Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Elvis the Pelvis

A época passada do Quim foi um acidente, uma excepção à regra. A verdade é que ele nunca passou de um GR mediano.

Special_Red

Previsão, baseando-me naquilo que é costume aqui no fórum, sobre a actuação do GR que será titular na Madeira:

-Teremos os adeptos desse GR escolhido a exultar as suas defesas, e a menosprezar os seus erros
-Teremos os adeptos dos outros 2 GR atentos sobretudo às suas falhas e a menosprezar qq boa defesa, dizendo que o seu favorito tb as fazia

Bem-vindos ao Ser Benfiquista  :coolsmiley:

O que me parece agora praticamente unânime é que o Quim precisava sair, nem que seja por uns jogos.
Agora que realmente saiu, só espero que respeitem a escolha do Quique e apoiem qq q seja o GR escolhido. Pois uma boa actuação só pode ser boa para o clube.

pedriouf

Citação de: Batistuta em 06 de Dezembro de 2008, 13:21
Citação de: pedriouf em 06 de Dezembro de 2008, 13:15
Não temos um GR q ganhe jogos ... já faz uns tempos q isso acontece ! Agora q me desculpem ... mas o Quim o ano passado esteve impecável ! Isso ninguém o pode negar ...

Isso é muito relativo. Para uma equipa que acabou em 4º Lugar o Quim se calhar era bom demais mas para uma equipa que luta pelo titulo se calhar já se notam as deficiencias
Concordo ... e não concordo ! Mas é o q eu já disse ... o Quim hoje está bem onde está !

Meio_metro

Citação de: pedriouf em 06 de Dezembro de 2008, 13:15
Não temos um GR q ganhe jogos ... já faz uns tempos q isso acontece ! Agora q me desculpem ... mas o Quim o ano passado esteve impecável ! Isso ninguém o pode negar ...
Tens toda a razão!! e por isso tem tudo o meu respeito!!

mas como tds quando não estão na melhor forma devem ficar de fora!!

mochila

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Dezembro de 2008, 13:23
A época passada do Quim foi um acidente, uma excepção à regra. A verdade é que ele nunca passou de um GR mediano.

O Benfica não tem, neste momento, melhor que o Quim. É uma das posições a reforçar. Já o digo há algum tempo. Um guarda-redes que fizesse a diferença.

Meio_metro

Força Quim!!

E FORÇA PARA O REDES QUE O QUIQUE ESCOLHER!!

Preacher

Acho que é demasiado duro ficar fora do convocatória. Espero que o Quique tenha tido uma conversa aberta com o Quim, caso contrário, cai muito mal no jogador.

Elvis the Pelvis

Citação de: mochila em 06 de Dezembro de 2008, 13:25

O Benfica não tem, neste momento, melhor que o Quim. É uma das posições a reforçar. Já o digo há algum tempo. Um guarda-redes que fizesse a diferença.

Na tua opinião!
Eu não gosto de nenhum dos nossos 3 GR, mas dizer-se que o Quim é o melhor é bastante discutível, depende mais dos gostos de cada um. Para mim, o Moreira e o Moretto(este é de engate) são melhores dentro de postes que o Quim, no jogo de pés são os três maus.

Nuno_SLB

Foi uma excelente medida para proteger o Quim, se ele voltasse a falhar novamente na Madeira a situação dele no Benfica ficava muito má.

CYBER

Rick84

QUE ESTUPIDEZ O QUIQUE NÂO TER CONVOCADO O QUIM.

Ainda se vai arrepender tanto deste grande erro,tudo bem que podia perder a titularidade....agora esta situação ? ainda deixa o jogador mais desmotivado,mas eu tenho a certeza que o Quim vai voltar a baliza a curto espaço de tempo.
È certo que não está a ter uma boa forma,mas eu não me esqueço o que ele fez no passado,não vejo um jogador quando joga bem ou quando joga mal,mas sim pelo seu global.

O grande problema da equipa não é a baliza, o enorme problema é o meio campo,dois jogadores são poucos para dar equilibrio a uma equipa,a grande maioria das equipas da europa( e das melhores do mundo) jogam no minimo com tres jogadores no meio campo,logo se o meio campo não segura a parte fundamental do campo,torna-se complicado para a defesa para o ataque poder fazer bons jogos.

