Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Rui_Costa

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:49
Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

Desculpem, mas muitos não percebem nada de Guarda-REdes

:cool2: caro amigo, muitos nem uma bola devem ter defendido na vida... :amigo:

Golden

Citação de: Pedrinho84 em 19 de Setembro de 2008, 13:51
como já alguém aqui disse, ''os melhores também falham'' já foi aqui dito imensas vezes...
e ao contrario do q se tem dito, eu acho q ele ontem esteve ao seu nível habitual...

eu por acaso acho q ele teve bem abaixo do normal...

ai enke, preud´homme... habituaram-nos mal..

Amsterdam

Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

ja agora, e sem ironias, se achas que percebes de guarda redes, gostava de poder ler uma analise tua ao Quim, com os seus pontos fracos e fortes...

Repara que e um pedido sincero e sem ironias...

Becken

Citação de: GoldenBoy em 19 de Setembro de 2008, 13:50
Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:47
Citação de: GoldenBoy em 19 de Setembro de 2008, 13:46
Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:45
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:19
Citação de: Ita em 19 de Setembro de 2008, 09:17
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:16
Citação de: Ita em 19 de Setembro de 2008, 09:12
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:04
Citação de: Califas em 19 de Setembro de 2008, 08:52
esta a ficar sem confiança nenhuma, e isso é o pior que pode acontecer a um guarda-redes... alternativas nao vejo, por isso espero que regresse à sua melhor forma depressa
agora que chegou á titularidade ansiada á 5 anos na slecção perdeu a confiança?...eu chamo-lhe outra coisa...
Chamas o quê?
falta de categoria...
Por acaso gosto muito do Quim... Apreciava a segurança e confiança que tinha... Ultimamente está a desiludir um bocado. Bom, mas antes ele na Selecção do que o Ricardo ou Rui Patrício........
pois...como se viu contra a Dinamarca...

Os defesas deixam s anticipar, depois a culpa e atribuida ao redes! Claro!

e tentar aguarrar uma bola de vez em qd em vez de a tentar socar, nao?

E baixo, tem d se defender com as armas que pode nao?

o bento tb era baixo, mas eu lembro-me de como ele saia-se a cruzamentos... e tu?

baixo?

Outros tempos, diferentes tipos de futebol, eu nao acredito que ele fosse buscar muitas bolas as alturas, ele era muito bom entre os postes!

Nao percebi essa do "e tu?"  "Baixo?"

ednilson

Quer dizer que ainda ninguém percebeu que o Quim mudou muito desde a chegada do novo treinador de GR's  :huh:  :huh:

O Quim, antes, ao sair dos postes socava sempre a bola.....hoje em dia parece ter ordens para não o fazer.

O Quim e o Benfica, no passado, tinham ordens para "chutar para a frente", hoje está (nota-se perfeitamente) proibido de o fazer, a bola tem de sair sempre a jogar.

Também Quim....está a adaptar-se a novos métodos.

TERO

Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 13:51

Porque fui e quando jogo sou guarda-redes e é sempre a mesma cultura!

Um defesa falha uma marcação facil ao homem e deixa uma gajo isolado, o redes sai ao homem e falah aa intercepção, Goooooolllllllllllllllllooooooooooooo, culpa do redes.

O defesa brinca com a bola, perde-a infantilmente, o adversario chuta a bola, o redes é mal batido, culpa inteira de redes.

Um marmanjo esquece-se de fecha r parte frontal da baliza, sofre-se um golo, culpa do redes.

Um jogo, o avançado falha 3 golos escandalosamente e o redes sofre um golo de frango, culpa da derrota é do redes.

E vejo por alguns comentarios que nunca jogaram a baliza ou que foram defesas de futebol

Golden

Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:54
Citação de: GoldenBoy em 19 de Setembro de 2008, 13:50
Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:47
Citação de: GoldenBoy em 19 de Setembro de 2008, 13:46
Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:45
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:19
Citação de: Ita em 19 de Setembro de 2008, 09:17
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:16
Citação de: Ita em 19 de Setembro de 2008, 09:12
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:04
Citação de: Califas em 19 de Setembro de 2008, 08:52
esta a ficar sem confiança nenhuma, e isso é o pior que pode acontecer a um guarda-redes... alternativas nao vejo, por isso espero que regresse à sua melhor forma depressa
agora que chegou á titularidade ansiada á 5 anos na slecção perdeu a confiança?...eu chamo-lhe outra coisa...
Chamas o quê?
falta de categoria...
Por acaso gosto muito do Quim... Apreciava a segurança e confiança que tinha... Ultimamente está a desiludir um bocado. Bom, mas antes ele na Selecção do que o Ricardo ou Rui Patrício........
pois...como se viu contra a Dinamarca...

