Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Vieri

Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 14:22
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:17
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 13:59
Digo-te é um erro primário.

Por acaso não acho. A bola é bem colocada e vai com bastante força.
É um grande golo, e na minha opinião o Quim não tem responsabilidades.

E aliás, ainda há uns dias vi o Júlio César do Inter sofrer um golo semelhante. Não é que seja de igual qualidade ao Quim - eheheheh - mas só para dizer que também os grandes redes sofrem golos assim.

Se fosse o Cardozo a marcar tinha sido um golão de outro mundo e mais não sei quê (como dizem ter sido aquele em Alvalade (1-4) que apesar de ter sido um bom golo, foi um peru do Patrício) mas como nesse jogo era o Quim que estava na baliza, os nossos adversários deixem logo à partida de ter qualquer mérito nos golos que fazem...

Para já não falar nos cruzamentos directos que o Helton já mamou, como o deste ano em Braga.
O Quim ao nível que tem estado só é problema na cabeça de alguns benfiquistas. E isso é patente quando se defende que deve ser posto a andar.
Então fez uma boa época (apesar da culpa nos 14 golos), é o nosso melhor guarda-redes (pelo menos para o Jorge Jesus que deve perceber alguma coisa daquilo) e vai de vela?
Isto faz algum sentido? Que queiram um melhor, aceito. Que queiram correr com o melhor que temos, parece uma perseguiçãozinha...

Far(away)

Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 14:29
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:26
Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 14:25
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:23

E aliás, ainda há uns dias vi o Júlio César do Inter sofrer um golo semelhante. Não é que seja de igual qualidade ao Quim - eheheheh - mas só para dizer que também os grandes redes sofrem golos assim.

Se fosse o Cardozo a marcar tinha sido um golão de outro mundo e mais não sei quê (como dizem ter sido aquele em Alvalade (1-4) que apesar de ter sido um bom golo, foi um peru do Patrício) mas como nesse jogo era o Quim que estava na baliza, os nossos adversários deixem logo à partida de ter qualquer mérito nos golos que fazem...

Isso é que eu chamo de bla bla bla.

Digamos que é recíproco...

Faz-me confusão como é que tu em vez de discutires o posicionamento do Quim nesse lance, e tentar debater isto de forma saudável, atiras palha para a discussão, numa forma de desvalorizar as coisas. Mas tu é que sabes, pensava que eras de outra forma.

A mim também me faz confusão muita coisa....
Debater de forma saudável? eheh Para isso era preciso que houvesse seriedade. O tópico fala por si, por muito que o Quim deixe a desejar num ou outro lançe.

Mas estamos a falar de um lance em particular, que nem fui eu a puxar o assunto. O user Pedro diz que ele não tem responsabilidades no golo, eu penso diferente e argumento. Onde está o mal nisto?

SeN$hi

Citação de: Monraigon em 16 de Abril de 2010, 14:29
Citação de: † SëN$hi™ † em 16 de Abril de 2010, 14:25
A não ser que o Quim estivesse com um escadote naquele ângulo jamais conseguiria defender aquele livre

Sim,o Quim jamais.

E com isso disseste tudo. ::)

Sim porque o Buffon, Casillas, Valdes etc etc iam lá buscar-la com uma mão no bolso

Vieri

A foto, como a imagem de vídeo inversa, só demonstra uma coisa: que nenhum GR do mundo defendia aquilo, a menos que estivesse colado ao 2º poste.

TJSF

A bola era defensável, mas o remate do Viana foi a unica coisa de jeito que fez nesse campeonato.

Pedro Neto

Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:29
Digamos que se estivesse no local correcto era mais fácil lá chegar.

E qual era o local correcto? Junto ao poste do outro lado? E se a bola vai ao outro poste, ou ao meio? Tinha responsabilidades na mesma, portanto. Uma espécie de ser preso por ter cão, ou por não ter.

Num golo desses devemos dar mérito ao autor do remate.

Pedro Neto

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2010, 14:30
Então fez uma boa época (apesar da culpa nos 14 golos), é o nosso melhor guarda-redes (pelo menos para o Jorge Jesus que deve perceber alguma coisa daquilo) e vai de vela?
Isto faz algum sentido? Que queiram um melhor, aceito. Que queiram correr com o melhor que temos, parece uma perseguiçãozinha...

