Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

AG

Engraçado que nos últimos 20 anos, quando fomos campeões, fomos com guarda-redes medianos, como Silvino, Neno (se calhar o melhor dos 3, mas desastroso no jogo aereo e a cantar) e Quim.

Shoky

Claro que ofereceu...
Saíu da baliza, e ficou a meio caminho, deixando o Moisés de baliza aberta.

Como não é isto...oferecer um golo de bandeja?
Que mais é preciso...metê-la ele lá dentro?

Não percebo...é um erro óbvio. Há que saber assumi-lo.

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2010, 19:31
Engraçado que nos últimos 20 anos, quando fomos campeões, fomos com guarda-redes medianos, como Silvino, Neno (se calhar o melhor dos 3, mas desastroso no jogo aereo e a cantar) e Quim.

O Neno era bem pior que o Quim, nos cruzamentos.
Roçava o miserável.

trainmaniac

Citação de: Shoky em 28 de Março de 2010, 19:32
Citação de: Slb-Ag em 28 de Março de 2010, 19:31

O Neno era bem pior que o Quim, nos cruzamentos.
Roçava o miserável.

Miserável era favor.. mas nos outros itens era bastante bom.. excelente no 1 contra 1 por exemplo.

VALEBEM

Acho que o Quim é bem melhor do que o Neno alguma fez foi! Vão ver os vídeos dos 4-4 de Leverkusen, do 6-3, e outros jogos... Se o Quim é mediano nas saídas, o Neno era medonho! Metia-se dentro da baliza, com uma mão de fora!
O Silvino não era nada de extraordinário, mas talvez fosse ao nível do Quim!

Ricardo Teixeira

Citação de: VALEBEM em 28 de Março de 2010, 19:16
O que eu vi é que em jogos apertados, como no WC, na Choupana, na Luz com os corruptos, já para não falar na final da Taça da Liga, o Quim esteve lá quando foi preciso, e fez defesas fundamentais!

Ei fundamentais...que exagero...

AG

O Neno dentro dos postes era bem melhor que o Quim.

Nesse jogo de Leverkursen faz uma defesa fantástica.

46Rossi

Oferecia o golo era se tivesse levado a saída da baliza até ao fim... parece que até o estou a ver saltar todo encolhido e não chegar à bola...

O homem pelo menos é consciente das limitações fica no galinheiro que assim a probabilidade de dar barraca é bem menor...

Gerrard

Claro que ofereceu...

Ainda por cima fez a falta e deixou o Moisés sem marcação.

trainmaniac

Citação de: Ricardo Teixeira em 28 de Março de 2010, 19:35
Citação de: VALEBEM em 28 de Março de 2010, 19:16
O que eu vi é que em jogos apertados, como no WC, na Choupana, na Luz com os corruptos, já para não falar na final da Taça da Liga, o Quim esteve lá quando foi preciso, e fez defesas fundamentais!

Ei fundamentais...que exagero...

A da Choupana então.. a bola vai à figura.. desde que não se mexesse ou se baixasse (como fez o Moreira contra o Guimarães), a bola era dele obviamente!
Fabulosa foi a de Alvalade para o campeonato. O resto é mera obrigação de quem é GR... não fugir da bola! Para começar, parece-me um bom princípio para esta posição.

Shoky

Neste lance não ficou...vai lá ver melhor.
Ficou, como sempre, a meio caminho.

trainmaniac

Citação de: 46Rossi em 28 de Março de 2010, 19:36
Oferecia o golo era se tivesse levado a saída da baliza até ao fim... parece que até o estou a ver saltar todo encolhido e não chegar à bola...

O homem pelo menos é consciente das limitações fica no galinheiro que assim a probabilidade de dar barraca é bem menor...

Mas eu já vi n repetições, e não me cabe na cabeça que ele não consiga apanhar aquela bola. Ele primeiro faz que vai, depois desiste, fica atarantado e a rezar à santinha para a bola não entrar. Aquele cruzamento era fácil de segurar, ou pelo menos de afastar. Francamente não entendo como se pode desculpar isto a um GR.. foi uma falha básica!

MB_caniggia

Citação de: 46Rossi em 28 de Março de 2010, 19:36

até concordo e assim fica sempre a sensação que não tinha hipótese

Bailey

epah sinceramente vcs pa falar mal são os maiores. O Cardozo não falhou golos? o aimar não falhou passes? O David Luíz não deixou fugir um ou outro adversário? Mas vocês tão à espera que alguém seja perfeito? Dizer que o Quim é mau porque falhou num lance no jogo (E ATENÇÃO, as culpas sao repartidas com quem marcava o moisés pois se quem o marcasse cortasse a bola nem se falava no quim) é apenas  má fé.

É o gr menos batido da europa, e vocês continuam a bater na mesma tecla. E que tal apoiar os nossos? Mas o homem sofre frangos todos os fins de semana? Caramba não percebo certas pessoas.

O Quim não é perfeito, tal como não é o Cardozo, o Aimar, o Martins ou outro qualquer. Mas que é bom jogador e o melhor Guarda Redes português é sem dúvida.

Pedro84

Citação de: Gerrard em 28 de Março de 2010, 19:36
Claro que ofereceu...

Ainda por cima fez a falta e deixou o Moisés sem marcação.

Nessa óptica, para ti, o quim nunca é culpado de nada?