Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Kobille

Citação de: Kobille em 20 de Junho de 2010, 16:05
Não vale a pena estar a justificar muito a decisão, pois sei que não vou mudar nenhuma opinião, mas, para os mais esquecidos que falam nos pontos que o Quim nos custou, lembrem-se também dos que ele nos deu, nomeadamente em 2007/2008 onde foi o melhor em campo em muitos jogos. Apareceu como titular a meio de 2004/2005 e, com algumas intermitências, sempre foi titular da baliza. Sempre foi profissional, mesmo em situações complicadas, pois tirou a titularidade ao Moreira e ficou marcado por isso. Além disso, pelos títulos onde esteve presente, merece ser saudade.

Pessoalmente nem gosto nem desgosto do Quim. Sempre achei que podíamos estar mais bem servidos na baliza e admito que não me deixará grandes saudades. No entanto, pelo tempo que passou no Benfica, pelo respeito e profissionalismo que demonstrou e também por ser o dono da baliza no regresso ao tão desejado título de campeão nacional, merece ser saudade.
Isto parte do princípio que, uma vez que não vai continuar, ele não irá atacar nem desrespeitar a organização que sempre o respeitou e pagou os ordenados a tempo e horas.

Mialgia De Esforco

Com ele fomos duas vezes campeões, com outro talvez tivessemos sido 3(2007) e talvez tivessemos ido mais longe na Uefa de 2007, se não tivesse feito as cenas que fez nesse ano. De resto, nada que fugisse do habitual.... Mesmo quando tudo parecia ganho, fez sempre questão de relançar a dúvida, como em Coimbra e contra o Rio Ave. É fraco futebolisticamente e não só... e vai prová-lo já no ano que vem mal tenha uma nesga.

Se tivesse o tempo de há uns tempos atrás, fazia um vídeo de homenagem... garanto-vos que encontrava pelo menos 20 golos que um GR de qualidade não deve de forma nenhuma sofrer.

Bailey

Isto de ser anti-quim parece-me muito semelhante ao que leio nos comentarios dos anti-benfica, nos maisfutebol e afins. Interessa e falar mal e provocar, com argumentos que nao chegam a se-lo.

Theroux

Citação de: Kobille em 20 de Junho de 2010, 16:25
Não vale a pena estar a justificar muito a decisão, pois sei que não vou mudar nenhuma opinião, mas, para os mais esquecidos que falam nos pontos que o Quim nos custou, lembrem-se também dos que ele nos deu, nomeadamente em 2007/2008 onde foi o melhor em campo em muitos jogos. Apareceu como titular a meio de 2004/2005 e, com algumas intermitências, sempre foi titular da baliza. Sempre foi profissional, mesmo em situações complicadas, pois tirou a titularidade ao Moreira e ficou marcado por isso. Além disso, pelos títulos onde esteve presente, merece ser saudade.

Pessoalmente nem gosto nem desgosto do Quim. Sempre achei que podíamos estar mais bem servidos na baliza e admito que não me deixará grandes saudades. No entanto, pelo tempo que passou no Benfica, pelo respeito e profissionalismo que demonstrou e também por ser o dono da baliza no regresso ao tão desejado título de campeão nacional, merece ser saudade.
Isto parte do princípio que, uma vez que não vai continuar, ele não irá atacar nem desrespeitar a organização que sempre o respeitou e pagou os ordenados a tempo e horas.

Se nunca causou problemas porque iria começar agora?

Ludwig van

Concordo com a decisão do Kobille.

Não é apenas uma questão de se ter saudade dele, é reconhecer que foi um funcionário que trabalhou muito pelo clube e teve uma importância muito grande enquanto cá esteve, apesar de não ser propriamente um grande GR.

tiagoterceira

Citação de: scott em 20 de Junho de 2010, 16:23
Citação de: KATSO75 em 20 de Junho de 2010, 16:18
nunca gostei do quim porque nunca sentiu amor à camisola! foi simplesmente profissional! foi o primeiro jogador do benfica (que me lembre) que mandou calar os seus adeptos em pleno estádio da luz! e há quen diga que o penalty com o ronaldinho estava combinado...

sim, porque o estádio nunca merece ser calado (especialmente quando se põem a assobiar jogadores da casa, o que ajuda sempre imenso)

e essa do penalty... enfim.
mau era eu k sou sócio e pago o bilhete para um jogo..e nao posso assobiar pk o menino Joaquim ficava incomodado...

xeriff

Citação de: VALEBEM em 20 de Junho de 2010, 14:44
Nao tenho dúvidas de que foi o guarda redes pior tratado pelos Benfiquistas! Desde que «tirou» o lugar a um dos intocáveis, nunca mais deixou de sofrer a hostilidade!
Respeito muito a resistência do Quim ao longo destes anos todos! Estive no estádio em todos os jogos e casa, e vi tudo com os meus olhos!
Não levarei a mal qualquer desabafo que o Quim faça agora! Quem quiser enfiar a carapuça, que o faça!
estamos em sintonia , eu tb vi e ouvi o que disseram dele , tenho boa memória felizmente , a muitos por aqui a quem já enfiou a carapuça e por isso destilam odio ao homem

Theroux

Citação de: Bailey em 20 de Junho de 2010, 16:26
Isto de ser anti-quim parece-me muito semelhante ao que leio nos comentarios dos anti-benfica, nos maisfutebol e afins. Interessa e falar mal e provocar, com argumentos que nao chegam a se-lo.

