Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

xico_da_bezana

Se o Quim iniciasse a pré-época a titular é que eu me admirava... visto que estava de férias.

E não, não foi o Moreira quem iniciou, foi o Moreira e o Moretto por igual, com os mesmos minutos.

Mialgia De Esforco

1 - Trapatoni escolheu moreira, tirou-o após uma péssima exibição da defesa no restelo justificando-se que era preciso alteral algo, mesmo sabendo-se que foi dos melhores da equipa... Padeceu pelo falta d qualidade dos seus colegas.

2 - Koeman escolheu Moreira, saiu por causa de uma lesão, por isso quim entrou, mas Koeman achava-o tão bom tão bom que até Moretto acabou por considerar mais fiável...

3 - Humberto Coelho nunca deu uma única oportunidade a Quim na selecção,

4 - António Oliveira nunca o deixou passar de terceiro guarda-rede.

5 - Scolari até hoje nunca lhe reconheceu grandes méritos e mesmo o frangueiro Ricardo lhe leva a melhor.

6 - Fernando Santos é até hoje o primeiro treinador que coloca Quim em primeiro lugar. No fundo, a quantidade absurda de golos sofridos por inércia sua acabou por provar porque é que Fernando Santos foi o único a confiar primeiramente em Quim. Não acredito que esteja muito contente com a prestação, mas também agora é obrigado a bem da continuidade a mantê-lo titular... Se o mantiver na época que vem aí sim estamos perante um caso nítido de teimosia...

Chegam os factos acima referidos para perceberem o quão "cegos" estão a ser em relação ao vosso tão amado Quim, que é sempre o "mais seguro"? Quim e segurança são duas palavras incompatíveis, se assim não fosse não teria acontecido o que aconteceu no ponto 1, 2, 3, 4 e 5. Em 6 treinadores 1 optou pelo Quim, hoje vê-se porque é que foi o primeiro e provavelmente o único a partir de agora...

Nuno Lino

e dura e dura.......
força quim e moreira e moretto mas acima de tudo força benfica......

VALEBEM

O Quim foi titular em quase todos os jogos de Apuramento para o Mundial 2002... Daí ter 25 internacionalizações...
Foi titular nos 2 jogos contra a Holanda, onde esteve sobrebo, sobretudo no jogo disputado no antigo curral, e contra a Irlanda, na Luz...
Mas depois houve o tal caso de doping que o impediu de estar no Mundial 2002, salvo erro, e o fez perder uma época inteira...
Contem a estória como deve ser, e não como vos convém...

Ah, e não se esqueçam que o Quim jogava no Braga, pelo que ser titular da selecção jogando num clube que, nessa altura, não tinha o estatuto que tem hoje, é de assinalar...

Rui Costa

Citação de: VALEBEM em 09 de Abril de 2007, 09:19
O Quim foi titular em quase todos os jogos de Apuramento para o Mundial 2002... Daí ter 25 internacionalizações...
Foi titular nos 2 jogos contra a Holanda, onde esteve sobrebo, sobretudo no jogo disputado no antigo curral, e contra a Irlanda, na Luz...
Mas depois houve o tal caso de doping que o impediu de estar no Mundial 2002, salvo erro, e o fez perder uma época inteira...

Ah, e não se esqueçam que o Quim jogava no Braga, pelo que ser titular da selecção jogando num clube que, nessa altura, não tinha o estatuto que tem hoje, é de assinalar...

Se me lembro bem, o Ricardo assumiu a titularidade da selecção no jogo contra a Republica da Irlanda. Esse jogo foi o segundo da ronda de qualificação (rectifico, esse jogo foi em casa... foi a partir da sexta jornada), portanto parece-me pouco provável que o Quim tenha feito a maioria dos jogos de apuramento para o Mundial de 2002.

Por causa do caso de doping perdeu meia época, não uma época inteira.

VALEBEM

Não, esse jogo foi em Dublin... Junho de 2001... O 7º jogo do apuramento...
Até aí, o Quim tinha sido titular em todos os jogos...
Mas, como o Boavista tinha sido campeão, nesse jogo actuaram Ricardo, Frechaut e Petit...

JM21

eu acho o quim o pior dos três... gostava mais que joga-se o nosso Nº1!!!
mas acima de tudo... FORÇA BENFICA!!!

