Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Bola7

Quim é um guarda redes mediocre para o Sport Lisboa e Benfica...para outro benfica qqr é bom...

ednilson

Citação de: GoldenBoy em 19 de Setembro de 2008, 14:05
Citação de: ednilson em 19 de Setembro de 2008, 14:05
Citação de: GoldenBoy em 19 de Setembro de 2008, 14:03
Citação de: ednilson em 19 de Setembro de 2008, 14:02
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 14:01
Citação de: ednilson em 19 de Setembro de 2008, 13:54
Quer dizer que ainda ninguém percebeu que o Quim mudou muito desde a chegada do novo treinador de GR's  :huh:  :huh:

O Quim, antes, ao sair dos postes socava sempre a bola.....hoje em dia parece ter ordens para não o fazer.

O Quim e o Benfica, no passado, tinham ordens para "chutar para a frente", hoje está (nota-se perfeitamente) proibido de o fazer, a bola tem de sair sempre a jogar.

Também Quim....está a adaptar-se a novos métodos.
é por isso que não acerta nos cruzamentos...na bola salva milagrosamente pelo Leó e o no 3º golo...

:huh:

novos métodos? meu amigo pode vir o treinador melhor do mundo q ele dira ao guarda redes.. cuidado com as saídas, principalmente a punhos..

Sim novos métodos. Parece-me óbvio.

o que eu gosto de uma boa ironia :2funny: :2funny: :2funny:

:buck2:

03cargue

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 14:06
Quim é um guarda redes mediocre para o Sport Lisboa e Benfica...para outro benfica qqr é bom...
e mediocre mas e o melhor que la temos.

isto claro na minha opiniao.

lonstrup

O Quim é baixo? O Quim tem 1,84.

O problema destas saídas não é o adversário cabecear sozinho. O problema é ele cabecear sozinho e para o centro da baliza e o Quim não estar lá para defender, porque foi dar uma voltinha.

Um guarda-redes com 1,84 tem de chegar mais alto com as mãos do que o avançado com a cabeça. em condições normais. Se não chega lá, fica na baliza para defender o remate.

Este foi o problema frente à Dinamarca, e poderia ter sido ontem se o Leo não safasse.

Bola7

Citação de: 03cargue em 19 de Setembro de 2008, 14:07

não me faz retirar uma só virgula do que disse...

TERO

Amsterdam, como o Bento aparecem de 50 em 50 anos no nosso futebol.

Há redes baixos e muito bons, porque eles tem que desenvolver mais o seu jogo de posicionamento enquanto que um grandulo é so levantar os braços.

Os melhores redes do mundo neste momento, sao grandes. A excepção do casilhas

Rui_Costa

grande problema, é que desde que me lembro de ver o Benfica ele tem sido, não raras vezes, mediocre... :)

03cargue

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 14:08

sim tens razao no que dizes.

Golden

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 14:08

quem viu jogar zé gato, costa pereira, preud'homme nao se contenta com o quim..

Amsterdam

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:08
Amsterdam, como o Bento aparecem de 50 em 50 anos no nosso futebol.

Há redes baixos e muito bons, porque eles tem que desenvolver mais o seu jogo de posicionamento enquanto que um grandulo é so levantar os braços.

Os melhores redes do mundo neste momento, sao grandes. A excepção do casilhas

O0

mas quando dizes posicionamento, incluis nisso as suas saidas dos postes ?

que achas da jogada do terceiro golo /? nao so o golo em si mas a defesa que deu origem a jogada ?

TERO

Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2008, 14:07
O Quim é baixo? O Quim tem 1,84.

O problema destas saídas não é o adversário cabecear sozinho. O problema é ele cabecear sozinho e para o centro da baliza e o Quim não estar lá para defender, porque foi dar uma voltinha.

Um guarda-redes com 1,84 tem de chegar mais alto com as mãos do que o avançado com a cabeça. em condições normais. Se não chega lá, fica na baliza para defender o remate.

Este foi o problema frente à Dinamarca, e poderia ter sido ontem se o Leo não safasse.

Não se diz que é baixo porque tem um aestatura mediana. Mas pra redes, ele é baixo. ve a altura do helton e afins. O Cech quanto mede? Toldo? Julio Cesar? Dida?

