Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Francescoli

Citação de: Wampyro em 26 de Agosto de 2008, 15:10
Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 12:44
Citação de: Zlitist em 26 de Agosto de 2008, 12:35
Há com cada um......eu sei que o tipico portugues tenta encontrar sempre um bode espiatório quando as coisas correm mal...A culpa nunca é do colectivo ou dos outros que estiveram melhor etc....
Já vi que muitos encontraram o bode espiatório para a pessima época passada, para o mau resultado deste domingo, e quem sabe....pela escalada dos preços do petróleo também :
QUIM

Mas pronto...opiniões são opiniões, e cada um tem a sua....

Para mim o Quim só foi bode espiatório no mau resultado da seleção no Euro 2008....porque raio foi ele defender aquele ultimo remate do treino....onde raio estava ricardo nessa altura do treino??

Só de cabeca digo-te já uma série de jogos onde perdemos o jogo/pontos/eliminatória por causa de golos onde o Quim errou ou foi claramente mal batido:

Rio Ave - Benfica 08-09
porcos - Benfica 06-07
Benfica - porcos 06-07
Benfica - Espanhol 06-07
Manchester - Benfica 06-07
Celtic - Benfica 06-07

Procura que encontras mais.

Dizer que o Quim teve culpa no golo do Rio Ave, é perceber muito pouco do que é a posição de G.R.

Foi o Quim o responsavel pelo 11 de Setembro!!

Elvecchio

Citação de: Bonobo em 26 de Agosto de 2008, 15:30
Há com cada um......eu sei que o tipico portugues tenta encontrar sempre um bode espiatório quando as coisas correm mal...A culpa nunca é do colectivo ou dos outros que estiveram melhor etc....
Já vi que muitos encontraram o bode espiatório para a pessima época passada, para o mau resultado deste domingo, e quem sabe....pela escalada dos preços do petróleo também :
QUIM

Para mim o Quim só foi bode espiatório no mau resultado da seleção no Euro 2008....porque raio foi ele defender aquele ultimo remate do treino....onde raio estava ricardo nessa altura do treino??

Só de cabeca digo-te já uma série de jogos onde perdemos o jogo/pontos/eliminatória por causa de golos onde o Quim errou ou foi claramente mal batido:

Rio Ave - Benfica 08-09
porcos - Benfica 06-07
Benfica - porcos 06-07
Benfica - Espanhol 06-07
Celtic - Benfica 06-07

Dizer que o Quim teve culpa no golo do Rio Ave, é perceber muito pouco do que é a posição de G.R.

Isso não sei mas no 24 de Agosto teve muitas responsabilidades!

PedroNN

Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 12:25
Citação de: Elvecchio em 26 de Agosto de 2008, 12:13
Citação de: Sebald em 26 de Agosto de 2008, 12:10
Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 07:34
Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 16:10
Citação de: krak em 25 de Agosto de 2008, 16:06
Gosto do Quim...
Mas como ó obvio tem alguns pontos fracos... Ontem podia ter feito melhor no golo...

Pois é. De facto o Quim é um gajo porreiro mas o futebol é muito cruel. Precisamos de alguem de nivel superior pois nem em todos os campeonatos se acaba a 24 pontos. Ha campeonatos em que os dois primeiros da tabela acabam até com os mesmos pontos e esses dois ou tres lances na época "em que podia fazer melhor" ás vezes são a morte do artista ...

Elvecchio, até parece que o Quim não foi um dos maiores responsáveis por termos perdido o campeonato para os porcos no ano do santolas. Já coloquei aqui os videos dos jogos porcos-Benfica e Benfica-porcos dessa época, nestes 2 jogos uns tiveram o Helton a garantir pontos e o campeonato, nós tivemos o Quim a frangar e a ser mal batido como de costume.
Concordo 100% contigo quando dizes que num campeonato muito disputado golos como o que sofreu contra o Rio Ave pagam-se caro, muitíssimo caro. Já aconteceu antes com este frangueiro na baliza e vai continuar a acontecer enquanto for ele o titular. A minha única esperanca é que ele de mais um frango ou 5 em jogos onde já estamos a ganhar 3-0 e o Quique o enfie de uma vez por todas no banco.

Pá, o problema é que depois tens de lá por um destes dois: o Moreira (frangueira) ou o Moretto (frangueto)...

