Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

SonicYouth

Um negócio ao nível do Real com o Casemiro...

rsd

Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 14:34

O Real ainda hoje deve estar bem contente com esse negócio.

Maka

Citação de: kingvata em 05 de Abril de 2019, 13:59
Agoira a sério! nos últimos 2 anos digam algo que o Vieira tenha feito que se possa elogiar???

Lol post ridículo.

Sinceramente, achei que a última aparadela que deu no bigode foi de facto muito bem conseguida. Quem discorda é mesmo só para dizer mal.

Pequeno_Genial

Citação de: jonny87 em 05 de Abril de 2019, 11:36
Chiquinho sempre foi nosso e vai continuar a ser. O passe foi cedido ao Moreirense por imposição regulamentar e o próprio Moreirense sabe isso, não vai complicar nada, ainda que possa receber alguma contrapartida pelo retorno dele ao Benfica. A notícia da Bola é para criar barulho.

Não embarco na teoria da gestão danosa como tantos aqui, respeito a opinião mas acho que se está a exagerar num caso que, a meu ver, está mais do que seguro e controlado. Posso concordar que damos muitos tiros nos pés e que há negócios difíceis de perceber, mas este não é um deles.

Oxalá tenhas razão e não passe tudo de fumaça do jornal ABola.

Crazy Mary

SonicYouth

Citação de: rsd em 05 de Abril de 2019, 14:35

Por pagar 12M por um gajo que já era deles?

rsd

Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 14:39

Sim, realmente esse é o único ponto de vista possivel. Não davas para gerir uma empresa, para fazeres investimentos eras fodido.

GTtdi_SLB

O "caso" Chiquinho não é falta de visão nem o crl a sete, é um profundo desconhecimento da actividade na qual operam com acesso a rios de dinheiro que não é seu para esbanjar.

Camisola_20

Citação de: André Sousa em 05 de Abril de 2019, 14:12
Ofereçam o Yuri. Ficamos com 50% do passe.

Não precisa de ter opção de recompra.
Yuri, Bernardo Martins e Daniel dos Anjos.

Até podiam levar com bonus o Saponjic.

SonicYouth

Citação de: rsd em 05 de Abril de 2019, 14:41

Sim, realmente esse é o único ponto de vista possivel. Não davas para gerir uma empresa, para fazeres investimentos eras fodido.
Fala-se aqui de cláusulas /opções parvas.
Não é esse o caso?
Na altura esse negócio foi gozado a torto e a direito aqui no fórum. Neste momento o Benfica prepara-se para pagar 50% da oferta que o Moreirense poderá aceitar (neste momento são 9M do Krasnodar, poderiam ser 20M do Wolves - mero exemplo). Portanto se o quisermos (porque achamos que é bom para a nossa equipa) temos de pagar sempre x milhões por um jogador que era nosso há 1 ano em que se via que havia qualidade.

Para bons investimentos tens de saber a mão de obra e/ou assets que tens.

Eu sou um investidor de merda (sem piadola). Bom bom é o Vieira.

Toronto_SLB

GTtdi_SLB

Este estranho esquema de financiamento ao moreirense é no mínimo bizarro. Um clube sem qualquer massa social ou importância regional acaba por ter uma das mais fortes estruturas actualmente em portugal com um plantel altamente competitivo para o meio onde se inserem. E o escândalo começa aqui: patrocinado pelas borradas do SLB! É aqui que a porca torce o rabo. E não contentes com 1 negócio, parece que está armado um ciclo vicioso com recorrentes operações de financiamento seja financeiro seja desportivo. Quando acaba esta filha da putice? Vieira caralho??

arriosta

Citação de: Maka em 05 de Abril de 2019, 14:35
Citação de: kingvata em 05 de Abril de 2019, 13:59
Agoira a sério! nos últimos 2 anos digam algo que o Vieira tenha feito que se possa elogiar???

Lol post ridículo.

Sinceramente, achei que a última aparadela que deu no bigode foi de facto muito bem conseguida. Quem discorda é mesmo só para dizer mal.

eu não gostei... tanto corte e na última foto apanhada tinha merda à direita do bigode

rsd

Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 14:51

Não é esse o caso?
Na altura esse negócio foi gozado a torto e a direito aqui no fórum. Neste momento o Benfica prepara-se para pagar 50% da oferta que o Moreirense poderá aceitar (neste momento são 9M do Krasnodar, poderiam ser 20M do Wolves - mero exemplo). Portanto se o quisermos (porque achamos que é bom para a nossa equipa) temos de pagar sempre x milhões por um jogador que era nosso há 1 ano em que se via que havia qualidade.

