Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Becken

Citação de: Ita em 25 de Agosto de 2008, 01:33
Citação de: Arsène em 25 de Agosto de 2008, 01:32
Citação de: Ita em 25 de Agosto de 2008, 01:31
Vocês são mesmo caquenhos.........

WTF? Que quer dizer isso em Vianense?  :huh:
Sempre a bater na mesma tecla...

;D ;D O Lonstrup nao se rende!  :disgust: :disgust:  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

:tonge:

PORTUGUESE_GIANTS

K grande defesa no lance k antecedeu o golo!! O0 O0 será k só eu é k vi k ele agarrou a bola dentro de campo??!! e o arbitro marcou canto k dps originou o golo!!

TERO

Mais um boa exibição de Quim.

Grandes defesas e segurissimo.

No golo ele fez uma defesa ao alcance de poucos. Quem jogou a redes sabe-o. O resto é de jogadores de bancada.

Eu acho piada a alguns users imputarem responsabilidades do Quim no golo, mas pronto

lonstrup

Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 01:26
Citação de: Arsène em 25 de Agosto de 2008, 01:14
Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 01:10
Citação de: Arsène em 25 de Agosto de 2008, 01:03
Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 00:55
Arsene,

Vê as imagens, onde a bola cai. E vê também o movimento do Quim, que avança até meio da pequena área e depois começa a voltar para trás.

Há lances que devem ser os defesas a tirar, e há outros que tem de ser o guarda-redes a tirar. Neste caso devia ter sido o guarda-redes a tirar.

Ya teria responsabilidade se tivesse deixado entrar essa bola nao? Se a defendeu, a defesa e que teve responsabilidade em nao aliviar a sobra........por outro lado ja pensast que o Quim pode ter saido por ter visto no momento do aperto que o jogador do Rio Ave estava sozinho e por essa razao ficou na duvida se arriscaria ou nao a saida??

Eu acho que as coisas devem ser vistas tal como elas sao.....e o teu ponto de vista pode nao estar errado, mas tb pode estar, por isso acho que devias equacionar todas as possibilidades e nao atacar o Quim, que fez um grande jogo...... O0

Então mas isto agora funciona assim? Ele permite que um jogador possa cabecear dentro da nossa pequena área mas como defendeu está desculpado?

Quando um defesa tem uma falha de marcação ele não fica desculpado se ao cortar a bola deixar para um adversário.

Desculpa lá, um guarda-redes não pode começar a sair e depois ficar a pensar se é melhor voltar para trás.

Não estou a atacar o Quim, estou a constatar um erro dele.

Pensei que ias dizer, entao mas agora os defesas deixam os avançados soltos na nossa area e a as culpas sao direcionadas ao guarda redes?

Se calhar saiu por falta de marcacao ao jogador e voltou atras pk ja era irremediavel o erro dos defesas e ainda assim defendeu a bola....

Que dilema  ;D

Sei é que nos restantes lances de bola parada a defesa tirou todas as bolas.
Se ele sai e volta atrás é um erro dele, não achas?

Mas ok, já deu para perceber que os defesas têm de tirar tudo da área, seja bolas na pequena área ou em cima da linha.

Acho que foi um erro que tera sido provocado por outros .......Estas a ver pk achas que o quim nao jogou bem....a defesa nao limpou todas as bolas......e num desses erros, o Quim fez uma das defesas da noite....

Se queres que t digas acho que a pequena area devia ser muito melhor resguardada que a grande area......

Interessante falares nesse lance. Aí foi o Quim que limpou bem o lance a socar, mas depois foi o Leo que aliviou mal para a entrada da área e para um homem do Rio Ave.

Nos lances de bola parada o sector recuado esteve na generalidade bem.

E o principal defensor da pequena área deve ser exactamente o guarda-redes. Neste caso em concreto o Quim não tinha "corpos" a atrapalhar a sua possivel intervenção.

Pedro Neto

Excelente jogo do Quim. Aliás, já é habitual há muito tempo.

kramxel²

3 ou 4 defesas de qualidade.... incluindo uma excepcional... no lance do golo...

Becken

Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 01:42
Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 01:26
Citação de: Arsène em 25 de Agosto de 2008, 01:14
Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 01:10
Citação de: Arsène em 25 de Agosto de 2008, 01:03
Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 00:55
Arsene,

Vê as imagens, onde a bola cai. E vê também o movimento do Quim, que avança até meio da pequena área e depois começa a voltar para trás.

Há lances que devem ser os defesas a tirar, e há outros que tem de ser o guarda-redes a tirar. Neste caso devia ter sido o guarda-redes a tirar.

Ya teria responsabilidade se tivesse deixado entrar essa bola nao? Se a defendeu, a defesa e que teve responsabilidade em nao aliviar a sobra........por outro lado ja pensast que o Quim pode ter saido por ter visto no momento do aperto que o jogador do Rio Ave estava sozinho e por essa razao ficou na duvida se arriscaria ou nao a saida??

Eu acho que as coisas devem ser vistas tal como elas sao.....e o teu ponto de vista pode nao estar errado, mas tb pode estar, por isso acho que devias equacionar todas as possibilidades e nao atacar o Quim, que fez um grande jogo...... O0

Então mas isto agora funciona assim? Ele permite que um jogador possa cabecear dentro da nossa pequena área mas como defendeu está desculpado?

Quando um defesa tem uma falha de marcação ele não fica desculpado se ao cortar a bola deixar para um adversário.

Desculpa lá, um guarda-redes não pode começar a sair e depois ficar a pensar se é melhor voltar para trás.

Não estou a atacar o Quim, estou a constatar um erro dele.

