Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Dennis

O melhor período do Benfica na época coincidiu com ele a fazer dupla com o Vinicius.
Sem jogar muito, era a única opção para aquela posição, e inventar o Rafa, o Pizzi ou o Taarabt ali, não deu resultado e levou-nos de volta ao futebol do bombo, com um avançado perdido na frente.
Mas o grande mistério é haver 3 pontas de lança, mas apenas o Chiquinho para ocupar a posição que foi de Jonas e João Félix. O parceiro estratégico não tinha ninguém para ali, mas tinha o Dyego Sousa e o Vinicius para colocar, teve de ser assim...

Mika21PA

É um bom jogador.

Deve ter lugar certo para a próxima época, muito util para o plantel.

Croissant

Chega e sobra para o tugao

Dalone

Ele ao contrário de muitos, é um benfiquista e para ele é um previlegio jogar de manta sagrado... Nunca se percebeu o seu afastamento, provavelmente as vedetas sentiram o cu apertado.

Joga nas horas, o que faz o nosso jogo respirar na frente.

Benfiquista_

Citação de: Chelas em 05 de Julho de 2020, 00:28
Citação de: Benfiquista_ em 05 de Julho de 2020, 00:17
Se tivesse metade da qualidade, do que têm em tiques de vedeta...

Muito limitado.

Com ele o jogo não avança, é muito curto para um Clube como o nosso.

Tiques de vedeta o Chiquinho? Porque o dizes?
Acho que tem algum vedetismo ali, na postura em campo.

Minimus

Mesmo com todos os problemas de finalização que ainda mostra, o Chiquinho tem que ser titular na maioria dos jogos. O nosso jogo é muito melhor com ele em campo.

Benfiquista_

Citação de: Maquiavel21 em 05 de Julho de 2020, 00:59
Citação de: Benfiquista_ em 05 de Julho de 2020, 00:17
Se tivesse metade da qualidade, do que têm em tiques de vedeta...

Muito limitado.

Com ele o jogo não avança, é muito curto para um Clube como o nosso.

Se se chamasse Chicón era craque.

Enfim...
Ss se chamasse isso e demonstrasse igual, tinha a mesma opinião.

Seja português  ou estrangeiro,  para mim o que conta é  a qualidada e postura.

E acho qie este está  longe de ser um plus para o Benfica.

ricardoslb1988

Citação de: Minimus em 05 de Julho de 2020, 02:06
Mesmo com todos os problemas de finalização que ainda mostra, o Chiquinho tem que ser titular na maioria dos jogos. O nosso jogo é muito melhor com ele em campo.
Isto.

divica

Citação de: Barto em 05 de Julho de 2020, 00:29
Lá está. É um jogador que desempenha bem a função de ligar o meio-campo com o ataque (o único do plantel) mas não é diferenciado para estar a este nível. Para o Benfica para jogar ali precisa de ligar o meio-campo ao ataque como ele faz. Mas precisa de pautar o jogo, romper linhas de pressão, dar esticões no jogo, marcar golos. O que o Félix fazia, basicamente. Ou São Jonas, ainda que de forma diferente.

Culpa dele? Zero. Culpa dos lunáticos que constroem um plantel sem mais ninguém para a posição.
Concordo.
É um bom jogador mas não é um craque. Com o plantel certo acho que é um jogador a manter no Benfica.

kramxel²

Eu já disse isto 500x, mas se o Chiquinho tivesse melhor definição, seria jogador de outros níveis completamente diferentes.... basta ver o que aconteceu com o Félix.

Alexandre1976

Neste momento é a unica opção com capacidade para jogar nas costas do avançado.

tjdy

Citação de: Batuta Vermelha em 05 de Julho de 2020, 01:04
Bom jogador, não tem e o estatuto que
Por exemplo o taraabat ganhou, ( sabe Deus pq).
Tem estado bem e ajudado bastante por mim tem claramente espaço no plantel.

Ganhou estatuto porque felizmente muitos adeptos ainda sabem o que é qualidade, jogadores como o Taarabt fazem-nos lembrar outros tempos quando tinhamos vários jogadores que sabiam tratar bem uma bola e nem passou assim tanto tempo desde a ultima vez...

tjdy

Citação de: Blitz em 05 de Julho de 2020, 01:06
Já eu acho que o Chiquinho é um dos jogadores mais completos do nosso plantel.

Tivesse melhor capacidade de finalização e seria um segundo avançado de alto gabarito.

fdx completo?! Ironia só pode...E ele nem segundo avançado é.

tjdy

Citação de: Dalone em 05 de Julho de 2020, 01:34
Ele ao contrário de muitos, é um benfiquista e para ele é um previlegio jogar de manta sagrado... Nunca se percebeu o seu afastamento, provavelmente as vedetas sentiram o cu apertado.

Joga nas horas, o que faz o nosso jogo respirar na frente.

Já eu percebi bem o seu afastamento, muitos jogos medíocres seguidos, há que ter memória...

tjdy

Citação de: Alexandre1976 em 05 de Julho de 2020, 02:23
Neste momento é a unica opção com capacidade para jogar nas costas do avançado.

Pois, aí concordo mas só porque nao há mais ninguém...