Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

gabbana

Citação de: ZICKLER em 18 de Agosto de 2019, 00:34
E é um médio com golo!

Pode perfeitamente jogar ali como 9,5
Ou como 8, ou 7.

Dr.Lecter

O Chiquinho é de muito longe o jogador que temos mais parecido com o Félix. Os espaços em que se movimenta, a qualidade técnica, tomada de decisão e capacidade para finalizar estão lá. Tem à vontade a jogar de costas para a baliza porque tem excelente noção do espaço e óptima recepção orientada. Não disputa a primeira bola de cabeça como o Félix mas é o jogador que pode fazer a ligação e dar o clique que falta à equipa. Isto não indo ao mercado, claro.

Baron_Davis

"é craque"

então talvez esteja na hora de ir lá para dentro de início

ribas

Tem de jogar e abancar o rdt que anda em baixas

Silverwolf

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Agosto de 2019, 01:01
O Chiquinho é de muito longe o jogador que temos mais parecido com o Félix. Os espaços em que se movimenta, a qualidade técnica, tomada de decisão e capacidade para finalizar estão lá. Tem à vontade a jogar de costas para a baliza porque tem excelente noção do espaço e óptima recepção orientada. Não disputa a primeira bola de cabeça como o Félix mas é o jogador que pode fazer a ligação e dar o clique que falta à equipa. Isto não indo ao mercado, claro.

Concordo a 100%. E já mostrou um excelente entendimento com os companheiros no pouco tempo que teve para isso... e consegue isso pq é um jogador mto inteligente a decidir

Baron_Davis

Citação de: ribas em 18 de Agosto de 2019, 01:12
Tem de jogar e abancar o rdt que anda em baixas

e colocar o RDT no seu lugar, ponta de lança e Chiquinho no apoio?

é que "mesmo em baixas" já fez a papinha algumas vezes ao suiço e este nem na bola acertou

vermelhoftw

Citação de: Slb23 em 18 de Agosto de 2019, 00:54
Quando entra a equipa ganha imediatamente outro tipo de dimensão, joga mais curto e apoiado.

Gosto imenso no entanto tenho algumas dúvidas que se entrar de inicio tenha o mesmo tipo de impacto.

o chiquinho devia ter sempre espaço, ha poucos jogadores no campeonato com a sua qualidade e a fazer aquilo que ele faz, mas pronto o lage prefere os tijolos e a correria do suiço...

Slb23

Citação de: vermelhoftw em 18 de Agosto de 2019, 01:21
Quando entra a equipa ganha imediatamente outro tipo de dimensão, joga mais curto e apoiado.

Gosto imenso no entanto tenho algumas dúvidas que se entrar de inicio tenha o mesmo tipo de impacto.

o chiquinho devia ter sempre espaço, ha poucos jogadores no campeonato com a sua qualidade e a fazer aquilo que ele faz, mas pronto o lage prefere os tijolos e a correria do suiço...
Não percebeste o meu ponto.

A minha dúvida é se ele se destaca mais entrando do banco pois o desgaste feito pela dupla RDT/Sefe é grande ou se mesmo entrando de inicio iria ter o mesmo impacto.

vermelhoftw

Citação de: Slb23 em 18 de Agosto de 2019, 01:22
Citação de: vermelhoftw em 18 de Agosto de 2019, 01:21

Não percebeste o meu ponto.

A minha dúvida é se ele se destaca mais entrando do banco pois o desgaste feito pela dupla RDT/Sefe é grande ou se mesmo entrando de inicio iria ter o mesmo impacto.

eu percebi, apenas acrescentei ao que escreveste que o chiquinho desde que a equipa jogue num sistema de jogo um pouco diferente seria sempre maquina, seja no inicio ou no fim, acho que em varias fases do jogo bombeamos demasiadas bolas e alongamos demasiado o jogo para "os cavalos da frente", e ai por vezes o chiquinho desaparecerá do jogo, caberia ao Lage rectificar isso

Rivolt

Quando entrar no 11 já não sai mais.

Andris

Ele e RDT na frente custa assim tanto?

BlankFile

Mais uma bela entrada em jogo e a equipa precisava disto. Critério com bola, técnica, criatividade, excelente nas triangulações. O Benfica passou claramente a dominar o jogo de outra maneira com ele em campo e foi pena que não tenha ficado no registo das assistência neste jogo, porque merecia. Aquele golo anulado estragou esse registo.

Acho que deveria ser visto com outros olhos pelo treinador... está a espreitar a titularidade.

The_Riggs

Como também fica bem admitir quando estamos mal , disse aqui quando veio da académica mas que ia ser sempre um jogador de carrossel. Mas é um craque é só não e titular ainda pela gestão que o Lage faz do grupo

miniMilk

Gostava muito que fizesse dupla com o Raul já no próximo jogo

Mas acho que não vai acontecer tão cedo

elon musk

Nunca pensei que fosse tão bom.