Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Schweisen Tiger

As nossas alternativas para a posição 8 são, nesta ordem: Taarabt, Pizzi e Chiquinho.

Contado, ninguém acredita.

Vermelho Infinito

Já o tinha dito o ano passado. É muito mais médio que SA, tem um transporte de bola que deve ser aproveitado.
Agora, nunca pode estar abaixo do Pizzi. O Pizzi nem devia ser equacionado ali e este jogo mostrou isso mesmo. Neste momento nem tem lugar no 11.
Chiquinho e Weigl a 8 sff, e tirar a ideia de por lá o goalpoint. Já não posso mais com os "não consigo" nem os "não dá, não dá". Chega.

Android1974

Nota final para a entrada de Chiquinho – A fluidez que dá ao jogo é notável – Faz tudo rápido e de forma eficiente, alimentando as zonas altas com grande categoria. Da forma como for capaz de se impor defensivamente dependerá maior ou menor utilização.

red_jmn00

Prefiro que jogue ele a 8 do que o Pizzi

+1benfiquista

Fisicamente frágil para a posição... Mas é um projecto intetessante.

GGG

Acho que o chico pode ser um 8 muito interessante. Com bola sabe acelerar, passar, coloca-se mto entre linhas e a capacidade que ele tem de receber e virar-se para o jogo é notável.

Não tem golo, mas tem capacidade de chegada à area adversaria. De negativo o seu trabalho defensivo que terá que ser mto melhor. Tem que aprender a defender melhor o espaço e a ter uma reacção à perda muito mais efectiva.

+1benfiquista - o chico tem 1.75 é já uma boa estatura para esta posição. O Thiago Alcantara tem 1.74 e joga enormidades como sabemos. O importante e que ajuda também os medios e a forma como o Benfica estará preparado para reagir à perda de bola e aí já se vê uma diferença abismal em relação a um passado recente.

Billy the Kid

O estigma em relação a este, é somente pelo facto de ter vindo de equipas pequenas.
É bom jogador e, felizmente, JJ já notou isso.
O mais importante: JJ notou qual é a sua verdadeira posição em campo. O resto, é trabalhar para limar as arestas.

Kampz

O gajo precisava de encher bem e ganhar capacidade de choque. Cabeça e pés para 8 tem ele.

MiguelPalma92

Citação de: Android1974 em 27 de Setembro de 2020, 00:57
Nota final para a entrada de Chiquinho – A fluidez que dá ao jogo é notável – Faz tudo rápido e de forma eficiente, alimentando as zonas altas com grande categoria. Da forma como for capaz de se impor defensivamente dependerá maior ou menor utilização.
Bom é o Pizzi que em 10 acções erra 9

Ricardim19

fyure

Vou contra uma certa corrente no fórum, que sei que não é de todo unânime e ainda bem. Quero-o no plantel. Entrou bem e gostei.

mop62904

Citação de: fyure em 27 de Setembro de 2020, 01:28
Vou contra uma certa corrente no fórum, que sei que não é de todo unânime e ainda bem. Quero-o no plantel. Entrou bem e gostei.

Subscrevo.

Barto

Citação de: Kampz em 27 de Setembro de 2020, 01:21
O gajo precisava de encher bem e ganhar capacidade de choque. Cabeça e pés para 8 tem ele.

Ele é relativamente robusto, não tem é muita agressividade.

MiguelPalma92

Citação de: Kyoto em 26 de Setembro de 2020, 20:44
Citação de: AndreCruz11SLB em 26 de Setembro de 2020, 11:14
Chiquinho pode ser para esta época um bocado como foi Carlos Martins em 2009/2010...
o chiquinho é muito mais limitado que o Carlos Martins
isto é de uma extrema barbaridade amigo

mitro11

Citação de: MiguelPalma92 em 27 de Setembro de 2020, 03:42
Citação de: Kyoto em 26 de Setembro de 2020, 20:44
Citação de: AndreCruz11SLB em 26 de Setembro de 2020, 11:14
Chiquinho pode ser para esta época um bocado como foi Carlos Martins em 2009/2010...
o chiquinho é muito mais limitado que o Carlos Martins
isto é de uma extrema barbaridade amigo

Não percebo porque