outros dois guarda-redes que defendem o quim. Alguém como eu faz uma crítica ao quim e a resposta é sempre a mesma: "é o mais seguro dos três", apesarde discordar completamente disso não é isso que está em questão, o que está em questão é que o Quim erra e muitas vezes e a culpa nunca é sua, por causa desse mito continuamos com ele ano após ano... Ao contrário do que dizem aqui ele erra ate mais vezes do que parece, porque certas bolas que os defesas falham nem sequer deviam ter acontecido se quim se antecipasse a elas. Quando um guarda-redes é corajoso não está à espera para ver o que fazem os defesas. O Helton não dá sequer a hipótese do Bruno Alves falhar pelo ar, é que antes de ele poder falhar já o Helton dominou o lance... com quim é precisamente o oposto, deixa sempre a batata quente para os colegas. Fica na sua a observar, se correr bem e o defesa cortar ainda bem para ele, se correr mal a culpa é sempre do defesa porque ele nem sequer intervém nos lances... Assim compensa, o comum adepto nunca lhe imputa responsabilidades e ele continua na sua. Não falha porque nem sequer arrisca, não arrisca agarrar uma bola que lhe venha ter às mãos como aconteceu num ridículo lance da segunda parte, não arrisca antecipar-se ao avançado, nada... No desespero faz o seu já famoso salto á guarda-redes de andebol, mas sempre com atenção para não largar a linha de golo,que é tão quentinha e amiga...
Só é pena o Luisão não gritar com Quim como fazia com Moreira, mas é fácil de perceber porquê, hão-de reparar que em todo e qualquer remate que o adversário faça à baliza Quim reclama com os companheiros, sempre, como se a liderança de um guarda-redes se visse nos berros que dá e não no domínio da sua zona de acção. Em vez de relatar com os colegas no terceiro golo saía à merda da bola e nem sequer dava hipótese ao colega de falhar, é assim um grande-guarda redes. Ontem vi helton ir até à marca de penalty segurar bolas altas, Quim não sai sequer até metade da linha da pequena área. Um é titular do brasil, o outro tem 30 anos e apesar de termos um reconhecido frangueiro na baliza da selecção nunca nenhum seleccionador lhe confiou o lugar, será coincidência?

Mialgia De Esforco

.

Mialgia De Esforco

Citação de: R31D1D em 07 de Abril de 2007, 19:12

os dois últimos lances? Muito bem, entre os postes como sempre muito ágil e seguro. O problema é esse, é que para se ser guarda-redes do benfica não basta ser-se muio ágil entre os postes como quim sem dúvida é, é preciso um pouco mais e esse pouco mais Quim não o tem... É medroso demais para guarda-redes do benfica. a diferença entre os grandes guarda-redes e os médios é essa, é que os médios entre os postes são mais ou menos bons, daí as grandes exbições de guarda-redes de equipas pequenas contra os grandes, quando é tiro ao alvo ele mostram-se, o problema é quando eles começam a meter as bolas na área como fez ontem quaresma, esses guarda-redes ficam aos papéis e as bolas começam a entrar. Infelizmente com Quim é isso que acontece. o sporting em alvalade afunilou o jogo e os lances de perigo eram sempre remates de fora da área ou em frente a quim, magnífica exibição ele fez... Quando as equips percebem que devem começar a meter bolas pelo ar, xau quim que já foste... porto no dragão(golos de lançamento para cima da zona do guarda-redes?!) e luz, manchester lá, espanyol, etc etc...  enfim...

LuigiSLB83

Citação de: LuísPessoa em 07 de Abril de 2007, 19:45

Muitos ainda não perceberam que não é criticando os outros dois guarda-redes que defendem o quim. Alguém como eu faz uma crítica ao quim e a resposta é sempre a mesma: "é o mais seguro dos três",

Como é que se avalia um jogador, não fazendo a comparação com os seus mais directos concorrentes no plantel?

A questão é:

Para ti o Quim é mau guarda redes...mas será que existe melhor no actual plantel?

slb-vitória

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2007, 20:33

Muitos ainda não perceberam que não é criticando os outros dois guarda-redes que defendem o quim. Alguém como eu faz uma crítica ao quim e a resposta é sempre a mesma: "é o mais seguro dos três",

Como é que se avalia um jogador, não fazendo a comparação com os seus mais directos concorrentes no plantel?

