Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

VALEBEM

Os adeptos falam muito em gratidão, mas é só em relação aos jogadores que adoram, e de que são ídolos!
Os outros, como não são "meninos queridos", podem ser tratados de qualquer maneira... Mesmo que seja um jogador que foi titular nos 2 últimos campeonatos ganhos pelo Benfica, sendo que foi totalista na Liga esta época!

SLBCARLOS

ainda nao fui embora??  a 5 anos a espera disto. e tou a ver k ainda nao vai ser desta.

pedro6250

xau e não voltes

Tiago_I_

Citação de: VALEBEM em 30 de Maio de 2010, 14:25
Os adeptos falam muito em gratidão, mas é só em relação aos jogadores que adoram, e de que são ídolos!
Os outros, como não são "meninos queridos", podem ser tratados de qualquer maneira... Mesmo que seja um jogador que foi titular nos 2 últimos campeonatos ganhos pelo Benfica, sendo que foi totalista na Liga esta época!
Exactamente.
Gosto muito do Moreira. Mas se tivesse sido ele o titular nas últimas épocas e sofrido os mesmos golos não haviam estes comentários.
O Quim tem a maneira de ser dele, talvez não crie tanta empatia com o público mas ele não está lá para criar empatia com os adeptos está lá para defender as bolas e nisso tem cumprido. Tem as suas limitações mas é o melhor GK do campeonato português e não me venham cá falar em lol de Eduardos. O Eduardo não é melhor que o Quim. o Quim não está no Mundial porque o Queirós é uma figurinha que nunca deveria ter chegado à selecção. É um bom adjunto para ajudar a colocar pinos nos treinos.

Dias13

O Quim foi e é um exemplo. Mesmo não sendo um menino bonito lutou sempre e nunca andou nos jornais a falar mal. Estava ele na baliza e  a luz a gritar pelo Moreira. É preciso ter genica e força de campeão para se dar a volta por cima. Ele merece mais um ano de contrato , está à muitos anos na nossa casa e merece ficar mesmo depois de 'pendurar as botas'. Precisamos de guardar os melhores no clube para prevenir o futuro.

trainmaniac

Nunca o achei à altura do Benfica, nem em campo nem fora dele. Todos os anos da sua estadia cá, estive a contar os dias até ao fim do contrato e até à hora em que ele saíria. Nada tem que ver com ingratidão para com patinhos feios, que eu estou muito grato a muitos jogadores que estive longe de idolatrar.

Agora com o Quim estaria a ser hipócrita se reservasse um mínimo de simpatia no final da ligação ao Benfica, quando é um momento por que anseio desde que entrou, com todas as minhas forças.

Finalmente, isso concretizar-se-á. Acaba finalmente a saga dos guarda-redes, ou pelo menos assim o espero...

VALEBEM

O Quim, independentemente das suas qualidades para a função, foi um herói por tudo o que sofreu no Benfica e, apesar disso, deu sempre a volta por cima, e acabou quase sempre como o escolhido dos vários treinadores!
Além disso, esteve em 2 campeonatos ganhos, e teve boas prestações em duas finais da Taça da Liga ganhas! Sobretudo os 3 penaltys defendidos na final do ano passado! E, esta época, fez duas defesas importantes na 1ª parte da final!

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 30 de Maio de 2010, 14:40
O uim, independentemente das suas qualidades par a função, foi um herói por tudo o que sofreu no Benfica e, apesar disso, deu sempre a volta por cima, e acabou quase sempre como o escolhido dos vários treinadores!
Além disso, esteve em 2 campeonatos ganhos, e teve boas prestações em duas finais da Taça da Liga ganhas! Sobretudo os 3 penaltys defendidos na final do ano passado! E, esta época, fez duas defesas importantes na 1ª parte da final!

Acabou sempre por ser o escolhido, porque desgraçadamente o Benfica desde que saiu o Enke se esqueceu que no 11 titular devia haver um guarda-redes!

Isso de heroísmos pelo que "sofreu" no Benfica a mim diz-me pouco... heróis são os que se destacam pela qualidade, ou os adeptos que fazem sacrifícios para ajudar este clube a ser maior.

Tiago_I_

Citação de: trainmaniac em 30 de Maio de 2010, 14:35
Nunca o achei à altura do Benfica, nem em campo nem fora dele. Todos os anos da sua estadia cá, estive a contar os dias até ao fim do contrato e até à hora em que ele saíria. Nada tem que ver com ingratidão para com patinhos feios, que eu estou muito grato a muitos jogadores que estive longe de idolatrar.

Agora com o Quim estaria a ser hipócrita se reservasse um mínimo de simpatia no final da ligação ao Benfica, quando é um momento por que anseio desde que entrou, com todas as minhas forças.

Finalmente, isso concretizar-se-á. Acaba finalmente a saga dos guarda-redes, ou pelo menos assim o espero...
Se é isto com o Quim, nem quero pensar se o Eduardo assina com o Benfica.
Para ter Eduardo preferia ficar com o Quim mil vezes.

Gerrard

Este tópico é uma palhaçada!

Red Men

Citação de: trainmaniac em 30 de Maio de 2010, 14:43
O uim, independentemente das suas qualidades par a função, foi um herói por tudo o que sofreu no Benfica e, apesar disso, deu sempre a volta por cima, e acabou quase sempre como o escolhido dos vários treinadores!

Acabou sempre por ser o escolhido, porque desgraçadamente o Benfica desde que saiu o Enke se esqueceu que no 11 titular devia haver um guarda-redes!

Isso de heroísmos pelo que "sofreu" no Benfica a mim diz-me pouco... heróis são os que se destacam pela qualidade, ou os adeptos que fazem sacrifícios para ajudar este clube a ser maior.

trainmaniac

Citação de: Tiago_I_ em 30 de Maio de 2010, 14:45
Citação de: trainmaniac em 30 de Maio de 2010, 14:35

Se é isto com o Quim, nem quero pensar se o Eduardo assina com o Benfica.
Para ter Eduardo preferia ficar com o Quim mil vezes.

Isso acabava comigo... nem quero pensar.

Red Men

VALEBEM

Não concordamos quanto a este tema! Por muito bom profissional que se seja, é complicado aguentar desde o início os adeptos a gritarem sempre por outro guarda redes, e a criticarem-no constantemente ao mínimo erro!

Tiago_I_

Citação de: trainmaniac em 30 de Maio de 2010, 14:43

"heróis são os que se destacam pela qualidade, ou os adeptos que fazem sacrifícios para ajudar este clube a ser maior."
Vais querer dizer que o Quim não tinha qualidade para vestir a camisola do Benfica?
Quem é melhor? Era o Ricardo do Sporting? o Patricio? o Helton? o Eduardo?