Deixaste-me confuso com o teu comentário. Vou dar o meu ponto de vista que acho que de certa forma até pode convergir com o teu mas como comentaste duas coisas completamente diferentes não te percebi bem.

Quando o Real paga ao Porto os 7,5M eles não estão a pagar por um jogador que é deles. Eles estão a pagar o produto final que o Porto fez. Achas que para o real pagar 7,5 para retornar um emprestado com minutos relevantes na champions e preparado para assumir a batuta é muito? Por eles até davam mais 4 ou 5 se fosse preciso. A prova que eles colhem frutos daí é terem feito a mesma coisa com outros jogadores.

Para mim este modelo de negócio tem dado frutos e é para repetir. O que por outro lado é uma estupidez autentica é a (aparaten) falta de clausula de recompra. A mim o que me irrita não é dar 4,5M por ele porque nunca na vida comprariamos outros jogadores como ele com valorizar na liga portuguesa a esse preço. O que me irrita é que hoje são 9M e por isso temos de pagar 4,5 (fazendo fé nas noticias de um jornal como a bola) mas amanhão alguém se lembra de dar 30M e nós temos de pagar 15. O que me irrita é a falta de planeamento e o cair no mesmo erro outra vez. Se houvesse uma clausula de por exemplo 1-2M eu estaria aqui a aplaudir porque estariamos a adicionar ao plantel principal um bom jogador com rodagem na primeira liga por um preço verdadeiramente simbolico comparativamente ao que pagariamos na mesma situação.

Dizer "pagar por um jogador que é nosso" é ter uma visão bastante redutora do assunto.

SonicYouth

Citação de: rsd em 05 de Abril de 2019, 15:00
Citação de: SonicYouth em 05 de Abril de 2019, 14:51

Não é esse o caso?

Deixaste-me confuso com o teu comentário. Vou dar o meu ponto de vista que acho que de certa forma até pode convergir com o teu mas como comentaste duas coisas completamente diferentes não te percebi bem.

Quando o Real paga ao Porto os 7,5M eles não estão a pagar por um jogador que é deles. Eles estão a pagar o produto final que o Porto fez. Achas que para o real pagar 7,5 para retornar um emprestado com minutos relevantes na champions e preparado para assumir a batuta é muito? Por eles até davam mais 4 ou 5 se fosse preciso. A prova que eles colhem frutos daí é terem feito a mesma coisa com outros jogadores.

Para mim este modelo de negócio tem dado frutos e é para repetir. O que por outro lado é uma estupidez autentica é a (aparaten) falta de clausula de recompra. A mim o que me irrita não é dar 4,5M por ele porque nunca na vida comprariamos outros jogadores como ele com valorizar na liga portuguesa a esse preço. O que me irrita é que hoje são 9M e por isso temos de pagar 4,5 (fazendo fé nas noticias de um jornal como a bola) mas amanhão alguém se lembra de dar 30M e nós temos de pagar 15. O que me irrita é a falta de planeamento e o cair no mesmo erro outra vez. Se houvesse uma clausula de por exemplo 1-2M eu estaria aqui a aplaudir porque estariamos a adicionar ao plantel principal um bom jogador com rodagem na primeira liga por um preço verdadeiramente simbolico comparativamente ao que pagariamos na mesma situação.

Dizer "pagar por um jogador que é nosso" é ter uma visão bastante redutora do assunto.
Acabamos por pensar, de certa forma, ~80% a mesma coisa.

No entanto, continuo a achar que o Real pagar uma porrada de milhões, é gestão danosa. Pagou isso por alguém emprestado. Não foi como fez com o Mariano ( e tantos outros), em que havia cláusula de recompra. Se correr bem, vais lá repescá-lo. Se não correr, já te livraste de encargos com o mesmo durante x tempo.
Agora se emprestas a alguém, é algo que é teu mas que, por x tempo, estará a rodar noutro lado. Ao fim de 2 anos estaria de volta ao Real. Se o quisessem antes (como foi o caso), continuo a considerar que pagar 7,5M (ou 12 ou lá o que foi) por algo que emprestaste, é ruinoso. Tenhas tu muitos milhões ou não.