Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Kobille

Sempre defendi que o Benfica devia comprar um grande guarda-redes. Um guarda-redes inequivocamente e consensualmente titular... ou seja... o Toldo, por exemplo.
O Quim, da maneira que está a jogar, não dá hipóteses. Tenho defendido sempre a sua titularidade, e parece que os nossos treinadores concordam comigo. E sabem que mais? Não sinto falta de um Toldo para tapar este grande Quim...
:)

Inferno da luz

Gostaria somente de referir que o benfica tem 2 guarda redes provavelmente tão bons ou melhores que o quim ....isso não pode ser discutido de ânimo leve..agora que o quim está em boa forma no momento que o faz ser titular ...não sou eu que o vou retirar da titularidade só porque gosto mais do butt ou do moreira...as pessoas não podem criticar sem conhecimento de causa das várias situações que se apresentam...a análise tem e deve ser fundamentada com rigor e não come discussões ridiculas como uma parte se apresenta perante tamanho auditório..../ forum...
Há que respeitar todo e qualquer jogador ....porque quer queiram quer não...a parte mental / motivacional é importantissima na acção de qualquer jogador dentro do campo ......e algumas pessoas vivem numa redoma de vidro..à espera de uma carta do céu de felicitações de existência ou de uma tartaruga ninja que quebre o pacto com o treinador....epá .acordem pra realidade!

hotshot

Citação de: Inferno da luz em 16 de Setembro de 2007, 04:50
vamos todos ser coerentes
O hotshot tem razão ......e agora não tou a gozar!
tem toda a razão quando refere que um guarda redes não pode ter lances e falhas deste género ao nivel de um clube com o estatuto do benfica
Depois o hotshot é exigente e apresenta exemplos em que demonstra através de vídeos as tais falhas do quim ...tudo impecável até aí
Mas eu refiro.me a uma simples coisa que não me parece razoável ..é admitir que o quim e´um guarda redes banal porque tem falhas como qualquer guarda redes acima da média tem...isso pra mim já não vale....
Agora eu tou com o hotshot no que diz respeito à exigência que um clube como o benfica deve ter com qualquer jogador que ocupe qualquer posição que seja...e aí ...sou o primeiro a concordar ...por outro lado é bom não esquecer que errar é humano ...e os erros apresentados são relativamente diferentes uns dos outros ..o que não desculpa a falha no sentido lato da questão...o quim é de facto um bom guarda redes com erros a limar mas continua a ser o melhor do benfica! simples  O0

Acima de tudo com o Quim ou com outro espero que sejamos campeões e a jogar bom futeol. Aí não não há nada a reclamar e espero que no final façamos a festa O0

hotshot

Citação de: banbino em 16 de Setembro de 2007, 04:54
Citação de: hotshot em 16 de Setembro de 2007, 04:44
Citação de: banbino em 16 de Setembro de 2007, 04:34
afinal peço desculpa.. o hotshot foi federado e a partir do momento em que se assume como tal, eu courvo-me perante a minha ignorância...

Patético. Não sabes ler português, não sabes discutir um assunto com respeito, enfim não mereces resposta. Cresce ( e não falo em idade. Nem que tenhas 40 anos continuas a precisar de crescer)

ai eu é que n sei discutir um tema?? patético, n sei ler português??? lições de maturidade a esta hora???

ó colega por amor de deus, n desças tão baixo, que n vale a pena..

Eu tenho uma opinião diferente e em vez de a discutirem tu e o user Hawkins vieram com ironias, deturpação de palavras (nunca disse que quim era o 3º) e nunca perceberam apesar de ter repetido várias vezes que não considerava aquela falha aos cruzamentos esporádica, considero-a uma falha técnica e vieram com a conversa do youtube. Aqueles vídeos são só o exemplo do que vejo nos jogos. É óbvio que uma falha não faz um jogador e nunca o disse

Inferno da luz

A discussão é discussão até poder ser discutida
As coisas são claras e os factos só nos ajudam na transparência dos dados
O Hotshot discutiu erros técnicos ..ponto final parágrafo!!
A razão é de quem lhe pertence ..neste caso é do hotshot ..é conciso de objectivo!
Quanto à discussão secundária sobre a titularidade já é outro tópico
Quanto à qualidade do guarda redes tb é ( mesmo comparativamente ao resto do mundo)

Ou seja...
Vamos todos tentar ser claros nas ideia..porque acabamos todos por sermos selvagens na discussão quando podemos perfeitamente portarmo-nos como simples ser humanos!

