Chiquinho

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Aslio

Citação de: iKatz em 19 de Janeiro de 2024, 00:07
Citação de: Aslio em 19 de Janeiro de 2024, 00:05
Citação de: fjorge em 19 de Janeiro de 2024, 00:02O jogador da B que me parece mais preparado para aquele duplo pivot é o Nuno Félix sem duvida.
Ainda assim, se se confirmar a saída acho que vamos ao mercado.
Saindo o Chiquinho, devíamos mesmo ir ao mercado. A questão é que para ir buscar um médio, ou vamos a um jogador de 2a linha de um clube inferior ou a uma jovem promessa (e que pode sair caro). Não sei qual a melhor...

A alternativa seria colmatar de vez o problema da lateral direita e o Aursnes voltar à posição dele. Volta a mesma questão... não podendo confiar no Bah (que parece que a lesão nunca mais fica debelada), devia apostar-se num valor seguro, até para equilibrar com o Carreras que é um jovem. Valores seguros não são baratos...
Eu tentava vender o Arthur pelo maximo possivel e com esse dinheiro ia buscar um medio.

Acho o Arthur uma bomba relogio.. Espero estar enganado
Pois... mas quem é que pega nele com 6 meses fracos de Benfica? O Jurasek ainda foi pior, conseguiu-se que ele saia por empréstimo, mas aparentemente a cláusula de compra não é obrigatória... espero que jogue, porque se não jogar, adiou-se um problema...

adeptoBancada

Citação de: HoMiCiDaL em 19 de Janeiro de 2024, 00:11vai ter de entrar alguem, nao podemos ficar só com 3 medios.
4 médios. Aursnes. A malta esquece-se que ele é médio centro e não lateral.

O próprio JM pode jogar a médio centro. Até desgosto menos a médio centro que a médio esquerdo. O JM foi campeão no sporting com o Amorim nessa posição. E sempre liberta o lugar de médio esquerdo para o Kokçu, Aursnes ou Tiago Gouveia.

P311

É bem possível que não venha ninguém para o lugar dele.

Há sempre a ideia de se ir buscar um LD para libertar o Aursnes, em vez de se ir buscar um MC. Mas na verdade, ainda há João Mário, que pode passar a contar mais para esta posição, tendo em conta que temos jogadores novos para jogar atrás do avançado.

Além disso, há a questão da inscrição na Liga Europa, só há 3 lugares...

BrunoP

A melhor das sortes para ele. Foi importante na época passada.

Kurt Cobain 10

Vai se sentir em casa . O André Horta também vai para lá.

MTrigueiros

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Janeiro de 2024, 00:18Vai se sentir em casa . O André Horta também vai para lá.

Caía bem aqui. Para a tal 4ª opção.

Bertolucci Kasparov

Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:49
Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2024, 23:43
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:40Nisso eu concordo, mas os plantéis sustentáveis criam-se em Junho, não em Janeiro.

Em Janeiro o objetivo é reforçar o plantel, não enfraquecê-lo. Não é em Janeiro que se sobem jovens à equipa principal. É no Verão, com pré-época, adaptação, tempo de jogo. Não é com a competição a decorrer e entrar em fases decisivas.
Saem alguns jogadores que não eram opção, entram outros até relativamente caros.Isso é enfraquecer o plantel?

Sim. Até ver, temos isto: Jurasek <-> Álvaro, Guedes <-> Rollheiser e Marcos Leonardo, onde já tínhamos 3 opções. Posso incluir o Prestianni mas duvido que jogue pela equipa principal.

E depois, deixamos sair João Victor e Chiquinho. Melhoramos numa posição e pioramos em 2.

É óbvio que ficámos pior.

???

bnfc

Acho bem que saia. Parece bom rapaz mas não tem nível para o Benfica. Mas entre Chiquinho e nada, então que ficasse Chiquinho. Sempre era alguém. Não sei se estão a contar com a recuperação do Bah e com a passagem do Aursnes para o meio-campo, mas não estou a ver que assim seja. Já se viu que no Benfica o Aursnes só joga na ala, seja a lateral ou mais à frente. Tem que vir alguém.

sbremoved_34227

Obrigado e boa sorte.

Bertolucci Kasparov

Citação de: LFVL em 19 de Janeiro de 2024, 00:09Ir buscar o Arnau Martinez ao Girona e resolvem logo vários problemas...

E dinheiro para isso?

Bertolucci Kasparov

Citação de: tomaz em 19 de Janeiro de 2024, 00:07Toda a sorte. Merece. Como jogafor nunca serviu para nós.

O Roger não deve estar muito satisfeito , por ele o 11 eram vários clones do Chiquinho e do João Mário, com o Aursnes e o Morato nas laterais

Epá, porra!

MTrigueiros

Citação de: Bertolucci Kasparov em 19 de Janeiro de 2024, 00:23
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:49
Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2024, 23:43
Citação de: MTrigueiros em 18 de Janeiro de 2024, 23:40Nisso eu concordo, mas os plantéis sustentáveis criam-se em Junho, não em Janeiro.

Em Janeiro o objetivo é reforçar o plantel, não enfraquecê-lo. Não é em Janeiro que se sobem jovens à equipa principal. É no Verão, com pré-época, adaptação, tempo de jogo. Não é com a competição a decorrer e entrar em fases decisivas.
Saem alguns jogadores que não eram opção, entram outros até relativamente caros.Isso é enfraquecer o plantel?

Sim. Até ver, temos isto: Jurasek <-> Álvaro, Guedes <-> Rollheiser e Marcos Leonardo, onde já tínhamos 3 opções. Posso incluir o Prestianni mas duvido que jogue pela equipa principal.

E depois, deixamos sair João Victor e Chiquinho. Melhoramos numa posição e pioramos em 2.

É óbvio que ficámos pior.

???

É a minha opinião.

Não sei se o Rollheiser é melhor que o Guedes nem se o Álvaro é melhor que o Jurasek. Por isso, ficamos, até ver, na mesma. Marcos Leonardo é uma adição, boa contratação EM TEORIA.

Depois perdendo dois jogadores e não contratando substitutos, parece-me claro que hoje, dia 18, estamos mais fracos do que estávamos dia 31 de Dezembro. Não por termos perdido qualidade, mas por termos menos opções.

Ernesto_

Na minha cabeça isto tem de abrir vaga a um jogador da formação.

Péssima gestão em começar a época com o Chiquinho, aconteceu o esperado.

Baron_Davis

obrigado pelo golo em Barcelos

boa sorte

Pablito13

Em caso de necessidade, o Aursnes pode jogar no duplo pivot, sendo que o Roger já provou que para LD além do Bah, tb mete lá o Tomás se a qualquer altura precisar mesmo do Aursnes no duplo pivot.

Depois tb temos o João Mário que tb em caso de necessidade pode baixar para o duplo pivot, já que Rollheiser substituirá Guedes e vamos ganhar mais uma opção ofensiva que não tinhamos, o Neres.

Por fim, algum puto da equipa B em que o Roger veja qualidade tb pode ter sido estudado.

Estas são as combinações possíveis. Devido a isto, não me chateia muito a sua saída, que até é um jogador que não aprecio, mas preferia que ficasse até ao final da época, porque seria mais uma opção para rodar aqui e ali, e em caso de necessidade, fazer descansar outros.