Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Não entendo...está-se a fazer do Quim um martir porquê?
Que eu tenha visto, ninguém aqui o insultou ou lhe faltou ao respeito, apesar do próprio já o ter feito várias vezes em relação aos benfiquistas.

Há quem goste dele como jogador e há quem ache que ele não vale nada.
O que é legítimo. Eu acho que ele não vale nada, e digo-o sem problemas. Estou a faltar ao respeito ao jogador? Então não temos a mesma ideia do que é um forúm...

Pinguinha

Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2010, 14:27
Citação de: Pinguinha em 28 de Maio de 2010, 14:25
Citação de: Far(away) em 28 de Maio de 2010, 14:19
Nem é uma questão de ser velho ou novo, embora seja um factor que possa ser levado em consideração. Não podemos atacar a Liga dos Campeões com o Quim, Moreira ou JC a titular, se queremos fazer figura precisamos de uma mais valia evidente na baliza.

E que garantias é que tu tens , de que esse alguém a contratar está em perfeitas condições para ganhar o lugar de caras, a qualquer um dos 3 jogadores que mencionaste ?

Um dos tais titulares indiscutíveis, por aqui falado,  sofreu 12 golos nos últimos 4 jogos e foi aconselhado a procurar um psicólogo.

Alguém me garante que se o contratassem o estado psicológico dele, longe da familia e dos amigos não se agravaria ainda mais ? Ora aí está um factor que não foi tido em conta. os jogadores não são robots, e o futebol não é uma ciência exacta.

Pinguinha, há GR´s no mercado que oferecem essas garantias. Não trates a situação do Quim como se de um insubstituível se tratasse, que não é. Só se o Benfica for muito burro é que não contrata uma mais valia para esse sector.

Não há ninguém no mercado, ao nosso alcance financeiro, que me dê garantias de que chega ao Benfica e é titular indiscutível, sem qualquer tipo de problemas de adptação.

O Butt foi o GR do Bayern na final da champions deste ano e lembras-te do fiasco que foi a  sua contratação , quando á partida tinha tudo para ser o GR que o Benfica precisava ?

Há muitas variáveis em jogo, isto não é o FM, os jogadores não são números e bits de computador, são pessoas.

Não estou aqui a dizer que o Quim é insubstituível , estou apenas a alertar para a realidade de que temos alguém capaz e válido para ser uma opção como GR do Benfica, a custo zero. Mesmo a contratar alguém, o Quim é sempre uma opção válida a discutir o lugar.

Far(away)

Não há ninguém no mercado ao alcance do Benfica que te dê garantias?

Olha consigo dizer 10 a 20 nomes, mas Claudio Bravo, Cavalieri, Amélia, Diego Alves ou Romero podia ser esse GR´s. Acho que estás exagerando nesse aspecto.

tiagoterceira

sinceramente..se o Quim quis sair eu compreendo...titular da equipa campeã..tem 34anos..ainda faz 2anos ao mais alto nivel...nao quer ser suplente..alem disso pode conseguir um contrato milionario....e depois ele lá na sua cabecinha deve pensar k é bom...por isso é deixa-lo sair...
o Quim ficando como suplente só iria armar barraca...

onnel

mas olha que fazer igual ao Quim não é muito dificil....

onnel

Acho que já me tinha esquecido a ultima vez que um guarda redes do Benfica tinha sido o melhor em campo...e a ultima vez que ouvi isso vê lá que até foi do Moreira e olha que não estou a compara-los....

Far(away)

Citação de: onnel em 28 de Maio de 2010, 14:43
Acho que já me tinha esquecido a ultima vez que um guarda redes do Benfica tinha sido o melhor em campo...e a ultima vez que ouvi isso vê lá que até foi do Moreira e olha que não estou a compara-los....

Em Alvalade para o campenato o Quim esteve muito bem. O problema é que exibições dessas são um oásis no seu reportório.

Pinguinha

mal do Benfica e das suas exibições , quando um GR tem de ser considerado o melhor em campo.

Acho que a temporada 2009/2010 foi suficientemente esclarecedora quanto a isso.

4ever Red Devil

Citação de: Pinguinha em 28 de Maio de 2010, 14:54
mal do Benfica e das suas exibições , quando um GR tem de ser considerado o melhor em campo.

Os jogos no Porto e em Liverpool, apesar de terem tido mais culpados, deviam ser suficientemente esclarecedores para se saber que em jogos grandes o guarda-redes conta e muito e que nós não temos nenhum de TOP para já.

Vais jogar a Champions sem os adversário rematarem à baliza, tipo Trofense?

onnel

Citação de: Pinguinha em 28 de Maio de 2010, 14:54

Nisso também concordo contigo mas é como o 4ever Red Devil diz temos que ter um guarda redes que nos garanta pontos quando é chamado a entrevir

Pedro84

Acho incrível como é que existe tanta gente a gostar do quim... não consigo entender!

Roy Kent

Para o ano o gang do Quim nunca tem culpa, vai culpar o novo dono da baliza do Benfica por tudo, preparem-se que vai ser engraçado.

tiagoterceira

mas alguem duvida k se o Benfica kiser fazer figura na champs (quartos de final no minimo) precisamos de mt melhor na baliza?
eu sei k na champs nao é usual pontapés de bicicleta fora da area em balao...mas tb existem remates perigosos..

Di_SLB

Citação de: G-Man em 28 de Maio de 2010, 15:10
Para o ano o gang do Quim nunca tem culpa, vai culpar o novo dono da baliza do Benfica por tudo, preparem-se que vai ser engraçado.
Até por defender! Vai ser um escândalo!

MB_caniggia

Citação de: playerfoxinot em 28 de Maio de 2010, 14:18
Citação de: MB_caniggia em 28 de Maio de 2010, 14:13
Citação de: playerfoxinot em 28 de Maio de 2010, 14:06
Lembras-te daquele ano de 2004 em que quase "choramos" para quim ser convocado e jogar para o Euro 2004?

Quim estava a ser fenomenal nesse ano, merecia como prémio, mas o voz fininha era um enteado á maneira.

Não gosto das qualidades dele, não, não é GR pra nós, mas é deixa-lo sair em grande.

Não está propriamente á meia duzia de meses connosco.
Como querias que ele saísse para ser uma saída em grande?

é pa não sei, num jogo qualquer particular acaba o jogo e sai do campo a bater palmas aos adeptos (só lhe fica bem) e pronto sai e xau laura.
mas porque  o benfica haveria de fazer isso?
já sairam jogadores do benfica bem mais importantes, com mais titulos e com muito mais qualidade e não fizeram nada disso.
O quim acaba contrato vai embora, tudo normal.
só temos de lhe desejar boa sorte.