Ora aí está! No Benfica é sempre assim. Não se pode tirar de lá o LFV porque é muito melhor que o Vale e Azevedo, não se pode tirar o Nuno Gomes porque é muito melhor que o Makukula, não se pode tirar o Quim porque é muito melhor que o Moreira e que o Moretto e assim sucessivamente pra ver se consegumos bater o record de 11 anos a levar no cu!

Mesmo com as "solucões" Moreira e Moretto no banco, eu arriscava num deles, continuar com o Quim é que não pode ser.
Vale de alguma coisa andarmos a gastar milhões a comprar bons jogadores quando depois temos um Quim na baliza? E o que mais me irrita é que este "fetiche" todo com o Quim apareceu na época passada, onde o Benfica jogou ao nível de um Braga, que é o nível de clubes apropriado para o Quim. Nesses clubes ele pode depois fazer o seu jogo típico, onde o frango da ordem aparece misturado com 3-4 boas defesas. Mas claramente não serve para titular do Benfica, nunca serviu e tem mostrado uma progressão nula em termos de corrigir as falhas que tem como GR.
Caramba, se tivermos que sofrer golos que sejam resultado de uma grande jogada individual, de um grande remate sem hipótese para o GR, que esses golos resultem do MÉRITO do adversário e não de falhas do nosso GR. Como já disse antes, voces devem julgar que os treinadores dos nossos adversários não vem os nossos jogos, devem pensar que eles quando nos vem sofrer um golo como o que o Rio Ave nos marcou também dizem que o Quim esteve bem e que a culpa foi dos defesas e do raio que o parta. Porra, sem paciencia para ver o Benfica a perder pontos por causa deste frangueiro. RUA!!!!!!!!!!

Pá, palmas!!!!! pensava que era sou eu e algumas pessoa que vêem a bola comigo a achar isso...
não, não sou o único, eu não sou o único...   :metal:

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 26 de Agosto de 2008, 15:34
Citação de: Bonobo em 26 de Agosto de 2008, 15:30
QUIM

Rio Ave - Benfica 08-09
porcos - Benfica 06-07
Benfica - porcos 06-07
Benfica - Espanhol 06-07
Celtic - Benfica 06-07

Isso não sei mas no 24 de Agosto teve muitas responsabilidades!

Tal como o Leo e o Katsouranis... E esses nao sofreram falta no lance que origina o canto que dá golo...

E tb nao têm o tópico cheio de mensagens de culpabilização.......

Adiante que o proximo jogo é que interessa!!

O0

redmaster

Muito se fala no Quim, mas eu vi erros infantis no Helton e o Porto foi campeão. Deixem-se de teorias bacocas.

PedroNN

eu por acaso acho que ele até é bom GR... não serve é para o Benfica!!

Armani

Infelizmente, o quim é o melhor GR do benfica neste momento. É um facto.

Agora, depois de ver o michel preud'homme na baliza do benfica, não me peçam para estar feliz da vida com o quim a defender as nossas redes...

Pingu

Com essa do Preud'homme é q finalmente percebi o porquê de tantas as criticas a TODOS os jogadores...

Claro q todos os Benfiquistas depois de verem o Eusébio agora n podem estar contentes com qualquer q seja o jogador que lá esteja....

tá boa...

Armani

Pingu, ainda bem que estás satisfeito.

Tacuary

LOL o Quim não serve para o Benfica...

Apanhar bones e metam um na cabeça...este sol pa... :knuppel2:

hotshot

Citação de: PedroNN em 26 de Agosto de 2008, 15:34
Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 12:25
Citação de: Elvecchio em 26 de Agosto de 2008, 12:13
Citação de: Sebald em 26 de Agosto de 2008, 12:10
Citação de: Esbutenado em 26 de Agosto de 2008, 07:34
Citação de: Elvecchio em 25 de Agosto de 2008, 16:10
Citação de: krak em 25 de Agosto de 2008, 16:06
Gosto do Quim...
Mas como ó obvio tem alguns pontos fracos... Ontem podia ter feito melhor no golo...

Pois é. De facto o Quim é um gajo porreiro mas o futebol é muito cruel. Precisamos de alguem de nivel superior pois nem em todos os campeonatos se acaba a 24 pontos. Ha campeonatos em que os dois primeiros da tabela acabam até com os mesmos pontos e esses dois ou tres lances na época "em que podia fazer melhor" ás vezes são a morte do artista ...