Nem mais. A diferença é que é muito mais sinistro de que os anti-benfica, pois neste caso o Quim foi sempre super profissional e ganhou duas ligas ao serviço do clube.

Até já li um comentário a dizer que não gostava dele porque não tinha amor à camisola. É preciso ter vistas muito curtas para não perceber que os jogadores do Benfica com amor à camisola contam-se com uma mão e ainda sobra.

Se não gostam do homem, para quê escrever aqui? Já se foi embora, já acabou, NEXT!

Mialgia De Esforco

Há complexos vitamínicos excelentes para problemas de memória. E há malta que precisa bastante.

AG

Vou dar a minha opinião, que é a mesma desde o inicio: devia ser decidido pelos utilizadores do SerBenfiquista. Dado que não é consensual, defendo a solução referendária.

Bailey

Citação de: tiagoterceira em 20 de Junho de 2010, 16:31
Citação de: scott em 20 de Junho de 2010, 16:23
Citação de: KATSO75 em 20 de Junho de 2010, 16:18
nunca gostei do quim porque nunca sentiu amor à camisola! foi simplesmente profissional! foi o primeiro jogador do benfica (que me lembre) que mandou calar os seus adeptos em pleno estádio da luz! e há quen diga que o penalty com o ronaldinho estava combinado...

sim, porque o estádio nunca merece ser calado (especialmente quando se põem a assobiar jogadores da casa, o que ajuda sempre imenso)

e essa do penalty... enfim.
mau era eu k sou sócio e pago o bilhete para um jogo..e nao posso assobiar pk o menino Joaquim ficava incomodado...
Eu tambem so socio e pago o bilhete para o jogo e fico incomodado ao ouvir assobios aos jogadores da minha equipa. E como eu ha muitos. E por isto que nao devias assobiar.

Semper_SLB

Acho que a frustação que todos temos em não ter tido um melhor GR nos ultimos tempos devia ser atirada contra a Direcção e não contra o Quim.

Ele não tem culpa de ser titular e tentar ser o melhor GR possivel (dentro das suas limitações).

Vamo pegar na nossa frustação e torná-la numa exigência grande para com a Direcção do Benfica em contratar um grande GR...um indiscutivel grande GR que nos garanta pontos.

O Quim fazia o que podia...não tem culpa de não ser melhor...

trevo

Citação de: Theroux em 20 de Junho de 2010, 16:27
Citação de: Kobille em 20 de Junho de 2010, 16:25

Se nunca causou problemas porque iria começar agora?
se o quim for para a saudade é feita justiça!

rogsilva

Só tenho a desejar boa sorte!

Apesar do grande profissionalismo que lhe reconheço não deixa saudades!!!

Aceito que me digam que foi o melhor guarda-redes do Benfica nos últimos 6 anos (opinião que não partilho) mas isso não significa que seja um grande guarda-redes. Tirando a defesa ao remate do Veloso, em Alvalade, raramente fez uma defesa que se possa considerar decisiva. Limitava-se a cumprir e a defender o que todos os bons guarda-redes defendiam...nunca foi decisivo. Entre renovar com o Quim ou com o Moreira prefiro, de longe, o Moreira, apesar de considerar que o Benfica precisa de um guarda-redes superior a qualquer um dos dois.
     Tal como todos os guarda-redes portugueses denota grandes limitações a sair de entre os postes, nomeadamente a cruzamentos, e discordo em absoluto de quem defende que transmitia segurança à defesa. O Quim nem aos adeptos transmitia confiança, quanto mais à defesa. Era, claramente, o pior jogador do onze do Benfica desta época (apesar de considerar que isso até era positivo pois significava que tínhamos grandes jogadores), e dizer que foi o melhor em 2007/2008 não abona nada em favor dele pois foi a nossa pior época em largos anos. Golos como o terceiro no dragão são a sua imagem de marca, sempre adiantado com a bola a entrar a meia altura na baliza.

Para terminar, consigo enumerar dezenas de lances em que falhou e, mesmo tendo muito boa vontade, não consigo enumerar tantos lances em que tenha sido determinante. Isto demonstra claramente que desportivamente o seu saldo é negativo.
   Ressalvo que em termos de profissionalismo não tenho nada a apontar-lhe mas espero que no futuro qualquer guarda-redes do Benfica seja melhor que o Quim.
   Boa sorte...e desejo que quando o Benfica for a Braga nos ofereças um golo como o que ofereceste ao Zé Carlos (do Sp. Braga) na época 2006/2007!!!

Mialgia De Esforco

1 - Quim foi um excelente profissional
2 - Quim ganhou duas ligas.
3 - Quim não foi, nem é um grande GR.

Por muito que repitam os dois primeiros pontos não vão mudar nada sobre o 3o. E esse, meus amigos, é o que conta realmente. Quem está com sentimentalismos são vocês... Estou-me borrifando se é profissional, se não reclama, se treina a 100%, se é benfiquista, se ganhou 10 ligas, o que importa é que é um fiasco como GR.