Bola7

Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 14:08
grande problema, é que desde que me lembro de ver o Benfica ele tem sido, não raras vezes, mediocre... :)
agora partiste-me td... :ashamed:

Amsterdam

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:03
Citação de: Amsterdam em 19 de Setembro de 2008, 13:53
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:49
Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

Desculpem, mas muitos não percebem nada de Guarda-REdes

ja agora, e sem ironias, se achas que percebes de guarda redes, gostava de poder ler uma analise tua ao Quim, com os seus pontos fracos e fortes...

Repara que e um pedido sincero e sem ironias...

Pontos fortes

- Saídas um a um
- Reflexos
- Elasticidade
- Defesa entre os posts
-  maturidade/experiencia
- enorme capacidade psicologica (o quim tem 30 e tal anos e foi sempre o eterno dispensavel e assim, agora tem a titulatridade da nossa equipa e selecção)
- Defesa ao solo

Pontos fracos

- Estatura (esse facto obriga muitas vezes a que ele tenha que socar a bola)
- Tendencia um pouco exagerada pra socar a bola
- é razoavel nas saídas aereas
- tem algumas faltas de concentração

Neste momento o Quim é o melhor guarda-redes portugues mas a curto trecho, penso que o Daniel Fernandes o será

Estou de acordo contigo...por vezes penso que sele melhorasse a sua concentracao e as bolas paradas podia ser muito melhor...

quanto aos pontos positivos, sao bem verdade e importantes na posicao...

ja agora, que achas do Moretto ?

:)

totta

Agora até no Quim dão, fdx cambada de frustrados  :estrelas:
Se eu fosse jogador do slb por mais benfiquista que fosse mandava-vos todos À merda! Parecem moinhos viram-se pra onde o vento sopra! O Quim foi um jogador decisivo na época passada, foi só o salvador da equipa em muitos jogos, hoje já é "mediocre".
Até portistas dizem que foi o melhor redes da liga o ano passado.

Pedro84

Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 14:05
Citação de: Pedrinho84 em 19 de Setembro de 2008, 14:03
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:55
Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 13:51
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:49
Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

Desculpem, mas muitos não percebem nada de Guarda-REdes

:cool2: caro amigo, muitos nem uma bola devem ter defendido na vida... :amigo:

Porque fui e quando jogo sou guarda-redes e é sempre a mesma cultura!

Um defesa falha uma marcação facil ao homem e deixa uma gajo isolado, o redes sai ao homem e falah aa intercepção, Goooooolllllllllllllllllooooooooooooo, culpa do redes.

O defesa brinca com a bola, perde-a infantilmente, o adversario chuta a bola, o redes é mal batido, culpa inteira de redes.

Um marmanjo esquece-se de fecha r parte frontal da baliza, sofre-se um golo, culpa do redes.

Um jogo, o avançado falha 3 golos escandalosamente e o redes sofre um golo de frango, culpa da derrota é do redes.

E vejo por alguns comentarios que nunca jogaram a baliza ou que foram defesas de futebol

claro! os GR nunca têm culpa... por exemplo o 3 golo do napoles (irrisório, inacreditável, inadmissível e vergonhoso) não é culpa dele porque a bola sofreu um desvio... q culpa é q ele tem de a bola ter sofrido um desvio? nenhuma! simplesmente foi mais lento q um caracol mas mesmo assim consegui chegar à bola para fazer figura ridícula! reparem q ele consegue chegar à bola mas em vez de a segurar ou socar dá um soco na atmosfera...
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: há gente que não tem olhos na cara...fdx...então vai segurar a bola?!?!?!?!?! caso não tenhas reparado ele acabou quase em cima das redes da baliza...

á gente que calada...está tão bem  ::)

já o valdano dizia '" a sofrer golos é o melhor do mundo, faz sempre parecer que não tem hipótese"
mas mesmo q não queiras aceitar q ele a podia segurar e a socar, não? se calhar vais-me dizer q a bola apanhou uma bolsa de ar e sofreu um desvio no ar... é q aquele soco meio na atmosfera meio na bola é incrível...