Os laterais também não são grande coisa,são medianos(maxi/ribeiro)...para para este campeonato fraco, considero que sejam bons e falta de um extremo direito é outra lacuna.

O Quique tem que ver bem estes aspectos....porque qualquer GK que vá para a baliza vai sofrer golos,em excesso como se tem verificado até ao momento,a defesa  e ataque sofrem bastante por isto,a falta do meio campo,logo o GK não pode fazer milagres.

Special_Red

Citação de: Rick84 em 06 de Dezembro de 2008, 13:30

Ainda se vai arrepender tanto deste grande erro,tudo bem que podia perder a titularidade....agora esta situação ? ainda deixa o jogador mais desmotivado,mas eu tenho a certeza que o Quim vai voltar a baliza a curto espaço de tempo.
È certo que não está a ter uma boa forma,mas eu não me esqueço o que ele fez no passado,não vejo um jogador quando joga bem ou quando joga mal,mas sim pelo seu global.

O grande problema da equipa não é a baliza, o enorme problema é o meio campo,dois jogadores são poucos para dar equilibrio a uma equipa,a grande maioria das equipas da europa( e das melhores do mundo) jogam no minimo com tres jogadores no meio campo,logo se o meio campo não segura a parte fundamental do campo,torna-se complicado para a defesa para o ataque poder fazer bons jogos.

Os laterais também não são grande coisa,são medianos...para para este campeonato fraco, considero que sejam bons(maxi/ribeiro) e falta de um extremo direito é outra lacuna.

O Quique tem que ver bem estes aspectos....porque qualquer GK que vá para a baliza vai sofrer golos,em excesso como se tem verificado até ao momento,a defesa  e ataque sofrem bastante por isto,a falta do meio campo,logo o GK não pode fazer milagres.

Se a culpa é toda do resto da equipa e não do GR. Então não vejo qual é o mal de trocar de GR.
Qq um que se ponha a titular tem as mesmas desculpas.

CYBER

os guarda redes do Benfica não fazem milagres pk sao medianos.. mas existem guarda redes que fazem..

mochila

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Dezembro de 2008, 13:28
Citação de: mochila em 06 de Dezembro de 2008, 13:25

Na tua opinião!
Eu não gosto de nenhum dos nossos 3 GR, mas dizer-se que o Quim é o melhor é bastante discutível, depende mais dos gostos de cada um. Para mim, o Moreira e o Moretto(este é de engate) são melhores dentro de postes que o Quim, no jogo de pés são os três maus.

Eu não disso que o Quim era o melhor. Disse que não temos melhor. Para mim, são muito semelhantes. O Moretto é o melhor, em termos técnicos e físicos. Tinha tudo para ser um guarda-redes de topo. Não tem estofo mental. O Moreira é, na minha opinião, o mais limitado, a todos os níveis. Mas tem o carisma que os outros não têm. O Quim é inferior ao Moretto e superior ao Moreira em termos técnicos, com a vantagem clara de ser o mais regular, o mais consistente e, sim, o mais seguro. Mas é demasiado discreto, pouco afirmativo e sem o cariz necessário para colher o carinho (fundamental) dos adeptos.

Quique esteve muito bem ao retirar Quim, neste momento. É importante conseguir agora um bom trabalho psicológico com o jogador, para recuperá-lo. Aí também entramos nós, adeptos. O Benfica precisa de todos os jogadores.

Pedro84

Citação de: Special_Red em 06 de Dezembro de 2008, 13:32
Citação de: Rick84 em 06 de Dezembro de 2008, 13:30

Os laterais também não são grande coisa,são medianos...para para este campeonato fraco, considero que sejam bons(maxi/ribeiro) e falta de um extremo direito é outra lacuna.

Se a culpa é toda do resto da equipa e não do GR. Então não vejo qual é o mal de trocar de GR.
Qq um que se ponha a titular tem as mesmas desculpas.

Exactamente! E se assim for, o quim voltará à equipa como nada se tivesse passado...