A questão é:

Para ti o Quim é mau guarda redes...mas será que existe melhor no actual plantel?

E é possível comparar quando só é dada oportunidade de jogar a um ?

Sei lá se este é o mais seguro ?
Como é que alguém pode dizer que os outros são inseguros ?
Há um que nem joga há um ano e meio.

Ora porra.
Numa corrida onde só um é que corre esse gajo será sempre o primeiro ...

Mialgia De Esforco

Para mim sim existe melhor no plantel, mas mesmo que não pensasse assim não deixaria de o criticar se achasse que dava erros atrás de erros... Não quero o moreira, nem o moreto, nem ninguém em especial, a crítica não é para tirá-lo já e meter este ou aquele, é para, se não confiam nos outros dois, urgentemente procurarem um melhor no fim da época. Se acho, como muitos e muitos adeptos, que Quim é demasiado medroso para guarda-redes do benfica e por causa disso prejudica o benfica, critico-o, não é para defender ninguém em especial, é para pararem de o defender faça ele as asneiras que fizer... Sempre a desculpá-lo de toda a borrada que faz?! Não é isso que dizem de nelson? de Anderson? de Nuno Gomes? não estão sempre a dizer que tem de se arranjar um melhor? Pois bem, o Quim é imune a esse tipo de crítica quando erra tanto ou mais do que alguns deles? Não acho que deva ser, a bem da exigência que deve existir no benfica... O Nuno gomes falha golos, está bem e o quim não sofre inúmeros golos "suspeitos"? O Quim faz grandes defesas que salvam um jogo? está bem e o Nuno Gomes não marca golos decisivos por vezes também?! Ou seja, um dado positivo não deve invalidar os negativos e enquanto que, por exemplo, com Nuno Gomes se esquecem os dados positivos para salientar os negativos com Quim salienta-se sempre os positivos para fazer de conta que os negativos não existem. Lamento, mas tenho uma ideia demasiado grande para o que deve ser o benfica, lamento que eu deseje um benfica de topo, na exigência, pelo menos, e grande parte dos adeptos apenas saibam dizer: "vamos apoiar, vamos apoiar!" Oh pá se ainda hoje nos cingíssemos a apoioar ainda lá tinhamos o paulo Almeida e o Beto a titulares... as críticas, os assobios fazem parte de um grande clube, é assim que se espicaça os jogadores para evoluirem, até o barça assobiou o ronaldinho quando ele andava a brincar com aquilo... e nós é só apioar, apoiar, apioar?Sim, apoie-se, mas quando se deve apoiar, critique-se quandose deve criticar! Isto é o benfica não é o pedras rubras!...

slb-vitória

Vendam-se os três e compre-se um guarda-redes como deve de ser.

slutsky

Está quase a acabar a época e a mesma música de sempre mantém-se! Quem é pago para tomar decisões escolhe o Quim, logo é o melhor guarda-redes do mundo!

Não me esqueço do ano em que fomos campeões!

Meia época a ser assobiado injustamente no seu próprio estádio e o HOMEM mantinha os nervos de aço!

slb-vitória

se a época está a acabar e a música se mantém é porque o problema também se mantém

Nuno Eiras

Citação de: slb-vitória em 07 de Abril de 2007, 21:21
Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Abril de 2007, 20:33

A questão é:

E é possível comparar quando só é dada oportunidade de jogar a um ?

Sei lá se este é o mais seguro ?
Como é que alguém pode dizer que os outros são inseguros ?
Há um que nem joga há um ano e meio.

Ora porra.
Numa corrida onde só um é que corre esse gajo será sempre o primeiro ...

Faz-se experiências em jogos oficiais? Ou é só em amigáveis?

Só um é que corre? Os treinos devem ser para testar as bolas, ver como o terrenos responde, ver se os pinos são bons, ver se as luvas cabem nas mãos, ver se as chuteiras não fazem bolhas, etc, etc, etc..l

Fazer clonagem e manter o mesmo discurso já é usado à muito...