Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

MSAM

A única coisa que sei, é que a jogar em Portugal não há melhor que ele!!!

Rui Costa

Citação de: Manso28 em 21 de Novembro de 2008, 12:03
As coisas não são tão delineares como tu comentas aqui mas é uma opinião... Acho que o ponto fraco do Quim é sem duvida a saida dos postes a cruzamentos, devido provavelmente à sua altura mas, acho, que se ele não tem confiança e acha que vai errar ao sair a um cruzamento mais vale ficar entre os postes do que falhar...

Se o defesa falha, o adversário ainda tem o guarda redes pela frente, se o guarda redes sai a um cruzamento e falha é golo certo...

Dizeres que o Quim deixa praticamente tudo para os colegas de equipa não acho que seja bem assim, acho que ele é um guarda redes bastante experiente e sabe quais são as suas qualidades e as suas lacunas e devido a isso evita fazer certas coisas em que não se sente com confiança para o fazer, o que que está certo, porque acho que todos estamos de acordo que entre os postes é um jogador mto valioso devido à sua colocação e reflexos...

Há melhores guarda redes e mais completos, há... sem duvida nenhuma mas o Quim é um guarda redes que me dá confiança e que quando tem de intervir faz da melhor maneira que sabe e normalmente faz bem :)

Fui o primeiro a admitir que estes exemplos eram simplistas. Nem sequer existem duas situações perfeitamente iguais, qualquer tentativa de explicação será sempre delicada.

Não concordo que as saídas aos cruzamentos sejam o único problema do Quim. A mania de não assumir o seu lugar. O medo do contacto. A mania de se lançar para um lado antes que o adversário remate (umas vezes dá golo e "oh, não podia fazer mais nada"; outras bate-lhe nas pernas e "oh, grande defesa"). Aquele berro ("heeeeeeey") enervante que dá cada vez que o adversário consegue contornar de livre a barreira que ele próprio colocou...

Qual a diferencia entre um guarda-redes que sai e falha e um defesa que falha e deixa o adversário sozinha em frente ao guarda-redes? Estatisticamente 80% do casos dão golo certo. E no caso do Quim chegam sempre à conclusão que no um-contra-um nunca pode fazer melhor... Isso é valido para um guarda-redes faz o que quer do avançado. Será que esse pensamento de "pelo menos ainda temos o guarda-redes como ultimo recurso" é assim tão eficaz? Que níveis atingiu o futebol português recente graças a isso? Pela selecção, resultados só com o frangueiro não? Pelos clubes, também por frangueiros não? Coincidências estranhas digo eu.

Que ele se sinta ou não em confiança para resolver certos lances, só me vens dar mais razão que ele deixa tudo para os colegas. Repara bem nos jogos, raramente sai se não é um lance sem oposição. Eu para de o criticar quando ele assumir o seu lugar e mostrar um pouco de altruísmo, metendo em perigo a sua imagem para resolver os problemas da sua equipa. Aceitarei o Quim quando estiver disposto a arriscar perder um pouco da sua imagem para o bem do grupo.

Roy Kent

Citação de: Red skin em 21 de Novembro de 2008, 12:20
... parece-me evidente q a selecção portuguesa tem um problema de lateral esquerdo, de ponta de   lança e de GUARDA-REDES! Se estamos no top 10 do ranking mundial, devemos exigir mais do que o  Quim!

Esse é um dos factores para que esta selecção não faça nada de jeito, este e não ter lideres em campo.

Também não tem no banco  :whistle2:

MSAM

Citação de: Redbrain82 em 21 de Novembro de 2008, 12:28
Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 12:21
Citação de: Redbrain82 em 21 de Novembro de 2008, 12:14
Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 09:13

O Alzheimer.

E o que tenho eu com isso?

Tens porque no teu post disseste que devido ao mau estado psicológico do Quim depois do jogo com a Dinamarca, podíamos ter perdido pontos. Podíamos não: Perdemos pontos!

Obviamente que a referência ao Alzheimer era brincadeira minha numa alusão á tua memória. Espero que não tenhas levado a mal e que eu possa brincar ...

Se calhar até nem tá boa, que jogos é que o Benfica fez depois desse jogo?

Bem um deles em que ele não teve muito bem foi no Nápoles onde levou um golo da linha lateral, pelos visto é perito a levar golos destes.

O Quim é um bom Guarda Redes, mas não é daqueles que faz a diferença, mas quando anda até vai safando a coisa, e depois da Dinamarcaanda a tremer um bocado.

Eu não levei a mal, só não tava a parceber  :drunk:

Desculpa lá, mas se dar pontos ao Benfica ( e olha que tem dado muitos) não é fazer a diferença, pergunto-me o que será isso para vocês?
Quantas vezes o Quim é o melhor jogador do Benfica ao fim de 90 minutos?

Elvecchio

O Alzheimer.

Tens porque no teu post disseste que devido ao mau estado psicológico do Quim depois do jogo com a Dinamarca, podíamos ter perdido pontos. Podíamos não: Perdemos pontos!

Obviamente que a referência ao Alzheimer era brincadeira minha numa alusão á tua memória. Espero que não tenhas levado a mal e que eu possa brincar ...

Bem um deles em que ele não teve muito bem foi no Nápoles onde levou um golo da linha lateral, pelos visto é perito a levar golos destes.

O Quim é um bom Guarda Redes, mas não é daqueles que faz a diferença, mas quando anda até vai safando a coisa, e depois da Dinamarcaanda a tremer um bocado.