E é isto.

Far(away)

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:33

E qual era o local correcto? Junto ao poste do outro lado? E se a bola vai ao outro poste, ou ao meio? Tinha responsabilidades na mesma, portanto. Uma espécie de ser preso por ter cão, ou por não ter.

Mas a obrigação dele nesse lance é estar colocado de forma a proteger o ângulo contrário, e não estar a cobrir o ângulo da barreira, que por isso mesmo já tinha protecção. Senão, para quê ele formou barreira?

|OnE|

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:33

Pedro se fazes a barreira a tapar um lado, colocas-te no centro mais descaído para o lado sem barreira... foi o que sempre me ensinaram. Se a bola entra pelo lado da barreira de uma duas. Ou a culpa é da barreira(abriu) ou é golão.

Pedro Neto

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2010, 14:32
A foto, como a imagem de vídeo inversa, só demonstra uma coisa: que nenhum GR do mundo defendia aquilo, a menos que estivesse colado ao 2º poste.

Exactamente. A não ser que se defenda que ele devia estar no 2º poste, admito que o possam defender. Eu considero um posicionamente errado, e por isso digo que não tem responsabilidades. Se a bola tivesse entrado ao 1º poste, o assunto era outro.

Monraigon

Se o remate do Viana,é "desculpável"...bem,é como digo...só se culpam os redes quando são frangos descomunais.

Parece-me que esses são os que mais preocupam as pessoas.Os frangos "risíveis".

Eu desde que com a Naval,vi o homem fora da baliza,junto á linha de fundo,quando está a ser feito um cruzamento,e se desculpa...acredito em tudo.

Strata

Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:30

Faz-me confusão como é que tu em vez de discutires o posicionamento do Quim nesse lance, e tentar debater isto de forma saudável, atiras palha para a discussão, numa forma de desvalorizar as coisas. Mas tu é que sabes, pensava que eras de outra forma.

Debater de forma saudável? eheh Para isso era preciso que houvesse seriedade. O tópico fala por si, por muito que o Quim deixe a desejar num ou outro lançe.

Mas estamos a falar de um lance em particular, que nem fui eu a puxar o assunto. O user Pedro diz que ele não tem responsabilidades no golo, eu penso diferente e argumento. Onde está o mal nisto?

Não está em nenhum lado. Tá tudo bem. Da mesma forma que não há nenhum mal em expressar a minha opinião, que mesmo sendo neste caso bla bla bla para ti, continua a ser a minha opinião.

|OnE|

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 14:34
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2010, 14:30

E é isto.

Têm razão no que dizem. Podemos observar a mesma situação noutros tópicos... até no daquele gajo alto que marca golos. Mas já sabemos o que a casa gasta.
É o melhor que temos? Possivelmente.
Até arranjar melhor ele que fique por lá como é evidente.

|OnE|

Citação de: Monraigon em 16 de Abril de 2010, 14:37
Se o remate do Viana,é "desculpável"...bem,é como digo...só se culpam os redes quando são frangos descomunais.

Parece-me que esses são os que mais preocupam as pessoas.Os frangos "risíveis".

Eu desde que com a Naval,vi o homem fora da baliza,junto á linha de fundo,quando está a ser feito um cruzamento,e se desculpa...acredito em tudo.

Acho o primeiro golo um erro mais gritante... a bola entra pelo poste que ele está a quadrar. E não se pode dizer que foi um remate com violência.

Far(away)

Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 14:38
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:30

Não está em nenhum lado. Tá tudo bem. Da mesma forma que não há nenhum mal em expressar a minha opinião, que mesmo sendo neste caso bla bla bla para ti, continua a ser a minha opinião.

Mas a tua opinião vai no sentido de desvalorizar o lance em si, em vez de ir ao detalhe e tentar perceber o que de errado teve nessa jogada e no posicionamento de Quim. 2 pontos de vistas diferentes, mas a mim parece-me que estás a a afastar a discussão do essencial , e como sou sincero, digo-te directamente.