Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Zizou_SLB

Citação de: Vieri em 24 de Setembro de 2020, 20:25
A sério que acreditam nessa história da proposta do krasnodar no ano passado.
Malta, isso foi para justificar mais uns milhões a circular.
Porra, nós até o Cadiz compramos acima da cláusula,  para estrear o Paulo Gonçalves no esquema das comissões.
Toca a acordar, malta, que as eleições estão à porta e o Benfica está sequestrado por ladrões.

Diria que o Cadiz se calhar tem a ver que o Setúbal não tinha dinheiro para pagar ordenados

Biscai@

O Mendes está feito com o Pinto, vão tentar enfraquecer o Benfica a qualquer custo, o problema, e era por isso que não o queriam de volta, é que agora está o Jesus no Benfica e deixou de ser tão fácil convencer o Vieira... até agora tenho gostado do mercado de transferências do Benfica, veremos como será até ao fecho. Cá estaremos todos para falar nisso...

Doctor Strange

Citação de: Biscai@ em 24 de Setembro de 2020, 23:37
O Mendes está feito com o Pinto, vão tentar enfraquecer o Benfica a qualquer custo, o problema, e era por isso que não o queriam de volta, é que agora está o Jesus no Benfica e deixou de ser tão fácil convencer o Vieira... até agora tenho gostado do mercado de transferências do Benfica, veremos como será até ao fecho. Cá estaremos todos para falar nisso...
Estás a dizer que o Pinto dispensou o Florentino? :whistle2:

SAL.

Entrei neste tópico e aprendi q os gafanhotos chegaram ao segmento de clubes do carrossel, desconhecia.
Ora então para além do Nothingham Forest e MLS temos agora novo destino para fazer circular jogadores medianos.
Os clubes da gama superior todos sabemos quem são.
Acho q o chiquinho é jogador para ficar, com mais classe na finalização (q é fraca) seria um bom suplente. É fisicamente forte e faz diagonais e mov ruptura bastante bem, depois é q falta categoria no último passe ou finalização.
Vergonhoso como não arranjamos destinos decentes e atempados p os nossos excedentário. Já é assim há  tantos anos q, bom, fica claro q a motivação dos nossos negócios são as comissões p meter ao bolso e não o plantel do SLB.
Chiquinho, espero q tenhas respondido assim:
Presi, sabe qual a diferença entre nós?  Eu digo: ambos não vamos jogar no grashoppers mas enquanto eu não deverei ter oportunidade de jogar o campeonato inter-prisional, já o sr. Presi não sei não...

Biscai@

Citação de: Doctor Strange em 24 de Setembro de 2020, 23:56
O Florentino pediu para sair.

Schuldiner

Citação de: Thursday, 9 April 2020 15:26

Switzerland's Grasshoppers Club Sold to China

Swiss football club Grasshoppers Zurich is being sold to an investor from Hong Kong. The new head of Switzerland's record champions is the wife of Guo Guangchang, whose Fosun Group already owns Wolverhampton Wanderers.

Spoiler
The best times of Grasshoppers Club Zurich (GCZ) are but a distant memory. The picture of the animal that gave the club its name still adorns the entrance of an expensive restaurant at Paradeplatz in Zurich's financial district, but for a club with long-standing connections to Credit Suisse, bankers only rarely are seen at the games.

The current owners, Merc-importer Peter Stueber and construction entrepreneur Stephan Anliker, can finally pass the buck for their expensive hobby: they have poured millions of francs into what is now a second division club to rich new owners, the club said in a statement on Thursday. The club didn't reveal how much money the new owners paid for their stake.

Owners of Wolverhampton Wanderers

Hong Kong-based Champion Union of Jenny Wang acquires 90 percent of the shares that Stueber and Anliker now own. Wang is the wife of Guo Guangchang, whose Fosun Group owns U.K.-based Wolverhampton Wanderers.

The new president of GCZ, Sky Sun, and the new manager of sport, Bernard Schuiteman, are both currently employed by the Wolves, a successful Premier League club. The current manager of sport at GCZ, Fredy Bickel, has been released. The ex-head of sports of Young Boys Bern, FC Zurich, and Rapid Vienna is one of the best-connected sports managers of Switzerland.

Back to Former Glory

The president of GCZ, András Gurovits, will stay on as a member of the board, together with Sun and Wang. They aim to lead the Grasshoppers back to former glory, according to the statement.

At Fosun Group, there is plenty of money available to make this happen. The conglomerate is active in banking, insurance, drug-making, and real estate and has annual sales of about 8 billion euros ($8.75 billion). The million needed to get Grasshoppers back into the first division won't make too much of an impression on the accounts of Fosun Group, or Champion Union, as the company that actually bought the club is known.

There's a Lot to Do

Making it happen will require quite a lot of effort and money. The leading clubs in Switzerland, Young Boys and FC Basel, have shown how to go about managing a successful football club in Switzerland, which is a small football market in European terms. They have maintained a sustainable and long-term perspective while keeping rich investors (the Roche heirs in Basel and hearing aid-makers Rihs in Bern) as their back-up.

In Zurich, the club lacks a proper stadium for football, the supporter base has evaporated through the years of mismanagement and sponsors left after the wasteful use of money. The gap between the leading clubs and GCZ has grown rapidly.