Elvecchio, até parece que o Quim não foi um dos maiores responsáveis por termos perdido o campeonato para os porcos no ano do santolas. Já coloquei aqui os videos dos jogos porcos-Benfica e Benfica-porcos dessa época, nestes 2 jogos uns tiveram o Helton a garantir pontos e o campeonato, nós tivemos o Quim a frangar e a ser mal batido como de costume.
Concordo 100% contigo quando dizes que num campeonato muito disputado golos como o que sofreu contra o Rio Ave pagam-se caro, muitíssimo caro. Já aconteceu antes com este frangueiro na baliza e vai continuar a acontecer enquanto for ele o titular. A minha única esperanca é que ele de mais um frango ou 5 em jogos onde já estamos a ganhar 3-0 e o Quique o enfie de uma vez por todas no banco.

Pá, o problema é que depois tens de lá por um destes dois: o Moreira (frangueira) ou o Moretto (frangueto)...

Ora aí está! No Benfica é sempre assim. Não se pode tirar de lá o LFV porque é muito melhor que o Vale e Azevedo, não se pode tirar o Nuno Gomes porque é muito melhor que o Makukula, não se pode tirar o Quim porque é muito melhor que o Moreira e que o Moretto e assim sucessivamente pra ver se consegumos bater o record de 11 anos a levar no cu!

Mesmo com as "solucões" Moreira e Moretto no banco, eu arriscava num deles, continuar com o Quim é que não pode ser.
Vale de alguma coisa andarmos a gastar milhões a comprar bons jogadores quando depois temos um Quim na baliza? E o que mais me irrita é que este "fetiche" todo com o Quim apareceu na época passada, onde o Benfica jogou ao nível de um Braga, que é o nível de clubes apropriado para o Quim. Nesses clubes ele pode depois fazer o seu jogo típico, onde o frango da ordem aparece misturado com 3-4 boas defesas. Mas claramente não serve para titular do Benfica, nunca serviu e tem mostrado uma progressão nula em termos de corrigir as falhas que tem como GR.
Caramba, se tivermos que sofrer golos que sejam resultado de uma grande jogada individual, de um grande remate sem hipótese para o GR, que esses golos resultem do MÉRITO do adversário e não de falhas do nosso GR. Como já disse antes, voces devem julgar que os treinadores dos nossos adversários não vem os nossos jogos, devem pensar que eles quando nos vem sofrer um golo como o que o Rio Ave nos marcou também dizem que o Quim esteve bem e que a culpa foi dos defesas e do raio que o parta. Porra, sem paciencia para ver o Benfica a perder pontos por causa deste frangueiro. RUA!!!!!!!!!!

Pá, palmas!!!!! pensava que era sou eu e algumas pessoa que vêem a bola comigo a achar isso...
não, não sou o único, eu não sou o único...   :metal:

Concordo quase na totalidade, só acho que não seja tão mau como é descrito aqui, mas no resto concordo a 100%.

O facto de misturar boas defesas com falhas graves que não dão tanto nas vistas leva a que a maior parte dos adeptos continue a achá-lo um GR perfeito, exemplo disso é que já li várias opinões aqui a dizerem que quem o acha com culpas no golo do rio ave é idiota, quando é evidente que aquela bola era dele.

Preferia que desse frangos "clássicos"  de vez em quando que são mais fruto de azar que outra coisa do que as falhas a cruzamentos que revelam falhas técnicas. ´

E para mim na 1ª liga os GR, entre os postes têm todos valor muito semelhante (tirando 1 ou outro claro), mas nos outros aspectos é que se vê quem tem classe ou não e quem transmite segurança ou não e nesse aspecto estamos ao nivel medíocre dos outros

m20

incrivel :tomates:
acho que antes deste empate de começo de campeonato ninguem dizia mal do Quim, de repente :-X

SheuHan

Citação de: m20 em 26 de Agosto de 2008, 16:53
acho que antes deste empate de começo de campeonato ninguem dizia mal do Quim, de repente :-X

Enganas-te.

PedroNN

Citação de: m20 em 26 de Agosto de 2008, 16:53

porque será? começaram os jogos... e a lenga lenga é sempre a mesma...

Pingu

Até parece q o schmeichel  e o Kahn e outros tb nao davam enormes frangos no meio de grandes defesas... o Quim é sem duvida o melhor Gk portugues...