Os defesas deixam s anticipar, depois a culpa e atribuida ao redes! Claro!

e tentar aguarrar uma bola de vez em qd em vez de a tentar socar, nao?

E baixo, tem d se defender com as armas que pode nao?

o bento tb era baixo, mas eu lembro-me de como ele saia-se a cruzamentos... e tu?

baixo?

Outros tempos, diferentes tipos de futebol, eu nao acredito que ele fosse buscar muitas bolas as alturas, ele era muito bom entre os postes!

Nao percebi essa do "e tu?"  "Baixo?"

n acredita q o pior problema do quim é ele ser "baixo" como tu dizes... bento era mais baixo q ele, mas tinha um timing perfeito para se fazer as bolas. Socava qd tinha q socar, mas aguarrava a bola na maior parte das vezes, e algumas delas com uma mão só...

Amsterdam

eu vi o  Sr. Bento a dar umas casas em saidas...lembro-me de uma contra o Liverpool, em que o maluco do Sr. Bento sai por ali a fora e o Rush salta mais alto e faz um chapeu de cabeca....

Lembro-me que o Sr Bento (sim...Senhor Bento), foi aplaudido pelos socios e pelo terceiro anel (com distincao) mesmo depois de ter levado 4 secos nessa noite molhada...

dificil falar de um dos meus idolos de sempre.... :cry2:

TERO

Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:51

Isso foi uma critica ao meu ponto de vista? Se sim, quero que me expliques amigo, a serio, se estou enganado prefiro perceber!  :)

Arsene, amigo, isto foi um desabafo pra este topico e topicos gerias que falam em guarda-redes. Para ser sincero nem reparei nos teus posts. Isso não nada em especifico, é apenas a cultura do portugues em atribuir os falhanços da equipa nos redes

Amsterdam

Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 13:53

ja agora, e sem ironias, se achas que percebes de guarda redes, gostava de poder ler uma analise tua ao Quim, com os seus pontos fracos e fortes...

Tero

ajuda la aqui

03cargue

Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 13:58
Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 13:53

Tero

ajuda la aqui
calma o rapaz esta a escrever

Amsterdam

Citação de: 03cargue em 19 de Setembro de 2008, 13:59

calma o rapaz esta a escrever

Mas calma o que ?

que tens tu a ver com o que eu pedi ao Tero ?

fdx

Becken

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:58
Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:51

Isso foi uma critica ao meu ponto de vista? Se sim, quero que me expliques amigo, a serio, se estou enganado prefiro perceber!  :)

Arsene, amigo, isto foi um desabafo pra este topico e topicos gerias que falam em guarda-redes. Para ser sincero nem reparei nos teus posts. Isso não nada em especifico, é apenas a cultura do portugues em atribuir os falhanços da equipa nos redes

Entao defendemos o mesmo! Acho que os Guarda redes tem timmings para sair, e sao fatais, se um defesa falha o Guarda redes fica sem saida......os Limite onde o Guarda redes deve sair e muito subjectivo e tem de englobar varios factores, e e muito dificil, ate porque as vezes os proprios companheiros de equipa nao ajudam
!

Rui_Costa

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:55
Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 13:51

Porque fui e quando jogo sou guarda-redes e é sempre a mesma cultura!

Um defesa falha uma marcação facil ao homem e deixa uma gajo isolado, o redes sai ao homem e falah aa intercepção, Goooooolllllllllllllllllooooooooooooo, culpa do redes.

O defesa brinca com a bola, perde-a infantilmente, o adversario chuta a bola, o redes é mal batido, culpa inteira de redes.

Um marmanjo esquece-se de fecha r parte frontal da baliza, sofre-se um golo, culpa do redes.

Um jogo, o avançado falha 3 golos escandalosamente e o redes sofre um golo de frango, culpa da derrota é do redes.

E vejo por alguns comentarios que nunca jogaram a baliza ou que foram defesas de futebol
:amigo:

Bola7

Citação de: ednilson em 19 de Setembro de 2008, 13:54
Quer dizer que ainda ninguém percebeu que o Quim mudou muito desde a chegada do novo treinador de GR's  :huh:  :huh:

O Quim, antes, ao sair dos postes socava sempre a bola.....hoje em dia parece ter ordens para não o fazer.

O Quim e o Benfica, no passado, tinham ordens para "chutar para a frente", hoje está (nota-se perfeitamente) proibido de o fazer, a bola tem de sair sempre a jogar.

Também Quim....está a adaptar-se a novos métodos.
é por isso que não acerta nos cruzamentos...na bola salva milagrosamente pelo Leó e o no 3º golo...