Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

adeptoBancada

Citação de: divica em 06 de Setembro de 2020, 01:01
Citação de: tfouto em 06 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2020, 00:53
Citação de: tfouto em 06 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2020, 00:49
E um Taarabt em potência.
É um jogador de processos mais simples.

Gostei muito do Chiquinho. Devia ser aposta. Por algum motivo é underrated e não é levado muito a sério, mas é bastante bom. Joga simples e mete a equipa a jogar.
Estava no gozo, e jogador de plantel, pode fazer de 8 e 10, não acho que tenha nível para ser titular absoluto do Benfica.
Não sei porque não. Um bom jogador não tem de ser um jogador que com tecnica superlativa e vistoso. Um jogador de processos simples e eficientes muito bem delineados, acrescenta muito mais à equipa que um jogador vistoso tecnicamente que adorna os lances e pausa o jogo. Não sei se Chiquinho consegue ser isso. Mas os indicadores foram muito bons.
O problema do chiquinho é que neste momento temos demasiados jogadores para os mesmos terrenos.

Luca, Pizzi, Rafa, taarabt, Chiquinho, Pedrinho...

É tudo malta que joga mais ou menos nas mesmas posições... E nem estou a incluir os jogadores menos polivalentes
Certo, mas tenho pena se sair. Chiquinho é o mais underrated deles todos, mas se calhar é o que poe a equipa a carburar mais. Hoje foi de uma simplicidade e eficácia tremenda.

As grandes equipas são equipas que tem processos simples. E mesmo se tem jogadores super tecnicos não andam a adornar lances e fazer bonitos. O Bayern é um exemplo disso.

Ou outro exemplo é o golo do Lima contra o Sporting naquela jogada soberba com o Gaitan.

Técnica ao serviço de processos simples. É o melhor futebol.

Android1974

Citação de: rsd em 05 de Setembro de 2020, 21:14
Bom jogo. Poderá ter um lugarzinho reservado para ele, especialmente nesta tática que me parece a mim um 4-2-3-1 4-4-2.

slb_always

Citação de: tfouto em 06 de Setembro de 2020, 01:03
Citação de: divica em 06 de Setembro de 2020, 01:01
Citação de: tfouto em 06 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2020, 00:53
Citação de: tfouto em 06 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2020, 00:49
E um Taarabt em potência.
É um jogador de processos mais simples.

Gostei muito do Chiquinho. Devia ser aposta. Por algum motivo é underrated e não é levado muito a sério, mas é bastante bom. Joga simples e mete a equipa a jogar.
Estava no gozo, e jogador de plantel, pode fazer de 8 e 10, não acho que tenha nível para ser titular absoluto do Benfica.
Não sei porque não. Um bom jogador não tem de ser um jogador que com tecnica superlativa e vistoso. Um jogador de processos simples e eficientes muito bem delineados, acrescenta muito mais à equipa que um jogador vistoso tecnicamente que adorna os lances e pausa o jogo. Não sei se Chiquinho consegue ser isso. Mas os indicadores foram muito bons.
O problema do chiquinho é que neste momento temos demasiados jogadores para os mesmos terrenos.

Luca, Pizzi, Rafa, taarabt, Chiquinho, Pedrinho...

É tudo malta que joga mais ou menos nas mesmas posições... E nem estou a incluir os jogadores menos polivalentes
Certo, mas tenho pena se sair. Chiquinho é o mais underrated deles todos, mas se calhar é o que poe a equipa a carburar mais. Hoje foi de uma simplicidade e eficácia tremenda.

As grandes equipas são equipas que tem processos simples. E mesmo se tem jogadores super tecnicos não andam a adornar lances e fazer bonitos. O Bayern é um exemplo disso.

Ou outro exemplo é o golo do Lima contra o Sporting naquela jogada soberba com o Gaitan.

Técnica ao serviço de processos simples. É o melhor futebol.

Esse lance não tem nada de simples.

tjdy

Nao gosto muito do jogador mas tenho que admitir que entrou bem, lá está, com o adversário mais fatigado e com espaço para jogar, quando nao há espaço é que é só para alguns... Pode até ficar por contar como formado localmente mas vai ter dificuldades para ter minutos... Se chegasse proposta de 10M vendia-o na hora...

John F. Kennedy

É o suplente do Wald. Excelente jogador. E é tuga, conta como formado aqui no país.

Pedro.SLB.71

Até poderá ficar no plantel, mas até agora ainda não  me convenceu totalmente. A rever...

rsd

Citação de: Android1974 em 06 de Setembro de 2020, 02:35
Bom jogo. Poderá ter um lugarzinho reservado para ele, especialmente nesta tática que me parece a mim um 4-2-3-1 4-4-2.

Como se um print de um momento de jogo provasse algo que seja em termos de uma disposição tática. Aliás, a maior parte das equipas até adopta sistemas táticos diferentes a atacar e a defender.

Schweisen Tiger

Citação de: Android1974 em 06 de Setembro de 2020, 02:35

Tavares a foder a linha defensiva toda.

Andris

Entrou bem.

Estou curioso para saber se acabará por ficar, como uma espécie de joker, ou se terá guia de marcha.

Manniaks

Tu jogas tanto miúdo!

joemigal

MedelíN

Citação de: joemigal em 06 de Setembro de 2020, 17:12
Jogou a 8 hoje ;)
Mais um sinal que JJ não lhe convence nem Pizzi nem ninguém para 8

Mariachi

Chiquinho, Pedrinho e Waldschmidt para uma posição?

O alemão também se safa pelo lado direito certo?

Der Kaiser

Citação de: Mariachi em 06 de Setembro de 2020, 18:39
Chiquinho, Pedrinho e Waldschmidt para uma posição?

O alemão também se safa pelo lado direito certo?

O pedrinho vai jogar mais à direita o waldschmit também pode jogar lá mas inevitavelmente vai descair para uma faixa central e o chiquinho parece que vai ser transitado para 8

piwo