Abraço

hotshot

Citação de: Inferno da luz em 16 de Setembro de 2007, 05:15
A discussão é discussão até poder ser discutida
As coisas são claras e os factos só nos ajudam na transparência dos dados
O Hotshot discutiu erros técnicos ..ponto final parágrafo!!
A razão é de quem lhe pertence ..neste caso é do hotshot ..é conciso de objectivo!
Quanto à discussão secundária sobre a titularidade já é outro tópico
Quanto à qualidade do guarda redes tb é ( mesmo comparativamente ao resto do mundo)

Ou seja...
Vamos todos tentar ser claros nas ideia..porque acabamos todos por sermos selvagens na discussão quando podemos perfeitamente portarmo-nos como simples ser humanos!

Abraço

Queria só acrescentar que posso ter dado a ideia de achar o Quim um mau GR isso não corresponde à verdade. Não o considero um grande GR pelas falha que apontei e acho que no benfica tem de haver sempre guardião de nível mundial, mas digo também que se ele jogar sempre assim pode ser ele esse jogador.

Quanto ao último parágrafo não podia estar mais de acordo :drunk:

Batistuta

O Quim no fim defendeu uma bola para a frente que só não deu golo por sorte.

Já ouvi dizer que o Moreira não presta por ter sofrido um golo assim.

Coerencias...

Se o Quim é o GR que está em melhor forma isso é outra questão.

franciscoafonso

Citação de: Batistuta em 16 de Setembro de 2007, 09:29

Coerencias...

O Moreira é mais fraco porque comete demasiadas vezes o mesmo erro. Já dizia o outro "à primeira caiem todos, à segunda cai quem quer".

Batistuta

Citação de: franciscoafonso em 16 de Setembro de 2007, 09:38

Coerencias...

O Moreira é mais fraco porque comete demasiadas vezes o mesmo erro. Já dizia o outro "à primeira caiem todos, à segunda cai quem quer".

isso não corresponde à verdade

Bleach

sim o quim defendeu uma bola para a frente , mas fez mais 5 ou 6 defesas de grande qualidade , que aposto que o guarda redes que referes muito dificilmente as faria.

Batistuta

Citação de: Bleach em 16 de Setembro de 2007, 09:49
sim o quim defendeu uma bola para a frente , mas fez mais 5 ou 6 defesas de grande qualidade , que aposto que o guarda redes que referes muito dificilmente as faria.

foram boas defesas de bons reflexos mas não foram nada do outro mundo.

não são defesas que se possa dizer "o Moreira e o Butt não faziam isto"

aquela sequencia de defesas no final do jogo praticamente foi tiro ao boneco.

depois há aquela defesa que a bola bate na trave e sai como podia bater na trave e entrar e aí era azar.

o Quim está em forma mas não me venham dizer que mais nenhum GR defendia aquilo

Bleach

o moreira é sem duvidas o nosso numero 3 batistuta..
para min não fazia muitas das defesas de ontem.

franciscoafonso

Citação de: Batistuta em 16 de Setembro de 2007, 09:45
Citação de: franciscoafonso em 16 de Setembro de 2007, 09:38

Coerencias...

isso não corresponde à verdade
Quantas vezes o Moreira defendia  bolas para a frente? Quantas vez levava golos de cantos absolutamente ridiculos?

Citaçãoforam boas defesas de bons reflexos mas não foram nada do outro mundo.

não são defesas que se possa dizer "o Moreira e o Butt não faziam isto"

aquele sequencia de defesas no final do jogo praticamente foi tiro o boneco.

deposi há aquela defesa que a bola bate na trave e sai como podia bater na trave e entrar e aí era azar.
Isto é que não corresponde à verdade. Curioso verificar que os mesmos que defendem com unhas e dentes o Moreira são também os mesmos que desenvolvem a cruzada Anti-Quim.

Corrosivo

O Quim está em grande forma e em Milão não lhe vão conseguir marcar nem 1 golito, vão por mim

Batistuta

eu por acaso nem acho que o Moreira seja GR para o Benfica. O último GR à benfica para mim foi o Enke.

Agora dizer que o Moreira não faz defesas destas é mentira.