Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

BlankFile

Citação de: GoloDeLetra em 05 de Abril de 2019, 10:37
O Benfica que pague 1 milhao ao Moreira e empreste o kalaica e o Svilar para a proxima época.

Não podes emprestar dois jogadores ao mesmo clube em Portugal. O limite é um.

R_M_1904

Citação de: JustMe em 05 de Abril de 2019, 13:52
«Um português, um francês e a gestão desportiva de Luís Filipe Vieira entram num bar e...»
O betão ganha automaticamente 50 votos...

MrKafafi

Citação de: 2fenix2die em 05 de Abril de 2019, 13:17
Citação de: MrKafafi em 05 de Abril de 2019, 11:26
Citação de: 2fenix2die em 05 de Abril de 2019, 10:48
Isto resumindo é mais ou menos assim:

Nos tínhamos 2 jogadores que eram nossos, Alfa Semedo e Chiquinho.

"Oferecemos" o Alfa Semedo ao Moreirense por 25 mil euros em 2017.

E oferecemos o Chiquinho em 2018.

Para ter de volta o Alfa Semedo em 2018 pagamos 2 milhões,  mais o empréstimo do Heriberto e oferecemos o Chiquinho.

Para ter o Chiquinho de volta temos que pagar 4,5 milhões.

Resumindo, para ter de volta dois jogadores que eram nossos e que foram oferecidos ao Moreirense temos que gastar 6,5 milhões!!!!

O Vieira tb vai receber o premio de CEO do ano, como o da PT!!

:estrelas: :estrelas: :estrelas: :estrelas:

Nós demos o Alfa como temos dados outros jogadores (O fdp do Gaspar, Varela, Roderick, Rui Fonte, Pele, etcetc). Muitos deles têm rendido verbas interessantes, pois mantemos sempre os 50%.

O Chiquinho e o Heriberto foram para o Moreirense para que não houvesse verba a pagar pelo Alfa, ou para que esta fosse insignificante, como é obvio.

Aqui está a verba que pagamos pelo Alfa que vêm no relatório e contas:

Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e dos remanescentes 50% dos direitos económicos do
jogador Alfa Semedo, num investimento total de 2.546 milhares de euros, que engloba a aquisição dos
referidos direitos e os encargos com serviços de intermediação;

Se 2,546 milhares de euros é uma verba insignificante!!

1° hipótese - Estou certo e o Moreira não recebeu nada ou quase nada.

2° hipótese - Há um grande esquema para lavar dinheiro.

Isto não é incompetência, ninguém cometia esse erro, ainda para mais depois do Alfa.

Já agora, o que aparece no nosso relatório em relação à venda de Chiquinho ? E no do Moreirense em relação à compra ?

Ramiro Lopes

Citação de: 2fenix2die em 05 de Abril de 2019, 13:24
Este negocio é exactamente igual ao do Alfa, os valores é que são maiores.

Vendemos o Alfa que era nosso por 25 mil euros e ficamos com 50% do passe.

No ano a seguir para o recuperar pagamos 2,5 milhões mais o Chiquinho e o emprestimo do Heriberto.

Quer dizer que numa época no Moreirense, o Alfa passou de valer 25 mil euros para no mínimo 5 milhões!

Tudo normal nos negócios made By Vieira :whistle2:

Agora vamos dar 5M€, emprestar o Diogo Gonçalves e oferecer o Dantas.
Na próxima época estamos lá outra vez a bater 10M€ para o trazer e deixar mais 2 jogadores.

De recompra a recompra até o Moreirense ser o 3º grande em Portugal.

Camisola_20

Citação de: jonny87 em 05 de Abril de 2019, 11:36
Chiquinho sempre foi nosso e vai continuar a ser. O passe foi cedido ao Moreirense por imposição regulamentar e o próprio Moreirense sabe isso, não vai complicar nada, ainda que possa receber alguma contrapartida pelo retorno dele ao Benfica. A notícia da Bola é para criar barulho.