Xiiiiiiiiiiii! Pronto já meti água! Agora ja nao tenho a certeza das datas ... O alemão tambem já chegou a mim ...  :buck2:
Seja como fôr o que quero dizer é que ele este ano não tem estado bem em alguns jogos. Nuns custou-nos pontos ou resultados menos conseguidos (Nápoles) e noutros não houve problemas. Isto antes ou depois da Dinamarca ...

:drunk:

rkc

Citação de: MSAM em 21 de Novembro de 2008, 12:29

Para mim o Hélton é melhor que ele. Falha, como todos, mas 90% das bolas são dele.

Elvecchio

Citação de: Redbrain82 em 21 de Novembro de 2008, 12:30
... parece-me evidente q a selecção portuguesa tem um problema de lateral esquerdo, de ponta de   lança e de GUARDA-REDES! Se estamos no top 10 do ranking mundial, devemos exigir mais do que o  Quim!

Esse é um dos factores para que esta selecção não faça nada de jeito, este e não ter lideres em campo.

Também não tem no banco  :whistle2:

Ui mas que grande verdade! Depois dos 6 de anteontem, com um Mário Coluna ou com um Humberto Coelho em campo, de certeza que no fim do jogo só faziam uma pergunta ao Queiroz ... "O Sr resolve isto ou é preciso eu resolver?"

Roy Kent

Citação de: MSAM em 21 de Novembro de 2008, 12:31

O Alzheimer.

Desculpa lá, mas se dar pontos ao Benfica ( e olha que tem dado muitos) não é fazer a diferença, pergunto-me o que será isso para vocês?
Quantas vezes o Quim é o melhor jogador do Benfica ao fim de 90 minutos?

Na minha opinião que vale o que vale, o Quim não faz aquelas defesas em que o pessoal pensa que ela já está lá dentro e ele consegue evitar, ele faz as defesas normais que um GR tem que fazer, também tem que se dar o mérito que nisso não falha muito, por exemplo o Moretto falha nisso á grande e á francesa.

Outra coisa que não gosto no jogo dele são as saídas da baliza, é um GR que não mete muito respeito ao avançado, nem faz bem a mancha, a maioria das vezes a bola passa por ele.

Special_Red

Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 12:36
Citação de: Redbrain82 em 21 de Novembro de 2008, 12:30
... parece-me evidente q a selecção portuguesa tem um problema de lateral esquerdo, de ponta de   lança e de GUARDA-REDES! Se estamos no top 10 do ranking mundial, devemos exigir mais do que o  Quim!

Também não tem no banco  :whistle2:

Ui mas que grande verdade! Depois dos 6 de anteontem, com um Mário Coluna ou com um Humberto Coelho em campo, de certeza que no fim do jogo só faziam uma pergunta ao Queiroz ... "O Sr resolve isto ou é preciso eu resolver?"

O Queirós se calhar respondia:
- Esperem aí que vou perguntar ao Ferguson primeiro

Elvecchio

Se continuas assim, um dia destes deixo de vir ao forum ou então delego em ti a possibilidade de postares em meu nome!
Mais uma em cheio Red!

MSAM

Citação de: rkc em 21 de Novembro de 2008, 12:35

Para mim o Hélton é melhor que ele. Falha, como todos, mas 90% das bolas são dele.

São opiniões. O Helton psicologicamente é muito instável. Prefiro um GR frio como o Quim que sabe lidar com pressão. Já que se fala de defeitos do Quim, um grande do Helton é o jogo de pés, é mesmo muito mau!!

insatisfeito

Contratar um GR é gastar dinheiro... o Quim é melhor do que, por exemplo (que merda de exemplo, diga-se) vitor baia nos ultimos 10 anos da carreira e mesmo assim foi campeao europeu.....

Roy Kent

Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 12:33

O Alzheimer.

Xiiiiiiiiiiii! Pronto já meti água! Agora ja nao tenho a certeza das datas ... O alemão tambem já chegou a mim ...  :buck2:
Seja como fôr o que quero dizer é que ele este ano não tem estado bem em alguns jogos. Nuns custou-nos pontos ou resultados menos conseguidos (Nápoles) e noutros não houve problemas. Isto antes ou depois da Dinamarca ...

Sim aquele golo em Vila do Conde também foi um bocado estranho.

O Quim é aquele Gurda Redes tipo Neno e Silvino, vai safando, mas de vez em quando lá asneira.

Mas comparando com os rivais acho que não perdemos, porque eles com o Franguicio e o Helton e até o Nuno não têm feito melhor.

rkc

Citação de: Redbrain82 em 21 de Novembro de 2008, 12:37

Na minha opinião que vale o que vale, o Quim não faz aquelas defesas em que o pessoal pensa que ela já está lá dentro e ele consegue evitar, ele faz as defesas normais que um GR tem que fazer, também tem que se dar o mérito que nisso não falha muito, por exemplo o Moretto falha nisso á grande e á francesa.

Outra coisa que não gosto no jogo dele são as saídas da baliza, é um GR que não mete muito respeito ao avançado, nem faz bem a mancha, a maioria das vezes a bola passa por ele.

Tem 2 estupendas defesas este ano, de nivel Mundial: A do postiga e agora contra o Estrela.

rkc

Citação de: MSAM em 21 de Novembro de 2008, 12:39
Citação de: rkc em 21 de Novembro de 2008, 12:35

São opiniões. O Helton psicologicamente é muito instável. Prefiro um GR frio como o Quim que sabe lidar com pressão. Já que se fala de defeitos do Quim, um grande do Helton é o jogo de pés, é mesmo muito mau!!

JOGO DE PÉS?!?!? :huh: