Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Lemon

Citação de: klik em 12 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: tfouto em 12 de Abril de 2019, 11:44
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 11:43
Tenho ideia que no Moreirense joga como 10/2º avançado. Porque razão falam nele como pontencial substituto do Pizzi que tem jogado do lado direito?
Porque faria esse papel com distinção.

Tenho muitas duvidas disso.

O Chiquinho é jogador de corredor central... é um puro #10.. #10 de 4-3-3.. nem sequer é um 2 avançado para 4-4-2.

Colocar no flanco penso que fará dele banal.

Concordo. Vejo mais o Gedson como uma alternativa credível nessa posição do que propriamente o Chiquinho. Atenção ao Taarabt que também pode ser interessante nessa posição.

André Sousa

O Chiquinho pode ser um 10, mas mesmo no Moreirense parte muitas vezes do corredor.

A velocidade que tem, principalmente nos primeiros metros, faz com que ele consiga fazer a diferença nesse tipo de movimentos, muitos até para acabar a finalizar, do que propriamente para combinar com os médios, embora também tenha capacidade para o fazer.

Colocá-lo a partir de um flanco não é querer que seja um extremo.

hippyscorpio

Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 12:12
Citação de: klik em 12 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: tfouto em 12 de Abril de 2019, 11:44
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 11:43
Tenho ideia que no Moreirense joga como 10/2º avançado. Porque razão falam nele como pontencial substituto do Pizzi que tem jogado do lado direito?
Porque faria esse papel com distinção.

Tenho muitas duvidas disso.

O Chiquinho é jogador de corredor central... é um puro #10.. #10 de 4-3-3.. nem sequer é um 2 avançado para 4-4-2.

Colocar no flanco penso que fará dele banal.

Concordo. Vejo mais o Gedson como uma alternativa credível nessa posição do que propriamente o Chiquinho. Atenção ao Taarabt que também pode ser interessante nessa posição.
Discute-se se o Chiquinho tem velocidade para jogar no corredor como médio-interior quando o Pizzi é o titular do Benfica... fdx!

klik

Partir de um corredor isso  tb faz o Felix o jogo todo muitas vezes... Mas uma coisa é fazer isso com liberdade tactica total.. sem pressão.  Outra é como um elemento de meio campo. Sinceramente não o vejo nem numa nem noutra missão que aqui falam...
Numa equipa pequena é uma coisa, num Benfica é outra completamente diferente.

Para mim numa equipa grande é um #10 de 4-3-3... um facilitador de lances. Ele é um dos melhores jogadores da Liga no 1º toque.

Lemon

Citação de: hippyscorpio em 12 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 12:12
Citação de: klik em 12 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: tfouto em 12 de Abril de 2019, 11:44
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 11:43
Tenho ideia que no Moreirense joga como 10/2º avançado. Porque razão falam nele como pontencial substituto do Pizzi que tem jogado do lado direito?
Porque faria esse papel com distinção.

Tenho muitas duvidas disso.

O Chiquinho é jogador de corredor central... é um puro #10.. #10 de 4-3-3.. nem sequer é um 2 avançado para 4-4-2.

Colocar no flanco penso que fará dele banal.

Concordo. Vejo mais o Gedson como uma alternativa credível nessa posição do que propriamente o Chiquinho. Atenção ao Taarabt que também pode ser interessante nessa posição.
Discute-se se o Chiquinho tem velocidade para jogar no corredor como médio-interior quando o Pizzi é o titular do Benfica... fdx!

Eu não falei em velocidade.

20Nico Gaitan20

Citação de: Belga em 11 de Abril de 2019, 23:22
Citação de: VanHooijdonk em 11 de Abril de 2019, 20:05
Falemos de bola, em que sentido vai enriquecer o nosso plantel?
Vai jogar em lugar de quem? Que lugares faz?

Seria um bom suplente para o Pizzi.
suplente? Eu espero que se enfie de vez o pizzi num saco e o vendam pelo melhor preço.... Estou Fartinho da atitude de vedeta do menino... É das suas tentativas falhadas de fintinhas....que fodem constantemente o Benfica.

hippyscorpio

Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 12:23
Citação de: hippyscorpio em 12 de Abril de 2019, 12:17
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 12:12
Citação de: klik em 12 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: tfouto em 12 de Abril de 2019, 11:44
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 11:43
Tenho ideia que no Moreirense joga como 10/2º avançado. Porque razão falam nele como pontencial substituto do Pizzi que tem jogado do lado direito?
Porque faria esse papel com distinção.

Tenho muitas duvidas disso.

O Chiquinho é jogador de corredor central... é um puro #10.. #10 de 4-3-3.. nem sequer é um 2 avançado para 4-4-2.

Colocar no flanco penso que fará dele banal.

Concordo. Vejo mais o Gedson como uma alternativa credível nessa posição do que propriamente o Chiquinho. Atenção ao Taarabt que também pode ser interessante nessa posição.
Discute-se se o Chiquinho tem velocidade para jogar no corredor como médio-interior quando o Pizzi é o titular do Benfica... fdx!