Não embarco na teoria da gestão danosa como tantos aqui, respeito a opinião mas acho que se está a exagerar num caso que, a meu ver, está mais do que seguro e controlado. Posso concordar que damos muitos tiros nos pés e que há negócios difíceis de perceber, mas este não é um deles.
Vai naturalmente ser "pago" com jogadores.

Acredito que rumem uns 2 ou 3 para Moreira neste defeso.

André Sousa

Ofereçam o Yuri. Ficamos com 50% do passe.

Não precisa de ter opção de recompra.

MrKafafi

Citação de: Camisola_20 em 05 de Abril de 2019, 14:10
Chiquinho sempre foi nosso e vai continuar a ser. O passe foi cedido ao Moreirense por imposição regulamentar e o próprio Moreirense sabe isso, não vai complicar nada, ainda que possa receber alguma contrapartida pelo retorno dele ao Benfica. A notícia da Bola é para criar barulho.

Não embarco na teoria da gestão danosa como tantos aqui, respeito a opinião mas acho que se está a exagerar num caso que, a meu ver, está mais do que seguro e controlado. Posso concordar que damos muitos tiros nos pés e que há negócios difíceis de perceber, mas este não é um deles.

Obvio, até no caso do Ederson o Rio Ave "recebeu" a maior parte via jogadores (Pele e Nuno Santos)

_JonasThern_

Desfaçam a burrice de o ter dado e vão buscar o homem!

Diferreira

Definir isto como um mau negócio depende da perspectiva.

Se virmos isto na perspectiva do Vieira, como pessoa individual, é um excelente negócio. Em apenas um ano faz milhões em comissões com apenas um jogador!

10 anos à frente do Vale de Azevedo! Este rouba o Benfica e ainda é visto como um salvador.  :police:

Slipknot_BMC

Citação de: Camisola_20 em 05 de Abril de 2019, 14:10

emprestado so pode ir 1

depois "emprestados a la chiquinho" e que podem ir os que quisermos

Slipknot_BMC

TEmos tanto jogador para oferecer /emprestar

Svillar para jogar e mt , Yuri, Pepe , Heriberto , Kalaica , Diogo Gonçalves, ate o Jota so lhe fazia bem um emprestimo.

É so escolher

rsd

Citação de: pedrompcosta em 05 de Abril de 2019, 10:30
Citação de: rsd em 05 de Abril de 2019, 10:28
De onde saiu essa dos 4,5?

Moreira tem oferta de 9M do Krasnodar... Se o quiser tem de pagar 50%... Igual ao alfa...

E como é que se sabe isso? Saiu de onde?

rsd

Ah ok, então está aqui tudo em depressão colectiva por causa de uma noticia da Bola? Já podiam ter dito.

jagoncardoso

Para recomprar o Alfa, o Benfica deu cerca de 2,6M, emprestou o Heri e deu o Chiquinho. Para recomprar o Chiquinho podia-se tentar emprestar o Domingos Soares Oliveira de forma vitalícia e oferecer o Vieira!

Anda-se a dar cabo das vagas de empréstimos com Arangos, Dálcios e André Ferreiras para depois ter de pagar 4,5M para "emprestar" um jogador por um ano! Ainda bem que estão 10 à frente! Incompetência!

L1968

Citação de: jagoncardoso em 05 de Abril de 2019, 14:27
Para recomprar o Alfa, o Benfica deu cerca de 2,6M, emprestou o Heri e deu o Chiquinho. Para recomprar o Chiquinho podia-se tentar emprestar o Domingos Soares Oliveira de forma vitalícia e oferecer o Vieira!

Anda-se a dar cabo das vagas de empréstimos com Arangos, Dálcios e André Ferreiras para depois ter de pagar 4,5M para "emprestar" um jogador por um ano! Ainda bem que estão 10 à frente! Incompetência!

Também dava o Rui Costa.