Pensei que ias dizer, entao mas agora os defesas deixam os avançados soltos na nossa area e a as culpas sao direcionadas ao guarda redes?

Se calhar saiu por falta de marcacao ao jogador e voltou atras pk ja era irremediavel o erro dos defesas e ainda assim defendeu a bola....

Que dilema  ;D

Sei é que nos restantes lances de bola parada a defesa tirou todas as bolas.
Se ele sai e volta atrás é um erro dele, não achas?

Mas ok, já deu para perceber que os defesas têm de tirar tudo da área, seja bolas na pequena área ou em cima da linha.

Acho que foi um erro que tera sido provocado por outros .......Estas a ver pk achas que o quim nao jogou bem....a defesa nao limpou todas as bolas......e num desses erros, o Quim fez uma das defesas da noite....

Se queres que t digas acho que a pequena area devia ser muito melhor resguardada que a grande area......

Interessante falares nesse lance. Aí foi o Quim que limpou bem o lance a socar, mas depois foi o Leo que aliviou mal para a entrada da área e para um homem do Rio Ave.

Nos lances de bola parada o sector recuado esteve na generalidade bem.

E o principal defensor da pequena área deve ser exactamente o guarda-redes. Neste caso em concreto o Quim não tinha "corpos" a atrapalhar a sua possivel intervenção.

A bola foi cabeceada fora da pequena area.......ou seja, foi cabeceada na grande area......

E no lance da grande defesa foi culpa da defesa e nao do Quim que mais uma vez safou a equipa com grande defesa!

lonstrup

Citação de: Arsène em 25 de Agosto de 2008, 01:35
Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 01:29
Outro pormenor, a defesa foi boa, mas estava lá o Leo que também podia tirar a bola. Para além disso a maneira como o Quim caiu impediu o Leo de tentar cortar o lance.

Mas realmente se os guarda-redes não têm de sair da linha de baliza nos cantos, para que são precisos defesas nos postes?

Oh Lonstrup, por amor de Deus, entao aindaa queres que o Quim controle a maneira como cai? Aposto ctg que se o Quim deixasse passara a bola po Leo cortar, que ainda o responsabilizavas mais e o massacravas.......mas ja que o leo estava na baliza pk nao defendeu a recarga?

Aquela bola nao era do Quim.......ainda por cima estava com a visibilidade dificultada..!

Não quero que o Quim controle a maneira que cai  ;)
Mas por isto é que o Leo não conseguiu defender a recarga porque tinha o Quim à frente. Nâo estou a culpar o Quim de cair ou atrapalhar o Leo, mas o Leo não podia fazer nada pelo lance.

O Quim não tinha visibilidade dificultada, a pequena área não practicamente quaisquer jogadores no centro.

lonstrup

Desculpa o cabeceamento foi feito em cima da linha da pequena área.

E no outro lance não houve qualquer erro do Quim. Houve sim um erro do Leo, já depois da equipa ter tirado correctamente a bola do centro da área (através da intervenção do Quim)

TERO

Nao sei como no lance do golo, conseguem resumir a culpabilidade ou a sua intervenção ao binomio Quim/Leo.

A culpa desse golo reside, precisamente na defesa do Benfica! Centrais? Yebda?...

Eu vou colocar por pontos para ser mais percecetivel:

1º A defesa deixa o Semedo cabecear sozinho em cima da linha de pequena área

2º Após fantastica defesa de Quim, a defesa não dá a cobertura a recarga (regra elementar no futebol)

Becken

Citação de: lonstrup em 25 de Agosto de 2008, 01:49
Desculpa o cabeceamento foi feito em cima da linha da pequena área.

E no outro lance não houve qualquer erro do Quim. Houve sim um erro do Leo, já depois da equipa ter tirado correctamente a bola do centro da área (através da intervenção do Quim)

Mauuuuuuuuuuuuu queres andar a Porrada?  ;D

Foi fora da pequena area......nao ves um estouro lonstrup  :2funny: :2funny: :2funny:

Pronto ganhei..... :2funny: :2funny: :2funny:

O Quim nesse lance nao teve culpa nenhuma, estas me a por nervoso  ;D

Kaká

Sempre ouvi dizer que a culpa de um guarda redes ser muito bom, é da defesa, um guarda redes a meu ver NUNCA tem culpa num golo, se a bola chega perto da baliza é PORQUE a defesa lá a deixa chegar.

Atenção que não vejo isto como verdade absoluta mas sim como uma filosofia de jogo (antes que me caiam em cima)

N3ST4

arsene, o evandro cabeceia em cima da linha de pequena area, o canto foi marcado de pé direito ou seja vai a fazer efeito em sentido contrario ao da baliza, o que quero dizer com isto é que forçosamente a bola passou dentro da pequena area onde o Quim se nao hesita na saida apanha a bola, o que me chateia nao é o erro do Quim, é ser sempre o mesmo erro, ele nao agarra uma bola, ou soca ou nao vai. tem de aprender com os erros...

JTLampiao

Quim é sem duvida o melhor guarda redes Português da actualidade e hoje mais uma vez esteve à altura ...

lonstrup

Arsene,

tenho de bazar.

Deixo só o video do golo. http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1219616801&archive=&start_from=&ucat=39&

Pelo video parece que o Quim só olhou para o gajo do Rio Ave quando aborta a sua saída. Dá ideia que o Quim ia mesmo sair à bola, independentemente de estar alguem solto ou não na área.

Quanto ao Katsouranis fica a duvida se ele se ecolheu pela saida do Quim ou se foi mais um dos seus momentos de "descontração".

Até amanhã pessoal.