If however the planned «Credit Suisse Arena» gets the final go-ahead and if the new owners are ready to stick to their investment for years, it isn't excluded that the record champions can claw its way back to the top. For the moment, the new owners from Hong Kong will have to make do with games played against FC Chiasso, Kriens and Lausanne-Ouchy in front of a few hundred diehard supporters.
[fechar]

https://www.transfermarkt.com/grasshopper-club-zurich/transfers/verein/504/saison_id/2020/pos//detailpos/0/w_s//plus/1#zugaenge

Mais uma lavandaria. Até o treinador é português.

Doctor Strange

Citação de: Biscai@ em 25 de Setembro de 2020, 00:04
E tu entendes que a causa dessa decisão, é o Mendes ou o Pinto? Não haverá uma explicação mais plausível?

jp23

O Mendes está feito com o dinheiro. Quer lá saber se é o Porto, Guimarães ou Farense. Vê um jogador com potencial e toca a ganhar guito.

SMOL25

Citação de: Biscai@ em 25 de Setembro de 2020, 00:04

Era óbvio o destino dele por cá.

arodrigues84

Não era mais fácil mandar para lá o Seferovic? Nem tinha problemas de adaptação e tudo. Just saying  :whistle2:

Zizou_SLB

Perdeste a cabeça lol. O Mendes quer é fazer o dele se é com o Zé ou o Manuel é indiferente. Vamos nos deixar de tontices dessas.

Lorne Malvo

Ele quis ser representado pelo Jorge Mendes, agora não se queixe. Quem pertence ao Mendes vai passar a carreira a saltar de um lado para o outro em empréstimos sucessivos, sem estabilidade nenhuma (ver Gil Dias, Diego Lopes, etc, etc). A menos que seja um verdadeiro fora de série e salte logo para o topo da lavandaria, como o Félix.

Não é só o Benfica quem tem de se livrar das amarras do Mendes, os jogadores já deveriam estar a abrir os olhos e deixarem de ver este gajo como o guru da gestão de carreiras mas sim como o parasita que é.

Infelizmente todos sabemos qual é o perfil típico do jogador de futebol tuga, infância pobre ou de classe média baixa e pouca instrução. A maior parte vêem o facto de assinar com a Gestifute como a Champions da carreira e garantia de segurança financeira. Serem tratados como gado é só uma nota de rodapé.

Como se já não bastasse isto, os jogadores que se destacam e não são do Mendes mas fiéis aos seus empresários, são pressionados pelos clubes da rede de lavandaria para assinarem por ele. Vai ser muito complicado alterar este paradigma, mas ainda tenho esperança que um dia acabe. Com a intervenção da Justiça, claro.

Biscai@

Citação de: Zizou_SLB em 25 de Setembro de 2020, 13:16

Perdeste a cabeça lol. O Mendes quer é fazer o dele se é com o Zé ou o Manuel é indiferente. Vamos nos deixar de tontices dessas.
Eu tenho a minha cabeça no lugar, muitos é que parecem que vivem no mundo da fantasia... o Mendes gosta muito do seu bolso, isso é um facto, mas só não fode o Benfica em relação ao fc porco se não puder. Ou já se esqueceram da escuta que foi apanhada entre o Mendes e o Pinto, em que o Mendes o tratava por meu presidente e dizia que tinha  uma oportunidade de negócio para foder o Benfica... se calhar muitos nem sequer sabem da existência desta escuta... perdi a cabeça... enfim...

https://www.youtube.com/watch?v=itkcfELRzys&ab&ab

kramxel²

Que história é esta do Chiquinho ser emprestado para o Canivetes2?

Biscai@

Citação de: Lorne Malvo em 25 de Setembro de 2020, 13:16
Ele quis ser representado pelo Jorge Mendes, agora não se queixe. Quem pertence ao Mendes vai passar a carreira a saltar de um lado para o outro em empréstimos sucessivos, sem estabilidade nenhuma (ver Gil Dias, Diego Lopes, etc, etc). A menos que seja um verdadeiro fora de série e salte logo para o topo da lavandaria, como o Félix.

Não é só o Benfica quem tem de se livrar das amarras do Mendes, os jogadores já deveriam estar a abrir os olhos e deixarem de ver este gajo como o guru da gestão de carreiras mas sim como o parasita que é.

Infelizmente todos sabemos qual é o perfil típico do jogador de futebol tuga, infância pobre ou de classe média baixa e pouca instrução. A maior parte vêem o facto de assinar com a Gestifute como a Champions da carreira e garantia de segurança financeira. Serem tratados como gado é só uma nota de rodapé.

Como se já não bastasse isto, os jogadores que se destacam e não são do Mendes mas fiéis aos seus empresários, são pressionados pelos clubes da rede de lavandaria para assinarem por ele. Vai ser muito complicado alterar este paradigma, mas ainda tenho esperança que um dia acabe. Com a intervenção da Justiça, claro.
Desculpa, mas... escreveste muito mas pouco coisa se aproveita. Estás a milhas de distância de perceber como funciona o futebol português e as vantagens que tens ao ser representado pelo Mendes.
Chiquinho fez muito bem em aceitar ser representado pelo Mendes, está no Benfica, não está?
Agora fez bem em recusar o clube suíço da 2ª divisão, mas convém não esquecer que o plano para esse clube é rapidamente estar na 1ª divisão Suíça e a Suíça é um país muito apetecível... o Chiquinho teria a vida resolvida para o resto da sua carreira, mas quis mesmo assim ficar no Benfica e fez bem, a meu ver tem qualidade para ficar no plantel. Vai ter de lutar muito, mas se ficar vai ser um jogador muito útil.