Eu não falei em velocidade.
A comparação que tem de ser feita é com o Pizzi que é o dono do lugar e o Chiquinho tem tudo para meter o Pizzi no bolso... o Pizzi também jogava no corredor central e nem intensidade tinha para jogar no miolo... o Lage foi inteligente e aproveitou a lesão do Salvio para o colocar como médio interior no lugar que era do Salvio... desta forma disponibilizou apenas um lugar para duas vacas sagradas. Eu continuo a dizer, neste verão está mais do que na hora do Pizzi e do Salvio serem vendidos para darem algum retorno financeiro, Pizzi está com 29 anos, Salvio é um lesionado crónico e ambos têm um dos salários mais altos do plantel. Está na hora de saírem.
Chiquinho, Gedson e mesmo o Willock precisam de espaço.

hippyscorpio

Citação de: Belga em 11 de Abril de 2019, 23:22
Citação de: VanHooijdonk em 11 de Abril de 2019, 20:05
Falemos de bola, em que sentido vai enriquecer o nosso plantel?
Vai jogar em lugar de quem? Que lugares faz?
Citação de: Belga em 11 de Abril de 2019, 23:22
Citação de: VanHooijdonk em 11 de Abril de 2019, 20:05
Falemos de bola, em que sentido vai enriquecer o nosso plantel?
Vai jogar em lugar de quem? Que lugares faz?

Seria um bom suplente para o Pizzi.

André Sousa

Citação de: klik em 12 de Abril de 2019, 12:21
Partir de um corredor isso  tb faz o Felix o jogo todo muitas vezes... Mas uma coisa é fazer isso com liberdade tactica total.. sem pressão.  Outra é como um elemento de meio campo. Sinceramente não o vejo nem numa nem noutra missão que aqui falam...
Numa equipa pequena é uma coisa, num Benfica é outra completamente diferente.

Para mim numa equipa grande é um #10 de 4-3-3... um facilitador de lances. Ele é um dos melhores jogadores da Liga no 1º toque.

A única coisa que pode fazer a diferença, nesse aspeto, é a decisão/pensamento. Se pensa como médio ou como avançado. Um pouco como acontece com o Pizzi e com o Rafa.

Não acho que ela tenha grandes dificuldades em adaptar-se a uma maior rigidez tática, ou a uma maior responsabilidade.

Tem o mais importante. Decide bem, é criativo. E tem o bónus de ser rápido, que pode servir para adicionar algo em transição, com e sem bola.

Mesmo na frente pode ser opção, mas aí dependerá sempre dos números que conseguir pôr. Este ano leva 7 golos e 7 assistências, o que para uma realidade como a do Moreirense, é bom, mas jogar no Benfica é outro nível.

adeptoBancada

Citação de: klik em 12 de Abril de 2019, 12:08
Citação de: tfouto em 12 de Abril de 2019, 11:44
Citação de: Lemon em 12 de Abril de 2019, 11:43
Tenho ideia que no Moreirense joga como 10/2º avançado. Porque razão falam nele como pontencial substituto do Pizzi que tem jogado do lado direito?
Porque faria esse papel com distinção.

Tenho muitas duvidas disso.

O Chiquinho é jogador de corredor central... é um puro #10.. #10 de 4-3-3.. nem sequer é um 2 avançado para 4-4-2.

Colocar no flanco penso que fará dele banal.
Não tenhas. Médio interior upa upa.

Logan

O esquema do Lage é muito versátil do meio campo para a frente.

Se o jogador tem qualidade acima da média (o que é o caso) e treinar bem é bem-vindo e terá as suas possibilidades.

divica

Citação de: André Sousa em 12 de Abril de 2019, 12:41
Citação de: klik em 12 de Abril de 2019, 12:21
Partir de um corredor isso  tb faz o Felix o jogo todo muitas vezes... Mas uma coisa é fazer isso com liberdade tactica total.. sem pressão.  Outra é como um elemento de meio campo. Sinceramente não o vejo nem numa nem noutra missão que aqui falam...
Numa equipa pequena é uma coisa, num Benfica é outra completamente diferente.

Para mim numa equipa grande é um #10 de 4-3-3... um facilitador de lances. Ele é um dos melhores jogadores da Liga no 1º toque.

A única coisa que pode fazer a diferença, nesse aspeto, é a decisão/pensamento. Se pensa como médio ou como avançado. Um pouco como acontece com o Pizzi e com o Rafa.

Não acho que ela tenha grandes dificuldades em adaptar-se a uma maior rigidez tática, ou a uma maior responsabilidade.

Tem o mais importante. Decide bem, é criativo. E tem o bónus de ser rápido, que pode servir para adicionar algo em transição, com e sem bola.

Mesmo na frente pode ser opção, mas aí dependerá sempre dos números que conseguir pôr. Este ano leva 7 golos e 7 assistências, o que para uma realidade como a do Moreirense, é bom, mas jogar no Benfica é outro nível.
pah um  jogador que pode acabar a época com 10 golos e 10 assistências no moreirense devia facilmente fazer entre 15 a 20 golos e assistências no Benfica que é mais ou menos o que se exige...


diogoalves

Anda para abancar com o Pizzidane

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 12 de Abril de 2019, 12:14
O Chiquinho pode ser um 10, mas mesmo no Moreirense parte muitas vezes do corredor.

A velocidade que tem, principalmente nos primeiros metros, faz com que ele consiga fazer a diferença nesse tipo de movimentos, muitos até para acabar a finalizar, do que propriamente para combinar com os médios, embora também tenha capacidade para o fazer.

Colocá-lo a partir de um flanco não é querer que seja um extremo.
eu por acaso acho que pode ser um bom segundo avançado, partindo de trás para a frente.

Não creio que se esgote como opção de falso ala, partindo de fora para dentro.

Aliás, acho que os melhores momentos do Moreirense coincidem quando o Chiquinho vem de trás para a frente com este mais no meio.