Rui Costa

Citação de: VALEBEM em 09 de Abril de 2007, 10:30
Não, esse jogo foi em Dublin... Junho de 2001... O 7º jogo do apuramento...
Até aí, o Quim tinha sido titular em todos os jogos...
Mas, como o Boavista tinha sido campeão, nesse jogo actuaram Ricardo, Frechaut e Petit...

Por isso tinha rectificado em itálico  >:(. Fizeram metade dos jogos cada um... mas falar com base do seleccionador da altura não vale nada, esse porco não é referencia para ninguém.

Eu até diria que o Quim chegou a selecção justamente por o Braga ter algum estatuto antes do titulo do Boavista, mas isso é outra historia...

Alento

Eu nunca vi o Quim fazer exibições como já vi fazer o Moreira(Alvalade 0-1Giovani, Rosenborg entre tantos outros)

VALEBEM

Eu já... E basta-me recuar 2/3 meses...
Jogos consecutivos em que ele foi decisivo... 2 vezes com o Belém, em Coimbra, no WC, Aves, etc...

Corrosivo

Citação de: VALEBEM em 09 de Abril de 2007, 11:53
Jogos consecutivos em que ele foi decisivo... 2 vezes com o Belém, em Coimbra, no WC, Aves, etc...

É verdade. Em Dezembro, Janeiro e Fevereiro o Quim esteve em grande

VitorPaneira7

Citação de: VALEBEM em 09 de Abril de 2007, 09:19

E perdeu a titularidade para Ricardo graças à excelente táctica de 4 defesas e 3 trincos no jogo em que perdemos 4-0 com a França , depois lá meteu jogadores mais ofensivos e dominamos a 2º parte também com 4 de avanço, mas também vindo de um homem que gosta de alhos no balneário.

VitorPaneira7

Citação de: LuísPessoa em 09 de Abril de 2007, 04:06
1 - Trapatoni escolheu moreira, tirou-o após uma péssima exibição da defesa no restelo justificando-se que era preciso alteral algo, mesmo sabendo-se que foi dos melhores da equipa... Padeceu pelo falta d qualidade dos seus colegas.

2 - Koeman escolheu Moreira, saiu por causa de uma lesão, por isso quim entrou, mas Koeman achava-o tão bom tão bom que até Moretto acabou por considerar mais fiável...

5 - Scolari até hoje nunca lhe reconheceu grandes méritos e mesmo o frangueiro Ricardo lhe leva a melhor.

6 - Fernando Santos é até hoje o primeiro treinador que coloca Quim em primeiro lugar. No fundo, a quantidade absurda de golos sofridos por inércia sua acabou por provar porque é que Fernando Santos foi o único a confiar primeiramente em Quim. Não acredito que esteja muito contente com a prestação, mas também agora é obrigado a bem da continuidade a mantê-lo titular... Se o mantiver na época que vem aí sim estamos perante um caso nítido de teimosia...

Chegam os factos acima referidos para perceberem o quão "cegos" estão a ser em relação ao vosso tão amado Quim, que é sempre o "mais seguro"? Quim e segurança são duas palavras incompatíveis, se assim não fosse não teria acontecido o que aconteceu no ponto 1, 2, 3, 4 e 5. Em 6 treinadores 1 optou pelo Quim, hoje vê-se porque é que foi o primeiro e provavelmente o único a partir de agora...
Jogou no jogo do europeu com a Alemanha 5 minutos e foi titular contra a Itália num jogo particular antes do euro 2000 em que perdemos por 2-0

Mialgia De Esforco

Citação de: VitorPaneira7 em 09 de Abril de 2007, 12:33
Citação de: LuísPessoa em 09 de Abril de 2007, 04:06

Jogou no jogo do europeu com a Alemanha 5 minutos e foi titular contra a Itália num jogo particular antes do euro 2000 em que perdemos por 2-0

Lol consideras isso oportunidades? parece-me mais dar minutos para também se sentir parte da festa...

Iubire

Citação de: Corrosivo em 09 de Abril de 2007, 11:58
Citação de: VALEBEM em 09 de Abril de 2007, 11:53

É verdade. Em Dezembro, Janeiro e Fevereiro o Quim esteve em grande

Janeiro foi o jogo na Póvoa, né? Sem dúvida em grande... o pior é que o Quim em grande, continua a não ser grande coisa...